Tanto produtos de designers famosos quanto itens de supermercados comuns precisam de armazenamento adequado. Uma bolsa para roupas pode resolver o problema de preservação do seu guarda-roupa. Produtos de diferentes texturas, tamanhos e tons ajudarão a proteger suas roupas casuais e elegantes da sujeira e das traças.
Para que serve?
Para facilitar a escolha de um modelo dentre tantos, você precisa entender claramente como usá-lo corretamente. Os produtos para guardar roupas são usados em diversas situações:
- Em viagem ou viagem de negócios. As dificuldades de mudança, viagens de negócios e viagens serão significativamente facilitadas por capas especiais para guardar objetos. Seu principal objetivo nessas situações é proteger o guarda-roupa da poeira da estrada, danos e umidade. Os modelos de viagem se distinguem por sua aparência modesta e são feitos de materiais densos e duráveis, difíceis de rasgar ou danificar acidentalmente.
- Fora de temporada. Para garantir a segurança das roupas sazonais, utilize capas especiais com inserções laterais (aproximadamente 10 cm de largura). Graças a esses modelos, roupas quentes volumosas (casacos de pele, casacos de pele de carneiro, jaquetas de plumas) serão armazenadas em local livre, sem vincos ou dobras;
- No dia a dia. Para o uso diário, capas comuns são adequadas, o que ajudará a preservar o guarda-roupa do dia a dia – ternos, vestidos. Para facilitar o fechamento das roupas, é importante escolher produtos com o design, o corte e os materiais que você gosta.
Para cuidar do seu guarda-roupa com conforto, não é necessário ter todos os modelos de capas. Se você entender claramente a variedade de tamanhos e as características dos produtos, pode se virar com um conjunto mínimo.
Variedades
As capas de vestuário são caracterizadas por diferentes parâmetros. É possível agrupar os produtos condicionalmente de acordo com algumas características.
Material
Tecidos naturais e artificiais são usados para costurar produtos. Qualquer material tem lados positivos e negativos:
- O polietileno (filme de PVC) é transparente e permite encontrar facilmente as roupas necessárias no armário. Essas capas são duráveis e leves, ideais para mudanças e viagens de negócios. Especialistas recomendam usá-las por um curto período, pois o filme não permite a passagem de ar ou odores. Roupas penduradas em um saco de polietileno por muito tempo podem "sufocar";
- O nylon é leve, prático e barato. Os produtos feitos com este material são resistentes ao desgaste, fáceis de cuidar e têm uma aparência agradável, razão pela qual são frequentemente utilizados por fabricantes de vestuário. Mas suas desvantagens devem ser levadas em consideração: não conduzem ar nem umidade. Se roupas molhadas forem cobertas com uma capa, os tecidos podem mofar. O nylon também é altamente eletrizante;
- O spunbond é muito popular para costurar capas. Esses modelos são leves, resistentes a rugas, altamente duráveis e têm boa permeabilidade ao ar. São fáceis de lavar e oferecem proteção de alta qualidade para o seu guarda-roupa contra luz solar, poeira e sujeira.
- As capas de algodão são ecologicamente corretas e permitem a boa circulação do ar e da umidade. Os produtos mais populares são os de lona, que se caracteriza por uma trama densa. Esses modelos são muito populares no ambiente de design — grifes de moda costuram capas para roupas com logotipos. Produtos de lona são procurados devido a muitas vantagens: textura agradável, cuidado despretensioso, secagem rápida, resistência a qualquer tipo de sujeira e resistência ao desgaste.
Ao escolher uma capa para guardar roupas no dia a dia, preste atenção, antes de tudo, à permeabilidade ao ar dos materiais.




Dimensões gerais
Ao comprar uma capa, recomenda-se considerar dois parâmetros: comprimento e largura. Os fabricantes costuram produtos em diferentes comprimentos: 80, 85, 125, 140 e 150 cm. As opções mais populares são 100 e 137 cm. Ao escolher um modelo para peças longas, lembre-se de que o comprimento da peça é medido a partir da gola. Para camisas, blusas e vestidos curtos, produtos com 100 cm de comprimento são adequados. Vestidos de noite ficarão perfeitamente preservados em modelos de até 160 cm de comprimento.
Para não errar no cálculo da largura, leve em consideração a largura dos cabides. Os produtos padrão são costurados com 60 ou 75 cm de largura. Se precisar de modelos maiores, eles são feitos sob encomenda.
Como escolher o melhor
Cada consumidor é guiado por seus próprios motivos ao escolher capas. Para fazer a compra certa, é aconselhável levar em consideração vários pontos.
Proprietários de peles devem dar preferência a materiais "respiráveis". Roupas de pele ou lã são melhor conservadas em sacos de algodão. Para combater pequenas traças nocivas, você pode usar sachês especiais pendurados em um cabide. As capas transparentes cativam pela sua visibilidade – afinal, é muito conveniente avaliar visualmente onde cada item está pendurado. Os modelos de polietileno são a melhor opção para abrigos temporários, já que você não precisará perder tempo procurando o vestido ou terno certo.
É mais provável que estetas sofisticados prestem atenção ao design da caixa ou ao seu esquema de cores. Afinal, é preciso admitir que a aparência do modelo não afetará suas características de desempenho. As capas simplificam significativamente os cuidados com as coisas e aumentam sua vida útil. Mas antes de comprar, você precisa decidir exatamente quantas precisa, qual o comprimento e qual o material. E você precisa avaliar corretamente as capacidades do guarda-roupa – para que as roupas mantenham uma aparência bem cuidada, elas devem ficar penduradas livremente.
Vídeo

 
                                    














