No mundo moderno, muitas pessoas prestam atenção às marcas, pois são um indicador de status e de uma carteira recheada. É claro que um adulto às vezes quer mostrar que pode comprar roupas caras, mas roupas infantis de marca valem a pena e são tão importantes para as crianças?
Vale a pena pagar mais por uma marca?
Crianças pequenas não se importam nem um pouco com o que vestem, pois entendem pouco sobre o assunto. Quando crescem, querem ser como os pais ou seus heróis favoritos. Mas mesmo assim, seus caprichos são facilmente satisfeitos com um vestido rosa barato ou um terno de cowboy. Portanto, os pais tendem a demonstrar interesse por marcas. A criança também é o rosto da família, e suas roupas podem ser usadas para avaliar a situação financeira dos pais. Mas é importante entender que raramente um adulto razoável, que não esteja na lista da Forbes, gastará dezenas de milhares em roupas de marca para crianças, que podem facilmente rasgar ou manchar.
Naturalmente, os adultos nem sempre consideram tais despesas necessárias, mas isso pode afetar a formação da personalidade da criança, caso ela se sinta superior desde a infância. Nesse caso, roupas infantis de marca podem dar à criança a confiança que muitas vezes lhe falta. Somente quando as crianças chegam à adolescência é que uma certa comparação de seu status com outras crianças surge em suas mentes. Nesse caso, a roupa se torna um dos fatores-chave. No entanto, muitas vezes é a popularidade da marca que importa, e não o preço.
Além de uma grande marca, marcas populares de roupas infantis têm outra grande vantagem que não pode ser ignorada: a qualidade. Roupas de verão infantis agradáveis ao toque, nas quais a criança se sentirá confortável e não transpirará. A praticidade de roupas e calçados infantis de marca se deve a vários fatores:
- Materiais de alta qualidade, tecidos caros (naturais);
- Desenvolvimento cuidadoso de estilos;
- Atenção aos desejos e necessidades das crianças;
- Tecnologia de produção.
Roupas infantis de marca para meninas ou jovens são realmente importantes. Aqui, não só elas tradicionalmente prestam mais atenção a elas, mas também demonstram um senso de individualidade muito mais forte. Por exemplo, muitas vezes, em uma loja comum, não se encontra exatamente aquela saia rosa desejada, feita de 20 camadas de tule com estrelas prateadas, um vestido com mangas translúcidas e babados, ou luvas de tricô com as cores do arco-íris. Nas roupas de marca para meninas, existe aquela originalidade, leveza e ternura únicas que as princesinhas desejam ver em tudo, imitando suas imagens favoritas.
Lista dos mais populares
A direção, o estilo e a qualidade da execução dependem diretamente da marca de roupas infantis, já que cada empresa de roupas infantis segue seu próprio caminho. Abaixo, uma lista de marcas populares de roupas infantis:
- Armani Júnior;
- Orquestra;
- II Gufo;
- BRECHA;
- BodeBo;
- Benetton;
- Hanna Andersson;
- Chicco;
- Monna Lisa;
- Tartine e Chocolate;
- Júnior Gautier;
- Cuidados Maternos;
- Reima;
- Próximo;
- Espírito;
- H&M;
- Crianças das Monções;
- Crianças Zara.
A maioria das marcas populares de roupas infantis apresentadas, o que frequentemente fala a favor de qualidade e estilo. Os itens da marca francesa de roupas infantis BodeBo se tornaram populares devido à originalidade de seus designs. Com a ajuda deles, é fácil demonstrar a individualidade da criança. A BodeBo conquistou, com razão, uma opinião sólida sobre qualidade e praticidade; suas roupas são desenvolvidas especificamente para crianças, para seu conforto em movimento.
Hanna Andersson é outra ótima marca, os itens são produzidos em dois tamanhos: para adultos e crianças. É muito fofo e certamente vai divertir o bebê. Aliás, muitas marcas europeias, famosas por suas coleções para adultos, logo começaram a produzir linhas infantis, sem perder qualidade, o que lhes permite estar no topo em duas direções. Da lista de marcas populares apresentada acima, citaremos como exemplo Gap, Armani, Benetton, Monsoon, Zara, H&M, Mango e muitas outras. Essas empresas realmente conquistaram a confiança das mães ao longo de um longo período de trabalho: embora não se concentrem exclusivamente em roupas infantis, elas as produzem com qualidade mais do que decente.
É importante considerar que essas lojas se dividem em várias categorias. A primeira é onde os produtos custam uma fortuna, mas ao mesmo tempo não se diferenciam pela funcionalidade especial necessária para bebês. Muitas vezes, elas não se preocupam particularmente com a praticidade de uso e o conforto da criança. Como você provavelmente notou, a lista incluía marcas de roupas pouco conhecidas com um preço nada salgado, o que é digno de nota, pois essas lojas costumam demonstrar grande cuidado com as crianças. É fácil se movimentar com suas roupas e elas também oferecem uma grande variedade. Em relação às roupas de inverno, vale ressaltar que todos os detalhes são pensados para que as luvas do bebê não voem, as calças não subam ou ele não congele.


















Como identificar uma falsificação
Claro, se você paga quantias exorbitantes de dinheiro por roupas infantis de marcas famosas, você não quer que elas acabem sendo uma bugiganga de baixa qualidade. Primeiro, preste atenção ao tecido e às costuras; segurando a peça em suas mãos, você pode facilmente entender se é uma peça de marca ou uma falsificação. Mesmo uma falsificação de alta qualidade é muito diferente da original em execução; a uniformidade da costura, sua frequência, quão firmemente as decorações são fixadas, quão clara e qualitativamente o acabamento é feito desempenham um papel. Em segundo lugar, é claro, a etiqueta: pode ser engraçado quando o nome da marca está escrito na etiqueta com erros ou a etiqueta é feita do material mais barato e costurada com linhas comuns. O nome da marca também deve estar presente nos detalhes: botões, forro, punhos, ao longo da gola. Em terceiro lugar, é claro, o preço e o local onde você compra o item que você gosta. Roupas de marca da moda são vendidas em quase todos os lugares, mas, por mais que queiramos acreditar, é improvável que o original seja vendido no mercado ou em uma loja online com 80% de desconto.
Por fim, qualquer roupa ou calçado deve ter um código de barras digital na parte interna; verificando os três primeiros dígitos ou o número inteiro na internet, você encontrará todas as informações sobre o produto. É melhor verificar isso antes de comprar.
Se você quer que seu filho esteja na moda, mas não quer pagar caro por marcas estrangeiras, pode surgir a dúvida sobre a facilidade de distinguir o original de uma falsificação. Externamente, as roupas podem ser diferenciadas se a pessoa for profissional na área ou trabalhar com uma marca específica e tiver estudado minuciosamente todos os detalhes e características. Muitas vezes, as falsificações são feitas quase que exatamente, mas apresentam nuances distintas: a ausência de uma faixa extra na gola, uma cor diferente do broche ou uma inscrição na cor errada.
Ao se perguntar se vale a pena comprar roupas infantis de marca, é importante considerar outros aspectos importantes além do preço. Muitas vezes, você encontra itens de melhor qualidade em uma loja infantil especializada do que em uma marca pretensiosa. Ao escolher roupas infantis de marca, especialmente para meninas, é importante considerar que cada criança se preocupa muito mais com a individualidade e com a conformidade com sua própria percepção do mundo.
Vídeo
Foto

 
                                    




































