Hoje, liceus, faculdades e outras instituições de ensino geral estão retornando ao código de vestimenta. Uniformes escolares são considerados roupas de trabalho. Bonitas roupas escolares para meninas são o primeiro uniforme "profissional", ao qual são impostos certos requisitos. Eles disciplinam as jovens, ajudam a desenvolver o gosto e dão a oportunidade de se sentirem atraentes e elegantes.
Requisitos
Quais são os requisitos para uniformes escolares para meninas? O principal é que as crianças se sintam confortáveis e elegantes com eles. Atenção especial deve ser dada aos uniformes para meninas pequenas, para que elas possam vesti-los e despi-los sozinhas. Portanto, ao comprar roupas, certifique-se de que a criança consiga fechar zíperes de calças, botões de saias ou jaquetas. Hoje, os fabricantes para essa faixa etária produzem saias com elásticos que as tornam mais fáceis de vestir.
As meninas usam uniformes escolares por 5 dias durante três temporadas. Nesse sentido, existem alguns requisitos. Deve ser:
- Alta qualidade, feito de materiais naturais;
- Adequado à idade;
- Resistente ao desgaste, não deixa marcas;
- Tenha travas práticas, botões resistentes;
- Sem elementos decorativos desnecessários que distraiam a atenção dos alunos durante o processo escolar. Isso inclui: glitter, listras coloridas, babados ou laços românticos.
As adolescentes são movidas pelo desejo de parecer elegantes e modernas. É por isso que surge uma tarefa responsável para a mãe: ajudar a criança a se manter satisfeita e a cumprir as exigências impostas pela administração da instituição de ensino. Aqui, o princípio da "razão áurea" funciona.
Devido aos altos preços dos uniformes escolares para meninas, os diretores das escolas permitem uma opção alternativa de vestimenta: blusa branca/clara e calça preta/escura. E a administração de instituições privadas introduz seu próprio código de vestimenta: um uniforme de uma determinada cor. Em algumas cidades, existem lojas que vendem roupas para crianças em idade escolar. Nelas, você pode escolher de forma independente um conjunto de peças que goste. E, às vezes, devido a problemas com a constituição física da criança, os pais recorrem aos serviços de mestres em ateliês de costura.
Tipos de kits
Ao comprar um uniforme escolar antes do início do ano letivo, os pais devem entender que sempre deve haver uma muda de roupa no guarda-roupa. Essa faixa etária é muito ativa e imprevistos podem surgir, como roupas rasgadas ou sujas. Além disso, os uniformes escolares para meninas devem levar em consideração a estação do ano. Um conjunto aproximado de uniformes escolares para meninas:
- Blusa (2-4 peças) – branca (1-2 peças) de corte rigoroso, e o restante das blusas são de cor clara, sem estampas pronunciadas;
- Saia (2-3 peças) – o modelo pode ser diferente. Depende das características individuais da figura da menina. Para meninas de 14 anos, para um visual moderno, você pode escolher uma saia tulipa ou lápis;
- Calças (1-2 peças) – podem ser clássicas ou largas, cores escuras;
- Jaqueta (1-2 peças) – é desejável que o produto seja costurado com forro. Essa jaqueta ficará bem ajustada e manterá melhor sua forma. Faz parte do conjunto para meninas e combina harmoniosamente com os demais elementos do uniforme;
- Colete (1 peça) – pode ser feito de gabardine ou malha. Alguns pais tricotam eles mesmos;
- Vestido (1 peça) – o modelo do vestido deve ser confeccionado em um estilo formal rigoroso. Para adolescentes, esse estilo é o mais adequado. Se você tiver um vestido assim no seu guarda-roupa, ele não deve restringir os movimentos, ser confortável e atender aos requisitos do uniforme.
Com os elementos listados do uniforme escolar em seu guarda-roupa, a menina poderá combiná-los. Seguindo o código de vestimenta, ela aprimorará a arte de se vestir de forma diferente a cada dia.






Gama de materiais e cores
Os alunos passam a maior parte do dia em instituições de ensino e muitos pais cometem o mesmo erro: acreditam que as roupas escolares das crianças devem ser feitas apenas de lã natural ou algodão. Mas a produção moderna de tecidos sintéticos avançou muito. Portanto, se o tecido contiver alguma porcentagem de sintéticos, será mais resistente, mais elástico e mais agradável ao toque. Segundo especialistas, ao comprar roupas para a escola, os pais devem prestar atenção à composição do tecido. Em blusas de algodão ou linho, o teor de sintéticos não deve ser superior a 35%, e em jaquetas, saias, vestidos de verão e vestidos, o teor de sintéticos é permitido em até 55%. Um uniforme escolar moderno não será apenas resistente ao desgaste e a rugas, mas também bonito.
As roupas escolares não devem apenas servir bem à criança, mas também proporcionar-lhe liberdade de movimento. Não compre roupas muito apertadas, pois restringem os movimentos e são desconfortáveis para sentar-se à mesa ou carteira com elas.
O uniforme é costurado com os seguintes tecidos:
- Veludo;
- Lã;
- Algodão;
- Malhas;
- Linho;
- Cambraia;
- Gabardine.
Os maiôs das meninas devem ser feitos de material natural com uma pequena adição de poliéster, viscose ou elastano. Meninas do ensino médio podem usar roupas de grife em seu guarda-roupa. Seus trajes escolares usam acessórios decorativos e tecidos diversos, como chiffon para blusas, renda ou cetim.
O esquema de cores do uniforme escolar é aprovado pelo conselho pedagógico de professores da instituição escolar. É selecionado em tons suaves:
- Azul escuro e verde escuro ─ a cor tem um efeito positivo no desenvolvimento mental da criança;
- Borgonha ─ disciplina o aluno e o faz sentir-se confiante. Esta cor é escolhida por pessoas inquietas que têm dificuldade em se concentrar em uma coisa;
- O cinza e seus tons são uma cor calmante, esse tipo de uniforme estudantil ajuda na concentração nas aulas, o processo educacional ocorre de forma eficiente e sem distrações de atividades estranhas;
- Preto/branco ─ afeta negativamente a concentração da criança. É melhor evitar conjuntos contrastantes do dia a dia e deixá-los para uma ocasião especial, como um evento festivo;
- Xadrez multicolorido — hoje, o "tartã" desapareceu, substituído por um xadrez menor. Há alguns anos, xadrez grande estava presente em muitos modelos de uniformes escolares, mas nem sempre ficava bem em meninas gordinhas. Os fabricantes de roupas apresentavam uniformes com xadrez "suave", complementados por listras de tons semelhantes.
Crianças de diferentes faixas etárias são caracterizadas por diferentes gamas de cores de roupas escolares. Não, bem
É necessário comprar itens de cores vibrantes, pois eles distraem os alunos do processo educacional. É melhor usar tons suaves, mas vibrantes, no uniforme escolar.
Dependendo da idade
Hoje em dia, o guarda-roupa de uma criança em idade escolar moderna conta com uma variedade suficiente de itens. Quase todas as roupas são universais, adequadas para meninas de 12 anos e qualquer outra faixa etária: do primeiro ao último ano do ensino médio. As meninas em idade escolar podem ser divididas em três grupos principais:
- Júnior ─ a categoria júnior de alunas é a mais ativa e móvel. Portanto, os uniformes têm um visual disciplinar rigoroso, mas não devem restringir os movimentos;
- Médio ─ aqui você pode ver roupas para meninas de doze anos que se aproximam dos modelos "adultos". Isso inclui jaquetas estilosas, saias sino, vestidos de verão informais e blusas;
- Mais velhas ─ a categoria de idade mais avançada – meninas que geralmente têm opinião própria sobre tendências da moda. Elas tentam dar preferência a ternos executivos, saias lápis, jaquetas formais, blusas e, para os homens mais jovens, a calças com vincos.
Todos os uniformes escolares para meninas são lindos, originais e elegantes. Ao se prepararem para o novo ano letivo, crianças e pais devem se guiar pelo gosto pessoal, mas também não se esquecer das exigências da administração escolar.
Vídeo

 
                                    

















































