Looks estilosos com calças chino, modelos femininos e masculinos da moda

À moda

Nas tendências da moda moderna, a praticidade e a versatilidade vêm à tona. Calças chino elegantes são apreciadas por seu conforto e facilidade de cuidado. O linho natural ou o algodão não deformam, se ajustam bem ao corpo e praticamente não amassam. Este tipo de calça é representado por diversos modelos para homens e mulheres. Há uma opção adequada para cada altura e constituição física, e uma imagem de sucesso baseada nelas pode ser criada em estilos profissionais e casuais.

O que eles são?

Acredita-se que a história das calças cáqui tenha começado com o surgimento das calças de uniforme do exército britânico durante a guerra com o Afeganistão, em 1848. As calças brancas usadas anteriormente eram bem visíveis nas montanhas arenosas. O primeiro oficial a usar roupas de algodão camufladas para os soldados foi Harry Lumsden.

A origem do nome chinos (chino) tem duas versões:

  1. A cor tradicional marrom claro empoeirada dessas calças vem da palavra espanhola chino, que pode ser traduzida como “pão torrado”.
  2. De acordo com o país de fabricação das primeiras calças deste tipo importadas para as Filipinas, elas foram feitas na China, daí o nome derivado da palavra "chinês".

Este item apareceu no guarda-roupa cotidiano após a Segunda Guerra Mundial. E as calças chino femininas existem há cerca de um século.

Este tipo de calça, disponível em diversos modelos, distingue-se pelo material: sarja de algodão com trama diagonal. Características das calças chino de alfaiataria:

  • bolsos traseiros retos com fenda;
  • linha chanfrada de bolsos laterais;
  • o comprimento das pernas fica acima do tornozelo;
  • braguilha abotoada.

Meias não devem ser usadas por baixo de calças chino; no mínimo, elas devem ficar completamente escondidas pelos sapatos.

Bolsos traseiros retos com fenda
Bolsos laterais chanfrados
O comprimento das pernas é acima do tornozelo
Braguilha de botão

Características das calças chino masculinas

Nem todo mundo sabe o que são calças chino masculinas e como elas se diferenciam de outros modelos. Sua principal característica é o material: algodão grosso ou linho. As pernas têm corte reto, ligeiramente afuniladas na barra. Os detalhes também são importantes. Essas calças têm um corte natural, são abotoadas e não possuem bolsos aplicados.

As calças chino são versáteis e estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, por isso combinam com a maioria dos homens. Muitos homens se perguntam como usar essas calças, ou melhor, com o que combiná-las. Homens podem usar com calças chino:

  • uma camiseta com uma estampa não muito chamativa;
  • manga longa;
  • camisa (de camisas sociais a casuais);
  • suéter de malha grossa;
  • jaqueta de motociclista (couro, camurça, jeans);
  • jaqueta fina;
  • casaco midi ou maxi.

Por exemplo, uma camisa azul-claro ou uma camisa jeans combinam perfeitamente com calças azul-escuras na primavera. E no outono, você pode repetir a paleta natural com calças lisas bordô ou laranja-escuro com camisas xadrez.

Você pode combinar uma gravata borboleta ou um cachecol com seu look de calça chino.

Para looks de negócios e de noite, use calças chino com botas ou sapatos, especialmente mocassins e botas de deserto. Camurça e couro liso combinam harmoniosamente com o material fosco e denso dessas calças, mas couro envernizado não funciona. Calças chino com tênis e tênis ajudam você a impressionar e manter um estilo ativo.

O que vestir com modelos femininas da moda

As calças chino são confortáveis ​​e usadas ativamente não só por homens, mas também por mulheres. Muitas mulheres se perguntam o que vestir com modelos femininos da moda. Elas têm um estilo informal, como qualquer peça masculina em looks femininos, e sempre parecem elegantes.

Reto clássico

Para entender o que são calças chino, você deve considerar os modelos clássicos de corte reto e suas diferenças em relação às calças sociais. As calças sociais são mais rígidas e conservadoras. Geralmente, são costuradas com lã, gabardine ou algodão muito denso e pesado para invernos frios. As calças chino são feitas de tecidos finos e respiráveis. Eles têm uma silhueta mais solta.

As calças chino, um casaco e uma camisa da moda, substituíram os ternos de escritório feitos de tecidos grossos. No verão, outono e primavera, elas se encaixam harmoniosamente no código de vestimenta democrático. Aqui estão algumas ideias de looks baseados em calças clássicas:

  • blusa feminina, camisa;
  • jaqueta com gola inglesa, suéter fino de cashmere;
  • uma blusa leve ou uma camiseta justa e um cardigã abaixo do joelho.

As calças chino femininas clássicas ficam ótimas com suéteres da moda e casacos grandes.

Cintura alta

Você deve evitar tons claros de calças chino se elas forem de cintura alta, é melhor escolher uma cor mais clara ou mais escura que a parte de cima. As estampas incluem um pequeno xadrez contrastante ou um padrão floral sólido. Você pode usar uma blusa leve de chiffon ou cetim por dentro de uma calça chino, ou usar um suéter de manga comprida, gola alta ou fino. Agasalhos podem ser uma capa de chuva ou um casaco na altura do joelho. Já jaquetas e blazers devem ser mais curtos. Uma jaqueta de couro ficaria espetacular.

Você pode criar um look com temática náutica usando uma calça chino listrada e uma camiseta com estampa temática (âncoras, velas, gaivotas, lemes, peixes). Ficará ótimo se você usar uma camisa listrada, camiseta ou manga comprida por dentro de uma calça branca ou azul-marinho.

Com dobras

Se optar por calças chino com pregas, use-as com uma blusa larga, na altura da cintura. Blusas finas, golas altas e camisas moderadamente justas ficarão ótimas. Um cinto fino adicionará elegância. As roupas externas devem ser encurtadas - até a cintura ou cobrir completamente os quadris. As dobras criam uma linha do quadril e sua intersecção vai atrapalhar a harmonia.

O esquema de cores pode ser qualquer, refletindo as tendências da estação e as preferências pessoais. A única ressalva é que você não deve escolher estampas com motivos muito grandes; é melhor deixá-las para calças clássicas.

Com pernas cônicas

Para escolher a roupa certa para usar com calças chino skinny, é importante seguir o princípio do equilíbrio. A parte de cima deve ser larga, solta e não deve ultrapassar o meio da coxa. Boas opções para ambientes formais ou empresariais:

  • jaqueta de corte masculino;
  • suéter de malha grossa;
  • estacionar.

É extremamente importante escolher o tamanho certo da calça chino para que ela se ajuste bem, não amasse e não aperte. O linho de boa qualidade não estica nem encolhe quando usado e lavado.

Ao planejar mergulhar na agitação da cidade ou relaxar, vale lembrar o estilo safári, caracterizado por tons naturais de tecidos, camisas soltas, camisetas e coletes. E no outono e na primavera, as calças chino combinam perfeitamente com suéteres, cardigans até o meio da coxa e abaixo, casacos e capas de chuva do seu comprimento favorito.

Encurtado

Modelos mais curtos são perfeitos para o lazer na cidade e no campo, mas não devem ser usados ​​no escritório. Camisetas contrastantes e soltas com estampas florais ou camisas de manga curta devem ser escolhidas para calças em tons de areia, bege, creme e azul-claro. Tecidos naturais em tons ricos, com estampa xadrez, bordados ou apliques, ficarão especialmente bem. Calças brilhantes, lisas ou estampadas se beneficiarão do contraste. Opte por tops ou blusas estilo lingerie, feitos de chiffon leve, seda ou cetim em tons pastel. Eles são usados ​​por dentro das calças, com uma pequena margem de manobra. Em dias frios, adicione uma jaqueta alongada de tecido natural, uma silhueta com caimento suave ou um cardigã vazado.

Calças chino também são chamadas de shorts formais, com corte típico e bolsos do tipo correspondente.

Adolescentes

Devido à sua versatilidade, as calças chino são muito adequadas para adolescentes e crianças. Com essas calças, combinadas com camisetas justas ou camisas largas, crianças de qualquer idade ficarão estilosas e se sentirão o mais confortáveis ​​possível. Elas devem ser incluídas no guarda-roupa de meia estação, junto com suéteres, jaquetas de couro e parkas.

As calças chino são especialmente populares entre os adolescentes. Comparadas a outros tipos de calças, sua gama de modelos é mais interessante e diversificada. Homens e mulheres jovens de bom gosto as preferem às calças jeans. Para caminhadas, a melhor opção de blusa é um suéter espaçoso, uma jaqueta bomber ou um moletom. Elas combinam bem com blusas largas. E ao usar calças chino com uma camisa e um colete clássicos, você pode seguir o código de vestimenta das instituições de ensino.

Combinações de cores elegantes

Tendo substituído ligeiramente as calças jeans do guarda-roupa diário, as confortáveis ​​calças chino estavam inicialmente disponíveis apenas na cor cáqui. À medida que o número de fãs dessas calças aumentou, modelos e calças sociais em azul-escuro, marrom e cinza se tornaram populares.Calças chino para looks do dia a dia não devem se misturar ao ambiente; sua função é destacar quem as usa.

Estampas florais, xadrez e listrados serão tendência este ano. E é melhor optar por calças chino lisas em uma das seguintes cores:

  • celestial;
  • pistache;
  • cinza;
  • lavanda.

Calças chino cinza combinam com blusas azuis, azuis-claras e rosas. Calças lilás combinam com turquesa, verde-grama e branco-neve. Modelos em tons de pistache combinam bem com peças em tons de creme, branco, leitoso, amarelo-claro e lilás. E tons de azul-celeste combinam bem com verde-claro, areia e ocre.

Com um código de vestimenta rigoroso, cores escuras são essenciais em todas as estações. Mas os estilistas não recomendam calças chino totalmente pretas para um guarda-roupa básico. É bastante difícil encontrar uma combinação perfeita para elas.

Ao criar um conjunto estiloso, você deve combinar no máximo duas estampas ou três cores comuns. O auge da moda este ano são looks com dois ou três tons da mesma cor.

Escolha dependendo das características da figura

Para uma mulher ter uma imagem harmoniosa, é importante escolher roupas da moda de acordo com seu corpo. As calças chino estão disponíveis em uma variedade de modelos, então vale a pena descobrir qual combina com cada pessoa, com base em três critérios:

  • comprimento das calças;
  • pousar;
  • formato das calças.

As calças chino clássicas têm pernas moderadamente largas que chegam até o tornozelo e cós médio. Variações no corte permitirão que você encontre uma opção para mulheres de qualquer constituição física.

Calças curtas retas ficam melhores em meninas baixas e sem curvas.

Cintura alta e pregas são indicadas para mulheres que desejam reduzir visualmente a cintura, equilibrar quadris muito volumosos ou estreitos em relação ao corpo. Cintura baixa com detalhes em cores vibrantes e barra dobrada são indicadas para mulheres com busto grande e cintura fina.

Calças chino afuniladas são uma boa opção para meninas altas e magras. Este corte valoriza o comprimento das suas pernas finas e dá aos seus quadris a curva desejada. Se o seu bumbum chama muita atenção, calças retas ficarão mais harmoniosas.

Calças curtas retas ficam melhores em meninas baixas e sem curvas.
A cintura alta e as pregas vão reduzir visualmente a cintura
Calças chino afuniladas são adequadas para meninas altas e magras

Como fazer uma dobra correta

Calças com barra dobrada continuarão em alta na próxima temporada. É importante usá-las corretamente para que o comprimento das pernas fique harmonioso. A correspondência é determinada por uma regra simples: a largura da barra dobrada deve ser diretamente proporcional à altura e ao comprimento das pernas. Quanto mais alto o modelo, mais larga pode ser a faixa de curvatura, até 5 cm. Você também deve considerar o estilo de todo o traje e o código de vestimenta do evento.

Em um traje de estilo profissional, é possível usar uma barra fina e elegante nas calças, com no máximo 3 cm. Para um piquenique, churrasco ou caminhada, é aceitável enrolar as calças, mesmo que seja um rolo macio (4-5 cm).

É importante manter as proporções da dobra. Se você exagerar, pode transformar uma calça estilosa em um look cômico de Tom Sawyer.

Sapatos e acessórios

Para pensar bem no look, você também precisa decidir quais sapatos usar com calças chino e qual bolsa escolher. Os fatores determinantes são o modelo da calça e os planos para o dia. Se optar por uma calça de cintura alta, vale a pena usar sandálias. Um modelo com salto plataforma, plataforma de cortiça ou rasteira com salto fechado funcionará bem.

Calças chino levemente dobradas combinam com sapatos, sandálias de cano alto, botas de salto e botins. Para comprimentos clássicos ou canos largos, você pode escolher calçados adequados entre modelos esportivos e militares. Tênis e botas grossas são adequados. Calças chino combinam com tênis e mochilas. Para modelos mais curtos ou afunilados, você precisa de calçados mais leves:

  • barcos;
  • alpargatas;
  • plataforma slip-ons;
  • sandálias com salto fino.

Para combinar com a cor das suas calças, você precisa escolher uma bolsa de couro clássica de tamanho médio com geometria rigorosa ou uma clutch. Um conjunto de sucesso é obtido com uma pequena bolsa transversal. A parte de cima, enfiada na calça, é complementada com uma pochete.

Se você escolher cintura alta, use sandálias.
Calças chino levemente dobradas ficam ótimas com botas de salto
Calçados esportivos são adequados para comprimento clássico ou punhos largos
Peças mais curtas e afuniladas ficam ótimas com sapatos de salto ou plataforma

Vídeo

https://youtu.be/Uv3S4hXA5NI

https://youtu.be/48LIWwzSQ8o

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios