Estilos populares de saias de renda, ideias de imagens da moda

Materiais

Padrões vazados, fundo translúcido e textura incomum fizeram da guipura um dos materiais favoritos dos estilistas. Com essas roupas, uma garota parece leve, feminina e fresca em qualquer época do ano. Uma saia de renda estilosa pode se tornar parte de um look profissional, casual ou romântico. O principal é escolher a blusa, os sapatos e os acessórios certos.

Tendências da moda

A renda é um tecido leve e vazado, composto por diversos padrões perfurados, pequenos e grandes. Inicialmente, roupas feitas com esse material eram usadas por meninas que queriam enfatizar sua juventude e inocência. Mas, nas tendências modernas, surgiram muitas variações de decoração, drapeados e cortes. Hoje, saias de renda podem ser usadas com segurança por mulheres de diferentes idades no dia a dia, bem como para ir ao trabalho ou a um encontro.

Em revistas de moda e nas passarelas, você pode encontrar saias feitas inteiramente de renda ou decoradas com ela. Dependendo da localização das inserções de renda, a silhueta se ajusta. Padrões grandes (crushé) adicionam volume aos quadris. Meninas com sobrepeso devem escolher renda veneziana ou irlandesa, que é usada sobre tecido grosso. Se a mulher quiser enfatizar a cintura, um modelo com peplum de renda é oferecido.

A mais popular é considerada a renda francesa, que os estilistas colocam na bainha da saia. Uma saia lápis com renda costurada na parte inferior alonga a silhueta e esconde as pernas de forma sedutora.

Saias de renda vêm em uma variedade de estilos. Para a versão clássica, opta-se por guipura fina; para o visual urbano, modelos com tricô largo são apropriados. Para vestidos de noiva ou de noite, usa-se renda veneziana ou francesa. O crochê manual largo é popular na moda praia. Em roupas de estilo étnico, usa-se uma combinação de cambraia e renda irlandesa ou de fita.

Estilos populares

O estilo do modelo é selecionado dependendo das características da figura e altura da menina. Saias rodadas escondem bem as pernas e os quadris, e cortes retos são adequados para mulheres esbeltas. Você também deve considerar a localização da renda no tecido. As opções mais populares são:

  1. Godet ou "rabo de peixe" - uma saia longa de renda que se alarga a partir dos joelhos ou até a metade da panturrilha. A renda elegante na parte inferior é deslumbrante. Este modelo tem um top translúcido e um forro curto nude, com uma fenda profunda. Combina com meninas com curvas, realçando quadris bonitos e cintura fina.
  2. O modelo mais popular é o de sol, feito inteiramente de renda. Uma combinação de couro e bainha transparente também é frequentemente usada. Uma saia rodada fica bem em meninas esbeltas com pernas longas.
  3. Meio-sol – uma versão exuberante sem forro. Na maioria das vezes, a parte inferior é decorada com renda fina.
  4. Lápis - o modelo mais popular e justo, por isso está disponível em diversas opções de acabamento (bainha, cinto, laterais, decote, peplum). Uma saia lápis branca de renda adicionará volume aos seus quadris.
  5. Corte em A - a versão de inverno é totalmente coberta com renda grande; para o verão, opta-se por uma saia leve de renda francesa vazada. Inserções estampadas nas laterais, na cintura ou na parte inferior ficam interessantes. Adequado para meninas com quadris volumosos.
  6. Tulipa – geralmente feita inteiramente de renda ou com bainha aparada com guipura. Uma saia rodada é ideal para meninas altas que desejam destacar a cintura ou corrigir a silhueta em T.

Saias com costas alongadas já perderam a relevância nesta temporada. Modelos justos com corte envelope e assimétrico são populares. Os estilistas também sugerem escolher um tecido longo e translúcido até a canela e shorts curtos por baixo. Para um look noturno, você pode optar por uma versão mais curta com franjas finas.

Deus
Sol
Meio Sol
Lápis
Trapézio
Tulipa
Com cheiro
Corte assimétrico
Curto com franja

Selecione o comprimento

Mini saias com renda são adequadas para meninas jovens com parâmetros ideais e pernas bonitas. Os modelos mais cheios são bons para o dia a dia, enquanto a versão justa é apropriada para uma festa. Para complementar um guarda-roupa estiloso, é melhor escolher um top fechado, sapatos de salto baixo, tênis, mocassins e tênis.

Saias de renda de comprimento midi ou maxi alongam bem a silhueta, alongam a silhueta e ajudam a disfarçar as curvas do quadril. Mulheres baixas devem combiná-las com salto alto. Mulheres esbeltas podem usar sapatos baixos. Dependendo da qualidade da renda, a saia pode ser usada no dia a dia, em eventos noturnos ou no escritório.

O comprimento maxi disfarça pernas irregulares, acrescenta altura e confere feminilidade e elegância. Um modelo justo combina com mulheres esbeltas, enquanto um corte trapezoidal ou uma saia godê longa se adaptam bem a uma silhueta pera. Modelos longos com fendas revelam pernas bonitas e enfatizam sua magreza. Uma cauda que vai até o tornozelo é usada em looks de casamento ou para a noite.

Mini
Midi
Maxi

Cores e design

As mais populares desta temporada são as saias acromáticas com renda na parte inferior. Preto ou cinza são adequados para o trabalho, uso diário e passeios pela cidade. A parte inferior branca tem um visual festivo e sedutor, perfeito para encontros e festas. Para um look diurno, recomenda-se escolher uma paleta de tons pastel; para a noite, é melhor optar por modelos bordô, esmeralda e roxo com renda fina.

Saias neon feitas de guipura elástica perderam sua relevância há algumas temporadas. Se uma garota quer se destacar, é melhor escolher um tecido escarlate ou rosa suave.

Opções de design para saias de renda:

  1. Estilo empresarial. Modelos adequados para o trabalho, geralmente com corte reto, renda fina pode ser encontrada tanto na saia quanto em inserções separadas.
  2. Casual. Para o dia a dia, os estilistas oferecem modelos com duas camadas. A renda utilizada é predominantemente larga, com estampas florais ou geométricas.
  3. Etnomotivos. Rendas grandes de crochê são usadas no design dessas saias. As roupas podem ser feitas inteiramente de material translúcido ou ter inserções horizontais ao longo da bainha.
  4. Boho. Esta opção pode ser vista com frequência nas ruas da cidade. As saias de verão são costuradas com renda leve de malha, feitas em duas camadas (a camada superior é translúcida), com várias listras horizontais adicionadas. Muitas vezes, padrões de diferentes tamanhos e execução são combinados em uma única tela.
  5. Estilo romântico. Uma saia de renda deve ser leve, delicada e modesta. Modelos exuberantes de seda, cetim e malha são completamente cobertos com renda vazada ou francesa.

Para uma opção de negócios, é melhor escolher modelos discretos, sem detalhes desnecessários, como uma saia preta com renda. Em estilos boho ou étnicos, franjas, borlas, enfeites coloridos e elementos de tricô também são usados. Modelos em estilo romântico podem ser decorados com laços, fitas de cetim, cinto largo e chiffon.

Estilo empresarial
Casual
Etnomotivos
Boho
Estilo romântico

Combinação de texturas

A renda nas saias é usada em diferentes qualidades, materiais e larguras. Para o período outono-primavera, é necessário escolher modelos duplos com forro de tecido grosso, trançado em fita ou crochê vazado. No verão, é melhor usar tecidos leves (chiffon, cambraia) com inserções translúcidas. Para a praia, você pode escolher a renda Bruges, que é feita com elementos grandes.

Materiais com os quais a renda é combinada:

  1. Cambraia é um material denso e leve que combina bem com finas inserções de renda horizontais.
  2. Malhas - podem ser usadas como base ou forro de uma saia toda decorada com renda.
  3. O cetim é um tecido que não amassa nem fica eletrificado, sendo adequado para fazer saias de noite.
  4. Seda - combinada com tecido translúcido, que é adornado com padrões finos e pequenos.
  5. Jeans são uma combinação interessante de textura áspera e parte inferior delicada e translúcida.

A combinação mais ousada é considerada renda e couro. Saias pretas, bege ou brancas são decoradas com fitas finas. Para meninas com pernas finas, recomenda-se modelos mais volumosos, e para mulheres de negócios, um corte reto ou uma saia lápis de renda grossa são ideais.

Malhas
Atlas
Seda
Jeans
Couro

As nuances da criação de uma imagem da moda

Uma saia de renda é um item de guarda-roupa muito feminino e fofo. Por isso, os estilistas recomendam diluir essa parte de baixo com algo mais rústico. Por exemplo, uma jaqueta jeans, um suéter oversized ou uma jaqueta de couro são ideais para o dia a dia. Para o trabalho e os estudos, opta-se por uma peça de roupa mais formal: uma jaqueta branca ou preta de corte reto. Um look romântico é complementado por um cardigã ou jaqueta fina.

Não é possível combinar várias peças de renda em um look. A blusa deve ser neutra, com decoração e acabamentos minimalistas. Uma exceção é o conjunto de noite, que inclui uma blusa vazada e uma saia de seda com renda.

Existem várias regras de moda para o que usar com uma saia lápis de renda. Por exemplo, uma blusa de chiffon leve ou uma camisa em tons acromáticos combinam perfeitamente com a parte de baixo de guipura. Se você usar uma camiseta estilo pijama de cetim, precisará usar uma jaqueta por cima.

Os sapatos para um look com saia de renda devem ser selecionados de acordo com o estilo. Scarpins, sandálias de salto agulha e sapatilhas combinam com modelos mais justos. Sapatos baixos (oxfords, brogues, mocassins) combinam com comprimentos midi ou maxi. Você pode usar tênis, slip-ons ou tênis com segurança com saias casuais curtas ou rodadas.

As joias devem ser escolhidas com cautela; é melhor recusá-las completamente ou deixar uma corrente fina no pescoço. A bolsa deve ser pequena; você pode levar uma clutch de alça longa ou uma mochila de couro. Meias-calças arrastão, estampadas ou em cores vibrantes, sobrecarregam o visual. É melhor escolher meias finas de náilon, pretas ou bege.

Vídeo

https://youtu.be/Eze2OTv2Zaw

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios