A maioria das pessoas não consegue imaginar seu guarda-roupa sem jeans. Roupas democráticas, graças à variedade de modelos, tecidos e cores, combinam tanto com o estilo formal quanto casual. A calça bootcut surgiu nos anos 90 do século passado e continua relevante até hoje. Com calças desse corte, você pode criar looks estilosos para o dia a dia.
O que eles são?
Jeans com esse corte são frequentemente confundidos com calças boca de sino. Eles têm uma característica em comum: a expansão da parte inferior. No entanto, aqui, não é tão significativo quanto nas calças boca de sino e começa estritamente a partir do joelho. As calças bootcut masculinas têm um corte reto clássico da parte superior até o joelho, enquanto as femininas se ajustam perfeitamente aos quadris. Abaixo do joelho, essas calças alargam, mas ligeiramente. Externamente, lembram mais os modelos retos clássicos comuns.
A variação foi projetada para que qualquer calçado, inclusive os altos, pudesse ser usado sem a necessidade de enfiar as calças dentro dele. Os bootcuts surgiram na década de 90 do século XX, quando roupas de cintura baixa estavam na moda. Por isso, por muito tempo, os jeans com esse corte foram costurados exclusivamente com cós baixo. No entanto, agora eles são produzidos com cintura média e até alta. Portanto, você pode escolher modelos bootcut para praticamente qualquer tipo de corpo.
Uma variação é o corte reto unilateral. A expansão é observada apenas na borda interna, enquanto a borda externa permanece absolutamente reta. Essas calças combinam perfeitamente com o estilo do escritório.
Como distinguir bootcuts de flares? As calças flare podem começar no joelho ou no quadril e são perceptíveis. A boca de sino nas bootcuts começa apenas no joelho e é praticamente invisível a olho nu.
Para quem elas são indicadas?
Calças jeans bootcut combinam com quase todo mundo. A exceção são as mulheres muito magras, com quadris estreitos e bumbum plano. A expansão da parte inferior das pernas tornará os quadris ainda menos visíveis.
Quem tem corpo esbelto e proporcional, assim como curvas, pode usar bootcuts com segurança. Quadris muito largos serão visualmente equilibrados pela boca de sino da calça, melhorando as proporções do corpo. Este corte disfarça panturrilhas mais largas. Pés muito grandes também serão visualmente menos notados.
Meninas com curvas, quilinhos a mais na cintura e na barriga devem optar por modelos de cintura alta ou média. Este corte tem um leve efeito tensor. A cintura baixa é ideal para quem tem corpo esguio, pernas longas, barriga perfeitamente lisa e cintura fina.
Os bootcuts, assim como outros jeans, podem ser feitos de jeans grosso comum ou jeans com adição de fibras elásticas (stretch). O primeiro é ideal para mulheres magras, o segundo, para mulheres com curvas.
Com o que combinar
O laconicismo da imagem depende de como o jeans será combinado com outras peças do guarda-roupa. Para os homens, este é principalmente um estilo casual. O visual clássico é adequado para o trabalho, o lazer e o dia a dia na cidade. Os bootcuts podem ser complementados com uma camisa leve, suéter ou jaqueta neste estilo. Este corte fica ótimo em diversas tendências étnicas e informais.
A calça bootcut feminina combina com diversos looks, mas é preciso ficar atento às características de cada modelo específico:
- Cintura alta - a moda para esse tipo de corte surgiu a partir dos anos 80 do século passado. Em mulheres esbeltas com cintura fina, essas calças podem ser combinadas com tops curtos, suéteres soltos e cropped, camisetas que podem ser usadas por dentro da calça. Complemente o visual com um cinto trançado que valorizará a silhueta esculpida. A principal função da cintura alta em mulheres cheinhas é esconder os quilos extras, firmar a barriga e tornar a silhueta visualmente mais elegante. Portanto, é melhor optar por suéteres e jaquetas que escondam a região da barriga.
- Com cintura baixa. Este modelo é a escolha exclusiva de meninas com pernas longas e abdômen e cintura ideais. Você pode usá-lo com camisetas longas, camisas largas e suéteres soltos. Um cinto estiloso enfatizará a bela linha dos quadris.
- Com cintura média. Este modelo é um clássico do gênero. Fica ótimo em qualquer garota com corpo proporcional. Pode ser complementado com tops curtos, suéteres ou, inversamente, alongados. Ficam ótimos tanto com roupas por dentro quanto com blusas soltas.
Para o trabalho de escritório, é razoável complementar este modelo de jeans com jaquetas, camisas, blusas e pulôveres. No verão, você pode criar um visual romântico com uma blusa leve e solta com estampa floral e acessórios combinando.
Em geral, a escolha dos acessórios depende do look escolhido. Por exemplo, é razoável complementar um look casual com contas longas e um blazer formal com um broche. Se a cintura estiver visível e marcada, é necessário usar um cinto.
Quanto aos sapatos, a escolha é ampla, pois os bootcuts combinam com qualquer modelo. Cintura alta e top cropped nos remetem ao passado, onde tênis eram uma combinação relevante para esse tipo de conjunto. Tênis são calçados democráticos que combinam com outros estilos.
Para um look de escritório ou romântico, sapatos com salto médio ou alto serão relevantes. Um look de verão é impensável sem sandálias leves, atraentes com tiras elegantes. Sapatos plataforma, saltos anabela, solados completamente planos – tudo isso combina com jeans bootcut.
No inverno, o jeans terá que ser usado com agasalhos. Isso também não deve ser um problema, pois combina com qualquer jaqueta de plumas, casacos de pele de carneiro de comprimento médio, casacos com gola de pele e jaquetas. Os calçados de inverno podem ser de cano curto ou longo. Botas com cadarço são confortáveis de usar tanto por cima dos sapatos quanto por dentro deles. Botas rústicas com cadarço e sola "trator" ficam ótimas em um look informal.
Dicas para escolher
Para que a calça jeans bootcut se ajuste perfeitamente ao seu corpo, realce suas vantagens, esconda suas falhas e dure muito tempo, você precisa abordar sua escolha com responsabilidade:
- É importante escolher um tamanho que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. A característica especial deste modelo é o ajuste justo ao quadril.
- Para evitar que as calças estiquem logo após a compra, preste atenção ao tecido. Ele deve ser grosso o suficiente, com pelo menos 5% de fibras elásticas adicionadas à composição. Assim, as roupas não perderão o formato mesmo após lavagens repetidas. A presença de fios elásticos é obrigatória para modelos com detalhes desgastados.
- É necessário prestar atenção à qualidade e inspecionar as costuras. Elas devem ser macias e não esfregar a pele na área do ajuste. Fios salientes, costuras rasgadas, defeitos óbvios - tudo isso é inaceitável.
- O fabricante é tão importante quanto o preço: uma peça de guarda-roupa de qualidade que trará alegria por muito tempo simplesmente não pode ser barata demais.
Jeans são peças básicas para praticamente qualquer guarda-roupa. O modelo bootcut é mais uma opção para escolher calças para qualquer tipo de corpo, até mesmo para as "problemáticas". E a versatilidade do corte permite criar diversos looks para o inverno, o verão, o escritório, um passeio elegante ou um encontro romântico.
Vídeo

 
                                    























































