Como usar um curativo de maternidade corretamente, nuances na escolha de um produto

Para mulheres grávidas

Carregar um filho é um período de responsabilidade para a mulher. A gravidez está associada a cargas na coluna e nas pernas, o que causa dores nas costas e má postura. O efeito do peso corporal adicional deve ser neutralizado pela fixação da parede externa do abdômen e das costas. O uso de dispositivos especiais na forma de cintas elásticas, bandagens e calcinhas com faixas de reforço ajudará. A futura mãe deve dominar as habilidades que lhe dirão como usar corretamente uma bandagem de maternidade para sustentar totalmente sua barriga em crescimento. Este é um momento muito importante para o desenvolvimento intrauterino da criança e, para a mãe, uma oportunidade de evitar o aparecimento de estrias na barriga.

Finalidade e tipos de produto

A bandagem elástica universal é uma cinta de algodão e elastano com fechos de velcro localizada sob a barriga. O dispositivo é usado durante a gravidez e no pós-parto para restaurar a elasticidade dos músculos abdominais.

A principal função dos dispositivos de bandagem é reduzir a carga sobre a coluna e normalizar a circulação sanguínea. Como resultado do uso desse dispositivo, os riscos dos seguintes eventos são minimizados em gestantes:

  • desenvolvimento de varizes;
  • formação de congestão nos órgãos pélvicos;
  • a ocorrência de tensão na região lombar, que pode provocar tônus ​​uterino;
  • terminações nervosas comprimidas, causando dor perceptível;
  • manifestações de flacidez dos músculos abdominais.

A gravidez é um período importante não só para o bebê, mas também para a mãe. Ela deve entender os diferentes tipos de curativos para escolher o mais adequado para si, em termos de tamanho, grau de fixação e conformidade com os requisitos de higiene. Ao escolher roupas de suporte especiais, recomenda-se que a gestante consulte um médico. O médico dirá qual curativo usar antes do parto, qual será necessário depois e se faz sentido procurar dois dispositivos ou se um curativo universal, que pode ser usado por qualquer pessoa que não tenha nenhuma patologia durante a gravidez, serve.

Cinto de suporte para gestantes - a forma correta de usá-lo depende do modelo. Todas as informações podem ser encontradas na embalagem do produto. O cinto elástico deve ser colocado sobre a calcinha, prendendo-o com velcro sob a barriga saliente. Os fechos laterais são projetados para ajustar a bandagem ao tamanho. O dispositivo tem um design simples, é feito de materiais ecológicos e é adequado para barrigas grandes e pequenas. A desvantagem é que o velcro pode rasgar a meia-calça e prender na calcinha.

As calcinhas bandagem também são fáceis de usar, pois têm uma parte frontal alta e um elástico embutido. O produto sustenta bem a barriga nos estágios iniciais e não estraga a meia-calça. A desvantagem é que precisam ser lavadas todos os dias ou têm várias peças. Nos estágios finais, essa peça traz mais problemas do que conveniência para a gestante. Vestir calcinhas bandagem em uma barriga grande torna-se difícil. Se o modelo não tiver válvula de reforço, o produto terá que ser removido toda vez que você for ao banheiro.

Um espartilho de maternidade é mais difícil de vestir do que um cinto e uma calcinha. Ele precisa ser amarrado na frente, o que é difícil de fazer sozinha. A vantagem do dispositivo é que ele se ajusta a qualquer circunferência abdominal. A desvantagem é que o cadarço fica visível através de roupas finas.

Bandagem
Calcinha bandagem
Espartilho

Regras de uso

Como colocar corretamente um curativo de maternidade de um determinado design pode ser encontrado em detalhes nas instruções do dispositivo. Os requisitos gerais incluem a segurança do produto, a seleção do tamanho apropriado e as indicações de uso.

  1. Os critérios de segurança incluem a qualidade do material com o qual a bandagem e o velcro são feitos. Recomenda-se o uso de uma cinta de maternidade de algodão com elementos de fixação confiáveis.
  2. O produto não deve apertar a barriga, pois isso pode prejudicar o bebê. É importante que a mulher mantenha a liberdade de movimentos, portanto, não deve ser feita uma fixação apertada.
  3. Se sua barriga estiver crescendo rapidamente, você precisa garantir que o tamanho do curativo seja trocado em tempo hábil.
  4. Você deve começar a usar o curativo pré-natal após consultar um ginecologista. Se sua barriga for pequena, você não deve usar o dispositivo até cerca de 23 semanas.
  5. Até 38 semanas, o tempo de uso da bandagem é limitado, não mais do que 4 horas por dia. É necessário usá-la durante movimentos corporais ativos - em caminhadas, durante atividades físicas, durante atividades físicas.
  6. A partir da 39ª semana, o uso do dispositivo garante o posicionamento correto do feto, por isso ele só deve ser retirado à noite.

Seguindo as regras de uso do produto, as gestantes facilitam a gravidez e o bebê tem a oportunidade de ficar em uma posição confortável. Durante os movimentos ativos, o curativo deve ser removido para não restringir os movimentos do bebê.

Como escolher o tamanho

Existe uma tabela de tamanhos para escolher as cintas de bandagem. Antes de comprar o produto, você precisa medir a linha que percorre os quadris e a parte inferior do abdômen com um centímetro. Ao escolher, você deve se concentrar nos valores obtidos.

O erro que as mulheres cometem é confiar no crescimento da barriga e optar por um tamanho grande. Vale ressaltar que, nesses casos, o curativo dará pouco suporte, o que causará desconforto e, em alguns casos, assaduras.

Na hora de escolher, é recomendável se guiar pelos dados fornecidos na tabela de medidas.

Tamanho 42 44 46 48 50 52 54
Cintura, cm 58-62 62-67 67-72 72-77 77-82 82-87 87-92
Quadris, cm 84-88 88-93 93-97 97-101 101-105 105-109 109-113

As calcinhas bandagem são selecionadas um tamanho maior do que a mulher usava antes da gravidez. À medida que a barriga cresce, o tamanho pode ser aumentado comprando um novo produto, de acordo com o seu conforto.

Pode ser usado na pele nua?

As recomendações para gestantes sobre como colocar um curativo incluem instruções passo a passo e dicas sobre qual roupa íntima usar sob a cinta elástica. Não há proibição categórica de usar o produto nu, mas toda mulher entende que palmilhas ortopédicas e velcro podem causar desconforto em contato com a pele. Eles pressionam, esfregam e causam irritação.

Cintos elásticos e espartilhos são usados ​​sobre roupas íntimas. Elas devem ser de algodão – respirável e absorvente. Opte por calcinhas e camisetas finas – isso não permitirá que você nivele o efeito de sustentação. Usar sobre suéteres e meias-calças grossas reduz o efeito benéfico ao mínimo e restringe os movimentos da gestante.

A proibição não se aplica às calcinhas de bandagem. Trata-se de um tipo de roupa íntima corretiva especial, feita de material respirável e hipoalergênico. Elas podem ser usadas com o corpo nu.

Como colocar e tirar

Você pode descobrir como usar um dispositivo de bandagem de um determinado modelo:

  • das instruções de uso;
  • de um ginecologista;
  • de um especialista em farmácia, consultor de loja.

Antes de colocar o curativo, você precisa deitar-se na cama. Isso permitirá que os órgãos pélvicos tomem seus lugares anatômicos e que o bebê relaxe no útero da mãe.

  1. Você precisa deitar de costas, relaxar, inspirar e expirar várias vezes.
  2. Eleve a pélvis e coloque um pequeno travesseiro sob a parte inferior das costas.
  3. Coloque uma cinta elástica sob a região lombar e estique-a ao longo da coluna vertebral.
  4. Prenda a fita de velcro acima do púbis e levante-se com cuidado.

A bandagem universal para uso pré-natal é pressionada contra as costas com a parte larga, e a parte estreita é colocada sob a barriga. O dispositivo de bandagem compressiva para uso pós-natal é usado na barriga com a parte larga e nas costas com a parte estreita.

As calcinhas de suporte são colocadas deitada de costas. Em seguida, você se vira para o lado, movimenta-se, verificando o conforto dos seus movimentos e a confiabilidade da fixação. Só então você sai da cama.

Para verificar se tudo está sendo feito corretamente, você precisa ouvir atentamente seus sentimentos. Não deve haver pressão no estômago, nem restrição de movimento. O produto deve estar bem preso, sem se mover no corpo. O espaço entre a pele e a cinta deve ser igual à espessura do dedo mínimo.

A forma de usar uma bandagem de suporte para gestantes também depende de como a mulher se sente. A barriga deve ficar apoiada sobre ela e as palmilhas ortopédicas devem se ajustar perfeitamente às costas e aos lados. A gestante deve sentir alívio da redução da carga na coluna vertebral.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios