A variedade de materiais modernos para a produção de vestidos irá satisfazer todas as mulheres. Mas existem tecidos cuja demanda não diminui com o tempo e que permanecem sempre na moda. Um vestido de seda é considerado muito popular e pode ser escolhido por mulheres de qualquer idade e com qualquer tipo de corpo. O produto não só tem um visual elegante, como também possui propriedades únicas e um efeito positivo na saúde.
Características do tecido
O tecido de seda não é barato, mas tem muitos adeptos. Este é um material incrivelmente lindo que deixará qualquer mulher irresistível. As vantagens dos vestidos feitos de seda natural incluem:
- Respirabilidade. O vestido é confortável mesmo em calor extremo.
- Rápida absorção e evaporação de umidade.
- Durabilidade. Pode servir por muitos anos.
- Resistência a solventes orgânicos.
- Leveza do material.
A seda, imediatamente após a aplicação do produto, adquire a temperatura corporal e não causa desconforto. O material natural contém proteínas e aminoácidos, que lhe conferem propriedades saudáveis e rejuvenescedoras. A seda de origem natural tem um efeito positivo no sistema digestivo e também melhora a circulação sanguínea. As proteínas presentes nos tecidos naturais participam do processo de retardar o envelhecimento das células da pele, ajudando a reter a umidade. A seda tem um efeito benéfico no cabelo, restaurando a estrutura danificada e protegendo contra influências externas negativas. Os ácaros não se acumulam no tecido, sendo ideal para pessoas com asma e doenças alérgicas.
As desvantagens do material incluem a instabilidade a altas temperaturas. Ele se deteriora em temperaturas superiores a 43°C, bem como com a exposição prolongada aos raios ultravioleta. Existem tipos de material que amassam facilmente e manchas de gotas d'água permanecem neles. Vestidos de seda devem ser lavados com cuidado, pois nem todos os tipos de tecido toleram bem esse procedimento. Em alguns casos, faz sentido recorrer aos serviços de profissionais e levar as roupas a uma lavanderia a seco.
Tecidos amassados pioram a aparência do produto quando usado, perdendo rapidamente sua atratividade, como, por exemplo, um vestido elegante feito de seda molhada. Essas roupas não podem ser lavadas sozinhas. Uma boa solução nesse caso seria seda amassada (com efeito amassado), em cuja textura há pequenos vincos.





Estilos e modelos populares
A seda mantém bem sua forma e pode ser facilmente dobrada em dobras suaves. Graças a essas propriedades, vários estilos modernos de vestidos de seda são produzidos a partir de tecidos naturais:
- Silhueta A. O modelo fica ótimo em meninas magras se a parte inferior do produto for trapezoidal. Para meninas mais cheinhas, um modelo de peça única é mais adequado.
- Camisa. Um interessante vestido de seda caracterizado por um corte rigoroso e linhas completas, que harmoniza surpreendentemente com a maciez e o brilho do material.
- Túnica. Roupas largas ficam ótimas. Modelos confortáveis são adequados para o dia a dia, para caminhadas na praia e podem até ser usados como traje de noite.
- Sarafan. É uma opção certeira para as estações quentes. Um vestido de seda para o verão pode ser curto ou longo, trapézio ou ajustado.
- Sereia. Um traje espetacular, ideal para eventos festivos. O modelo se ajusta perfeitamente ao corpo até o meio das coxas ou abaixo, e se abre na altura dos joelhos.
- Em estilo lingerie. O modelo é simples, parece uma combinação. Produtos leves são uma ótima opção para os dias quentes e confortáveis de usar. Um vestido de seda com alças finas pode ser combinado com jaquetas de couro, boleros e jaquetas de renda.
- Chinês. Os modelos se destacam por um corte simples, gola alta, mangas bufantes e um elemento interessante: um fecho assimétrico. Borboletas e dragões são usados como decoração.
- Grego. O tecido tem um caimento perfeito, por isso é usado em modelos confeccionados no estilo especificado. Devido à estrutura fluida do material, o vestido longo de seda tem um visual charmoso.
- Corte reto. O vestido tubinho é adequado para qualquer ocasião. Ele se ajusta ao corpo, tem um visual feminino e elegante. Vestidos para mulheres plus size devem ser selecionados entre modelos com corte semi-ajustado.
- Com saia rodada. Podemos dizer que este é um vestido de baile, especialmente adequado para recém-formados. A parte de cima é feita de um espartilho, a parte de baixo é um vestido flare combinado com uma anágua composta por várias camadas.
- Com costas abertas. Este vestido feito de seda natural é ideal para mulheres com corpo esbelto. Os modelos podem ser retos, com renda, curtos, longos e com saia em camadas. Uma peça elegante, sedutora e feminina, perfeita para um coquetel.
Vestidos de seda podem ser usados por todas as mulheres, independentemente do seu corpo, o principal é não errar na escolha do estilo.












Variedades dependendo da finalidade
Vestidos de seda podem ser usados tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Dependendo da finalidade do produto, são fabricados os seguintes tipos:
- Casual. As roupas se distinguem por um corte lacônico, bem como pela ausência de muitos elementos decorativos. O tecido é bonito e sem enfeites, então não sobrecarregue o visual. Na maioria das vezes, o material usado é monocromático, com uma estampa discreta, por exemplo, com bolinhas ou pequenas flores, sendo permitida. As roupas podem ser com ou sem mangas. Um vestido de seda com estampa floral é ideal para usar nos dias de verão.
- Negócios. Os produtos são geralmente feitos de seda fosca, caracterizados por um corte rigoroso e um mínimo de adornos. O vestido é mais adequado para negociações e apresentações de negócios do que para o escritório. Para criar uma imagem rigorosa, recomenda-se escolher opções feitas de material denso em cores suaves. Um vestido bege de seda fica ótimo em reuniões de negócios.
- Vestido de coquetel. Uma ótima opção para ir ao teatro, a uma exposição ou a uma festa é um vestido elegante feito de seda lisa em várias cores. Os modelos ajustados são mais populares, nos quais a parte inferior pode se assemelhar a um botão de tulipa ainda fechado ou ter o formato de um sino. Os modelos de coquetel são decorados com detalhes bordados, strass e miçangas.
- Noite. Vestidos longos de seda natural são um clássico do gênero. São perfeitos para qualquer evento festivo. Não se empolgue com muitos acessórios, pois o material é muito bonito e expressivo, e a decoração é desnecessária. Um vestido de seda para a noite pode ter um decote largo, alças, um top espartilho e uma cauda curta. Inserções de renda em diferentes partes da roupa também são frequentemente usadas. Para eventos especialmente especiais, você pode comprar vestidos de seda italiana caros e luxuosos.
- Casamento. A seda é usada para confeccionar vestidos festivos luxuosos, peças de estilo grego e vestidos estilo sereia. Inserções de renda adicionam um charme especial ao traje.
Como a seda é um material bonito, brilhante e expressivo, não é recomendável sobrecarregar a imagem com um grande número de decorações, enfeites e bijuterias.





Critérios de seleção
Para ficar bem e se sentir confortável em um vestido de seda, você precisa encontrar a opção certa. Há recomendações para escolher modelos dependendo da idade, do corpo e da altura. Critérios igualmente importantes são a cor, a presença ou ausência de decote e as mangas.
Comprimento
O comprimento dos vestidos de seda pode variar: mini, midi, longo. Todos eles parecem impressionantes e elegantes. Vestidos de noite ou festivos costumam ser longos, embora às vezes sejam usados para o dia a dia. Por exemplo, vestidos longos de verão são perfeitos para o calor do verão. Um vestido curto de seda para meninas jovens será apropriado para o dia a dia, bem como para uma celebração. Um modelo ajustado com saia rodada é adequado para uma festa entre amigos, e roupas elegantes com corte justo ficam ótimas em um evento sério. Vestidos de seda plus size para mulheres adultas podem ser trapezoidais com comprimento midi. Esta opção também combina com meninas altas e magras.



Cores e estampas
As roupas geralmente são feitas de tecido liso ou com estampas discretas. Os vestidos de seda para o verão são feitos de tecidos estampados e podem ser em todas as cores do arco-íris. Os vestidos de noite geralmente são lisos. As cores da moda são:
- Vermelho. É adorado por mulheres ousadas que querem se destacar.
- Preto. Adequado para uso noturno, tem um visual sexy, sedutor e excitante.
- Branco. Mais adequado para noivas, enfatiza a pureza da imagem.
- Azul. A cor tem muitos tons, então você pode escolher uma roupa para cada garota.
- Cinza. A seda dessa cor tem um brilho prateado, tornando-a ideal para um vestido de noite.
- Verde. Um material com um tom de grama ou esmeralda fica elegante em uma festa.
- Com estampa. Tecidos de cores vibrantes e tingimento de seda com a técnica batik estão na moda.
Decote
A configuração do decote é variada: em formato circular, quadrado, triangular. Ele está localizado tanto na parte frontal do produto quanto nas costas, se for para uso noturno. A profundidade depende das preferências da menina, características do seu corpo e condições da pele. Nas costas, pode chegar até o meio das escápulas e até abaixo da cintura, se a mulher tiver uma constituição ideal. Um decote assimétrico também é usado, o que fica ótimo em peças feitas no estilo grego, quando um ombro fica completamente nu.
Mangas
As mangas vêm em uma grande variedade de estilos e tamanhos. Na hora de escolhê-los, é importante levar em consideração as características do seu corpo. Um vestido de seda de mangas compridas cobrirá braços excessivamente volumosos e também é apropriado para a estação fria. Opções curtas e ¾ podem ser escolhidas para o início do outono ou final da primavera. As mangas são estreitas, envolvendo os braços, soltas, como um "morcego". Os modelos de verão são costurados em forma de asas, lanternas ou até mesmo sem essa parte da roupa. Esta última opção é ideal para meninas e mulheres jovens que podem se orgulhar de uma pele bonita e mãos graciosas.
Encartes e decoração adicionais
A seda combina bem com outros tecidos, especialmente renda e chiffon. São usadas para costurar elementos individuais da roupa, como mangas. Inserções são usadas no corpete, na frente ou nas costas, como babados. Saias multicamadas estão na moda, onde o tecido de seda alterna com chiffon ou renda. Um exemplo de um belo vestido de noite é um modelo em preto profundo ou azul escuro rico com um top (ombros, manga curta e parte do corpete) feito de material vazado e o mesmo acabamento ao longo da parte inferior. Uma opção igualmente interessante, construída em contraste: uma silhueta reta branca com manga ¾ e uma inserção na parte superior feita de renda preta transparente (acima do corpete e ao longo dos ombros) com uma gola alta do mesmo tom.
O que vestir com
Vestidos longos combinam com sapatos de salto alto, sandálias rasteiras e sapatilhas leves. Peças midi combinam com botas finas de couro, scarpins, botas e botins. Penas, elementos de couro e pele são usados como decoração. É apropriado usar joias caras com itens luxuosos, enquanto bijuterias em quantidades mínimas são adequadas para modelos simples.
Os sapatos devem ser elegantes e concisos nos detalhes. Você não pode usar peças esportivas e rústicas com peças de seda.
Para ocasiões especiais, uma clutch pequena, uma bolsa pequena com corrente, modelos ovais ou circulares são adequados. Para um ambiente de negócios, vale a pena escolher um acessório rígido em formato retangular, uma bolsa de viagem e produtos volumosos. As cores das bolsas podem ser do mesmo tom do vestido. Você pode usar acessórios que combinem com o tom dos sapatos ou com o acabamento do produto.
Você pode comprar vestidos de seda de grifes estrangeiras e roupas de fabricantes russos. Os produtos são feitos com tecnologias especiais, de acordo com as tendências da moda moderna. Vestidos exclusivos são feitos com materiais de alta qualidade, com atenção aos detalhes em cada costura.
Vídeo

 
                                    















































