Se tentarmos dar a definição mais abrangente de marca, então este conceito inclui tudo o que se forma na mente do consumidor sobre um produto ou serviço, empresa, pessoa ou evento. Na maioria das vezes, vêm à mente associações com as empresas mais famosas e seus produtos. Não é fácil navegar pela quantidade infinita de informações chamadas "marcas de roupas". No entanto, conhecer as principais marcas ajudará você a se manter atualizado, moldando seu próprio estilo.
O que é uma marca?
Uma marca é um nome comum para um conjunto específico de bens e serviços produzidos por uma empresa específica, reconhecidos pelos consumidores.
Considera-se que o início da história da criação de marcas remonta à década de 1960. O título honorário da primeira delas é dado pela marca registrada da cerveja inglesa "Bass", com um triângulo vermelho. Com o tempo, as marcas registradas começaram a se multiplicar em progressão geométrica. Vamos relembrar a primeira e mais famosa delas. Em 1873, surgiu a Colgate; em 1887, a mundialmente famosa marca Coca-Cola foi registrada no mercado; em 1890, a Nestlé declarou sua existência.
Quanto às primeiras marcas de roupas, é difícil destacar uma única marca pioneira e brilhante. Por exemplo, a empresa americana Levi's, fundadora de toda a indústria jeans, foi fundada em 1853. No entanto, ela só recebeu a patente para a produção de calças com rebites em 1873.
Melhores em categorias
Clássicos aristocráticos
Elegância e simplicidade ao mesmo tempo, qualidade impecável de corte e materiais, caimento perfeito, pureza de tons – é assim que se caracterizam as roupas produzidas pelas principais marcas que lideram a lista de referências nesta categoria. O estilo clássico está sempre na moda. Tanto entre as lendas do passado – Coco Chanel, Jackie Kennedy, Audrey Hepburn – quanto entre as celebridades do nosso tempo – Angelina Jolie, Victoria Beckham, Monica Bellucci – há muitas adeptas dessa tendência.
Talvez a marca mais famosa na direção clássica seja a grife "Chanel". O vestidinho preto e a jaqueta com o mesmo nome ocupam firmemente as primeiras linhas da lista de itens indispensáveis do guarda-roupa de absolutamente todas as mulheres elegantes do mundo. Coco Chanel é a única estilista que a revista Time incluiu na lista das pessoas mais influentes do mundo. Ternos de tweed são a marca registrada das coleções da marca mundialmente famosa até hoje.
As marcas de roupas francesas que lideram a lista das mais famosas do mundo também são Balenciaga e Dior. Considerando a liberdade na combinação de cores e o corte solto das coleções mais recentes, é difícil classificar essas roupas como um estilo rigoroso. No entanto, os clássicos não são apenas uma tendência empresarial. Nobreza, elegância e a integridade da imagem, refletindo a essência de uma pessoa – tudo isso pode ser encontrado em trajes individuais das marcas francesas mencionadas.
Marcas de roupas um pouco menos populares, mas mais sofisticadas e elegantes do mundo, são Austin Reed e Caterina Leman. Mulheres britânicas passam reuniões e eventos empresariais importantes com ternos dessas grifes. Vale destacar também a marca de roupas de negócios de alta qualidade, ao mesmo tempo luxuosas e até chiques, Elie Saab.
Uma das marcas de roupas masculinas de luxo mais famosas é a Ermenegildo Zegna. A marca foi fundada no início do século XX na Itália. Ainda é uma marca familiar. Produz ternos e camisas clássicos de boa qualidade, tanto modelos jovens ajustados quanto cortes mais tradicionais. Na Itália, atualmente, produzem principalmente cachecóis e gravatas. As principais peças de vestuário são fabricadas na Turquia, Europa Oriental e China.
A marca napolitana Kiton não é menos famosa e amada pelo sexo forte. Trata-se de roupas de luxo. Assim como a marca mencionada, muitos elementos são feitos à mão. É importante entender que os preços em ambos os casos são visivelmente inflacionados devido à promoção das marcas.








Juventude
São os jovens que acompanham de perto as tendências da moda. A indústria global de vestuário cria novas marcas para essa categoria de consumidores. Talvez as melhores marcas de roupas para jovens de 14 a 35 anos sejam:
- A Burberry é uma das marcas cult mais populares, liderando os rankings britânico e mundial. Itens de gabardine e trench coats xadrez bege, preto e vermelho são as invenções mais reconhecidas de Thomas Burberry, reconhecidas em todo o mundo. A marca abastece o mercado com roupas luxuosas e elegantes para jovens e tem grande influência na criação de tendências na elite da sociedade.
- Lacoste — Todo mundo conhece a camisa polo de mangas curtas com elástico, gola pequena, dois botões e o logotipo de crocodilo. A Lacoste não é apenas uma marca de moda esportiva, mas também de roupas casuais. A marca também cria coleções jovens ultramodernas que são populares em todo o mundo.
- Ben Sherman — as marcas de streetwear são representadas pela marca britânica Ben Sherman. Botões na gola e presilhas exclusivas nas costas das camisas — técnicas características de "hooliganismo" ainda são utilizadas por seus fabricantes-seguidores. As subculturas jovens reconhecem essa marca em todos os momentos;
- Stone Island — esta marca de roupas masculinas é sinônimo de street style. A marca utiliza novas tecnologias dos setores de construção, aviação e TI. A inovadora marca italiana encanta seus fãs há 35 anos;
- Marc O'Polo também é uma marca de roupas masculinas. As características distintivas da marca são o uso ativo de tecidos naturais, a excelente qualidade dos países escandinavos e o corte lacônico. As cores vibrantes das coleções atraem tanto jovens quanto homens mais velhos. As marcas suecas são procuradas hoje em dia e até mesmo ditam o tom da moda urbana europeia e americana.
- Lambretta — tendo conquistado grande popularidade entre os jovens graças à produção de scooters e calçados da moda, no final do século XX a marca também começou a produzir roupas de estilo urbano. A mistura de estilos atualmente popular se concretiza aqui na complexidade dos clássicos, esportivos e das tendências da moda mais atuais. A ausência de armações, o desejo de liberdade e a energia são as características da marca italiana.






Noite
Marcas internacionais de moda noturna mundialmente famosas fazem o coração das mulheres bater mais forte. Toda mulher sonha em sair com um vestido de grife e ver fotos em revistas de moda. A classificação das melhores marcas de roupas noturnas inclui principalmente nomes europeus.
As principais marcas de roupas para sair à noite são lideradas pela extravagante, chocante e ao mesmo tempo sofisticada marca Dolce&Gabbana.
Padrões únicos em vestidos, texturas inusitadas, bordados à mão, decoração em tricô e uso de tecidos raros são típicos dos vestidos desta grife. Os vestidos de noite Dolce & Gabbana são escolhidos por mulheres que preferem elegância e luxo.
Pessoas mais românticas são mais propensas a escolher a marca Chanel. A marca, popular em todo o mundo, se esforça para enfatizar a fragilidade e a feminilidade. Os vestidos desta marca são leves e arejados.
E não seria exagero comparar todas as marcas mundiais na categoria de moda noturna com a marca Christian Dior. Afinal, como se pode chamar aquele clássico que sempre permanecerá relevante? Estilos únicos, elegância e detalhes extraordinários, característicos apenas desta marca, elevam esta marca francesa de roupas a um pedestal.



Casamento
Seja qual for o casamento que você esteja planejando – suntuoso ou modesto, o vestido da noiva sempre chama a atenção e deve ser luxuoso. Apresentamos as melhores marcas de roupas para casamento. As marcas registradas são consideradas apenas pelo ponto de vista dos vestidos que produzem. É claro que os ternos masculinos para casamento diferem dos ternos executivos ou simplesmente elegantes e têm suas próprias características, mas a aparência e o traje da noiva são sempre prioridade:
- Vera Wang — uma marca que leva o nome de sua criadora, uma estilista americana, combina com sucesso o estilo clássico com tendências ultramodernas. Vera Wang dita os rumos da moda para casamentos, destacando-se com cores vibrantes, silhuetas fora do padrão e detalhes interessantes. As divas de Hollywood optam por esta marca com facilidade, considerando um look para sua celebração pessoal;
- Monique Lhuillier - A estilista filipina lançou sua primeira coleção em 1996. Desde então, a marca tem sido reconhecida incondicionalmente como uma das melhores entre as marcas de roupas para casamento. A lista de estrelas que se tornaram clientes de Monique Lhuillier inclui Jennifer Lopez, Gwyneth Paltrow, Kristen Stewart e muitas outras.
- Carolina Herrera — sempre há algo de antiquado nos vestidos desta famosa estilista. Na nova coleção de 2018, o traje da noiva combina um corte clássico, detalhes em renda e um romance incrível. Alguns vestidos têm bolsos;
- Jenny Packham é uma marca inglesa popular. As coleções da estilista ocupam posições de liderança nas classificações em todo o mundo. Um vestido de noiva desta marca transforma uma mulher em rainha. A marca chamou a atenção de Cameron Diaz, Angelina Jolie, Adele Adkins e outras estrelas;
- Pronovias — esta marca se destaca entre as marcas de roupas espanholas. Vestidos de noiva verdadeiramente luxuosos e, ao mesmo tempo, delicados, têm um visual muito romântico. Os estilistas usam tecidos caros, muitas rendas e detalhes decorativos requintados. A marca espanhola é extremamente popular em todo o mundo.





Esporte
Movimento é vida, não importa o quão banal possa parecer, e o que vestimos quando nos exercitamos cria o clima necessário e nos ajuda a atingir nossos objetivos. Vamos dar uma olhada nas melhores marcas de roupas esportivas:
- Nike — a marca foi criada por um atleta para atletas e inspira pessoas a se aprimorarem há 64 anos. O símbolo da marca — um floreio — representa o bater das asas da deusa da vitória, a Nike, e talvez o slogan mais famoso do mundo, "Just Do It", não deixa dúvidas. A marca é líder entre as marcas de roupas e acessórios esportivos;
- A Adidas é uma marca esportiva alemã – também incrivelmente popular em todo o mundo. Muitos esportes têm um logotipo com três listras. As roupas são vendidas literalmente no mundo todo. Devido à crise, havia o risco de que essa marca passasse a ser chamada apenas de "antiga" na Rússia – a empresa fechou dezenas de lojas em todos os lugares. Mas descobriu-se que a situação não é tão grave, e agora até novas lojas da famosa marca estão abrindo no país.
- Reebok — a marca utiliza constantemente abordagens inovadoras. Produz artigos esportivos premium. Os melhores especialistas nesta área são guiados pela campanha de marketing bem pensada da marca;
- A Puma é uma das marcas de roupas mais famosas. A marca é especializada em esportes: corrida, futebol, golfe, vela e automobilismo. Os produtos da empresa são distribuídos em 120 países;
- Fila é uma marca jovem, elegante e muito popular. A marca nasceu na Itália, mas pertence à Coreia do Sul. Qualquer pessoa que jogue basquete, futebol, golfe ou montanhismo deve estar familiarizada com esta marca;
- QuickSilver — esta marca australiana não pode ser considerada a marca de roupas mais popular, mas os consumidores russos, especialmente os jovens, estão familiarizados com esta marca. A marca esportiva masculina produz roupas para snowboarders e surfistas. O estilo esportivo combinado com o ecletismo urbano torna a marca especialmente atraente.






Diariamente
Todos nós precisamos dessa categoria de itens todos os dias. Vamos considerar marcas de roupas famosas, comparando-as aos pares nas direções mais populares em alguns países. Assim, todos sabem que, no Canadá, as marcas de roupas de inverno são prioridade para muitos e, por exemplo, as roupas da Polônia são representadas por itens casuais baratos, mas de alta qualidade, enquanto as marcas nacionais se esforçam para imitar as marcas europeias mais populares.
canadense
| Marca | Ganso do Canadá | Ah, ah... | 
| Que tipo de roupas ela produz? | para a estação fria | |
| Por que ele é famoso? | Parkas, jaquetas e jaquetas de plumas duráveis e funcionais com faixa de temperatura de +5 a -300 graus | Conquistando rapidamente o mercado, produzindo jaquetas com plumas naturais, utilizando tendências modernas na confecção de roupas para a estação fria | 
| Ano de fundação | 1957 | 2014 | 
Espanhol
| Marca | Massimo Dutti | manga | 
| Que tipo de roupas ela produz? | casual e elegante | |
| Por que ele é famoso? | Roupas clássicas, elegantes, geralmente conservadoras, mas confortáveis para o dia a dia | Roupa casual, mas elegante, com cortes sofisticados, muitos detalhes e o brilho típico das roupas feitas na Espanha | 
| Ano de fundação | 1985 | 1984 | 
russo
| Marca | Seja livre | Selvagem | 
| Que tipo de roupas ela produz? | cotidiano e juventude | |
| Por que ele é famoso? | Roupas excêntricas para jovens, mas também há estilos clássicos. Muitas vezes, há liquidações com descontos de até 70% - se você tiver sorte, pode comprar coisas muito interessantes. | Roupas do dia a dia e esportivas clássicas. A marca atualiza suas coleções 4 vezes por ano. | 
| Ano de fundação | 2000 | 1993 | 
polonês
| Marca | Reservado | Diversidade | 
| Que tipo de roupas ela produz? | para todos os dias e jovens | |
| Por que ele é famoso? | Coleções diversas, únicas e rapidamente atualizadas, uma ampla rede de lojas ao redor do mundo; jovens designers talentosos trabalham na criação de roupas; é uma marca bastante econômica - as roupas podem ser compradas pela classe média | Roupas polonesas confortáveis e elegantes permitem que você expresse sua individualidade; os jovens são os principais compradores | 
| Ano de fundação | 2000 | 1993 | 
Marcas de roupas tchecas não merecem atenção especial. É preciso admitir que, por exemplo, marcas de automóveis locais são muito mais famosas no mundo todo.
 Mas roupas de marca da China já estão se destacando. Marcas como Li Ning – roupas esportivas para uso diário, Me&City – peças inusitadas para quem quer se destacar, Bosideng – casacos de pele e jaquetas de plumas de boa qualidade – são bastante conhecidas fora do país. No entanto, roupas de marca da China ainda são associadas a falsificações de marcas internacionais e ainda é difícil considerá-las as melhores.
 Mas as marcas escandinavas mais elegantes de roupas casuais merecem todos os elogios. Muitas delas conquistaram o amor dos consumidores devido à sua originalidade. Marcas norueguesas, dinamarquesas e suecas são criadas para verdadeiros fashionistas. Vamos considerar as mais populares delas:
- A Acne Studios é uma das marcas de roupas suecas mais conhecidas no exterior, utilizando cortes simples e tecidos naturais de alta qualidade. O minimalismo e a integridade da imagem são características. Os criadores da marca se esforçam para garantir que seus clientes possam enfatizar sua individualidade. Jeans, calças cáqui e estilo unissex são características da marca;
- A FWSS é uma marca norueguesa de roupas femininas. Conjuntos elegantes, com formatos inusitados e, ao mesmo tempo, práticos, permitem criar um guarda-roupa moderno para uma moradora de metrópole. As cores grafite, preto e azul, a ênfase em formas e texturas originais tornam a marca reconhecível. A marca é especialmente destacada por políticos, jornalistas e personalidades da mídia.
Também conhecida é a moderna marca feminina Vila, de origem dinamarquesa. Ela cria roupas para pessoas de natureza criativa e ativa. Mas a marca também produz a clássica linha Basic. Boa qualidade, design original, preços baixos e atenção à ecologia distinguem esta marca das demais.








Roupa de baixo
No mundo moderno das tendências unissex, às vezes é justamente a lingerie certa que pode transformar uma mulher em mulher. É por isso que existem tantas marcas que produzem sutiãs, calcinhas, túnicas e outros itens absolutamente necessários para o sexo oposto. As melhores marcas famosas de lingerie são as seguintes:
- Carine Gilson — a marca registrada desta marca é a produção artesanal — um sutiã de seda e musselina é feito em 6 horas, enquanto um quimono pode levar até 15 horas. A lingerie geralmente é apresentada em tons pastel, mas você também pode encontrar modelos em preto e prata, dourado e preto puro;
- La Perla - na Itália, a renda é especialmente valorizada. E esta marca a elevou ao status de cult. A personificação da sofisticação e da sensualidade, aliadas às tendências da moda, fazem com que uma mulher que veste essa lingerie se sinta no auge da felicidade;
- Cadolle — a marca francesa é famosa por trazer o espartilho de volta do esquecimento. Juntamente com materiais inovadores, esta peça de roupa feminina trouxe enorme popularidade à marca. E hoje, não só uma mulher francesa pode se orgulhar de possuir este tesouro de renda;
- Agent Provocateur é uma marca inglesa para ocasiões especiais. Nem sempre confortáveis, mas extremamente sedutoras, essas roupas íntimas são um presente bem-vindo para mulheres de qualquer idade. A marca incentiva as mulheres a se sentirem confiantes e a experimentarem;
Os homens geralmente não são tão exigentes na hora de escolher roupas íntimas quanto as mulheres. É claro que existem aqueles que prezam pelo conforto e não economizam dinheiro para comprar roupas íntimas de alta qualidade das marcas mais descoladas. Afinal, este último fator determina em grande parte como será o encontro e como você se sentirá em geral.
Entre os líderes de mercado nesta categoria, a marca Emporio Armani merece destaque como símbolo da atratividade masculina. A grande atenção dada ao design e à composição do tecido faz do dono de boxers, cuecas, sungas ou tangas um rei sexual. Caimento confortável e suporte necessário — a marca cuida de tudo o que um homem precisa, desde roupas íntimas até lingerie.
Hugo Boss é uma marca famosa que produz, entre outras coisas, roupas íntimas feitas de algodão misturado com elastano com um caimento incrível.
A marca Diesel definitivamente deveria ser adicionada ao top 3 de roupas íntimas masculinas. Tecido agradável e respirável, cores vibrantes nas cuecas e enchimentos costurados — a marca faz de tudo para que seu dono não se sinta triste e mostre suas melhores qualidades o mais frequentemente possível.
Na Rússia, é claro, eles adoram as marcas de roupas íntimas masculinas mencionadas acima, mas, ao mesmo tempo, confiam em marcas com preços mais acessíveis, como a portuguesa Impetus e a americana Calvin Klein. As marcas portuguesas não são muito atraentes para o consumidor doméstico, mas, no que diz respeito a roupas íntimas, são bastante fiéis a elas em nosso país. Roupas de praia dessa marca também são procuradas na Rússia.








Vídeo

 
                                    










