Graças ao desenvolvimento da medicina e da ciência, tornou-se muito mais fácil para as mães modernas suportar o parto. Novos produtos na área de higiene pessoal também facilitam a permanência na clínica. As prateleiras das farmácias oferecem uma variedade desses produtos, entre eles você pode encontrar absorventes urológicos, bandagens, protetores de seios e até calcinhas descartáveis para maternidade, cuja existência muitas gestantes nem sabem. Mas este é um item muito conveniente que ajudará a evitar problemas adicionais. Além disso, os próprios médicos costumam recomendar estocá-los.
Peculiaridades
Calcinhas descartáveis para parturientes são roupas íntimas feitas de tecido elástico de malha ou material não tecido especial que se assemelha a fraldas para procedimentos médicos. São indicadas para uso por mulheres que estão na enfermaria pós-parto. Este produto de higiene apresenta diversas vantagens em relação às roupas íntimas comuns:
- O absorvente fica perfeitamente seguro e fixo no lugar com a ajuda de calcinhas descartáveis.
- Graças ao material especial, a pele respira e o ar circula bem.
- Calcinhas confortáveis têm formato anatômico e se adaptam às curvas do corpo.
- Não há necessidade de lavagem, o que é proibido na maternidade.
- Costuras externas proporcionam conforto e evitam atrito.
- As calcinhas descartáveis são estéreis, o que é especialmente importante para a mulher durante um período tão difícil para o corpo.
O tipo de roupa íntima em questão apresenta poucas desvantagens. O tecido elástico fino pode parecer incomum e, portanto, desconfortável no início. Antes de comprar, você precisa calcular a quantidade necessária para não ter que tentar vender produtos de higiene não utilizados em algum lugar. E a desvantagem mais insignificante são as despesas adicionais, mas a saúde e o conforto são sempre mais importantes.
Calcinhas descartáveis podem ser usadas não apenas em maternidades. Elas são amplamente utilizadas em salões de beleza para diversos procedimentos. Podem ser úteis para voos frequentes, viagens de negócios e viagens longas. Ou seja, quando não há tempo, oportunidade ou condições para lavar roupas íntimas comuns.
Calcinhas descartáveis também podem ser usadas em casa, por exemplo, durante o pós-operatório. Graças ao tecido de malha macia, o produto não pressiona as costuras, mas também evita vazamentos. Além disso, o produto de higiene, feito de material hipoalergênico, não causa irritação na pele.
Modelos
Inicialmente, havia apenas um modelo de calcinha descartável nas prateleiras das farmácias. Agora você pode escolher o produto certo com base nas características do produto e na sua finalidade. Por exemplo:
- As calcinhas são a opção mais econômica. São perfeitas para os primeiros dias após o parto, quando a jovem mãe tem corrimento abundante. Você não vai se arrepender de jogar as calcinhas fora depois de usá-las. Graças às costuras macias, elas são confortáveis e convenientes.
- Shorts com efeito de sustentação são perfeitos para mães jovens que sofreram hematomas ou outras lesões após o parto. Eles apertam o corpo, o que promove a rápida cicatrização e absorção dos pontos. São feitos de materiais respiráveis. Podem ser lavados até 3 a 4 vezes.
- Trajes de banho com cinto de aperto são a opção mais popular. Eles seguram bem os absorventes e, ao mesmo tempo, se ajustam perfeitamente à barriga. É um ótimo substituto para o curativo, especialmente em dias quentes.
Não se deve escolher calcinhas para maternidade nos primeiros estágios da gravidez, pois existe o risco de elas não servirem no tamanho desejado posteriormente. Recomenda-se a compra deste produto a partir do oitavo ou nono mês.


Materiais
Antes de escolher calcinhas descartáveis, você precisa entender qual material é melhor. É claro que todos os produtos atendem aos padrões de higiene, pois proporcionam (pelo menos) circulação de ar. Vale ressaltar que existem modelos de calcinhas descartáveis para maternidades feitos de material de secagem rápida que não absorve umidade e odores. Seu uso facilita muito a vida das jovens mães no pós-parto.
Via de regra, as roupas íntimas descartáveis são feitas de poliéster, às vezes de polipropileno, existem modelos feitos de malha elástica (material não tecido). Às vezes, fibras de elastano ou poliamida são adicionadas à composição para aumentar a elasticidade do produto. Elásticos são inseridos ao longo das bordas dos furos.
O poliéster é higiênico, repelente à água, resistente ao desgaste e não absorve odores. Outra vantagem importante é o seu baixo custo. Portanto, roupas íntimas feitas com este material são a melhor alternativa às calcinhas comuns.
Regras de seleção
Antes de escolher calcinhas descartáveis, a primeira coisa que você precisa fazer é determinar o tamanho delas. Isso deve ser feito com base no volume dos seus quadris. Para isso, meça a circunferência nos pontos mais salientes e, na hora de escolher, concentre-se no resultado obtido. Ao mesmo tempo, não tenha pressa em comprar o produto. É melhor adiar isso para os últimos meses da gravidez, quando a barriga estará o mais volumosa possível. Assim, há menos risco de errar o tamanho.
Nem todas as parturientes preferem calcinhas descartáveis; muitas permanecem fiéis aos modelos de algodão. Elas simplesmente compram produtos baratos e os jogam fora quando ficam sujos. Para calcular corretamente o número de unidades de calcinha que serão necessárias durante a internação na maternidade, você precisa se concentrar nos seguintes números: 2 a 3 peças para os primeiros dias e 1 a 2 para os demais.
Não é necessário comprar muitos pares de uma só vez. Você pode estocar uma pequena quantidade e pedir para seus entes queridos trazerem calcinhas. Nesse ponto, o consumo já estará claro. Além disso, muitos fabricantes oferecem conjuntos de 5 a 8 peças por pacote. Isso será ainda mais barato. Calcinhas descartáveis podem ser compradas em farmácias e lojas especializadas.
Fabricantes confiáveis
Os nomes dos fabricantes populares de roupas íntimas descartáveis provavelmente não são familiares para a maioria das pessoas. Existem várias marcas comprovadas que são especialmente confiáveis para futuras mamães:
- A Chicco é uma marca popular especializada na produção de artigos infantis, roupas íntimas para gestantes e puérperas. As calcinhas da marca estão disponíveis em embalagens de 4 peças. São feitas de tecido de malha macia. São convenientes para usar com absorventes higiênicos nos primeiros dias após o parto. Elas permitem a circulação de ar, o que promove a rápida cicatrização dos pontos.
- Bebês Canpol. Os produtos desta marca são confortáveis e seguros de usar. As roupas íntimas descartáveis são indicadas para uso nos primeiros dias após o parto. As calcinhas são feitas de material respirável de alta qualidade, com elásticos confortáveis e não compressivos na cintura e ao redor dos quadris. São oferecidas em embalagens de 5 peças, disponíveis em três tamanhos.
- Peligrin são calcinhas descartáveis feitas de malha, indicadas para uso com absorventes pós-parto. Com essa calcinha, a parturiente se sentirá confortável e os pontos cicatrizarão mais rapidamente devido à circulação de ar. Além disso, elas não sobressaem sob a roupa. Seu uso é permitido nos primeiros dias após o parto, em cesáreas, no pós-operatório e em casos de incontinência urinária leve.
- Hartmann – calcinhas feitas de tecido macio e mesh, muito confortável. Os modelos desta marca são muito práticos para a fixação de absorventes. É permitido o uso destas calcinhas durante o período de reabilitação pós-operatória. As costuras da calcinha devem ficar para fora. Além disso, os produtos desta marca podem ser usados repetidamente e podem ser lavados na máquina de lavar.
Apesar de nem todos entenderem por que as calcinhas descartáveis são necessárias na maternidade, bem como a aparência desses itens de higiene, esse produto prático é muito popular. As calcinhas descartáveis podem realmente facilitar a menstruação da mulher após o parto. O principal é saber como escolhê-las e usá-las corretamente.




Vídeo

 
                                    








