Ao remexer em coisas velhas, as mulheres frequentemente encontram camisas masculinas que seus entes queridos não usam mais. É uma pena jogar fora peças de roupa praticamente novas, mas toda costureira vai querer tentar criar algo moderno, como, por exemplo, costurar um vestido a partir de uma camisa masculina. Coisas velhas criam looks novos e leves.
Tecnologia de implementação do trabalho
Primeiro, tire as medidas. Escolha uma camisa um ou dois tamanhos maior que as suas medidas, em tons pastéis, listras ou xadrez. Em seguida, inspecione cuidadosamente a peça em busca de defeitos e danos.
Em seguida, prepare as ferramentas necessárias para costura:
- Uma fita métrica,
- Tesoura de costura,
- Giz ou um pedaço de sabão para desenhar em tecido,
- Fios para combinar com o tecido,
- Acessórios adicionais que serão utilizados no trabalho (elásticos, botões, miçangas, alfinetes).
A camisa é pré-lavada e passada.
Pegue uma camisa
Para costurar, escolha algo que não tenha perdido o brilho da cor, a integridade do material, sem manchas e buracos. Uma camisa volumosa, maior que os parâmetros femininos, serve para facilitar o corte.
Como fazer um vestido de camisa para o verão: para uma versão atualizada, escolha uma camisa feita de materiais leves e naturais de verão. Linho, algodão e popeline servem. Algo com um padrão complexo não funcionará - será mais difícil de refazer. Para um futuro vestido de camisa masculina, escolha peças feitas de tecidos finos com um design simples.


Selecione o estilo
As seguintes roupas podem ser feitas a partir de uma camisa velha masculina:
- Look de verão com ombros à mostra;
- Blusa longa ou túnica;
- Vestido camisa estilo empresarial;
- Traje jovem em estilo de rua.
Um look de verão com ombros descobertos será uma opção elegante e simples para ajustes. Não é difícil de costurar. Este item combina com meninas jovens e mulheres mais velhas. Esse look tem um visual prático e casual. Peças estilo camisa estão no auge da popularidade no verão, e ombros nus enfatizam a feminilidade e a atratividade.




Corte o excesso
A alteração de uma camisa masculina começa com um molde. Coloque a camisa com a face para baixo sobre uma superfície plana. Desenhe um semicírculo com giz do ombro esquerdo para o direito – este é o futuro desenrolamento. Corte a parte superior seguindo esta linha. Em seguida, dobre as áreas cortadas para dentro e prenda com alfinetes. Este será o cordão, por onde o elástico é puxado após a bainha.
Se a escolha recair sobre um modelo com frente única, o molde é feito sem desabotoar a camisa.
Você também pode experimentar modelar um vestido-camisa para uma menina. Uma camisa leve de verão, feita de tecidos naturais, lisa e em tons pastéis, serve. Se a borda inferior não for uniforme, feita em semicírculo, ela é cortada uniformemente. Esta será a parte inferior. O corte é cuidadosamente bainhado ou processado com overloque. Em seguida, um tecido branco de 20 cm de largura é costurado na borda inferior. Esta será a bainha. Transformando a camisa em um vestido, obtemos uma roupa com um encaixe original na parte inferior.
Se as mangas forem muito compridas, elas são encurtadas para o tamanho necessário. Esta dica vale tanto para o primeiro quanto para o segundo modelo.




Faça a bainha das mangas
Os cortes nas mangas e no desenrolamento são dobrados e costurados. No desenrolamento, isso é feito de forma que o elástico seja puxado para dentro. Deixa-se um recuo de 2 a 3 cm na costura. A manga é feita no comprimento normal ou ¾. A borda é dobrada 2 vezes por 1 cm e costurada.


Costure casas de botão e botões
As mangas resultantes exigem botões nos punhos. Você pode costurar um ou dois. Faça também laçadas. Primeiro, use a ponta afiada da tesoura para fazer pequenos furos na altura dos botões. Em seguida, cada casa de botão é processada manualmente ou à máquina para proteger o tecido de desfiar.


Criamos um modelo infantil
Você pode fazer um vestido infantil com uma camisa masculina pequena com suas próprias mãos. Este trabalho não levará muito tempo. Primeiro, corte a parte superior da camisa na altura dos ombros e retire as mangas. Corte-as ao meio - para o futuro vestido, deixe apenas a parte superior, do ombro ao cotovelo.
Para o molde, use um sarafan infantil velho do tamanho desejado. Aplique-o em uma camisa sem gola e mangas, contornando o contorno.
A silhueta resultante é recortada, as bordas são processadas com overloque. Se a máquina não tiver essa função, a área cortada é dobrada e passada com ferro quente, e costurada.
Em seguida, costure as mangas. Faça a bainha para que o elástico possa ser inserido. Faça um overloque na gola, dobre-a para dentro e costure, deixando 2 cm. Puxe o elástico para dentro da abertura. A gola ficará franzida.
Em seguida, determine onde o cinto ficará no vestido. A partir de um pedaço de tecido branco com 12 cm de largura e comprimento correspondente à cintura da criança, crie um cinto. Dobre o tecido ao meio pelo avesso e costure ao longo da borda. Vire o cinto resultante para o lado direito usando um alfinete. Aplique na cintura e prenda com alfinetes. Costure o cinto em várias faixas, 2 a 3, dependendo de quantos elásticos você planeja inserir. Faça 3 faixas de 3 cm cada. Assim que o cinto estiver costurado, puxe os elásticos para dentro das aberturas resultantes. Depois de 2 horas, você obtém um vestido infantil a partir de uma camisa masculina.






Imagens da moda
Um look simples com camisa é perfeito para o verão. Peças assim ficam casuais na cidade ou na praia. Uma bolsa de tecido volumosa ou uma pequena em cores vibrantes com uma estampa original combinam com um visual moderno. Sapatos de verão sem salto combinam com esse look: sandálias, chinelos e chinelos em estilo étnico. Tênis brancos ou tênis com um corte deliberadamente rústico também combinam.
Com algumas horas livres, uma camisa velha e habilidades básicas de corte e costura, as donas de casa criam looks estilosos e interessantes em casa, sem custos extras. As mulheres ficam felizes em renovar o guarda-roupa, especialmente se for rápido e barato. Algo costurado com as próprias mãos é especialmente agradável de usar.
Vídeo

 
                                    












