Os melhores modelos de saias para mulheres acima do peso com barriga, características de escolha

Materiais

A saia moderna é uma descendente distante da tanga. Inicialmente, essa peça de roupa era usada com igual sucesso por mulheres e homens. Mais tarde, consolidou-se no guarda-roupa feminino. Por algum motivo, as mulheres modernas com curvas agradáveis ​​preferem calças compridas, enquanto as saias para mulheres cheinhas e com barriga são uma das maneiras mais fáceis de "construir" uma silhueta elegante, esconder o excesso e enfatizar as vantagens. Para harmonizar o visual, basta seguir regras simples.

Modelos populares para mulheres plus size

O primeiro passo para escolher o modelo perfeito é avaliar todas as características do seu corpo. Não existem mulheres que sejam apenas falhas; existem mulheres que não valorizam a própria aparência. A principal regra para escolher um guarda-roupa para mulheres curvilíneas é que as coisas devem ser rigorosamente de acordo com o tamanho. Vale a pena banalizar vestidos sem forma ou roupas justas que realçam cada dobra.

Uma saia para mulheres acima do peso e com barriga é escolhida dependendo da altura, tamanho e tipo de corpo. Entre os mais populares estão:

  1. Calça-saia. Modelos largos, quase indistinguíveis das saias tradicionais, combinam com mulheres altas. Garotas cheinhas e de baixa estatura devem evitar esses estilos – a parte inferior volumosa transformará visualmente a figura em um quadrado desfocado. A escolha certa é um corte lacônico, sem enfeites desnecessários, volume modesto e comprimento ligeiramente abaixo do joelho.
  2. Modelo reto. Corte reto ou levemente afunilado, cintura alta, fendas perfeitas nas laterais ou na frente da perna, drapeado diagonal suave em combinação com um salto pequeno alongam a silhueta, disfarçando o excesso de volume. Uma saia lápis é adequada para meninas cheinhas de qualquer altura e tipo de corpo. A única condição é que o tecido mantenha bem o seu formato.
  3. Silhueta A levemente evasê. Um cinto rígido o mais próximo possível da cintura natural, com pregas verticais suaves, cria uma bela silhueta e esconde uma barriga saliente. Saias leves de gaze, crepe da China, seda e modelos com várias camadas de diferentes larguras são adequadas para o verão. É aconselhável escolher tecidos lisos ou opções com uma estampa pequena e discreta.
  4. Godê. O top se ajusta perfeitamente à silhueta, a expansão começa 20 a 25 cm abaixo da linha do quadril, o número de saltos anabela geralmente varia de 4 a 12. Mulheres altas podem escolher um comprimento ligeiramente abaixo do joelho. As saias godê para meninas baixinhas e cheinhas devem ser mais longas e não muito largas na bainha, para não encurtar visualmente a silhueta e não adicionar volume.
  5. Uma saia ampla em corte A, lisa ou plissada. Alternativamente, um modelo com 6 a 8 saltos anabela. Peças largas com cintura acentuada equilibram bustos grandes e criam uma silhueta ampulheta. É aconselhável combinar este estilo com uma blusa lacônica (de gola alta, blusa fina).
  6. Uma saia cigana fofa. Pode ter várias camadas, feita de várias plataformas, mas deve ser feita de tecido fino e fluido. Este modelo com cós elástico também é conveniente para gestantes no verão. O comprimento ideal é midi. Uma minissaia muito fofa vai tirar alguns centímetros da altura, e uma maxi vai deixar o look mais pesado.
  7. Assimetria na bainha, envolvente, pregas rígidas em um dos lados. Detalhes de diferentes comprimentos modelam a silhueta e desviam a atenção das áreas problemáticas. Dobras de tecido denso alongam a silhueta, a envolvente a partir do meio da coxa alonga as pernas. O comprimento recomendado é ligeiramente abaixo do joelho.
  8. Saia cargo. Linhas geométricas claras, muitos bolsos, botões e zíperes, combinados com uma variedade de cortes (retos, assimétricos, anabela), podem criar a silhueta necessária através da combinação competente de tecido grosso e acessórios discretos. Mulheres altas podem optar pelo comprimento mini, desde que a bainha da saia fique abaixo da parte mais larga da perna. Para o sexo oposto, recomenda-se o comprimento abaixo do joelho.

Saias com babados na cintura, peplums e cortes sol são perigosas para mulheres curvilíneas. Os modelos de saia recomendados para mulheres com barriga saliente devem ter o mínimo de detalhes decorativos. Peplums e babados criam volumes desnecessários, embora possam cobrir uma barriga pequena. Renda ondulada na bainha com um top justo cria uma silhueta de ampulheta, mas cria uma linha horizontal nítida, o que é perigoso para mulheres baixas.

A saia sol alargada começa na cintura. Este estilo combina com mulheres com barriga saliente e quadris estreitos. Mulheres com a parte inferior larga devem optar por um corte meio sol, no qual as anabelas começam a alargar a partir da linha do quadril. As pregas criam as linhas verticais necessárias para mulheres cheinhas, mas uma saia feita inteiramente de tecido plissado pode aumentar a cintura e os quadris em alguns tamanhos. Mulheres curvilíneas preferem um modelo com decoração fragmentada de pregas bem passadas. Decotes profundos direcionados das laterais para o centro também são recomendados, ou vários pequenos como um toque vertical adicional.

Dobras rígidas, envoltórios, drapeados diagonais e outros detalhes verticais em cortes e estampas alongam a silhueta.

Silhueta em linha A
Assimetria
Deus
Modelo direto
Calça-saia
Saia cargo
saia em linha A
saia cigana

Quais modelos ajudam a esconder a barriga

O corte e a paleta de cores desempenham o papel principal em disfarçar a barriga e os quilos extras. Saias para mulheres cheinhas devem ter as seguintes características:

  1. O caimento é apenas alto ou médio. Modelos com cintura baixa enfatizam apenas a barriga saliente. Um caimento alto e um cinto largo, por outro lado, estreitam a silhueta, escondem dobras excessivas e alongam visualmente a silhueta.
  2. Uma saia em corte A com cintura marcada e barra larga modela a silhueta e equilibra as proporções. Para mulheres com quadris pequenos e barriga saliente, ela ajuda a disfarçar a parte frontal e a criar curvas agradáveis ​​na área desejada.
  3. Uma saia lápis de cintura alta cria uma linha vertical, disfarça a barriga e destaca as pernas finas. Combinar este estilo com uma túnica alongada e salto alto ajudará a criar uma imagem elegante de uma mulher de negócios moderna.
  4. A saia sino se ajusta à cintura e à parte superior das coxas, alargando-se gradualmente em direção à bainha. Alguns modelos podem apresentar pregas suaves. Outros detalhes decorativos geralmente estão ausentes. O tecido é rígido o suficiente para que o produto mantenha seu formato. A combinação de um detalhe na cintura com uma bainha larga equilibra as proporções da silhueta, criando uma silhueta de ampulheta.
  5. A saia tulipa tem a parte superior volumosa e afunila em direção à parte inferior. A cintura é acentuada por um cinto largo. O alargamento acentuado esconde a barriga e os quadris. O comprimento do modelo geralmente termina na altura do joelho ou um pouco mais alto. Combina com mulheres altas ou de estatura média com pernas finas.

Mulheres curvilíneas muitas vezes tentam escolher o comprimento máximo para esconder suas pernas roliças, o que nem sempre se justifica. Uma saia muito longa e feita de tecido pesado criará a impressão de volume. Para pernas mais cheias, recomenda-se um modelo tipo lápis, com cortes ligeiramente afunilados abaixo do joelho ou até o meio da panturrilha. É aconselhável deixar a parte mais estreita da perna visível – isso clareará visualmente a imagem.

Silhueta em linha A
Arranha-céus
saia lápis
Saia sino
saia tulipa

Opções de comprimento

A escolha do comprimento depende muito do tipo de corpo e da altura. Uma minissaia combina com uma jovem alta e com pernas finas, desde que seja feita de um tecido liso e em cores suaves. Se as pernas estiverem longe do ideal, essa opção deve ser descartada. É perigoso para mulheres baixas escolher uma minissaia muito curta – a linha horizontal reduzirá visualmente a altura. Comprimento até o joelho ou um pouco abaixo é recomendado para todas as mulheres cheinhas. Meninas mais jovens podem optar por um modelo até o meio do joelho ou um pouco acima. Para mulheres mais velhas, recomenda-se saias midi até o meio da panturrilha.

Uma saia longa para mulheres plus size é uma das opções mais populares. Ela alonga a silhueta, cobre as pernas e deixa a imagem suave e feminina. Mas há uma condição: o modelo de saia longa para mulheres plus size deve ser feito de materiais leves e fluidos. Esses produtos suavizam os contornos da figura, fluem ao se mover e adicionam graça ao andar.

Saias longas não devem ser muito bufantes na parte superior, a menos que o objetivo seja aumentar o volume dos quadris. A escolha ideal é um top justo que se transforme suavemente em um modelo mais largo na bainha.

Maxi
Midi
Mini

Materiais

A melhor escolha para mulheres curvilíneas é um tecido grosso com textura lisa. Tecidos finos, por outro lado, contornam todos os detalhes desnecessários e marcam a barriga. É aconselhável escolher materiais foscos, pois uma superfície brilhante, mesmo em um tecido grosso, como o tafetá, chamará a atenção para as áreas problemáticas.

Uma barriga saliente pode ser disfarçada com jeans, lã, viscose, crepe e malhas de trama fechada. Uma saia de couro fino pode ser uma boa opção. No entanto, gabardine, drapeado, cashmere, couro duro e outros tecidos muito densos podem aumentar o volume. É melhor deixá-los para agasalhos.

Os estilos de saia de verão para mulheres plus size podem ser feitos de chiffon, seda, linho fino e algodão.Mas não devem ser muito justas nem criar volume extra na parte superior. Saias de tule da moda são perigosas para formas curvilíneas, criam muito volume na cintura e modelos longos podem transformar a silhueta em uma bolsa disforme. Em contraste, saias leves e esvoaçantes de corte básico ou chiffon em um estilo romântico formam dobras verticais suaves, alongam a silhueta e adicionam leveza e elegância ao visual.

Peças de malha geralmente têm uma textura solta, o que é perigoso para mulheres cheinhas com barriga saliente. Em casos extremos, você pode optar por modelos com malha fina e densa, com relevo quase liso. O estilo de saia mais vantajoso é o corte em A, com comprimento até a metade da panturrilha ou um pouco abaixo. É desejável que os modelos de malha tenham um forro denso que mantenha bem o formato.

O bom do jeans é que ele mantém o formato perfeito. Dobras extras e uma barriga saliente não são tão perceptíveis por baixo. Os estilos de saia ideais para mulheres plus size são saias lápis ou tulipa de comprimento médio com cintura alta.

Jeans
Couro
Malhas
Algodão
Seda
Chiffon

Cores e estampas

Uma saia preta clássica é insubstituível tanto para o escritório quanto para a noite. Mas o tecido deve ser denso e manter o formato. Não é necessário se limitar a tons escuros; qualquer material monocromático de tons suaves afina visualmente. Se houver estampa, ela deve ser pequena e sem contraste. Cores vibrantes são aceitáveis ​​para meninas, mas é melhor escolher um tecido monocromático e pequenos detalhes decorativos.

Saias estampadas femininas são ideais para um guarda-roupa de verão. A estampa pode ser pequena e discreta ou bastante contrastante. É melhor não usar estampas muito grandes, pois elas deixam a silhueta volumosa. O posicionamento correto das estampas pode eliminar visualmente alguns quilos extras. Por exemplo, uma saia listrada para mulheres cheinhas alonga a silhueta se a estampa for vertical e a alarga se as listras forem horizontais.

O branco geralmente não é muito popular entre mulheres curvilíneas — acredita-se que ele faça você parecer gorda. No entanto, em combinação com uma blusa chamativa, saias soltas brancas como a neve são aceitáveis ​​no guarda-roupa de meninas altas e jovens. Já mulheres baixas devem evitar essa cor. Saias xadrez para mulheres plus size, combinadas com uma blusa lisa, podem criar uma silhueta elegante, desde que a estampa não seja nem muito larga nem muito estreita. A opção ideal é o xadrez diagonal.

Uma estampa chamativa ou muito contrastante deve ser combinada com uma blusa lisa para não sobrecarregar o visual.

O que vestir com

Recomenda-se que mulheres com sobrepeso e barriga saliente usem saltos altos. Pode ser um salto agulha alto para ocasiões especiais ou um salto médio estável para o dia a dia. É melhor abandonar os sapatos baixos ou substituí-los por um par elegante, esportivo e com salto anabela pequeno.

A criação de uma imagem harmoniosa começa com a determinação do seu tipo de corpo:

  1. "Pêra" com parte inferior pesada e parte superior frágil. Um modelo trapezoidal ou lápis ajudará a disfarçar a barriga. O foco principal é equilibrar as proporções. A cintura escapular deve ser enfatizada pelo corte ou cor, e a atenção deve ser dada à cintura com um cinto. Uma jaqueta ajustada um pouco abaixo da cintura, sapatos em cores suaves sem decoração chamativa e salto médio são suficientes.
  2. Mulheres com busto farto e pernas finas precisam de modelos que desviem a atenção do centro do corpo, para não enfatizar a barriga e a falta de cintura. A melhor opção é uma saia reta e uma túnica alongada ou uma blusa leve usada por fora.
  3. "Retângulo" sem cintura marcada. Uma saia solta nos quadris com um cinto acentuado, combinada com uma blusa que destaque o busto, ajudará a criar um visual harmonioso.
  4. "Triângulo invertido" com ombros largos, busto exuberante e quadris estreitos. Um corte flare de oito ou seis painéis adicionará volume à parte inferior da silhueta, enquanto um suéter com decote em V profundo suavizará a linha dos ombros e chamará a atenção para o decote.

Independentemente das características do corpo, para mulheres cheinhas, uma saia lápis é uma das opções mais bem-sucedidas para o estilo profissional. Combinadas com um paletó justo até o meio da coxa e uma camisa masculina, peças clássicas e sóbrias são perfeitas para o trabalho e eventos formais. E com uma blusa leve e romântica e joias chamativas, para uma noite ou comemoração.

Acredita-se que joias pequenas e modestas sejam mais adequadas para mulheres cheinhas. Por um lado, joias elegantes e discretas podem realmente "criar uma imagem", por outro, formas atraentes parecem um pouco menores quando cercadas por joias grandes ou médias. Os estilistas dizem que as mulheres podem e devem usar colares, broches ou brincos grandes, mas não devem combiná-los em um só look. O destaque deve ser único — um pingente grande e chamativo, um colar com contas grandes, um anel ou pulseira grande.

Mulheres de negócios elegantes complementam um conjunto de saia formal e blusa clássica com uma decoração chamativa.

Erros comuns ao criar uma imagem

Às vezes, mulheres acima do peso tentam, erroneamente, esconder os quilos extras com roupas escuras e sem forma. Os seguintes erros levam a uma aparência mais pesada:

  • itens volumosos, por exemplo, uma saia longa e pesada combinada com um suéter largo e esticado;
  • uma blusa enfiada dentro de uma saia com um elástico;
  • preto sólido ou outra cor escura.

Além disso, muitas vezes, escolhe-se o tamanho errado. Ao contrário da crença popular, saias retas muito justas, feitas de tecido grosso, não combinam com mulheres cheinhas e com barriga. O produto não deve restringir os movimentos. A melhor escolha para mulheres plus size - itens que vestem perfeitamente.

Os erros mais comuns que mulheres acima do peso cometem ao escolher seu guarda-roupa:

  1. Estampas e elementos decorativos grandes e vibrantes: botões grandes e chamativos, fivelas, zíperes brilhantes. Qualquer decoração excessiva chama a atenção para a parte inferior do corpo, algo que mulheres com curvas geralmente evitam.
  2. Peças de malha fina, tecidos volumosos (bouclé, veludo cotelê). Tecidos com textura muito densa: drapeado, mohair, tricô volumoso. Devido à espessura do material, o volume aumenta e as dobras extras aparecem com mais destaque. Até mesmo uma pequena barriga pode se tornar repentinamente muito perceptível.
  3. Abundância de decoração, lurex, lantejoulas. Quaisquer elementos brilhantes delineiam as linhas da figura, enfatizando o que precisa ser escondido.
  4. Franjas esvoaçantes acrescentam volume. Babados ou babados na cintura aumentam os quadris, enquanto babados na barra da saia distorcem as proporções e destroem a harmonia.
  5. Mini é adequado apenas para meninas com pernas longas e finas. Mulheres elegantes devem evitar esses modelos, independentemente do comprimento e da estrutura das pernas.
  6. Comprimento. Não é possível acentuar as partes mais largas do corpo. Panturrilhas ou canelas cheias são cobertas com comprimento midi ou maxi, mas saias midi não devem terminar na parte mais larga da perna.

Não escolha modelos muito justos se seus quadris forem largos e você tiver uma barriga saliente. Ao contrário do que se espera, eles apenas destacarão as imperfeições. A regra principal ao criar uma imagem é desviar a atenção das áreas problemáticas e enfatizar as vantagens da silhueta.

Vídeo

https://youtu.be/mifpJb0WKxE

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios