Como criar um look com calças culotte femininas: dicas de estilistas

À moda

A moda feminina é atualizada regularmente com novos itens, e alguns deles são uma nova visão de modelos há muito esquecidos. Um exemplo são as calças culotte femininas, que surgiram no mercado há vários anos. Essas calças largas e curtas eram percebidas de forma ambígua, especialmente por adeptas do estilo clássico. Mas, conhecendo as regras simples de combinação, é fácil criar um visual harmonioso e atraente.

O que eles são?

Culottes são um tipo de calça cujo comprimento vai um pouco abaixo do joelho. Mais algumas de suas características:

  • pernas largas;
  • O ajuste clássico é na cintura, mas cinturas altas também estão disponíveis.

O modelo parece mais interessante do que as calças cropped comuns, que se ajustam perfeitamente ao corpo. A variedade de larguras e comprimentos permite escolher uma opção para praticamente qualquer tipo de corpo. As culotes são uma peça universal do guarda-roupa. Elas combinam tanto com looks casuais quanto profissionais.

A moda moderna introduziu as culotes há cerca de 5 anos. Mas é difícil chamá-las de novidade, já que o produto tem uma história muito rica. Seus ancestrais eram calças justas com fecho abaixo do joelho, que surgiram no século XVI. Eram usadas exclusivamente por homens da aristocracia. O berço desses produtos foi a França, e as culotes foram introduzidas na moda pelo Rei Carlos X.

No século XIX, o modelo passou a fazer parte do uniforme dos soldados do exército prussiano. Na década de 1930, teve início a "transformação de gênero" e as mulheres passaram a ostentar roupas masculinas. No entanto, a moda das culotes durou pouco e elas foram rapidamente esquecidas. É por isso que, no século XXI, o produto foi recebido como uma novidade revolucionária da moda.

Variações de comprimento

O corte das culotes, assim como de outros modelos do guarda-roupa masculino, tem requisitos muito específicos. Isso também se aplica ao comprimento. Mas, ao mesmo tempo, não há requisitos rígidos para este último parâmetro. Os estilistas permitem variações em suas coleções tanto no sentido de alongar quanto encurtar as calças.

Se tomarmos como base os modelos que se tornaram parte do guarda-roupa feminino na década de 30 do século XX, podemos encontrar um comprimento clássico até o meio da canela. Essas são as roupas que as meninas da Inglaterra usavam em torneios de tênis. A liberdade de movimento não ameaçava a reputação. As culotes modernas do modelo clássico têm 10 ou 15 cm abaixo do joelho.

Os designers de moda também oferecem mais dois comprimentos:

  • encurtado - até o joelho ou um pouco acima;
  • alongado – chegando até o tornozelo.

Para garantir um visual harmonioso, você deve levar em consideração as características do seu corpo na hora de escolher o comprimento. Calças culotte em sua versão clássica são mais adequadas para mulheres altas e magras. Para meninas de baixa estatura ou acima do peso, uma linha horizontal bem definida cortando o joelho destacará suas características marcantes. Sapatos de salto alto ajudarão a mudar a percepção externa.

Calças pantalonas clássicas com pernas estreitas são perfeitas para mulheres com mais de 30 anos. Modelos mais curtos podem ser recomendados para meninas de baixa e média estatura. Você também pode montar um guarda-roupa com modelos alongados, mas aqui muito depende da altura do salto e das características do corpo. Mulheres pequenas, porém esbeltas, devem optar por calças alongadas.

O visual de culotes de diferentes comprimentos também é influenciado pelo material de que são feitas. Tecidos leves e arejados se dobram lindamente, então até mesmo um modelo boca de sino de comprimento clássico ficará orgânico em uma mulher baixa. Jeans pesados, por outro lado, parecem fora de lugar neste caso.

alongado
Encurtado

Materiais

As culotes são universais não apenas porque combinam com meninas e mulheres sem restrições de idade ou corpo, mas também porque podem ser usadas em qualquer época do ano e em quase todos os eventos. Isso é possível devido à variedade de materiais utilizados. Na maioria das vezes, os produtos são costurados com os seguintes tecidos:

  1. Viscose. Um material econômico que não é inferior em qualidade aos modelos mais caros. Frequentemente usado para costurar calças culotte de verão, outono e primavera. O tecido é macio e durável. As calças são fáceis de cuidar e não amassam, o que é especialmente apreciado por mulheres modernas com pouco tempo livre.
  2. Material jeans, sua variedade é o chambray. O tecido é denso, mas ao mesmo tempo leve, veste bem, permite a passagem do ar e absorve a umidade. Perfeito para uma noite de verão ou um dia quente de outono. Um visual harmonioso pode ser facilmente criado com uma camiseta ou uma blusa básica.
  3. Gabardine. Este tecido de lã pode ser natural ou artificial. O material é macio ao toque, muito leve e praticamente não amassa. Retém bem o calor, por isso as calças pantalonas de gabardine são mais indicadas para uso, por exemplo, no inverno ou no outono. O tecido não retém bem as dobras e é mais frequentemente usado para costurar modelos estreitos e de corte reto.
  4. Tecido para ternos. Pode ser feito de fibras naturais e sintéticas. Para opções de inverno, suas misturas são preferíveis. No verão, culotes feitas deste material podem fazer parte de um conjunto de escritório. Os produtos mantêm bem o formato e não amassam.
  5. Chiffon. Uma ótima opção para calças pantalonas, que compõem um look noturno. O material é muito leve e agradável ao corpo. O modelo do tipo "saia-calça" feito de chiffon é um verdadeiro sucesso neste verão.
  6. Couro, camurça. Esta é a escolha de garotas ousadas com um corpo perfeito. A densidade do tecido torna as peças feitas com ele uma excelente opção para o outono.
  7. Veludo, veludo cotelê. O tecido é denso e texturizado. Ideal para modelos com cintura alta e largura média. O comprimento das calças pode ser qualquer. Elas serão úteis para caminhadas em uma noite quente de outono.
  8. Algodão. Calças feitas com este tecido leve e arejado são uma boa opção para o dia a dia na estação quente. Ficam ótimas em meninas jovens. O tecido natural e respirável tem um caimento agradável no corpo, é confortável e não esquenta no verão. As culotes podem ter comprimentos variados.
  9. Seda, cetim. Calças culotte fluidas de verão ficam elegantes e elegantes. É melhor escolher um modelo alongado em tons pastel. Para a parte de cima, uma blusa aberta ou uma blusa leve é ​​uma boa opção. À noite, você pode usar uma jaqueta social, um casaco de pele ou um bolero elegante.
  10. Linho. Um material natural que nunca causa reações alérgicas na pele. É muito agradável ao tato e respirável, o que o torna ideal para calças de verão. As desvantagens relativas incluem o enrugamento acentuado. Se as regras de lavagem forem violadas, o produto pode encolher.

Calças de linho são resistentes ao desgaste e não emitem eletricidade. O material pode apresentar leves rugas, o que confere ao produto uma aparência natural.

Atlas
Veludo
Viscose
Gabardine
Material jeans
Couro
Tecido para ternos
Linho
Algodão
Chiffon

Cores atuais

Muitas casas de design dão muita atenção às calças pantalonas em suas coleções. Eudon Choi, Tibi e Armani focaram em imagens monocromáticas com cores suaves. Mas também existem outras soluções de cores.

O tom clássico é, claro, o preto. Muitas mulheres estão cansadas dele, então os especialistas recomendam dar atenção aos tons de verde, azul e vinho escuro. Com essas cores, é fácil criar um guarda-roupa básico que combina tanto com o trabalho quanto com passeios com a família ou amigos.

Para a primavera e o verão, todo o espectro de tons pastéis é perfeito. Com a ajuda deles, você pode criar looks românticos e muito suaves. Para os ousados, que desejam criar um visual vibrante, até mesmo um pouco chamativo, as seguintes cores são ótimas:

  • azul;
  • vermelho;
  • amarelo.

Uma estampa completa o look: bolinhas, listras, xadrez. Esses modelos ajudam você a se destacar, mas não são adequados para todos. Se esta opção parecer muito pretensiosa, você pode optar por outras. Para a estação fria, xadrez e listras clássicos são recomendados. Muitos estilistas sugerem entrar no verão com estampas florais e roupas de cores vibrantes. Calças pantalonas listradas também ficam originais.

Em desfiles de moda, você pode ver calças pantalonas com listras feitas de tecido texturizado. Elas podem ser substituídas por babados na mesma cor da peça ou franjas. Em calças de cintura alta, o destaque fica por conta do cinto, adornado com renda.

Elas são adequadas para todos?

As calças culotte são um modelo universal. Elas combinam com mulheres de praticamente qualquer altura e constituição física, mas é importante prestar muita atenção à imagem. Evite roupas assim se você tiver corpo tipo pera ou maçã.

Especialistas em moda apontam vários erros comuns:

  1. Copiar o estilo de outra pessoa. O modelo se distingue pela variedade de comprimentos e larguras de calças. O que fica bem em uma mulher é contraindicado para outra. É preciso levar em consideração a constituição física e a altura para que uma peça universal não dê à imagem características ridículas.
  2. Blusa mal escolhida. Calças pantalonas não podem ser combinadas com peças oversized. Caso contrário, a silhueta ficará disforme, como um moletom com capuz. Pernas largas combinam melhor com uma blusa justa.
  3. Combinação com peças longas. Blusas e camisas longas combinam com calças pantalonas, mas a condição obrigatória é esconder o comprimento extra.

Ignorar a última regra encurta visualmente as pernas e, ao mesmo tempo, alonga o tronco. A silhueta perde a proporcionalidade e, se ela estiver naturalmente ausente, as imperfeições são ainda mais enfatizadas. Portanto, é melhor colocar a camisa para dentro da calça.

É necessário escolher o top certo
Você precisa levar em consideração seu tipo de corpo e altura.
Combine com cuidado com itens longos

O que vestir dependendo da estação

Devido à singularidade do modelo, nem todos sabem como combinar calças culotte e como criar um visual harmonioso. Especialistas em moda sugerem começar a se familiarizar com esta versão de calças com uma composição básica. A combinação do produto com uma blusa lisa ou gola alta é fundamental. Sapatos corretamente selecionados ajudarão a completar o visual. Quanto mais originais as calças culotte, mais conservadora deve ser a blusa.

Sabe-se que o modelo é adequado até mesmo para o estilo empresarial. Para harmonizar o visual, é melhor dar preferência a calças de tecido escuro. Uma blusa ou paletó clássico complementará o look. Se o código de vestimenta do escritório permitir, a parte de baixo pode ser leve e a camisa formal pode ser substituída por uma de renda ou com detalhes. Um conjunto de pantalonas com pregas assimétricas e uma blusa leve também é adequado para o escritório. Este visual é universal: você pode usá-lo em um restaurante ou em um encontro à noite.

Peças jeans, complementadas por camiseta, blusa ou suéter, independentemente do tom da blusa, serão perfeitas para uma festa ou um passeio. Você pode até ir às compras com este look. O principal para um look estiloso é a escolha certa da blusa.

Para o verão, calças pantalonas simples com um top listrado ou um top bretão são perfeitas. Você também pode combinar branco, qualquer tom de verde e marrom em suas roupas. Se você precisa criar um conjunto para uma noite de verão, calças pantalonas com peplum feitas de um tecido bonito e levemente fluido são recomendadas. Uma blusa esvoaçante servirá como um complemento. Com esse look, você pode ir a um restaurante, ao teatro, a uma reunião com amigos ou a um encontro.

Para o outono e a primavera, calças pantalonas de tecido grosso são relevantes. O conjunto ficará harmonioso se você adicionar um casaco e coletes. Lembre-se apenas de que calças largas não podem ser combinadas com o mesmo casaco volumoso. Calças pantalonas de couro com uma jaqueta do mesmo material ficarão originais.

Os modelos de inverno devem ser costurados exclusivamente com tecidos que contenham lã. Um visual estiloso será criado combinando-os com uma jaqueta de pele, um suéter espaçoso ou um casaco de pele de carneiro. Os modelos de tweed são relevantes para o inverno. São complementados por cardigans, jaquetas, casacos longos e casacos de pele curtos.

Na estação fria, calças largas podem ser combinadas com meias-calças. Isso não só ajudará você a se manter aquecido, como também permitirá que você não abra mão de usar seus modelos favoritos. Elas são selecionadas para combinar com a cor dos seus sapatos ou calças.

Como escolher os sapatos certos

A cautela em relação às calças pantalonas também se explica pelo fato de que, na maioria dos casos, é difícil para as mulheres escolherem os sapatos. Para garantir um visual harmonioso, é importante seguir regras simples:

  1. Uma opção vantajosa são sapatos de salto alto (stiletto ou plataforma estável) com a ponta mais aberta possível. Combinam com qualquer modelo de culotte. O conjunto resultante fica igualmente bem em meninas de qualquer altura e constituição física.
  2. Sandálias são o complemento perfeito para looks de verão. Mas é importante lembrar que, se o seu tornozelo não for elegante, é melhor evitar modelos com tiras nessa parte da perna.
  3. Pernas largas combinam com mules, sapatos sem salto.
  4. Para a estação fria, botas justas à perna são adequadas, com a parte superior escondida sob as pernas. Quem tem pernas finas e finas pode dar preferência a botas acima do joelho e pantalonas, cujo comprimento fica apenas um pouco abaixo do joelho.
  5. É permitido usar sapatos baixos, desde que o estilo e o comprimento das calças sejam escolhidos corretamente. Por exemplo, modelos de cintura alta e soltinhos são adequados.

Calças culotte são um tipo especial de calça. A blusa, os sapatos e o modelo certos criarão um visual original, mas não desprovido de harmonia. Um item tão interessante pode ser usado por muitas mulheres, independentemente da altura ou idade.

Com botas
Em uma sola plana
Com sandálias
Com salto alto

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios