A saia é um exemplo de feminilidade e elegância. Os designers estão constantemente experimentando estilos e materiais. Uma das opções mais populares é a saia de chiffon, que cria um visual leve e arejado. Ela está disponível em diversas cores e é capaz de conquistar o coração até das fashionistas mais exigentes.
Características e vantagens do material
O chiffon é um material bastante leve e translúcido. A estrutura do tecido é arenosa. Fibras naturais e artificiais são utilizadas na produção. O tecido flui lindamente e tem uma aparência excelente.
No entanto, não se deve ignorar algumas desvantagens deste material. Ele é muito instável, o que cria dificuldades durante o processamento e a costura. Bordas não processadas se desintegram. A baixa resistência ao desgaste exige um manuseio cuidadoso dos produtos acabados.
Existem vários tipos de material: crepe chiffon, camaleão, jacquard, revestido, changzhan, plissado, com lurex, chiffon pérola, náilon, cetim. Cada um deles tem uma trama, textura e, dependendo do tipo de material, sua transparência varia.
Devido à variedade de opções existentes, o chiffon é amplamente utilizado. É usado tanto para costurar roupas quanto para a confecção de têxteis para o lar. Saias, vestidos, vestidos de verão e blusas de chiffon são especialmente comuns.
O chiffon é insubstituível na indústria de casamentos. O vestido de noiva feito com ele tem um visual solene e elegante. Além disso, este material é usado para criar decorações para interiores festivos.
A principal nuance do uso do chiffon é a combinação competente com outros elementos do guarda-roupa. Vale lembrar que este material não combina com tecidos ásperos e densos. Ao escolher um estilo, você pode experimentar, mas não deve usar roupas de chiffon para negociações comerciais.






Modelos e comprimentos populares
O chiffon tem sido usado com frequência ultimamente para costurar saias. Elas são relevantes independentemente da idade, do tipo físico e da ocasião. Os estilistas oferecem diversos modelos:
- Voando. Esta opção é uma saia sol bem conhecida. O produto fica especialmente vantajoso quando na altura do joelho ou um pouco abaixo. Combina com mulheres jovens, independentemente da altura e do corpo.
- Reto. Uma opção excepcional para beldades esbeltas que vão a um evento formal. O modelo combina leveza, leveza e extravagância.
- Luxuoso. Uma opção indispensável para um passeio nos dias quentes de verão. Pode ter qualquer comprimento. É aceitável usar um cinto largo ou espartilho.
- Camada única. Este estilo parece bastante simples, por isso é recomendado para uso diário. Como o chiffon é um tecido transparente, este modelo é necessariamente complementado por um forro ou anágua.
- Multicamadas. Esta opção se distingue pela possibilidade de usar várias cores para cada camada individual. Graças a isso, uma saia de chiffon vibrante e colorida se torna algo único.
- Plissado. Um lindo acordeão é criado graças à capacidade do tecido de drapejar. Saias curtas e longas são relevantes.
- No cinto. O modelo fica bem charmoso, pois acentua a cintura. O cinto pode ser estreito ou lembrar um espartilho.
- Com elástico. Um modelo bem simples. Recomendado para mulheres cheinhas que querem esconder algumas imperfeições.
- Com fendas. Uma opção espetacular. Os estilistas recomendam o uso de saias de chiffon com uma ou duas fendas para absolutamente todas. Combinado com sapatos de salto alto, este modelo pode enfatizar a sexualidade e a beleza das pernas.
- Assimétricos. Produtos curtos na frente e longos atrás, como se fossem criados especialmente para quem tem pernas bonitas. Uma ótima opção para enfatizar a beleza e a atratividade de uma silhueta esbelta.
- Com babados de chiffon. A base geralmente é uma saia lápis feita de um material mais denso. Esta opção é usada para enfatizar a silhueta com um tecido justo. E com a ajuda de babados de chiffon, adicione charme e leveza ao visual.
- Com babados. A largura do babado pode ser diferente, este elemento decorativo é costurado ao longo da bainha. Uma saia de chiffon de verão com babados em cores contrastantes fica linda.
As saias de chiffon diferem não apenas no estilo, mas também no comprimento. Existem quatro opções clássicas: mini, na altura do joelho, midi e maxi. Os estilistas recomendam usar uma saia longa de chiffon (maxi) para todos, independentemente da idade ou do tipo físico. As cores vibrantes de uma saia longa de chiffon parecem ousadas e extravagantes. Você pode enfatizar a singularidade do look com uma estampa original.
A versão mini é ideal para festas e discotecas. É adequada apenas para moças jovens. Saias curtas não são recomendadas para quem tem curvas, para não parecer ridículo. Nesta temporada, uma minissaia de chiffon com leggings é uma tendência da moda.
Os modelos na altura do joelho e midi se distinguem pela elegância e pela relativa severidade. Combinam tanto com meninas jovens quanto com mulheres mais velhas. Não há dependência específica do tipo de corpo. Uma saia midi de chiffon é ideal tanto para ir a um restaurante quanto para uma festa na praia.









Cores da moda
As mais comuns são as saias lisas de chiffon. O branco é uma opção leve de verão para um passeio à beira-mar ou um encontro em um café no calor. Combina bem com tons suaves e calmos.
Preto é uma cor clássica, independentemente do comprimento. Combina tanto com tons vibrantes quanto com tons mais suaves. O visual é bastante contido, sofisticado e elegante. Uma saia preta é ideal para ocasiões especiais.
Os estilistas recomendam o uso de outras cores de chiffon nesta temporada. Atenção especial deve ser dada aos tons pêssego, rosa, vermelho, azul, esmeralda e amarelo. Para quem tem dificuldade em escolher uma cor, um modelo com duas ou mais camadas, incluindo vários tons ao mesmo tempo, serve.
Para os amantes de imagens extravagantes, há opções com estampas animalescas, florais e marinhas.
Design e decoração
A variedade de designs de saias de chiffon ajuda a dar vida às imagens mais incríveis. E o uso de elementos decorativos oferece uma oportunidade única para criar conjuntos chiques com orientações estilísticas diversas. Com o estilo certo, as saias de chiffon são adequadas tanto para ir a um restaurante quanto para um passeio pela cidade.
Para o estilo do dia a dia, os estilistas sugerem não limitar a imaginação ao escolher um modelo ou cor específica. Não há recomendações específicas. Tudo é individual. O principal é que o produto vista bem, enfatizando as vantagens e escondendo as desvantagens.
Se falamos de estilo profissional, um produto de chiffon não é a opção mais popular. No entanto, para ir ao escritório em dias quentes, você pode se dar ao luxo de comprar esta peça. A escolha deve ser feita por uma saia na altura do joelho ou um pouco mais baixa. Preto é preferível.
Para ocasiões especiais, os estilistas recomendam optar por uma versão exuberante de comprimento médio ou um modelo fluido, longo até o chão. O visual será discreto e ousado ao mesmo tempo. Ao escolher uma cor, recomenda-se tons intensos de bordô ou azul.
Para tornar o produto único, exclusivo, existem muitas opções de acabamento decorativo. Por exemplo, para um visual elegante, a solução ideal seria usar miçangas, contas de madrepérola e strass espalhados. Eles adicionarão brilho e sofisticação.
Para uma saia casual, a lista de decorações é ainda mais impressionante: fitas e laços de cetim, alças e zíperes, bolsos de aplicação, arranjos florais, apliques de guipura, cadarços na cintura e espartilhos. Tudo depende da preferência pessoal de cada fashionista.
O que vestir com
Uma saia de chiffon, independentemente do seu comprimento e cor, é bastante caprichosa em termos de combinação com outras peças de guarda-roupa. Essa característica deve ser levada em consideração na hora da compra. A principal regra a seguir ao decidir o que vestir com uma saia de chiffon é a harmonia dos opostos. Isso significa que quanto mais brilhante e volumosa a parte de baixo, mais discreta a parte de cima deve ser. A ênfase deve estar em apenas um elemento do conjunto.
O complemento mais comum para uma saia de chiffon é uma blusa. Dê preferência a um modelo simples, de corte reto ou ajustado. Meninas com um corpo ideal podem optar por um top curto estilo lingerie ou de renda. Para uma opção mais formal, um casaco sobre uma camiseta justa serve.
O chiffon é um tecido leve, arejado e translúcido. Essa característica também deve ser levada em consideração na escolha da blusa. É aconselhável dar preferência a tecidos com textura semelhante. O uso de materiais muito densos e ásperos é contraindicado.
Quanto aos sapatos e acessórios, os estilistas recomendam opções mais simples e, ao mesmo tempo, mais sofisticadas. Afinal, uma saia de chiffon é interessante e chique por si só. Portanto, não é aconselhável sobrecarregar o visual com elementos brilhantes e chamativos.
Vídeo
https://youtu.be/bsMwi4IQdB0
https://youtu.be/KRiv8KTlaak

 
                                    






































