A maioria das pessoas usa cachecóis, xales e xales na estação fria. Muitas vezes, ao caminhar, eles escorregam, expondo o pescoço, o que não é muito confortável. A melhor solução para esse problema é um babador de tricô, que até mesmo uma artesã iniciante pode tricotar. Esse produto não só manterá o usuário aquecido, como também servirá como uma decoração maravilhosa para a imagem. Este acessório é especialmente conveniente para crianças. O bebê não poderá perdê-lo ou tirá-lo, o que significa que não sentirá frio em um dia frio.
Materiais e ferramentas
É melhor usar fios naturais para fazer um babador, pois o produto fica em contato direto com a pele. Um babador leve e vazado requer fios de algodão ou linho. Fios de viscose também são adequados para este caso. É melhor tricotar um babador quente de lã pura ou de um material com adição de angorá ou caxemira. Tal produto ficará muito bonito e, ao mesmo tempo, aquecerá quem o usar.
Uma etapa importante na preparação para a criação de um produto é a escolha da espessura do fio. Ela é determinada pelo comprimento do fio (em metros) em 100 gramas do produto. Muitas vezes, o número do fio é indicado nas instruções que descrevem o processo de confecção de uma gola. Muitas vezes, na etiqueta do novelo, você pode encontrar a quantidade aproximada de fio necessária para tricotar um determinado produto. Consequentemente, quanto maior o comprimento do fio no novelo, mais fino ele é.
Hoje em dia, esses acessórios confortáveis e bonitos são muito procurados, por isso novos modelos aparecem constantemente nas prateleiras. Jabots de algodão leves e finos são populares. Entre os produtos mais quentes, os seguintes estão no auge da popularidade:
- volumosos laços;
- cachecóis-chapéus;
- Babadores grandes de malha que cobrem o peito.
Você pode tricotar uma gola feminina usando agulhas de tricô - regulares ou circulares. O número da ferramenta deve ser selecionado com base na espessura do fio. Como regra, você pode encontrá-lo na etiqueta do novelo de lã.
A espessura das agulhas de tricô deve ser uma unidade maior que o número de fios.







Escolhendo uma técnica de tricô
A escolha da ferramenta depende das preferências da artesã. No entanto, vale ressaltar que as agulhas de tricô circulares são mais convenientes para itens como golas de tricô. Para criar algo, você não precisa de um conjunto; apenas esta ferramenta modernizada será suficiente. Além disso, a produção com sua ajuda não envolve a formação de costuras. A gola é tricotada com agulhas de tricô como uma única peça, sem nenhum elemento adicional.
A principal característica do tricô circular é o fato de que apenas a parte da frente da peça é tricotada. Este ponto deve ser levado em consideração inicialmente e as laçadas devem ser montadas imediatamente, levando em conta essa nuance.
Uma variedade de técnicas e padrões pode ser usada para tricotar uma gola em círculo. Ponto elástico e ponto cetim são mais relevantes para modelos lacônicos. Produtos da moda são feitos com padrões volumosos. Podem ser tranças, ondas, losangos. Golas feitas com padrões vazados ficam muito bonitas e delicadas: escamas, quadrados, ondas. Vale ressaltar que as golas não são usadas apenas como um elemento de aquecimento. Muitas vezes, elas funcionam como um acessório que complementa um look de escritório ou de noite. Há até golas com pedras semipreciosas.







Medições e cálculos
O resultado do trabalho depende muito do cálculo correto do número necessário de voltas. É importante lembrar que a gola do cachecol finalizada não deve ficar muito apertada nem muito próxima ao pescoço. Portanto, antes de tricotar uma gola, é necessário tirar as medidas corretamente.
Primeiramente, recomenda-se fazer uma amostra de 10 x 10 cm com o molde que você pretende usar no produto. O tecido resultante deve ser vaporizado para que os fios encolha. Depois, você pode começar a calcular.
Passo a passo ficará assim:
- Primeiro, você precisa entender quantas voltas existem por 1 cm em cada direção.
- Em seguida, você precisa determinar a elasticidade da malha. Para isso, você precisa medir a amostra pela largura em seu estado normal e, em seguida, esticá-la o máximo possível. Em seguida, você precisa calcular o coeficiente de elasticidade dividindo o primeiro indicador pelo segundo.
- Em seguida, multiplique o valor obtido pela medida que indica a circunferência da cabeça. Compare o resultado do cálculo com a circunferência do pescoço e use o valor maior para os cálculos restantes.
- Primeiro, deixe uma margem de 4 cm. Isso permitirá que o produto se ajuste confortavelmente ao pescoço.
- Para descobrir quantos pontos você precisa montar, você precisa multiplicar a densidade do tricô pela largura pelo resultado do cálculo obtido na etapa anterior.
O número de carreiras necessárias para fazer o pescoço é determinado pela densidade do tricô em altura.
Aula mestre passo a passo sobre modelos de tricô da moda
Não é difícil fazer uma gola com agulhas de tricô. No entanto, se você não tem experiência com artesanato, deve começar com peças simples. Depois, você pode partir para modelos mais complexos.
Fácil para iniciantes
Para fazer esta gola, recomendamos usar o fio Pekhorka "Popular". Você também precisará de uma fita métrica, agulhas de tricô circulares do número apropriado e tesoura. Primeiro, você precisa tirar as medidas e calcular o número de laçadas. Depois disso, você pode começar a trabalhar, seguindo as instruções com a descrição das etapas:
- Monte os pontos nas agulhas de tricô circulares e, em seguida, tricote em ponto canelado (uma laçada frontal e depois uma laçada traseira) até uma altura igual ao comprimento do pescoço.
- Depois, você pode começar a tricotar a parte expandida do produto. Para isso, você precisa tricotar um círculo de acordo com o padrão: 2 laçadas meia (PL) e 10 laçadas frontais (FL).
- Em seguida, antes da laçada em meia, você precisa fazer uma laçada, depois de 2 RI e uma laçada, 10 LP e assim por diante até o final da carreira.
- Em seguida, uma carreira de LP, 2 IP, laçada, 10 LP e assim por diante até o final da carreira.
Em seguida, o produto é tricotado alternando a segunda e a terceira carreiras até o comprimento desejado. Depois disso, feche as laçadas e passe os fios para dentro. O babador simples está pronto, só falta lavá-lo.
Com um botão
A gola-babador é composta por dois elementos tricotados. Para criar a peça, use agulhas de tricô circulares. O trabalho é feito em ponto meia: primeiro, faça uma carreira de alças da frente e, em seguida, tricô. Instruções passo a passo para fazer a peça:
- A primeira coisa que você precisa fazer é montar 62 pontos e tricotar uma carreira de pontos tricô.
- Na carreira seguinte, tricote 6 laçadas de cada lado em ponto meia e trabalhe o restante em “barra”: 2 LP, 2 IP.
- Dessa forma, você deve tricotar 4 cm com um elástico. Em seguida, feche os pontos meia nas bordas e prenda as 5 laçadas restantes com um alfinete ou agulha de tricô.
- A segunda parte tricotada é feita de maneira semelhante. Em seguida, usando agulhas de tricô circulares, monte 6 laçadas. Das agulhas de tricô principais, você precisa transferir 100 laçadas e adicionar mais 6 laçadas a elas.
- Em seguida, tricote o produto em ponto meia até o comprimento desejado. A borda de 4 cm deve ficar "elástica".
Em seguida, feche as alças e prenda o babador com um fecho. Depois disso, só falta costurar os encaixes e o produto poderá ser usado para o fim a que se destina. O babador com botões se tornará um complemento prático e estiloso para o look, desempenhando idealmente a função de um cachecol.
Cachecol-babador
Há também um modelo muito original deste produto: uma gola de cachecol. Para tricotá-la, use um fio duplo. É feito em ponto meia com duas agulhas de tricô. Cada carreira é tricotada com laçadas frontais.
Aula magistral sobre como fazer:
- Primeiro, determine o número de pontos necessários para fazer o cachecol. Em seguida, use o ponto meia para criar uma peça de 62 cm.
- Os ciclos estão fechados.
- Em seguida, você pode costurar o babador. Isso é feito ligeiramente na diagonal, com um recuo de cerca de 11 cm da borda.
A natureza da conexão deste modelo de babador varia conforme desejado. Pode ser uma costura reta ou uma costura levemente ou fortemente deslocada.
Antes de tricotar uma gola com agulhas de tricô, você precisará tirar medidas e escolher um modelo adequado. Você também precisa preparar o fio e a ferramenta com antecedência. Tricotar este produto com agulhas de tricô é um processo simples, mas para obter um resultado satisfatório, é importante seguir atentamente as instruções das master classes.
Vídeo

 
                                    





































