Peças de guarda-roupa originais com designs inusitados sempre estiveram na moda. Por várias temporadas, as calças curtas não perderam sua popularidade, espetaculares e estilosas. Essas calças são versáteis, produzidas para homens e mulheres, relevantes para qualquer estação. Ao criar looks harmoniosos, é importante escolher corretamente os demais itens e acessórios.
Características do corte
As características dos calções incluem um corte solto nos quadris e um ajuste justo nos tornozelos. O estreitamento pode começar na canela ou no joelho. Há modelos que vão até o tornozelo, versões mais curtas com punhos e dobras.
Usuários de recursos temáticos frequentemente se perguntam por que as calças têm um formato tão incomum. A resposta está na origem histórica do modelo. O criador do estilo foi o general francês Gaston Auguste Gallifet, que tentou disfarçar sua coxa, desfigurada após ser ferido na guerra. Inicialmente, as calças eram usadas exclusivamente pelos militares, e na década de 80, apareceram repentinamente nas passarelas, e depois se espalharam para o cotidiano.
A beleza desse estilo incomum é que ele esconde centímetros extras na área do quadril e também acrescenta volume se você for muito magra. Mulheres altas e esbeltas podem adicionar um toque sedutor às suas curvas com a ajuda de calças de tecido grosso. Mulheres com corpo cheio devem prestar atenção aos modelos com pregas e flechas na cintura. Produtos lisos e foscos deixam você com uma aparência mais esbelta e elegante.
Quem tem corpo curvilíneo deve ter cuidado com calças feitas de malha, assim como com tecidos com estampas.
Para mulheres mais velhas, calças em tons suaves são adequadas. Modelos feitos de malha grossa ficam mais atraentes em corpos proporcionais. Se os quadris são finos, opte por peças feitas de tecidos leves e fluidos. Opções femininas com drapeados ficam bem, e uma cintura alta deixará a silhueta mais harmoniosa.
Estilos populares
Um modelo bem escolhido esconde muitas imperfeições da silhueta. Pernas tortas, pélvis estreita, magreza, centímetros a mais nos quadris — tudo isso ficará escondido de olhares curiosos. Há muitos estilos elegantes para mulheres e homens.
mulheres
Todos os anos, designers encantam os fashionistas com uma variedade de modelos de calças. Eles mudam formas, estilos e aparência dos produtos. Os mais populares são os seguintes estilos:
- No estilo empresarial. Modelos monocromáticos, geralmente preto, cinza ou azul-escuro. Combinam com camisas e jaquetas clássicas e sapatos de salto alto.
- Camuflagem. Assemelham-se a uniformes militares na aparência, são práticos e confortáveis de usar. São adequados para meninas que levam um estilo de vida ativo.
- Com pregas e pregas. Calças leves com bolsos e drapeados, feitas de tecidos fluidos, têm um visual lindo e feminino.
- Design clássico. Feito com materiais que mantêm bem o formato: malhas grossas, tecidos para ternos. Há calças sem estampas, bem como com estampas (xadrez, listras).
- Com cheiro. Prático de usar, fácil de moldar e ajustar. Geralmente, essas calças são escolhidas por mulheres que estão se preparando para a chegada do bebê.
Uma das opções mais extravagantes são as calças esportivas. São confeccionadas em malha, decoradas com padrões característicos em forma de inserções de patchwork ou listras em cores contrastantes. Os modelos combinam com roupas informais e sapatos de salto baixo.




masculino
As calças para o sexo forte proporcionam conforto e liberdade de movimento. Os produtos diferem em material, corte e finalidade. A linha inclui os seguintes estilos:
- Clássico. Feito com tecidos grossos que permitem uma protuberância característica a partir do joelho e acima. O formato lembra roupas militares, mas a variedade de materiais e texturas suaviza o foco militar. As cores populares são jeans desgastado e asfalto molhado.
- Militar. Calças que lembram produtos militares são tingidas de cáqui ou preto, em tons de cinza. Cores camufladas são menos comuns. Os modelos combinam bem com estilos esportivos e casuais.
- Afunilada na parte inferior. O corte suave das calças não torna a silhueta mais pesada. A área do tornozelo é ajustada ao máximo, o que torna o andar visualmente mais leve.
- Esportivos. São confeccionados com tecidos elásticos que permitem a livre circulação do ar. O design pode ser qualquer, mas o efeito mescla é mais usado, e cores e estampas vibrantes são menos comuns.
Nem todo homem está pronto para usar esses estilos. Isso se deve à dificuldade de combiná-los com roupas e acessórios.



Materiais de fabricação
Ao escolher calças, preste atenção ao tecido. Uma opção comum é o algodão grosso, tipo terno. Esses modelos se encaixam harmoniosamente na tendência neoclássica e são adequados para reuniões de negócios e trabalho de escritório.
Dependendo do material, as calças podem ser de verão ou térmicas. As primeiras são confeccionadas em tecidos leves e fluidos: jersey, algodão, cetim, seda, elastano, crepe-chiffon. Muitos modelos são complementados por laços, cintos largos e listras brilhantes. Os produtos são perfeitos para criar conjuntos de noite.
Calças isolantes são feitas de tweed grosso, mistura de algodão e lã, jeans e poliéster. Esses materiais retêm bem o calor, ideais para as geadas do inverno. O corte dos modelos é ligeiramente diferente dos de verão. O volume na região do quadril é pequeno, o que permite que pessoas de qualquer constituição física as usem.
Calças esportivas são uma categoria à parte. São feitas de algodão com diversos aditivos ou de malha.
Cores atuais
Para looks do dia a dia, recomendam-se calças harem, cinza, bege e jeans. O guarda-roupa de noite não dispensa tons ricos: esmeralda, bordô, chocolate. O brilho dos tecidos nobres ajuda a enfatizar a sofisticação dos modelos: seda, viscose, cetim. Designers criam elegantes peças de veludo em tons escuros: antracite, safira, marrom. Looks executivos são compostos por tons clássicos: preto, azul-escuro, verde.
Tons de bege e café estão em alta nesta temporada. Paletas apetitosas de caramelo e chocolate conferem estilo. Tons de cinza-azulado e aço realçam a elegância e a sofisticação, enquanto vinho, esmeralda e terracota realçam o charme e o luxo.
A camuflagem se destaca entre as estampas da moda. Fica especialmente atraente em calças, mas nem todas as fashionistas vão gostar desse padrão. Uma boa alternativa seria o cáqui discreto. Os padrões florais são adequados para o verão, e para o escritório, vale a pena escolher modelos com a estampa Windsor.
Os modelos tradicionais de beleza masculina usam tons escuros: antracite, azul-escuro, marrom e cáqui. Calças pretas monocromáticas estão sempre na moda. O branco é mais provocativo, mas tem um visual especialmente estiloso.
O que vestir com
Muitas fashionistas e amantes da moda rejeitam a tendência popular, sem saber o que vestir com calças. Para criar looks harmoniosos, é necessário escolher os sapatos e itens de guarda-roupa certos. Modelos femininos em preto e branco combinam bem com quase qualquer peça. Ficam melhores com blusas e jaquetas clássicas, bem como suéteres de tricô. Sandálias, sapatos ou botins com salto e plataformas são os calçados ideais.
Para um passeio, você pode usar uma blusa com detalhe no peito sobre as calças. A cintura é marcada com um cinto. Para eventos noturnos, opte por modelos brilhantes e espetaculares que combinam com blusas vazadas ou de seda, veludo e jaquetas de veludo. Sapatos fechados ou abertos devem ter salto.
Dependendo da estação, calças masculinas são combinadas com coletes acolchoados, jaquetas jeans e bombers. Essa combinação é ótima para looks do dia a dia. Mangas compridas, suéteres e roupas esportivas serão excelentes companheiros. Golas altas, moletons e jaquetas curtas ajudam a enfatizar uma silhueta tonificada. Os melhores calçados são tênis e mocassins. No outono-inverno, sapatos sem cadarço são usados e, no inverno, botas de cano baixo.
Calças são uma tendência de moda relevante tanto para homens quanto para mulheres. Modelos versáteis, leves e confortáveis escondem imperfeições e realçam a silhueta. Com a escolha certa de estilo, materiais e cores, as calças são perfeitas para o escritório, saídas à noite e para o dia a dia.
Vídeo

 
                                    











































