As fashionistas modernas estão constantemente em busca de novidades que ajudem a criar uma imagem criativa espetacular. O excesso de roupas variadas, compradas de forma caótica, muitas vezes leva a dificuldades na criação de um visual. Para evitar tais dificuldades, você precisa montar seu guarda-roupa corretamente e incluir itens básicos nele. No guarda-roupa de toda mulher, independentemente da idade e do corpo, deve haver calças pretas – um item universal com o qual você pode criar conjuntos em diferentes estilos. As clássicas calças cinza nunca saem de moda, o que é sua principal vantagem.
Variedade de modelos elegantes
Todos os anos, designers apresentam diferentes versões de calças pretas, que diferem em corte, estilo e material. Elas podem ser formais ou casuais:
- Clássico – um modelo universal com flechas. As calças podem ser retas ou ligeiramente afuniladas. É desejável que o tecido não fique apertado nas pernas e que as calças cubram metade do calcanhar.
- Reto - o estilo mais comum, que combina tanto com mulheres magras quanto com sobrepeso. Essas calças são ligeiramente alargadas a partir do quadril, disfarçando imperfeições da silhueta.
- Afunilado – o modelo enfatiza as curvas da silhueta. Pode ser usado com blusas, camisas e suéteres de qualquer estilo e corte. O estilo é adequado apenas para fashionistas com pernas finas.
- Largas - calças femininas com barra larga ficam melhores em meninas com corpo atlético. As modelos costumam ter cintura alta, o que faz as pernas parecerem mais longas.
- Calça flare – recomendado para usar com salto, caso contrário, o look ficará acinturado. Este estilo moderno é mais adequado para meninas magras.





Calças pretas diferem não só no corte, mas também no estilo. Devido à grande variedade de opções, escolher a opção certa pode ser problemático. Recomenda-se pensar com antecedência sobre o estilo de roupa com o qual as calças serão usadas com mais frequência. Estilos atuais:
- Palazzo - calças retas, caracterizadas por um corte largo nas pernas, o que faz com que o produto se assemelhe a uma saia longa. O modelo é ideal para mulheres que desejam esconder as imperfeições das pernas e quadris.
- Calças chino. Sua característica distintiva é o volume na região do quadril, criado por pregas ou bolsos, e afunilando para baixo. O modelo é recomendado para meninas com corpo esbelto.
- As calças jogger são um estilo que surgiu no guarda-roupa esportivo. Essas calças retas têm um corte simples, afuniladas na barra. São usadas tanto para looks casuais quanto esportivos.
- Calças largas feitas de tecido grosso. O modelo geralmente tem pregas na cintura. Este estilo universal enfatiza a feminilidade, a fragilidade da silhueta e ajuda a esconder os quilinhos extras.
- Calças - o modelo se destaca por um corte inusitado. As calças têm volume considerável na região do quadril, afunilando a partir do joelho ou na região do tornozelo.
- Calças pretas clássicas de cintura alta desse estilo combinam com todas as mulheres, independentemente do seu tipo físico.
- Calças culotte – o modelo é idêntico ao palazzo. A única diferença é o comprimento. As calças culotte devem ficar 2 palmos abaixo do joelho.
Para escolher a calça preta perfeita, você precisa considerar como e com o que vai usá-la. Para o escritório, os modelos clássicos de corte reto são adequados. Para looks do dia a dia e passeios noturnos, você pode escolher opções fora do padrão, como palazzo, joggers ou chinos.







Materiais e design
Calças pretas retas, afuniladas ou boca de sino são feitas de uma variedade de tecidos. Ao escolher o tecido, leve em consideração a aparência, a qualidade e a sazonalidade. O material deve ser agradável ao toque, respirável e realçar as melhores características da silhueta. Os tecidos mais comuns são os seguintes tipos:
- Linho. Tecido natural, ecológico e resistente ao desgaste que não impede a circulação de ar. O tecido tem aparência nobre e cara, sendo usado em modelos de verão.
- Algodão. Somente tecidos grossos são usados para costurar calças. Essas calças se ajustam bem ao corpo, realçando as curvas.
- Tecidos mistos com elastano. Usados em modelos de verão e inverno. O material é altamente elástico e tem efeito tensor.
- Viscose. Tecido barato com alta performance. Não amassa, lava bem e não desbota. É usado na confecção de peças de verão.
- Tweed de lã. Material grosso e quente usado para costurar calças retas de inverno. Não amassa e cai bem. Adequado apenas para meninas magras.





Soluções de cores da moda
Você pode usar calças pretas com uma blusa de qualquer tom. Este tom é universal e pode ser combinado com toda a gama. Para escolher a cor certa, você precisa considerar o estilo geral e as características da sua aparência. Mulheres com cores vibrantes são aconselhadas a escolher peças contrastantes com calças pretas: framboesa, violeta, lavanda, verde-claro e amarelo. Meninas com aparência delicada combinam blusas e suéteres em tons suaves com essas calças.
Ao criar um terno para ir ao escritório, recomenda-se escolher blusas clássicas brancas, azul-claro ou rosa. Como alternativa, você pode usar camisas peroladas com calças na cor carvão, que estão no auge da popularidade atualmente. Para looks casuais de verão, recomenda-se escolher cores delicadas: pêssego, lavanda, menta. Se você estiver planejando ir a uma balada, calças pretas podem ser usadas com uma blusa contrastante. Nesse caso, tons neon e metálicos serão apropriados.
Alguns tecidos pretos perdem o brilho rapidamente. Amaciantes especiais ajudam a restaurar o rico tom de carvão.
O que vestir com
Usando calças pretas, você pode criar uma variedade de looks estilosos. Esta peça é adequada para looks de trabalho, casuais e para a noite. Calças podem ser combinadas com tops, blusas, camisas, suéteres e jaquetas. Sapatos e acessórios selecionados desempenham um papel importante.
Principal
Independentemente do modelo e do estilo, criar um visual vibrante e estiloso com calças pretas não será difícil. Esta peça básica é verdadeiramente única, pois pode ser combinada com quase todos os tipos de blusas. Também não há restrições quanto à paleta de cores. A única dificuldade possível é escolher o modelo e o corte certos. As recomendações a seguir ajudarão você a criar looks estilosos:
- Para um look executivo com calças clássicas, recomenda-se usar uma blusa branca ou clara. No outono, o terno pode ser complementado com um blazer ou paletó estiloso.
- Calças afuniladas combinam bem com camisas largas usadas para fora da calça. Uma blusa peplum vibrante ajuda a destacar a cintura fina.
- Calças largas combinam tanto com camisetas largas quanto justas. A combinação depende do estilo geral. Blusas sem mangas ficam especialmente interessantes com calças palazzo, calças sociais e culotes.
- Para estar na moda, você pode usar uma jaqueta sem mangas bege ou cor de areia com calças clássicas ou afuniladas.
Para caminhadas nas noites frias de outono, recomenda-se escolher cardigans longos, jaquetas de couro ultramodernas e casacos leves como tops. Quanto à cor das roupas externas, dê preferência aos tons clássicos. Tons de preto, cinza, café, bordô e azul escuro ajudam a criar um visual estiloso.
Sapato
Você não precisará pensar muito sobre o que vestir com calças pretas, já que a peça combina com quase todos os sapatos. O modelo é selecionado levando em consideração o estilo e o evento para o qual o traje é necessário:
- Para uma reunião de negócios, é melhor usar scarpins clássicos com salto médio ou alto. Se não houver um código de vestimenta rígido, você pode escolher sapatos bordô ou azul-escuro com salto largo e robusto, que também combinam com o estilo profissional.
- Para looks do dia a dia, você pode escolher tênis, botins, botas de amarrar e botins. Os sapatos são selecionados levando em consideração o estilo das calças e as condições climáticas.
- Para passeios noturnos de verão, sandálias plataforma ou anabela são a escolha ideal.
- O destaque de um traje formal para um evento serão os saltos agulha super modernos.
A única limitação em termos de calçados são as sapatilhas. Esse estilo saiu de moda e, na maioria dos casos, prejudica a integridade do traje, tornando a imagem muito simples.
Acessórios
Joias, cintos e bolsas completam o visual, tornando-o interessante e unificado. Ao escolher acessórios, você precisa se orientar pelo estilo geral e pelas preferências pessoais. Looks profissionais não aceitam acessórios chamativos. Dê preferência a cintos simples de largura média. É desejável que sejam feitos de couro legítimo preto ou marrom. A bolsa também deve ser formal, ter o formato correto e uma cor clássica. Você pode escolher modelos bordô, azul-escuro ou esmeralda.
Para looks casuais com calças pretas, não há restrições na escolha de cintos e bolsas. As calças podem ser complementadas com qualquer cinto: largo, estreito, trançado, canelado. Podem ser equipadas com fivelas grandes, decoradas com strass ou bordadas com fios coloridos. Tudo depende do estilo geral. Quanto às bolsas, elas também são selecionadas levando em consideração a ocasião específica. Para caminhadas ou compras, você pode levar uma pequena mochila de couro ou uma bolsa de ombro. Para eventos especiais, uma clutch com decoração inusitada será mais apropriada.
Conselhos de estilistas
Encontrar calças versáteis não é tão fácil quanto parece. Para evitar erros, recomendamos seguir estas dicas:
- Mulheres com quadris estreitos devem optar por calças de corte reto, pois elas deixarão a silhueta mais sedutora;
- para quadris arredondados, modelos afunilados ou flare são mais indicados;
- meninas com corpo tipo "maçã" combinam com calças de cintura alta, o estilo pode ser reto ou levemente alargado;
- Mulheres com silhueta ampulheta podem usar qualquer estilo, o principal é que as calças valorizem a cintura.
Tradicionalmente, o comprimento das calças chega até o meio do calcanhar. Essas calças afinam visualmente as pernas. No entanto, vale considerar que esse comprimento não é adequado para todos os modelos. Não é adequado para modelos palazzo e flare. Calças largas devem cobrir a maior parte do calcanhar, deixando apenas a ponta exposta. Quanto às calças cropped, esses modelos são recomendados para meninas esbeltas, altas ou de estatura média.




Vídeo

 
                                    














































