Como fazer suas próprias roupas e sapatos para bebê

Roupas rosa para bebê nascido Para bonecas

Muitas meninas têm seus baby boons favoritos – bonecas famosas em forma de bebês. Elas são extremamente populares. Mas o que fazer quando uma criança pede uma fantasia nova para uma boneca, mas as que estão nas lojas nem sempre são de boa qualidade? A solução é simples – roupinhas de baby boon faça você mesmo. Várias opções simples para criar essas roupinhas podem ser encontradas aqui.

Tecnologia da criação

Para costurar roupas para uma boneca, você precisa de linhas, agulhas, um pouco de imaginação, tecido e uma máquina de costura. Se não tiver uma, pode costurar à mão. Para tornar as roupinhas de bebê feitas à mão mais realistas, você pode usar camisetas velhas, vestidos, retalhos e sobras de costura. No entanto, muitas pessoas preferem roupas de tricô, e nesse caso você precisa usar lã, agulhas de tricô ou uma agulha de crochê. Uma agulha para tricotar roupinhas de boneca também será útil.

Saia

Primeiro, você precisa escolher o tecido, tirar as medidas da boneca: a meia circunferência da cintura e do quadril, e o comprimento do produto. Você precisa adicionar 1 centímetro ao comprimento da saia para o processamento. É aconselhável que a largura da saia seja o dobro da circunferência da cintura para criar belas dobras.

Em seguida, você precisa fazer um molde para o jugo. Metade da circunferência da cintura mais 1 a 2 centímetros para facilitar é a largura da parte superior do cinto, e metade da circunferência do quadril é a parte inferior. Os aumentos são indicados, as linhas do trapézio resultante são arredondadas para que o molde pareça um arco curvado para baixo.

Em seguida, você precisa cortar a tira de tecido resultante, costurar uma bainha ao longo da borda inferior da saia, cortar duas peças de jugo e passá-las. Na base da saia, dobre cuidadosamente as pregas e prenda-as com alfinetes. Você precisa conectar as partes do cinto e costurar as pregas a elas. Só falta processar as bordas e passar o elástico.

Como fazer roupas com suas próprias mãos
Nós fazemos espaços em branco
Como fazer roupas bonitas
Nós costuramos todas as pontas
Rosa
Dobramos o tecido de cada lado
Roupas para bebê nascido
Conectando o cinto e a base da saia
Tule para roupas DIY
Apertamos a base da saia
Boneca nascida bebê
Costurando em tule
Linda saia
Nós prendemos o velcro

Calça

Uma maneira simples de resolver a situação quando você não sabe como fazer moldes é usar um molde pronto. Quase todas as barrigas de grávida têm as mesmas medidas, então não há necessidade de tirá-las várias vezes. A partir do molde básico, você pode fazer praticamente qualquer modelo de calça.

Moldes de roupas para bebês meninas

Padrão

Bebê nascido

Sapato

Você não pode deixar a boneca favorita do seu filho sem sapatos. As mais adequadas para o verão são sandálias leves. Para elas, você precisará de couro artificial macio. Primeiro, você precisa fazer um molde em forma de palmilha para o pé do bebê, depois cortar duas tiras de 1,5 cm de largura, duas longas de 2 a 3 milímetros de espessura e várias curtas da mesma espessura para poder prender as sandálias ao pé da boneca.

Passamos as tiras finas pelas largas, como mostrado na foto. Costuramos as tiras na sola das sandálias e prendemos as costas para que fiquem bem presas e não caiam.

Os sapatinhos para bebês são feitos de diferentes materiais, como camurça artificial ou espuma. Mas uma das maneiras mais simples e fáceis de fazer é tricotar botinhas. Descrições detalhadas de duas maneiras de tricotar roupinhas para bebês com agulhas de tricô podem ser encontradas no vídeo abaixo.

Nós fazemos sapatos

Sapatos DIY Escolhendo sapatos para bebê nascido

Sandálias
Produto acabado

Macacão

Para costurar um macacão para um bebê recém-nascido, você pode usar este molde, mostrado na imagem. Você precisará alongá-lo um pouco. Para isso, meça o comprimento da perna na parte interna e transfira esse valor para o molde na linha do degrau.

Ao cortar, deixe cerca de 1 cm de margem de costura. Em seguida, costure as laterais e as costuras laterais, e a costura central na parte de trás. A frente só precisa ser costurada a 2 cm, já que este modelo tem um zíper na frente. Costure o zíper. Resta costurar a gola e processar as cavas e a barra da calça.

Muitas pessoas preferem fazer roupinhas de crochê para bebês. Assim, você pode criar uma peça fofa e quentinha para a boneca, que a criança certamente vai adorar. O macacão é um dos tipos de roupa mais comuns e confortáveis. O vídeo mostra uma master class detalhada.

 Lindas roupas para bebê recém-nascido

Macacão

Capuz

Fazendo roupas com suas próprias mãos

Escolhendo roupas para uma boneca

Macacão rosa

Sarafan

Para costurar um vestido de verão, você pode usar o molde pronto abaixo, escolhendo o comprimento desejado para a saia.

Você precisa cortar duas peças – as costas e a frente. Costure o sarafan ao longo das costuras laterais e prenda as cavas com viés. Você pode fazer você mesmo ou comprar em uma loja. O decote também é feito com viés, mas você não precisa cortá-lo – a fita servirá como amarração do sarafan.

Tricotar roupas com agulhas de tricô para bebês é muito interessante e permite que você expresse sua imaginação. Você pode escolher cores vibrantes, experimentar estampas, estilos e usar diferentes padrões para roupas de tricô.

Padrão de um sarafan
Padrão
Roupas de verão
Recorte os elementos
Como fazer um vestido de verão para um bebê recém-nascido
Nós conectamos as partes no pescoço
Costurando as laterais das roupas
Nós costuramos as partes laterais
Parte inferior do vestido de verão
Costure a parte inferior com um ponto invisível
Costurando botões
Nós fazemos decoração
Bolso na roupa
Costurando no bolso

Erros comuns

Ao costurar roupas para uma boneca, é importante lembrar que todos os detalhes precisam ser passados. Isso é necessário para que as roupas finalizadas se ajustem melhor ao bebê. Vale a pena prestar atenção especial a isso.

Quais são os erros mais comuns cometidos ao costurar roupas para um bebê recém-nascido:

  1. Um dos erros mais comuns são os padrões complexos. Por exemplo, ao usar tecido xadrez ou listrado, você precisa alinhar cuidadosamente o padrão em todos os detalhes para que pareça natural;
  2. Ao usar moldes prontos, você deve transferir tudo com cuidado para o tecido para evitar erros irritantes;
  3. Muitas vezes, ao tricotar roupas de bebê com agulhas de tricô, pode surgir uma situação em que o tecido começa a estreitar ou alargar repentinamente. Isso significa que diminuímos ou adicionamos laçadas acidentalmente. Vale a pena contar o número de laçadas nas carreiras e, em seguida, encontrar o ponto onde ocorreu o erro. Em seguida, desfie até esse ponto e continue a partir daí;
  4. Para tricotar com perfeição as roupas de bebê, especialmente peças com padrões vazados, é aconselhável tricotar outra coluna para costurar as partes.

A criatividade é um processo prazeroso por si só, e se também agrada a uma criança, é duplamente prazeroso. Costurar e tricotar não são tão difíceis, e as crianças certamente ficarão satisfeitas com o resultado do seu trabalho e ficarão felizes em vestir o bebê recém-nascido com roupas novas.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios