Calças palazzo são calças de cintura alta com um corte não convencional. Confeccionadas no estilo italiano, elas se destacam pela leveza e feminilidade. Populares no século passado, as calças palazzo eram frequentemente usadas por Marlene Dietrich em eventos sociais. Por isso, têm um segundo nome: Marlene. Hoje, são uma peça estilosa no guarda-roupa que ajuda a criar um visual sofisticado e refinado.
O que eles são?
Para descobrir o que usar com sapatos palazzo, vale a pena se familiarizar com as características do modelo. Essas calças têm um estilo incomum: cintura alta, parte inferior larga e boca de sino que cobre os sapatos. Isso enfatiza favoravelmente a silhueta, o que explica a paixão das estrelas de cinema por esse elemento da roupa. O criador do estilo foi o estilista Emilio Pucci, e as primeiras modelos surgiram em 1951. Inicialmente, esse estilo não era bem compreendido, apenas as mulheres mais ousadas usavam calças de cintura alta. No entanto, mais tarde, esse elemento do guarda-roupa pôde ser visto em muitas celebridades - Greta Garbo, Coco Chanel, Katherine Hepburn.
Com o tempo, as calças palazzo não perderam sua popularidade; hoje, muitas fashionistas complementam seu guarda-roupa com calças largas de cintura alta. Isso se justifica plenamente – elas criam um visual elegante e adequado para qualquer evento. Além disso, essas peças são confortáveis e práticas, combinando com praticamente qualquer tipo de corpo. As calças lembram uma saia longa, o que as torna uma peça verdadeiramente feminina.
Para que os palazzos tenham um visual estiloso, você precisa escolhê-los levando em consideração as características do seu corpo, além de prestar atenção ao material do produto, ao estilo e à cor.
Modelos populares
Todos os estilos e modelos de calças palazzo diferem apenas na cintura. Vale ressaltar que as calças cropped já são culotes, e essa é a principal diferença em relação às calças palazzo. Hoje, a variedade de calças de cintura alta é ampla, embora à primeira vista possa parecer que não. As mulheres modernas preferem os seguintes estilos:
- Com cinto fino. Calças largas, emolduradas por um cinto elegante, que valoriza a silhueta. Adequado para mulheres de constituição média.
- Com elástico. Versão de verão, confeccionada em tecidos naturais (linho, algodão). Este modelo é prático e ideal para criar looks casuais.
- Com pregas da cintura ao quadril. Uma opção elegante e sóbria, adequada para o trabalho de escritório e saídas festivas. Os modelos se distinguem pelo laconicismo e minimalismo.
- Com bolsos laterais. Um modelo confortável para o dia a dia, confeccionado em diversas cores e complementado por estampas. Palazzo com bolsos laterais é perfeito para caminhadas diárias.
- Com fendas nas laterais. Modelo casual de verão, feito com materiais naturais leves. Essas calças costumam ser complementadas com estampas.
- Com estribos. Calças palazzo com estribos eram populares nos anos 90 do século passado. Nas bordas, lembram modelos esportivos. Esta opção é adequada para o uso diário.
Palazzos de cintura baixa também são procurados entre as meninas modernas:
- Com cinto largo ou elástico. Um modelo elegante, adequado para mulheres com qualquer tipo de corpo. Modelos com cinto largo enfatizam favoravelmente a linha do quadril, não pesando, mas sim afinando-a.
- Com cinto nos quadris e botões texturizados. Palazzo para mulheres esbeltas, alonga visualmente as pernas. Botões texturizados conferem elegância e sofisticação ao look. Este modelo é perfeito para eventos festivos e saídas à noite.
Cada estilo de calças palazzo alongadas fica bem em qualquer tipo de corpo feminino e esconde suas falhas.






Materiais de fabricação
As calças de cintura alta diferem não apenas no estilo, mas também no material de que são feitas:
- Malhas finas. Uma opção de verão que combina as propriedades das fibras naturais e sintéticas. Esta peça de roupa estica bem, permite que a pele respire, sendo adequada para caminhadas diárias e para o trabalho. As malhas não amassam após a lavagem, por isso praticamente não precisam ser passadas. Para transformar o tecido, basta passar um vaporizador sobre a superfície.
- Imitação de jeans. Os modelos são feitos de tecido que se assemelha ao jeans. Trata-se de uma fibra leve que permite que a pele respire e não restringe os movimentos. Os jeans palazzo se distinguem pelo corte lacônico e pela sobriedade. Essa fibra requer cuidados especiais, necessários para preservar as características de cor das peças, bem como seu formato.
- Veludo fino. Calças feitas com ele são indicadas para caminhadas na meia estação. Este material tem uma textura densa e a capacidade de brilhar sob luz forte. O veludo é frequentemente decorado com desenhos, bordados e estampas. Roupas feitas com este material requerem cuidados adequados. Não pode ser lavado à máquina, torcido ou seco sob luz solar direta. Uma esponja e detergentes especiais são usados para limpar o pó. Por isso, esses produtos não são recomendados para uso diário.
- Seda. Calças de seda têm uma textura leve e arejada, são agradáveis ao corpo e permitem que ele respire. A seda brilha favoravelmente à luz, por isso são adequadas para saídas festivas. O material é altamente durável e hipoalergênico, mas requer cuidados delicados.
- O chiffon é um material leve e levemente áspero. Calças feitas com ele praticamente não amassam. O chiffon mantém sua forma após muito tempo de uso. Roupas feitas com este tecido são complementadas com estampas, bordados e lantejoulas.
- A viscose é um material macio e agradável ao corpo. Calças de verão e meia estação são feitas de viscose e não requerem cuidados especiais. Este material é complementado por diversas inserções e estampas.
- O tweed tem uma estrutura densa, por isso as roupas de inverno são feitas com ele. Os produtos são duráveis, resistentes à umidade e elásticos. Este tecido praticamente não amassa e não causa alergias. As roupas de tweed são complementadas por elegantes inserções e estampas.
- O jersey é um material elástico e flexível usado na confecção de peças de inverno e meia estação. As roupas de jersey não requerem cuidados especiais, são seguras e têm formato estável. O tecido é macio.
Para garantir que as roupas sejam confortáveis e não causem desconforto, elas devem ser selecionadas de acordo com a estação do ano.








Cores e estampas atuais
A escolha do tom das calças depende da finalidade da compra: para o escritório e reuniões de negócios, vale a pena escolher peças em tons clássicos e discretos; para passeios e eventos festivos, modelos vibrantes com enfeites e apliques. As soluções mais relevantes são:
- Cores vibrantes. As roupas são adequadas para viagens turísticas, o tom vibrante realça favoravelmente o bronzeado e confere frescor à imagem.
- Cores clássicas. Calças pretas, brancas ou bege são adequadas para o dia a dia, no escritório e em reuniões de negócios. O visual nesses tons parece formal e elegante.
- Estampas étnicas. As estampas em calças palazzo podem começar na cintura ou no joelho. As estampas étnicas complementam o estilo casual, têm um visual discreto e são adequadas para qualquer evento.
- Listras. Calças listradas pequenas são indicadas para meninas magras. Listras grandes são indicadas para quem tem corpo tipo pera ou maçã. Esta estampa é perfeita para férias de verão ou um passeio noturno. Recomenda-se combinar calças listradas com camisas ou camisetas lisas.
- Xadrez. Calças xadrez em tons clássicos e discretos são perfeitas para recepções de negócios, no escritório ou eventos especiais. Xadrez pequeno realça a silhueta e disfarça imperfeições. Padrões grandes e vibrantes são ideais para passeios e eventos noturnos.
- Estampas florais. Estampas florais são principalmente uma opção para o verão, mas com a combinação certa podem ser usadas em looks de inverno. Estampas florais em tons pastéis são adequadas para o escritório e devem ser combinadas com agasalhos simples. Opções vibrantes são apropriadas para um passeio ou para sair.
- Estampa animal. Esta paleta de cores se tornou uma das mais populares nas últimas temporadas de verão. É importante combinar tecidos com estampas de animais com habilidade para que a imagem pareça apropriada e não provocativa. O ideal é combinar essas peças com uma blusa simples e acessórios discretos.
Com a escolha certa de cor, as calças palazzo podem corrigir imperfeições da silhueta e alongar visualmente as pernas.
Características da seleção levando em consideração a figura
Ao considerar quem combina com calças palazzo, vale a pena observar meninas esbeltas com altura de 165 centímetros, bem como mulheres com cintura pronunciada e quadris largos.Com a escolha certa do esquema de cores, esse item de guarda-roupa também é apropriado para mulheres baixas e gordinhas. Se você está acima do peso, é melhor prestar atenção às cores sólidas e à ausência de estampas, além de modelos de cintura alta. Enfeites e estampas podem fazer você parecer gorda e aumentar visualmente o volume dos quadris.
Ao escolher calças palazzo, você precisa levar em consideração seu tipo de corpo:
- Mulheres magras - neste caso, você pode comprar um modelo de qualquer tom e caimento. Calças palazzo de cintura baixa com estampa de oncinha e detalhes coloridos ficam bem em mulheres esbeltas.
- Meninas de constituição média: ao escolher, concentre-se no tom. É melhor recusar estampas brilhantes e florais, dando preferência a modelos com cintura média. É bom que as calças tenham um cinto largo. Este item de guarda-roupa combina harmoniosamente com jaquetas e camisas lisas.
- Para mulheres cheinhas, mulheres com excesso de peso devem optar por modelos com cintura alta e cinto largo. Este estilo enfatizará favoravelmente a silhueta e reduzirá visualmente os quadris. No esquema de cores, é melhor enfatizar tons escuros e complementar as calças com blusas e camisas de cores clássicas.
Se tiver dúvidas na hora de escolher suas roupas, é melhor consultar um estilista ou um vendedor em uma loja. Isso ajudará a evitar compras inadequadas.



O que vestir com
Calças palazzo podem ser usadas em qualquer época do ano. Combinam melhor com blusas, tops e camisas. Ao escolher agasalhos, considere o comprimento da peça – deve ficar acima do joelho. Caso contrário, o visual ficará estranho e desajeitado. Palazzos combinam com jaquetas de couro, casacos de pele, sobretudos e jaquetas. Quais sapatos combinam melhor com eles?
- salto agulha;
- botinhas com salto grosso;
- sandálias de cunha;
- mulas;
- tamancos.
Poucas meninas sabem o que usar com calças palazzo. Os acessórios são melhor escolhidos em tons suaves. Para um look de verão, chapéus simples, pequenas bolsas e óculos de sol são adequados. Para o trabalho de escritório, uma quantidade mínima de joias, como uma pulseira fina ou brincos, é apropriada. Você pode complementar seu look com um lenço de seda ou uma bolsa pequena:
- Para o escritório, é melhor usar uma blusa clara de chiffon e scarpins escuros com calças palazzo escuras. Você pode completar o look com uma pulseira delicada e um cinto fino na cintura.
- Para uma festa de verão, um look que combine calças de oncinha com uma blusa de seda leve e mules bege está na moda. Complete o look com uma clutch de corrente neutra e joias discretas.
- Para um passeio pela cidade, calças com estampas étnicas, complementadas por uma camisa grande de algodão bege e sandálias de verão, seriam apropriadas.
Vale ressaltar que calças largas não combinam com bolsas grandes ou muitas joias, pois isso desvaloriza o guarda-roupa.
Calças palazzo elegantes e originais tornam qualquer visual relevante. No entanto, é importante lembrar que elas devem ser escolhidas levando em consideração as características do corpo, a estação e a ocasião. A variedade de estilos e modelos permite que cada mulher encontre a opção ideal.
Vídeo

 
                                    









































