Os estilistas estão cada vez mais exibindo jeans cropped nas passarelas, apresentando-os em uma variedade de cores: do preto ao branco, dos estampados aos modelos com fendas, decorados e repletos de bolsos, passando pelos modelos com desfiados. Cada um encontrará seu próprio corte: opções largas, afuniladas e retas. Os jeans masculinos cropped estão entrando ativamente no guarda-roupa, ganhando popularidade entre a metade forte da humanidade. Jeans na altura do tornozelo são combinados com calçados esportivos, botas pesadas, botas Chelsea, mocassins, botas de deserto e sandálias. Usar meias com esses jeans é a escolha dos experimentadores ousados. Os clássicos vão adorar usar sapatos descalços.
Peculiaridades
Calças jeans feitas inteiramente de algodão são difíceis de vestir e encolhem quando lavadas. Portanto, se você comprar um par um tamanho menor, não espere que elas se desgastem. O mercado oferece uma ampla gama de modelos com adição de fibras sintéticas para maior elasticidade. Uma grande proporção de sintéticos é uma desvantagem, pois essa opção não é adequada para climas quentes e é desagradável para a pele. Um estilo de vida ativo impõe certas exigências, por isso, os fabricantes produzem modelos com elasticidade. Estes últimos são relevantes tanto para homens jovens quanto para homens.
A peculiaridade das calças jeans cropped é que elas não podem ser usadas no inverno com sapatos baixos. Isso é prejudicial à saúde e pode causar lesões na articulação do tornozelo.
O jeans é uma peça multifuncional que pode ser usada tanto em looks casuais quanto para a noite. Calças curtas, de corte reto ou com afunilamento gradual, são adequadas como base para diversos looks.
Não há dificuldades na hora de escolher sapatos. Combine-os com mocassins, botas de deserto, topsiders, sapatos de camurça e tênis. Assim, combinando jeans cropped com tênis de cano alto, uma camiseta larga e um cardigan, você cria um look street style. Uma camisa de gola alta, topsiders, cinto e gravata do mesmo tom, combinados com jeans cropped afunilados, formam um look casual elegante e elegante. Se necessário, os jeans cropped podem ser adquiridos em um ateliê ou feitos em casa.
Como escolher corretamente
Ao escolher o par perfeito, siga estes princípios: corrija as falhas, enfatize as vantagens e crie uma silhueta visualmente atraente. Escolha jeans por tamanho. O tamanho é composto por duas características: comprimento (L, do inglês Length ou Inseam) e circunferência da cintura (W, do inglês Waist). Ambos os parâmetros são frequentemente indicados em polegadas. Nas etiquetas, ao escolher os modelos, você encontrará a seguinte entrada 30/32. Como são chamados os jeans masculinos que contêm essa designação? São jeans cropped, cuja circunferência da cintura (tamanho, circunferência, volume) é 30 e o comprimento é 32. Ao determinar o comprimento do jeans, guie-se pela sua própria altura.
| Altura, cm | Comprimento, polegadas | 
| 165 | 30 | 
| 170 | 31 | 
| 176 | 32 | 
| 179 | 33 | 
| 182 | 34 | 
| 185 | 35 | 
| 190 | 36 | 
Ao comprar jeans, você pode tentar encurtá-los. No entanto, considere os seguintes riscos. Quando o comprimento é encurtado, a proporção entre o comprimento da coxa e da canela muda, o que deixará o visual desproporcional. Fazer uma costura torta ao fazer a bainha pode causar torção na perna.
Neste caso, as costuras laterais são deslocadas da parte interna e externa da canela para a frente e para trás – elas entram no parafuso. Lave a calça jeans antes de encurtá-la. Isso permitirá que você determine se ela encolhe ou não na lavagem. Caso contrário, a calça jeans que foi encurtada corretamente ficará danificada.
Você pode encurtar jeans usando o seguinte esquema:
- Experimente a calça jeans, fixando o comprimento desejado com alfinetes de costura. Meça as duas pernas, da cintura até a barra. Isso ajudará a identificar defeitos de comprimento;
- Vire a calça jeans do avesso. A partir da borda interna da bainha - linha da costura -, meça o quanto você vai encurtar a calça;
- Em seguida, aplique marcas em círculo, começando pela parte interna do produto;
- Meça a margem de processamento a partir da linha marcada de 1,5 cm. Da parte interna da bainha, reservamos uma margem de 1,5 cm de comprimento. Como resultado, 3 linhas são marcadas na parte interna da calça jeans;
- Corte de cima para baixo ao longo da segunda e terceira linhas. Assim, a primeira linha — a de cima — permanece intacta;
- Faça um overloque na borda e corte os fios na máquina de costura das calças e uma parte separada - o ponto de assinatura. Faça nós nas pontas do overloque para que o overloque não se desfaça;
- Conecte a peça ao jeans alinhando as costuras laterais de ambas as partes, a linha da bainha e a linha marcada com alfinetes;
- Endireite a parte inferior para colocar os alfinetes ao longo da linha marcada. Prenda a peça com linhas, certificando-se de que os pontos estejam bem próximos;
- Em seguida costure na máquina de costura pela lateral da parte de entrada;
- Costure as margens nas costuras laterais para que o produto fique impecável. Passe o jeans. O resultado é um modelo novo, com a costura característica preservada.
Se usar uma máquina com agulha e linha parecer difícil, dobre as pernas com dois dedos de largura e passe a vapor. O importante é escolher uma peça confortável que atenda às suas necessidades pessoais.
Tipos de tackles:
- Único – adequado para modelos estreitos e soltos. Largura de 20 a 30 milímetros;
- Duplo – inclui dois rolos. Adequado para modelos cônicos e casuais. Largura de 20 a 30 milímetros;
- Triplo – inclui três dobras. Adequado para calças afuniladas. Largura 20 mm;
- Punho largo – adequado para pernas longas. Largura de 40-80 mm.
Determinar sua cintura exige mais paciência. Se você não sabe seu tamanho e não pode experimentar muitas opções, considere a largura da sua cintura como o comprimento do seu antebraço – a distância do cotovelo ao punho. Coloque a mão em uma calça jeans abotoada: se o seu antebraço estiver justo, o modelo é do tamanho certo.
Esta regra também se aplica a jeans que você já tem em casa. Meça sua cintura usando o método sugerido, lembrando-se de que o tamanho da cintura é mais estreito ou mais largo que o comprimento do seu antebraço, e use isso como guia na hora de comprar. Ao escolher jeans de material grosso - algodão -, lembre-se de que este último é difícil de usar. Como resultado, após a lavagem, comprar um par um tamanho menor resultará na aparência de uma peça inadequada para o seu guarda-roupa. O tamanho exato do jeans é calculado usando a seguinte regra.
O tamanho W da calça jeans é a distância entre os pontos extremos do cós, que é determinada pela sua costura inferior, aplicando-se a fita na calça jeans na altura dos botões.
O resultado da medição é multiplicado por 2 e dividido por 2,54 (polegadas). Se o comprimento do cinto for 45 cm, então 45 x 2 = 90 cm e 90 x 2,54 = 35. Mas, considerando que o jeans usado para a medição não é mais novo e está bastante desgastado e esticado, 1 unidade deve ser subtraída do último número, ou seja, 35 - 1 = 34. Este será o tamanho masculino exato pela circunferência da cintura ou W.
Calças jeans largas na cintura adicionam quilos extras, e tentar ajustar a silhueta com um cinto pode criar vincos que alteram visualmente as proporções. Ao escolher um modelo, determine a altura correta do cós.
Tipos de desembarques:
- Pela cintura/Crescimento original;
- Cintura padrão/regular – jeans ligeiramente abaixo da cintura;
- High Rise – jeans até o umbigo ou um pouco acima;
- Cós médio/médio – jeans que ficam nos quadris;
- Low Rise – o meio da distância do umbigo ao púbis;
- Cintura muito baixa/ultra baixa – ligeiramente acima da sínfise púbica.
Cores existentes
A gama de cores apresentada nas lojas é diversificada. A escolha é enorme. Portanto, para fazer a escolha certa, você só precisa determinar suas próprias necessidades de roupa. Ao escolher uma cor, considere a estação: na estação quente, tons claros e claros são adequados; na estação fria, é mais racional comprar um par em tons escuros. Modelos feitos de tecido escuro são apresentados nas opções preto, azul-escuro, azul-escuro, marrom e cinza-ardósia. Os jeans de verão são leves e feitos em tons de azul, cinza, rosa e menta.
As fashionistas ávidas podem experimentar looks com segurança, já que os fabricantes oferecem modelos complementados por diversos elementos: inscrições, bolinhas, pequenos xadrezes, apliques. As rebeldes podem escolher um par decorado com correntes, tachas, inserções de couro e franjas. Jeans azul-claro com desfiados e pequenas fendas são perfeitos para uma festa ou um passeio com os amigos na primavera e no verão. Modelos lisos de jeans escuro, com um estilo clássico, são perfeitos para o escritório no outono.
Calças jeans azul-claras cropped com corte solto são uma opção comum para um look casual. Você pode criar um visual casual com jeans desgastado. Para pessoas criativas, modelos na cor vinho são adequados, combinando bem com uma camiseta branca. Este look pode ser mais formal adicionando uma jaqueta ou diluindo com um moletom. Não se esqueça de escolher os sapatos certos. Existem também modelos que combinam várias cores – esta solução elegante é criada para quem não consegue decidir uma cor. A combinação de cores é típica de modelos com furos, onde as fendas são feitas em uma cor diferente. Este último permite usá-los em climas frios e ventosos.
Novas tendências para jovens criativos são encontradas em modelos decorados com amplos encaixes e muitos bolsos. Os adeptos do minimalismo apreciarão jeans de corte clássico em cores escuras. Estes últimos combinam com tudo – são uma peça básica em qualquer guarda-roupa. Para os apreciadores de moda ousados, há modelos nas cores amarelo, turquesa e canário. Um campo de ação completo para a imaginação. Se você mudou recentemente para jeans, comece com os clássicos modelos azuis.
Para quem são adequados e para quem não são adequados
O nome do jeans fala por si. Calças jeans cropped combinam com quem tem pernas longas e finas. Vale lembrar que no verão você terá que usar calçados descalços e, no frio, dê preferência aos modelos mais altos. Para quem tem pernas longas, modelos de cintura baixa, levemente afunilados ou calças retas clássicas que enfatizam o comprimento das pernas são ideais. A escolha de acessórios para essas pessoas é variada, e modelos de cores contrastantes serão apropriados. Isso reduzirá o comprimento das pernas, o que, neste caso, não causará danos.
Representantes com um tipo de corpo proporcional devem selecionar modelos do tamanho apropriado. Não há restrições ou opções que devam ser abordadas com cautela para esta categoria. Modelos clássicos com cintura baixa são adequados para pessoas com tipo físico astênico. Calças jeans curtas em tons claros aumentam visualmente suas pernas. Se suas pernas não parecem finas, calças jeans que se ajustem ao seu corpo são uma opção aceitável. Para pessoas com um tipo de corpo hiperestênico e pernas roliças, modelos de cor escura com cintura baixa e bolsos traseiros próximos uns dos outros são adequados. Ao escolher calças jeans, lembre-se de que quanto mais denso o tecido, mais volume ele adicionará. Pessoas com quadris largos devem evitar calças jeans curtas. Esses modelos exigirão muito esforço na hora de escolher uma imagem. E um par escolhido incorretamente fará você parecer cômico e fará seu dono parecer ridículo aos olhos dos outros.
Se você tem pernas curtas, a escolha da calça jeans exige mais cuidado. É importante escolher um modelo que não corte as pernas e que corrija as proporções, criando a silhueta ideal. O objetivo principal é alongar as pernas. Para isso, use jeans cropped com um cinto que combine com a calça, e escolha jaquetas, blusões e cardigans que combinem com o seu corpo. Combine-os com camisas cropped – isso adicionará visualmente alguns centímetros, alongando as pernas. Sapatos altos combinados com jeans cropped não funcionam aqui; em vez disso, opte por opções mais elegantes com bico fino.
Ao escolher um modelo, siga o seguinte algoritmo.
- Calças jeans skinny cropped valorizam o corpo;
- Roupas largas acrescentam quilos extras;
- Modelos de cintura baixa ajudam a alongar o tronco;
- Combinações contrastantes combinam com pessoas com o tipo de corpo certo;
- Calças jeans de cintura alta fazem suas pernas parecerem mais longas;
- Elementos brilhantes e detalhes adicionais chamarão a atenção para as áreas onde estão localizados.
- Tons escuros escondem quilos extras, enquanto tons claros acrescentam volume;
- Se você tem pernas curtas, escolha peças de uma cor;
- O cinto e os sapatos devem combinar.
Um homem que aplica as instruções descritas na prática encontrará o jeans ideal. Se a busca não der certo, não se desespere. Escolher roupas é uma tarefa difícil apenas no início. Depois, a busca será fácil e prazerosa. O principal é escolher um modelo confortável, de acordo com o tamanho, que corresponda à estação e às suas preferências.
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=mJXrH8pD36w
Foto

 
                                    























































