Como costurar alças, regras importantes, visão geral dos principais métodos

Militares

O serviço militar ou o trabalho nas forças especiais, tanto para homens quanto para mulheres, sempre foi e continua sendo honroso e prestigioso na Rússia. Tal atividade é acompanhada de certas responsabilidades, uma das quais é o cuidado com o uniforme. Todo militar deve saber costurar alças em um uniforme de acordo com os requisitos. Se os jovens em uma universidade militar adquirem certas habilidades além do conhecimento básico, seus cônjuges aprendem essa ciência complexa por tentativa e erro.

Regras básicas de uso

Na Rússia, as alças são usadas no uniforme dos funcionários das seguintes organizações:

  • Forças Armadas da Federação Russa;
  • Ministério Público;
  • polícia (eles têm as mesmas insígnias que tinham nos tempos da milícia);
  • Ministério de Situações de Emergência;
  • Imposto de Renda;
  • Inspetoria Estadual do Meio Ambiente;
  • Inspeção marítima.

Apesar de as insígnias das unidades dos órgãos dirigentes serem diferentes, elas também têm algo em comum: as alças só devem ser costuradas em um sobretudo, túnica, paletó de uniforme ou casaco feito de tecido grosso.

Forças Armadas RF
Ministério Público
Polícia
Ministério de Situações de Emergência
Impostos sobre Serviços Financeiros (IFTS)
Inspetoria Estadual de Ecologia
Inspeção marítima

Marcas distintivas não são costuradas na camisa. Isso se deve ao fato de que um uniforme externo pode ser usado por cima. Mas no verão, as alças na camisa são um atributo obrigatório, pois quando chegam os dias quentes, casacos e jaquetas são retirados. Durante esse período, listras temporárias são usadas. Elas são suficientes para serem fechadas com um botão localizado na camisa, usando uma pequena alça presa na parte de trás da alça.

Regras para costurar alças:

  1. Descubra que tipo de alças são: as macias são costuradas, enquanto as duras são presas.
  2. Determine o tipo de tecido que você precisa costurar.
  3. Coloque o atributo militar uniformemente e pressione-o o mais próximo possível do material.
  4. Faça um recuo da borda superior da alça até a costura do ombro de exatamente 10 mm.
  5. Mantenha a distância entre a costura lateral e o botão (não deve ser maior que 5 mm).
  6. Costure com pontos pequenos para que a costura não fique visível (caso contrário o formato ficará desorganizado).

O mais importante é sempre arrancar ou desabotoar qualquer insígnia costurada antes de lavar.

Determine o tipo de alças e o tipo de tecido ao qual o emblema precisa ser costurado
Coloque-o uniformemente e pressione-o o mais próximo possível do material
Costure com pontos pequenos, mantendo as distâncias

Quais ferramentas você precisará?

O trabalho exige resistência, concentração e um local com luz natural. Um conjunto de ferramentas também é necessário:

  • itens de costura – tesoura, dedal, agulha e linha preta (de preferência, se a cor combinar com a cor do vivo);
  • governante;
  • pinças;
  • alicate.

O dedal é necessário para proteger o dedo de picadas, porque o material do atributo militar em si é bastante denso, e é difícil enfiar a agulha através dele. Ao fixar esse produto em roupas externas, alicates e pinças serão excelentes ajudantes. Eles são necessários para puxar a linha com uma agulha através do furo resultante. Outras ferramentas também podem ser necessárias para o trabalho (dependendo do método escolhido): um alfinete, clipes de papel, um fósforo, fita adesiva, um estilete.

Preparando insígnias

Insígnias nas alças (estrelas, quadrados costurados ou de metal) devem estar presentes. Elas servem para indicar patentes militares, cargos oficiais e filiação a uma categoria das Forças Armadas. As insígnias são fixadas de maneira especial. Antes de prendê-los às alças, você precisa ter certeza de que a posição deles está correta. As estrelas são fixadas por meio de diversos dispositivos. Para isso, basta medir o intervalo necessário, aprovado pela encomenda, e fazer um furo com uma agulha afiada, fixada na alça, no qual a insígnia é inserida (as patas devem ser dobradas previamente). Em seguida, fixe a estrela ao material.

Quanto ao uniforme de campanha de um militar, atributos falsos vêm em socorro, nos quais estrelas são costuradas de forma industrial. Esses produtos são usados ​​em condições de campo, pois durante exercícios militares, insígnias reais podem voar. Todo militar deve saber como prender listras às alças. O número de cantos costurados ou de metal depende da patente, e eles são fixados na roupa como estrelas.

Para evitar danificar a dragona, antes de fazer o furo, você precisa marcar o futuro local de montagem. Até mesmo um simples lápis serve.

Métodos de fixação dependendo do tipo de alças

Como os atributos militares fixados nos ombros são diferentes, os métodos de fixação nas roupas também são diferentes. As insígnias macias geralmente são costuradas, enquanto as rígidas são fixadas com rebites. Cada método tem suas próprias características.

Técnica de costura em roupas:

  1. Para evitar que as alças fiquem tortas, elas devem ser fixadas em todo o seu comprimento.
  2. Para evitar a formação de dobras no tecido, é recomendável monitorar cuidadosamente a agulha durante o processo de costura - ela deve passar pelo tecido externo e não prender o material interno.
  3. O comprimento do fio de trabalho não deve ser maior que 20 cm, caso contrário ele irá torcer ou ficar emaranhado.
  4. A costura deve ser invisível - o ideal é que os fios combinem com a cor das alças.
  5. Comprimento do ponto: 3–4 mm.

Você deve tentar fazer as costuras retas e o mais invisíveis possível.

O método de fixação ao debrum (um pequeno pedaço retangular de tecido) não é considerado o mais confiável, visto que a insígnia está em constante movimento. Normalmente, ela é costurada na parte de trás do atributo e, em seguida, na camisa. O método tem outra desvantagem: antes de cada lavagem, as alças precisam ser arrancadas.

Outro método bastante conhecido é o uso de rebites. O método envolve a fixação das alças com rebites. A fixação ocorre da seguinte maneira: uma peça redonda de metal com um parafuso (rebitado à alça) é inserida em outra com um recesso (presa ao cabide da roupa), após o que se encaixa no lugar.

Costurando em
Fixação de borda
Aplicação de rebites

Métodos rápidos com meios improvisados

A fixação de etiquetas distintivas pode ser feita muito rapidamente. Para isso, são utilizados meios improvisados. Por exemplo, um alfinete, um clipe de papel ou um fósforo podem servir.

Alfinete

Um alfinete não é um método confiável e raramente é usado. Um item preso dessa forma está em constante movimento e pode abrir em qualquer lugar e a qualquer momento. Não é seguro usar alças presas dessa forma. Instruções passo a passo para prender um item com um alfinete:

  1. Vire o tecido do avesso e pegue a fita que corre na parte inferior.
  2. Passe-o pelas alças da sua roupa que foram especialmente projetadas para esse propósito.
  3. Insira um botão (ou melhor, sua haste) na alça do ombro e puxe-o através dos furos especiais na roupa.
  4. No final, você precisa prender o fecho com um alfinete.

Grampo

Este método é o mais acessível e simples. É verdade que exigirá a passagem prévia dos atributos e, em seguida, da camisa. Isso é feito para que as alças e os emblemas fiquem perfeitamente assentados no uniforme.

A fixação passo a passo é realizada da seguinte forma:

  1. O clipe de papel precisa ser esticado e cortado ao meio.
  2. Dobre parte do produto em forma de "W". Dobre o meio ligeiramente para cima.
  3. Pegue um botão em uma perna e insira-o no furo da alça especialmente projetado para essa finalidade.
  4. Coloque cuidadosamente o clipe de papel em forma de "W" dentro da haste do botão.
  5. Enrole a linha ao redor do clipe de papel várias vezes com uma agulha e passe-a pela perna do botão.

Todas as ações devem ser confiantes e ao mesmo tempo cuidadosas para manter o tecido intacto. Um botão preso dessa forma fica bem preso, de modo que o atributo distintivo não cairá dos ombros.

Corresponder

Não há descrição em nenhum regulamento sobre como prender alças de ombro com um fósforo. No entanto, esse método é conhecido há muito tempo. Para prender uma alça de ombro com um fósforo, você precisa fazer o mesmo que com um alfinete. Só que, em vez deste último, um fósforo é enfiado na perna do botão. A desvantagem desse método é sua falta de confiabilidade, já que essa frágil peça de madeira pode quebrar no momento mais inoportuno.

Nuances de fixação para diferentes tipos de uniformes

Todas as nuances de como as alças são costuradas em um uniforme são consideradas quando um homem serve no exército. Mesmo assim, muitos ainda têm dúvidas sobre esse processo. Mas primeiro, você precisa decidir onde e como prender as alças.

Na camisa

O processo de prender as alças na camisa de um policial não é nada complicado. E não leva muito tempo. Afinal, neste caso, as alças são simplesmente presas a um botão, mas não costuradas. O mesmo método é adequado para prender a insígnia às camisas de crianças que estudam na Escola Suvorov, na escola de polícia e assim por diante. Para cadetes, você também pode usar alfinetes e fósforos.

Na jaqueta

A túnica faz parte do uniforme não apenas dos funcionários do Ministério de Situações de Emergência e da polícia do novo modelo, mas também dos militares. Este elemento do guarda-roupa pode ser usado no dia a dia, em campo e em cerimônias. Consertar placas distintivas é um trabalho que exige atenção, esforço e, além disso, toma muito tempo. Para costurar alças em uma túnica, você deve seguir as instruções:

  1. Posicione o atributo corretamente: durante a costura, ele deve ficar em uma posição e não se mover.
  2. Alinhave as bordas com alguns pontos, é melhor aplicar mais alguns pontos no local onde o botão está preso.
  3. Puxe o forro levemente e costure as bordas da alça ao longo de todo o perímetro.
  4. A costura deve ser forte e quase imperceptível. Se for impossível notá-la quando estiver por perto, significa que a insígnia está costurada corretamente na jaqueta.

Nem todo mundo sabe costurar alças em um casaco policial se um dos lados for arredondado. É difícil, mas bastante factível. Recomendações sobre como costurar alças em um casaco de desaparecido em combate:

  1. O comprimento dos pontos não deve ser maior que 2 mm.
  2. O fio é trazido para a superfície do material em pontos, e o resto permanece dentro.

A seção arredondada do uniforme policial é a única coisa que distingue o processo de costura de atributos de um procedimento semelhante para militares. Em geral, todo o algoritmo é o mesmo.

Depois de ter uma ideia de como costurar alças em uma túnica, antes de começar a trabalhar, você precisa fixar firmemente nelas insígnias que ajudem a identificar a patente e a filiação a diferentes ramos das Forças Armadas. Isso será muito mais difícil de fazer mais tarde.

Em uma jaqueta de uniforme

Quanto ao paletó do uniforme, o método de fixação depende do material do qual são feitos os atributos distintivos:

  • se for macio, as alças são simplesmente costuradas;
  • se for rígido, é fixado com uma braçadeira ou meios improvisados.

Quem não sabe costurar alças em uma camisa ou túnica terá dificuldade em manter seu uniforme em ordem. Nesse caso, pode recorrer a um ateliê de costura ou tentar fazer isso sozinho. É verdade que primeiro você precisa entender como usar a insígnia corretamente e só depois como prender as alças ao uniforme. Afinal, qualquer uniforme, seja de sargento ou tenente, exige marcas distintivas. Colocá-las não é uma tarefa fácil. Como fazer isso está claramente definido nos regulamentos militares gerais da Federação Russa. A violação dos requisitos neles especificados pode levar a consequências bastante graves.

Corte a renda em dois pedaços e costure-os perto da casa do botão.
Coloque as alças, passe uma ponta da renda pelo furo e pela perna do botão
Puxe a ponta da renda para dentro
Amarre-o

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios