O nascimento de um filho na família é um grande acontecimento. Na maioria das vezes, os futuros pais se preocupam em comprar as roupas para recém-nascidos com antecedência. Mas muitas vezes eles têm muitas dúvidas, especialmente se o bebê for o primeiro da família. Há uma enorme seleção de roupas de diferentes estilos, cores e tamanhos, e elas podem ser feitas de diferentes materiais. Este artigo ajudará você a entender o assunto e fazer a escolha certa.
Lista e quantidade das coisas mais necessárias
As roupas infantis para recém-nascidos devem ser de alta qualidade, pois a saúde da criança e o estado geral do corpo em crescimento dependem do que ela veste. Quais roupas um recém-nascido precisa pela primeira vez e quanta roupa ele precisa, os pais devem decidir por si mesmos. É importante ter conjuntos de reposição suficientes. A frequência com que trocar as roupas de um recém-nascido depende de suas características individuais, mas isso deve ser feito pelo menos 5 a 10 vezes por dia e se o bebê se sujar. Você terá que comprar muitas coisas necessárias para o bebê. É melhor fazer as compras com antecedência, antes do nascimento do bebê.
Uma lista aproximada de roupas para bebês de até um ano de idade é assim:
- Vários bodies (corpo inglês - body). Esta peça de roupa é uma excelente solução para um recém-nascido a princípio. Hoje, as lojas oferecem uma gama luxuosa deste produto para crianças de até 3 anos. Existem vários tipos de fechos para bodies: botões ao longo de todo o comprimento, do pescoço até a área entre as pernas - esta solução é adequada para crianças muito pequenas; botões no ombro - esses bodies precisam ser colocados de cima, por isso vale a pena passar para eles quando o bebê tiver pelo menos 3 meses de idade; nas costas - este modelo é adequado para um bebê que já aprendeu a andar, caso contrário, o fecho interferirá na longa permanência nas costas. Essas roupas para os pequenos podem ser com mangas compridas ou curtas, com ou sem gola aquecida. O número de bodies deve ser de pelo menos 4-5 peças;
- Pijamas (em inglês, Sleep – dormir). São roupas confortáveis para dormir e não só. Diferenciam-se dos bodies pelas pernas integradas, muitas vezes com pés fechados, e às vezes luvas anti-riscos costuradas nas mangas. A escolha dos fechos é a mesma dos bodies: botões em diferentes partes do corpo. Você também precisa de cerca de 4 a 5 pijamas;
- Sliders - é melhor escolher opções de uma peça, ou seja, com pés fechados, neste caso você não precisará gastar dinheiro com meias e tempo para calçá-las. 2 a 3 pares de sliders serão suficientes na primeira vez;
- Tops: camisetas, blusas. Em dias quentes, o bebê poderá usá-los sem a parte de baixo, apenas com fraldas. Você precisa escolher apenas peças que não restrinjam os movimentos. Existem modelos com e sem fecho. Você deve ter pelo menos 4 a 5 dessas peças no seu guarda-roupa;
- Chapéu (gorro ou boné). A princípio, é melhor colocar o boné imediatamente após o banho e quando estiver ao ar livre;
- Luvas antirriscos são um acessório para as mãos das crianças. Alguns pais subestimam a importância desta peça de roupa ao criar um guarda-roupa para bebês. Elas devem ser colocadas nas palmas das mãos do recém-nascido para evitar arranhões que ele possa causar acidentalmente. Às vezes, as luvas antirriscos são costuradas em roupas: bodies ou pijamas;
- Meias são necessárias se o bebê usar macacões, roupas de dormir ou bodies que não cubram os pés;
- Sapatos – você precisa comprá-los assim que seu bebê começar a andar. Podem ser sandálias, sapatos ou botas. É importante que os sapatos tenham um dorso rígido e um salto pequeno para moldar adequadamente o pé, eliminando a possibilidade de quedas e o desenvolvimento de pés chatos. Para maior praticidade, vale a pena escolher modelos com palmilha macia e solado flexível.
É necessário cuidar da compra de roupas adequadas ao crescimento do bebê em tempo hábil, pois ele cresce rapidamente. O conjunto de roupas para um recém-nascido pode precisar ser trocado com mais frequência do que uma vez por mês. Certifique-se de monitorar o crescimento do bebê.
Tabela de tamanhos para recém-nascidos até 6 meses.
| Idade | Comprimento do corpo (cm) | Peso (kg) | Tamanho | 
| 0-1 mês | 50-56 | 3-3,5 | 36(56) | 
| 1-3 meses | 56-62 | 5-5,5 | 40(62) | 
| 3-6 meses | 62-68 | 7-8 | 44(68) | 
É disso que um recém-nascido precisa pela primeira vez. À medida que a criança cresce e se desenvolve, seus tamanhos e preferências de roupas mudam. Esteja sempre preparado para atualizar o guarda-roupa do bebê.
Roupas elegantes para recém-nascidos e roupas para ocasiões especiais. Roupas de batizado são necessárias para uma cerimônia importante, que agora é obrigatória para qualquer família religiosa. Muitas vezes, as roupas de batizado são feitas de 100% algodão de alta qualidade. Elas podem ser feitas sob encomenda. Roupas bonitas para recém-nascidos no batizado são um atributo importante, por isso podem ser encontradas em lojas de igrejas, o que ajudará a economizar tempo na procura.
Os pais costumam gostar de organizar sessões fotográficas para os seus filhos. Para garantir que a sessão de fotos decorre sem stress desnecessário, selecionamos as roupas para o recém-nascido com especial cuidado. As roupas para uma sessão fotográfica de recém-nascidos são originais, mas ao mesmo tempo confortáveis. Muitas agências oferecem roupas de costura para recém-nascidos, para que possa criar uma imagem única para o seu filho. Um menino pode facilmente tornar-se um rei ou um animal fofo, e uma menina, uma linda princesa. Tudo depende exclusivamente da imaginação do cliente.








Variedades
Os tipos de roupas no mercado variam muito. Primeiro, você pode encontrar itens em categorias de preços completamente diferentes. Roupas de luxo e de luxo são de boa qualidade. Segundo, as roupas da moda para bebês disponíveis nas lojas mudam de acordo com a estação. E, por fim, basta pesquisar um pouco mais a fundo por roupas estilosas para recém-nascidos e você encontrará uma ampla seleção de designs completamente diferentes.
Para os primeiros dias
Já analisamos os diferentes tipos de roupas, bem como o tipo e a quantidade de roupas necessárias para um recém-nascido. Além de tudo isso, vale a pena comprar um estoque de fraldas para um recém-nascido. As fraldas são as primeiras roupas de um recém-nascido após a alta da maternidade. É importante lembrar que a absorção deve ser um fator importante na escolha. Além disso, uma fralda adequada é feita de um material agradável ao toque e com bom acabamento nas bordas. Fraldas de flanela 100% algodão, assim como de chita, são populares há muito tempo. Você também pode comprar uma variedade de fraldas descartáveis, que, devido à sua versatilidade e fácil substituição, podem ser usadas para visitas ao médico ou outros locais públicos.
Verão
Roupas para recém-nascidos a partir de 0 anos para o período de verão devem ser largas, feitas de tecidos leves e respiráveis. Tecidos sintéticos não são a melhor escolha neste caso, pois sua estrutura densa e multicamadas não permite a passagem de ar suficiente. Isso impede a troca de calor e causa superaquecimento do corpo do bebê.
Roupas para recém-nascidos feitas de algodão orgânico são perfeitas para qualquer condição climática e garantem uma estadia confortável para o bebê ao ar livre e no apartamento. Os tecidos de algodão são atóxicos e agradáveis ao toque.
As roupas necessárias para um recém-nascido no verão incluem um conjunto de bodies de manga curta, shorts e camisetas. O verão é a melhor época para experimentar estilos. Roupas de verão com inscrições divertidas agradarão o bebê, refrescarão sua imagem e o tornarão mais original. Um detalhe engraçado ou incomum não será supérfluo e, desde cedo, ensinará a criança a expressar sua individualidade. Algumas empresas hoje oferecem serviços para impressão personalizada. Você pode imprimir qualquer coisa: seja um barco ou homenzinhos verdes.
Inverno
Roupas de inverno da moda para recém-nascidos são outro grande desafio que aguarda pais atenciosos. Elas devem ser cuidadosamente selecionadas de acordo com o clima.
Uma opção popular para roupas de inverno para recém-nascidos é a lã. Este material é muito quente, mas sua única desvantagem é que é "espinhoso", o que pode causar sérios incômodos para crianças pequenas. Produtos de lã também podem ser uma boa opção. Roupas de bebê podem ser feitas de penas de ganso, poliéster acolchoado ou materiais sintéticos modernos: hollo, polifibra e isosoft. Esses materiais são seguros e proporcionam um bom isolamento térmico, o que ajudará a manter a saúde do bebê. Além disso, microrganismos nocivos não se desenvolvem neles, tornando-os absolutamente higiênicos.
Lista de coisas essenciais para um recém-nascido no inverno:
- Roupa íntima quente. Esta é a primeira camada da roupa do bebê. É importante que ela retenha o calor e mantenha o corpo seco;
- Macacões de lã, gola alta ou macacão. Essas roupas para recém-nascidos vão te salvar se estiver frio em casa, pois esse material é bastante quente. É bom escolher modelos com gola alongada e mangas até o pulso - isso ajudará a evitar a hipotermia;
- Macacão de inverno com propriedades à prova d'água e de vento. Claro, pode ser substituído por um conjunto de jaqueta e calça, mas o macacão é uma opção mais conveniente para vestir e usar;
- Luvas, gorros, cachecóis. Uma criança perde calor principalmente pela cabeça e pelas mãos, por isso é importante proteger essas partes do corpo o máximo possível. Os gorros em formato de capacete, que também substituem o cachecol, são populares entre os pequenos hoje em dia. As luvas devem ser costuradas nas mangas para evitar perdê-las;
- Calçados quentes – botas com camada de pele. Os requisitos são os mesmos de outros calçados: parte traseira rígida, sola flexível e salto pequeno. Há modelos com palmilha aquecida.
Se você usar um carrinho de bebê durante sua caminhada, poderá comprar um envelope isolante térmico especial que oferece proteção contra intempéries. Um dos principais feriados de inverno é o Ano Novo. As roupas de Ano Novo para bebês têm seu lugar, mas de forma simplificada. Uma roupa festiva é uma tradição divertida, mas você deve sempre se lembrar da medida. Roupas leves para recém-nascidos com inscrições sobre o feriado que se aproxima podem ser uma boa solução. Você não deve vestir fantasias volumosas no bebê.
Fora de temporada
As roupas para recém-nascidos na primavera e no outono praticamente não diferem uma da outra. O conjunto de roupas nessa época deve mudar dependendo das condições climáticas: no início do outono e no final da primavera, você pode escolher roupas de verão; no final do outono e início da primavera, roupas de inverno.
Durante essas estações, lembre-se de manter a cabeça do seu bebê aquecida – use sempre um gorro de lã. Além disso, a lista para um recém-nascido no outono e na primavera deve incluir roupas com mangas compridas e gola quentinha.
Na primavera e no outono, as doenças virais são comuns, afetando principalmente os recém-nascidos. Para proteger os bebês de doenças, você precisa escolher as roupas certas. Elas devem ser suficientemente fechadas e quentes, mas, ao mesmo tempo, não devem superaquecer o bebê.
Você pode fazer conjuntos de roupas para recém-nascidos com suas próprias mãos. Nesse caso, não precisa comprar peças prontas. Peças de tricô proporcionam bom aquecimento e circulação de ar, além de serem agradáveis ao toque. As roupas mais fáceis de tricotar para um bebê são um cachecol e um gorro. Opções mais complexas de roupas para recém-nascidos, feitas com agulha de crochê ou tricô, são blusas, regatas ou luvas. Peças que tricotamos com nossas próprias mãos certamente se tornarão peças únicas no guarda-roupa do bebê.
Para bebês com baixo peso ao nascer
Às vezes, um bebê nasce prematuro ou simplesmente abaixo do peso. Toda mãe que já deu à luz um bebê assim deveria conhecer algumas das nuances da escolha de roupas para crianças abaixo do peso.
Os requisitos para roupas de recém-nascidos com baixo peso ao nascer são especialmente rigorosos, pois peças de tamanho normal serão grandes demais para eles e causarão desconforto. As peças para bebês prematuros são feitas exclusivamente de tecidos naturais e não apresentam costuras ou nós na área de contato com a cabeça e o corpo do bebê. Peças que são vestidas sobre a cabeça estão absolutamente excluídas.
Nas lojas online você pode encontrar uma grande variedade de produtos especialmente elaborados para essa ocasião. Quando a criança atingir o tamanho típico de crianças normais, você poderá passar para os tamanhos clássicos.
Quais tecidos e materiais são seguros
Ao comprar roupas infantis, preste atenção à composição do produto indicada na etiqueta ou rótulo. Materiais com nomes assustadores nem sempre são perigosos para a saúde; talvez seja um material sintético absolutamente seguro ou um tipo de material natural. Lembre-se também de que roupas de alta qualidade para recém-nascidos não devem ter costuras externas.
Aqui está uma lista de materiais que podem ser usados para fazer roupas para crianças pequenas.
| Nome | Descrição | 
| Algodão | Tecido durável, macio e leve, feito de fibras vegetais, altamente respirável e absorvente de umidade. | 
| Lã | Tecido que proporciona alto nível de isolamento térmico. Geralmente feito de lã de ovelha, cabra ou camelo. Não costuma ser usado em tecidos para carroceria por ser espinhoso. | 
| Linho | Um tecido grosso com brilho fosco e superfície lisa que raramente é usado em roupas infantis. | 
| Intertravamento | Este é o nome de um tecido jersey 100% algodão que mantém bem o seu formato e é elástico. Sua superfície é lisa, sem diferença entre a frente e o verso. | 
| Ribana | Tecido jersey de malha cruzada, 100% algodão. Denso e elástico. Não requer cuidados especiais e não encolhe ao ser lavado. | 
| Rodapé | Tecido de malha feito de algodão. É usado para fazer roupas quentes, pois possui um fleece na parte interna, que retém bem o calor. Por fora, o tecido parece um jersey. | 
| Kulirka | Um tecido leve usado em roupas de verão. Estica-se em apenas uma direção, sendo um dos tecidos de malha mais leves. | 
| Chita | Material popular de algodão e linho. Hipoalergênico. Fácil de tingir e finalizar. | 
| Veludos | Tecido de pelo curto, feito de algodão. Não sujeito a danos mecânicos, mantém a aparência original mesmo após vários anos. | 
Algumas palavras devem ser ditas sobre roupas importadas para recém-nascidos. É claro que hoje em dia existe uma variedade de fabricantes nacionais que abordam de forma responsável a produção de itens de alta qualidade. Mas, ainda assim, às vezes os pais preferem produtos importados.
Itens dos EUA e da Europa podem variar em categoria de preço e qualidade. Você não deve comprar roupas de marca, mantendo a confiança de que um país de fabricação estrangeiro é uma garantia de qualidade. Você deve sempre verificar a composição e o estado externo dos produtos.
As roupas italianas premium são famosas por seus materiais de alta qualidade, acabamento exclusivo e alta qualidade de produção. Mas esses itens costumam ter um preço alto. A Itália é um dos centros da moda, e é por isso que as roupas de grife de lá às vezes têm uma margem de lucro alta. Mas você também pode encontrar opções acessíveis que lhe agradarão por muito tempo.
Roupas francesas e polonesas são mais acessíveis do que as italianas e geralmente atendem aos mais altos padrões de produção. Roupas para recém-nascidos polonesas não estão sujeitas a altas margens de lucro devido ao frete barato. Itens de marca fabricados no exterior estão sujeitos a um alto risco de falsificação. Você deve verificar cuidadosamente os locais onde compra os produtos.
Vídeo

 
                                    























































