O verão quente é a melhor época para criar looks leves, arejados e fabulosos. Quando o termômetro estiver acima de +25, é hora de revisar seu guarda-roupa, abandonando cores escuras, tecidos pesados e saltos altos. Os estilistas sugerem substituir estes últimos por sapatos não menos femininos, mas mais confortáveis. E fashionistas de todo o mundo seguem esse conselho e escolhem chinelos sofisticados e estilosos para si. O que são, como e com o que usá-los são questões atuais que exigem consideração detalhada. Enquanto isso, de acordo com os estilistas, escolher uma roupa da moda não será difícil, pois o modelo tendência desta temporada certamente estará presente nas coleções de qualquer marca famosa.
Características do modelo
Uma análise detalhada das características do calçado ajudará você a entender o que são chinelos e o que explica sua crescente popularidade. Eles são necessariamente caracterizados por:
- Sola plana, que pode ser complementada por um pequeno salto.
- Costas confortáveis e macias.
- Ausência de qualquer tipo de fecho, velcro, zíperes, cadarços.
- Uma língua pequena e pronunciada no peito do pé.
Os sapatos parcialmente fechados são geralmente feitos de couro e camurça, embora, há algum tempo, modelos exclusivamente de veludo fossem comuns. As coleções de muitos designers incluem produtos decorados com borlas, strass e fivelas, mas na versão clássica, os chinelos vêm com uma superfície lisa, sem decorações pretensiosas.
O que são pantufas tornou-se conhecido há 2 séculos na Inglaterra. Aristocratas britânicos, exclusivamente homens, usavam esses sapatos em casa. Combinavam-nos com pijamas aconchegantes, roupões e outras roupas confortáveis. Os chinelos receberam o nome da palavra inglesa “to slip”, que significa “deslizar” em russo. De fato, de chinelos, a pessoa parece flutuar, pisa suavemente, sem fazer barulho. Inicialmente, os sapatos eram feitos apenas de tecido, e ainda por cima baratos. Depois, começaram a ser feitos modelos de veludo com biqueira bordada.
Winston Churchill era fã de chinelos e é conhecido por tê-los usado até seu último dia de trabalho como primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
A primeira pessoa que ousou usar esses sapatos em público foi Robert Kennedy. Isso aconteceu em 1960. Mas eles se popularizaram graças a Hugh Hefner, o fundador da lendária revista Playboy. O modelo foi requisitado por muito tempo, mas desapareceu repentinamente de todos os desfiles de moda do mundo nos anos 2000. Por mais de 10 anos, os chinelos ficaram esquecidos e retornaram às passarelas apenas em 2011. Hoje, são usados em todos os lugares por mulheres, homens e crianças.




Principais vantagens
Os macacões femininos, masculinos ou infantis apresentam muitas vantagens. Entre as principais estão:
- Versatilidade. Estes sapatos combinam com praticamente qualquer roupa e combinam com diversos estilos.
- Praticidade. Os modelos são confortáveis e adequados para o dia a dia.
- Um estilo de sucesso. Os pijamas são sempre estilosos e não saem de moda há mais de 8 anos.
- Máximo conforto. O solado baixo e macio e o salto permitem que você use os calçados por muitas horas sem se cansar.
- Durabilidade. Os modelos duram muito tempo.
- Ampla variedade. Os colchões são feitos de diferentes materiais, com ou sem decoração, para todos os gostos e bolsos.
Todas essas vantagens juntas tornam os calçados populares. Os chinelos são usados para caminhadas, trabalho, lazer e até mesmo durante passatempos ativos. Por exemplo, ciclismo ou snowboard.




Variedades
Os dormentes são divididos em diferentes tipos de acordo com sua finalidade, tipo de sola e material de fabricação. Para escolher o calçado certo, vale a pena entender as características, vantagens e desvantagens de cada produto.
Por agendamento
De acordo com sua finalidade, os chinelos são divididos em femininos, masculinos e infantis. Os sapatos para meninas são uma alternativa às sapatilhas, que não estão particularmente na moda nesta temporada. São macios e confortáveis. E a ausência de cadarços e outros fechos apenas adiciona uma pequena parcela de conforto. Existem muitos modelos femininos, que diferem no material de fabricação, na decoração e na cor.
Os chinelos masculinos são, na maioria dos casos, calçados clássicos. Possuem cabedal sólido, sem fechos, sola plana confortável e salto pequeno. Os modelos infantis são uma alternativa aos tênis. São populares entre meninas e meninos.



Além disso, todos esses dormentes são divididos em grupos separados:
- Clássico. Nestes modelos, a lingueta é feita de camurça, nobuck ou veludo, e o solado é fino. Não é recomendado usar chinelos clássicos com meias, a menos que sejam curtos, que não fiquem visíveis por baixo dos sapatos. Os designers aconselham combinar estes produtos com calças jeans com punhos.
- Chinelos. Estes sapatos são feitos de veludo ou tecido, confortáveis de usar. Adequados para caminhadas na cidade e atividades ao ar livre.
- Casa. Feitos de tecido. Esses modelos são macios, confortáveis e silenciosos ao caminhar.
- Pantufas altas. Ideais para meninas delicadas, ficam ótimas em pernas finas. Possuem língua alongada e plataforma, ideais para dias frios e até chuvosos.
Além disso, existem os chinelos escandinavos. São modelos macios, quentes e aconchegantes, muitas vezes feitos por artesãs com as próprias mãos. Por exemplo, podem ser costurados a partir de um suéter velho. São usados em casa, especialmente no inverno e no outono, quando o piso dos apartamentos fica frio. Os sapatos aquecem os pés e são confortáveis.





Por tipo de sola
Chinelos com sola fina e plana são um clássico. Este é o tipo de calçado que surgiu primeiro. Na maioria das vezes, é feito com cabedal de veludo cotelê ou veludo. Os produtos combinam com todos os gostos. As únicas exceções são meninas acima do peso e baixas. Recomenda-se que prestem atenção aos modelos com salto ou plataforma.
Pantufas de sola plana combinam com o estilo casual: jeans cropped, shorts e capris. Combinam igualmente bem com calças skinny e suéteres oversized. No verão, as meninas as usam com vestidos leves e saias curtas.
Os chinelos plataforma estão no auge da popularidade hoje em dia, com um visual estiloso, incomum e interessante. Combinam com estilos casuais, formais e esportivos. São usados na primavera, no outono, na chuva e na lama. Como a plataforma é pequena, até homens e mulheres altos podem usá-los.
As opções com salto parecem femininas e elegantes. Os estilistas as criam fechadas, com bico alongado. Você pode usá-las não apenas no dia a dia, criando um visual casual, mas também em ocasiões especiais, até mesmo com vestidos de noite. Ao mesmo tempo, são tão confortáveis quanto os modelos com solado fino.



Por material de fabricação
Os dormentes são divididos em tipos e pelo material de que são feitos:
- Produtos feitos de couro legítimo são duráveis e confiáveis. Suas vantagens: são duráveis e não perdem sua aparência original com o tempo. Comparados aos chinelos de outros materiais, os de couro duram de 2 a 4 vezes mais. Não arrebentam, resistem a mudanças de temperatura e permitem que a pele dos pés respire. Mesmo no verão, esses calçados não são quentes.
- Produtos de camurça são fáceis de cuidar. Essa é a sua vantagem inegável. Mas você só pode usar esses chinelos em tempo seco. Eles têm um visual elegante e combinam com o estilo profissional. São macios por dentro e têm uma superfície aveludada delicada por fora, agradável ao toque.
- Pantufas de veludo só podem ser usadas em tempo seco, pois o material tem medo de umidade. O veludo tem um visual elegante, original e está no auge da moda hoje em dia. Sapatos feitos com esse material são adequados para o estilo profissional e podem ser usados em eventos especiais. Os produtos têm um visual tão elegante que dispensam qualquer decoração adicional.
- Os chinelos de couro envernizado têm uma superfície brilhante e brilhante. Eles têm uma série de vantagens: esticam bem, recuperam-se rapidamente de dobras e são resistentes a arranhões. Esses sapatos têm uma aparência bonita e apresentável, sendo adequados para o estilo profissional e ocasiões especiais.
- Pantufas de lona são a solução perfeita para o verão. O tecido é grosso e denso, mas o linho, por isso não é nada quente. Hoje em dia, os calçados de lona estão na moda como nunca antes. São leves, impermeáveis e secam rapidamente. São adequados tanto para estilos esportivos quanto casuais.
- Pantufas de tricô são modernas, elegantes e originais. Esses modelos vazados são incrivelmente macios, confortáveis e delicados. São incomparáveis: não são quentes no verão, nem quentinhos na primavera ou no outono. Existem opções de tricô caseiro.
Pantufas forradas de pele estão na moda, modelos quentinhos para a baixa temporada. A parte externa do produto pode ser feita de diferentes materiais, do couro ao veludo. Elas têm um visual estiloso, mas são aconchegantes e confortáveis.






Diferenças entre slip-ons e mocassins
Os chinelos se assemelham a mocassins e slip-ons. Estes últimos se assemelham a tênis, mas não têm cadarço; em vez disso, há inserções de borracha nas laterais da lingueta, permitindo que você calce os sapatos facilmente. O solado é bem alto, feito de borracha branca. O cabedal é feito de malha grossa de algodão.
Há muito em comum entre chinelos e slip-ons. Os calçados são leves, macios, confortáveis, adequados para o uso diário e combinam com praticamente qualquer estilo. São respiráveis e nada quentes no verão. A principal diferença entre os modelos slip-ons e os slip-ons é o foco esportivo destes últimos.
Respondendo à pergunta sobre a diferença entre chinelos e mocassins, vale ressaltar que estes últimos são feitos exclusivamente de couro, natural ou sintético. A diferença também está no fato de serem sempre decorados com borlas ou tiras largas – este é o seu destaque. Os chinelos diferem dos mocassins, pois os primeiros são ideais para o estilo de vida profissional, no escritório. Para o uso diário, por exemplo, para fazer compras ou simplesmente caminhar, eles serão inadequados, enquanto os chinelos são uma opção muito mais democrática, adequados para criar um visual livre e confortável.


Cores e decoração atuais
Como sempre, chinelos brancos, bege e areia são populares. São tons versáteis, especialmente para o verão, e combinam perfeitamente com outros tons e estilos. O preto clássico não perde sua relevância, combinando perfeitamente com looks executivos e urbanos. Sapatos decorados com estampas estão na moda. Podem ser flores românticas, imagens de animais, personagens de desenhos animados. Opções clássicas são bolinhas, listras e xadrez. Estampas de animais continuam em alta.
Em termos de decoração, strass, miçangas, lantejoulas, penas e peles são populares. Chinelos delicados estão em alta – vazados, rendados. Modelos costurados com fios de ouro parecem luxuosos. Sapatos com tachas e biqueiras metálicas chamam a atenção.
Os fãs de exclusividade podem facilmente decorar seus chinelos, inspirados em ideias de desfiles de moda mundiais.
Modelos de marcas famosas
Entre os inúmeros modelos de roupões de marcas famosas do mundo, os modelos mais populares entre as fashionistas são:
- Charles Philip. Os sapatos desta marca são feitos de couro, seda e jeans. Adequados para o verão e fora de estação, combinados com roupas casuais e looks clássicos. Os produtos se destacam por uma ampla variedade de cores, do branco e preto ao rosa vibrante, verde e pérola. As marcas preferidas da marca são as estampas de oncinha e listras.
- Charlotte Olympia — os chinelos com bordados desta marca são muito populares. Ao criar os calçados, a designer se inspirou nos signos do zodíaco e nos gatos. O que, naturalmente, se refletiu nos produtos.
- A Prada produz chinelos para o verão e a baixa temporada, com pele. O material é couro legítimo. A coleção inclui modelos com salto e sem parte traseira.
- A Valentino produz chinelos de couro com salto, com ou sem parte traseira. As cores são predominantemente neutras, bege ou preto. São decorados com fivelas e uma ponte larga.
- Christian Louboutin fabrica chinelos em couro legítimo. Há modelos para a temporada de entressafra com pele de pônei. O design é original e vibrante. Por exemplo, decorações em forma de muitos rebites de metal, biqueiras de couro envernizado, estampa de oncinha, listras e emblemas.
- A Alexander McQueen oferece chinelos originais com bordados prateados ou coloridos, feitos de camurça sedosa. As costas são complementadas por palmilhas de couro.
- A Miu Miu preparou chinelos para o outono e a primavera com sola fina. São feitos de couro legítimo macio, cetim ou veludo. Há modelos em couro envernizado. Os sapatos são decorados com laços ou bordados. O salto é decorado com grandes cristais.
- A Jimmy Choo oferece chinelos de bico fino decorados com laços e glitter. A coleção inclui produtos em diversas cores, do preto e vermelho ao prata e rosa. Os sapatos são exclusivos, elegantes e perfeitos para ocasiões especiais.
- Vera Wang é conhecida não apenas por criar vestidos de noiva exclusivos, mas também peças para dormir. Modelos com decote arredondado são decorados com laços, miçangas grandes e peças de tricô.
- Brian Atwood fabrica chinelos de lona com bico fino. A maioria dos modelos de verão é decorada com estampas florais.
- René Caovilla produz sapatilhas rasteiras sem parte traseira e peças exclusivas de salto alto. Os modelos são decorados com ornamentos sofisticados e pedras multicoloridas. A coleção inclui peças com tira no calcanhar.
Sabe-se que o príncipe Albert é fã dos pijamas Charles Philip — ele até os usa com smokings.











Como e o que vestir
No verão, os chinelos podem ser usados com jeans cropped, shorts, saias e vestidos. No outono, combinam perfeitamente com casacos soltos ou jaquetas oversized, calças skinny e suéteres. Exemplos de looks que dão certo:
- Os homens podem criar um look estilo roqueiro com chinelos. Para isso, você precisará usar jeans cropped, uma jaqueta de couro estilo biker e uma camiseta branca. É desejável que os sapatos sejam decorados com rebites de metal.
- Chinelos pretos e uma saia colorida ficam ótimos em meninas. Uma camiseta ou blusa branca ajuda a completar o look.
- No verão, as mulheres podem usar chinelos simples com shorts coloridos. Sapatos decorados com strass e bordados ficam estilosos.
- Os homens devem ficar atentos aos chinelos de veludo, que combinam com jaquetas do mesmo material, ideais para o estilo profissional. Calças clássicas e uma camisa leve completam o visual.
- Pantufas bordô combinam com qualquer calça ou jeans escuro. Esta é uma combinação universal, perfeita para criar um visual de sucesso para mulheres e homens.
Mas o que você não deve usar com chinelos são meias. Além disso, não esconda os sapatos sob roupas compridas que escondam os tornozelos. Um estilo descontraído, tipo pijama, também não combina com essas peças. Meninas não devem combinar sapatos com saias lápis.
Existe uma grande seleção de chinelos, que diferem entre si no material de fabricação, sola, decoração e cor, para que cada pessoa possa escolher o "seu" par de sapatos. Seja qual for o modelo, todos os produtos são confortáveis, macios, práticos, originais e incrivelmente elegantes.

Vídeo
https://youtu.be/CERaHwly880
https://youtu.be/HzyvgWP5OkA

 
                                    




































