Antecipando a chegada de um bebê na família, os pais tentam prever e preparar tudo com antecedência. Isso também se aplica às coisas. Roupas bonitas para recém-nascidas atraem com sua aparência fofa. Mas você não deve comprar muitas coisas. O bebê cresce rápido e não terá tempo para vestir tudo.
Lista de coisas necessárias
Quando um bebê nasce, é melhor não comprar o guarda-roupa inteiro de uma vez, pois muitas coisas serão presentes de amigos e parentes. Assim, você pode fazer uma "auditoria" e comprar o que precisa. Mas, como é bastante difícil ir às compras com um recém-nascido, você ainda terá que comprar um conjunto básico de itens.
O que é necessário para a alta:
- 2 camisetas (finas e quentes);
- 2 gorros (fino e grosso, tricotados para o inverno);
- fralda;
- meias ou macacões quentes;
- 2 fraldas (de chita e flanela);
- envelope ou cobertor.
A lista é adequada para a baixa temporada e, para o inverno, são escolhidos itens isolantes de lã, um cobertor feito de enchimento sintético ou lã. No verão, o número de camadas é reduzido e os itens são escolhidos de materiais mais leves.
Para determinar como vestir uma criança para um passeio no futuro, é preciso contar quantas camadas de roupa a mãe está usando. O bebê está vestido com uma camada a mais.
A variedade de roupas para recém-nascidos representa uma escolha difícil para os pais: o que comprar e em que quantidades. Primeiro, você precisa decidir com que frequência usará fraldas. Se forem apenas à noite e durante os passeios, você terá que comprar mais roupas.
Roupas para os primeiros meses:
- fraldas quentes (3-5 peças se com fraldas, 15-25 peças se sem fraldas);
- fraldas leves (3-5 peças com fraldas, 15-20 peças sem elas);
- fraldas de pano feitas de tecido de algodão macio (20-30 peças);
- camisetas de algodão, de preferência de malha (3-4 peças);
- suéteres de lã ou flanela isolantes (2-3 peças);
- macacões quentes 3-5 peças por baixo das fraldas, se não tiver, até 20 peças;
- meias quentes e finas, botinhas (6-10 pares);
- chapéus de algodão, flanela ou malha (3-4 peças);
- para mãos de bebês - luvas anti-arranhões (1-2 peças);
- bodies com mangas curtas ou longas para fraldas (3-4 peças);
- macacão de dormir, de preferência um que possa ser completamente desabotoado na frente (2-3 peças);
- agasalhos com gorro quente de acordo com a estação.
A lista pode mudar, tudo depende da estação, da atividade da criança e das preferências dos pais.








Para o inverno
No inverno, as roupas infantis protegem contra o frio. O quão quente e confortável a criança ficará depende do enchimento e da sua espessura, da qualidade do tecido externo, do corte, da temperatura externa e da duração da caminhada.
Agasalhos
As roupas para recém-nascidos são feitas em forma de macacão ou envelope; é melhor escolher modelos com capuz e duas travas. Para os pequenos, o envelope é mais prático (mais quente para as pernas, sem necessidade de puxar as calças), mas o macacão dura mais. O principal é que as mangas e as pernas estejam fechadas. Requisitos básicos:
- A escolha depende da temperatura da região. Se a geada atingir -35 °C, compre agasalhos de lã e plumas naturais; em temperaturas de até -15 °C, use enchimento artificial (acolchoamento sintético, abrigo);
- As costuras devem ser bem acabadas, com costura dupla para maior resistência;
- O tecido superior deve ser repelente à água e à sujeira;
- Ao comprar, concentre-se no comprimento das pernas ou da parte inferior do envelope; as mangas geralmente são longas, então elas precisam ser dobradas.
Boné
Para os pequenos, se estiver frio no quarto, você pode escolher um gorro fino de flanela ou tricô. Os de tricô são mais confortáveis e assentam melhor na cabeça. Para um passeio, use um gorro grosso de lã por cima de um fino. Para crianças mais velhas, gorros profundos em formato de capacete com amarração são úteis, pois cobrem bem as orelhas. O forro inferior deve ser de algodão, pois o fleece faz a cabeça suar.
Cobertor, cobertor
Práticos tanto em casa quanto para passear. Os grossos, feitos de lã ou enchimento sintético, podem substituir um saco de dormir no início, especialmente adequados para a alta no inverno. Assim, a criança ficará coberta com eles enquanto dorme no berço. Os finos, feitos de lã ou flanela, podem ser usados para envolver ainda mais a menina durante o sono, se estiver frio em casa ou lá fora.
Roupas festivas
Além das roupas de inverno obrigatórias, as fantasias de Ano Novo são compradas para as meninas na véspera do feriado. Com estampas de Ano Novo, elas podem ser usadas não apenas em festas, mas também no dia a dia. Antes de vestir os bebês, as roupas de Ano Novo devem ser lavadas e passadas. O visual fofo do bebê criará um clima festivo para toda a família.




Para o verão
No verão, as princesinhas usam vestidos leves em tons delicados com estampas infantis ou florais, babados e babados. Em dias particularmente quentes, vestidos de verão são adequados. O principal é que as roupas sejam fáceis de tirar e vestir. É melhor que os fechos fiquem nos ombros ou na frente. Mais práticos são os macacões - macacões leves com botões na parte inferior para trocar fraldas. Como o clima pode ser frio, as roupas de verão devem ser isoladas (macacão, macacão de lã ou macacão de lã com meias ou botinhas).
Não se esqueça dos acessórios para a cabeça. Um gorro fino, lenço ou chapéu panamá são essenciais. Para evitar o superaquecimento, é melhor escolher peças de algodão. E, em geral, no verão, roupas de chita, linho e cambraia são preferíveis.




Principais critérios de seleção
A crescente demanda por roupas para recém-nascidos está associada ao sistema musculoesquelético e à termorregulação ainda pouco desenvolvidos do corpo. Portanto, as roupas devem ser confortáveis e seguras para a saúde.
Material
A ignorância dos pais sobre como vestir o bebê e o desejo de envolvê-lo para que ele não congele levam ao superaquecimento e às assaduras. É por isso que os tecidos devem ser naturais, permitindo que a pele respire e não fique eletrificada. Materiais de algodão são adequados para isso - chita, algodão, jersey. Tecidos densos são convenientes: jersey, terry, flanela. Eles são usados para costurar fraldas, macacões, bodies, pijamas. A desvantagem é que os tecidos naturais demoram muito para secar e enrugam. No verão quente, roupas de cambraia, chita, chita são adequadas. Para o inverno - produtos de lã ou semi-lã. Antes de comprar, verifique a maciez. Não se esqueça de que a lã encolhe com a lavagem.
Cor
Para os primeiros meses de vida, tons pastéis suaves, sem detalhes chamativos e com muitas estampas, são adequados. Quanto menos tinta houver no tecido, menos desbotará e mais fácil será de lavar. E para que as roupas de uma recém-nascida também estejam na moda, compre conjuntos em um único esquema de cores. Para bebês, os macacões em tons de rosa costumam prevalecer, mas, em geral, a cor das roupas pode variar.
Corte
Roupas fofas e femininas com babados, flores e laços atraem futuros ou jovens pais. Roupas bonitas e festivas para recém-nascidos, assim como roupas do dia a dia, devem ser espaçosas e fáceis de vestir e tirar. Roupas que toquem o corpo devem ter costuras na parte externa, para não causar vermelhidão na pele. Principalmente porque agora são lindamente confeccionadas. Qualquer decoração em forma de bordado ou aplique não deve irritar a criança (verifique a parte de trás do produto).
Os modelos mais confortáveis abrem no peito ou nas pernas. Não é aconselhável colocar roupas sobre a cabeça, pois isso causará desconforto à criança.
Da mesma forma, blusas com fechos ou amarrações nas costas não são usadas. A opção ideal são botões pequenos e fáceis de fechar. Eles podem ser colocados tanto no peito quanto no ombro. O velcro também é prático de usar, desde que não entre em contato com a pele.
Tamanho
As roupas devem ser espaçosas para facilitar a vesti-las. É melhor comprar um tamanho maior - a criança cresce rápido, tamanhos pequenos não são práticos. A faixa de tamanhos para bebês começa com o 50, que é adequado desde o nascimento e por 2 a 3 semanas, portanto, você não deve comprá-lo. Roupas do tamanho 56 a 62 serão usadas até os 3 a 6 meses. É verdade que existem peças menores. De qualquer forma, o crescimento de um recém-nascido é individual e você precisa se basear na constituição física do seu bebê.
| Idade | Altura (cm) | Peso (kg) | Tamanho da roupa | 
| recém-nascido | 50-57 | 3-3,5 | 50-56 | 
| 3 meses | 58-62 | 5-5,5 | 56-62 | 
| 6 meses | 63-68 | 7-8 | 62-68 | 
| 9 meses | 69-74 | 8-9 | 68-74 | 
| 12 meses | 75-80 | 11 de setembro | 74-80 | 




Como limpar e cuidar adequadamente
A pele de um recém-nascido é sensível a qualquer impacto, e isso também se aplica às roupas. Além de serem macias e feitas de tecidos naturais, elas precisam ser devidamente cuidadas. Antes, é necessário retirar as etiquetas e verificar se há áreas irritantes no interior (apliques, bordados, elásticos).
Lavagem
Instruções de lavagem:
- As roupas das crianças são lavadas separadamente das roupas dos adultos;
- Itens novos devem ser lavados;
- Use sabonete ou talco de bebê, sem aditivos químicos;
- Antes de lavar na máquina de lavar, os itens são deixados de molho em uma solução de sabão por 15 a 20 minutos, a sujeira é removida e as manchas são lavadas;
- Lavar a 60-70⁰С com função de enxágue extra;
- É mais fácil lavar fraldas e macacões imediatamente após estarem sujos.
Passar roupa
Durante os primeiros 1 a 3 meses, é obrigatório passar as roupas das recém-nascidas dos dois lados, principalmente as peças que entram em contato com o corpo do bebê. O tratamento térmico é prejudicial aos micróbios e remove vincos acentuados, prevenindo irritações na pele. A lavagem adequada e a passagem obrigatória eliminam o risco de doenças de pele e assaduras.
Ao comprar roupas para a sua filha, os pais devem, antes de tudo, escolher roupas não elegantes e bonitas, mas confortáveis e com uma composição natural. Vestidos fofos e femininos com renda e bordados são perfeitos para um passeio e uma sessão de fotos.
Vídeo

 
                                    




































