Tipos de tangas para meninas, mitos e verdades sobre os malefícios para a saúde

Opções

O guarda-roupa de uma mulher deve ter muitas roupas. E a roupa íntima não é exceção. Da variedade geral de modelos, as tangas para meninas causam a maior controvérsia. Elas representam algum risco à saúde? Quais roupas são melhores para usá-las por baixo? Como escolher a calcinha certa? Esta está longe de ser uma lista completa de perguntas que preocupam as mulheres.

O que eles são?

Tangas são calcinhas pequenas que consistem em um ou dois triângulos e uma estreita faixa de conexão nos quadris. A principal característica é a abertura máxima das nádegas, com a parte da frente parecendo um biquíni. E embora as meninas modernas usem essas calcinhas com prazer e entendam muito sobre tangas, é improvável que as fashionistas adivinhem quem inventou tal coisa. Acredita-se que a tanga tenha origem em uma antiga peça de vestuário masculino: a tanga. A ela foi atribuída a função de esconder os genitais masculinos.

Existe uma versão popular sobre a primeira aparição de calcinhas abertas. Segundo ela, um alto funcionário americano, ao visitar um clube de striptease, encontrou garotas dançando completamente nuas. Isso o indignou profundamente, e o resultado foi uma recomendação urgente para cobrir as partes íntimas das mulheres com pelo menos alguma roupa íntima.

Em sua forma moderna, as calcinhas se tornaram especialmente populares como parte de um traje de banho ou um detalhe de um conjunto erótico revelador. As mulheres devem usar tangas por baixo de roupas justas. Elas também combinam com jeans e calças de cintura baixa. Para roupas de cores claras, essas roupas íntimas são simplesmente insubstituíveis.

Tangas podem fazer parte de trajes de banho. Esses modelos são frequentemente encontrados em praias. Sua popularidade pode ser facilmente explicada pelo desejo de obter um bronzeado atraente e uniforme.

Mitos e verdades sobre os malefícios do produto para a saúde da mulher

Desde que as calcinhas pequenas se tornaram populares, muitas especulações surgiram sobre elas, e a questão de por que usar calcinhas fio dental é prejudicial é frequentemente discutida. Algumas opiniões comuns:

  1. Alto risco de desenvolver candidíase e infecção. Este mito é apenas parcialmente verdadeiro. Desde que as regras de higiene pessoal sejam observadas e a roupa íntima seja trocada em tempo hábil, a probabilidade de problemas ginecológicos é extremamente baixa. Outros tipos de calcinhas também podem ser uma fonte de infecção, desde que a mulher não tome banho regularmente.
  2. Desconfortável de usar. Esta afirmação se aplica apenas a produtos de baixa qualidade e modelos selecionados incorretamente. Roupas íntimas feitas de materiais naturais, selecionadas levando em consideração o volume dos quadris e outros parâmetros, não causam desconforto. Tangas não prejudicam nem mesmo mulheres com pele sensível, desde que esta regra seja seguida.

Ao usar tangas por muito tempo, podem ocorrer microfissuras em áreas delicadas da região íntima. Devido à impossibilidade de usar produtos de higiene em tempo hábil, o tecido fica constantemente umedecido, o que aumenta o risco de desenvolver um processo inflamatório. Daí uma das regras para o uso de tangas: não as use por mais de 2 a 3 horas. Se possível, a roupa íntima deve ser trocada para secar.

Calcinhas pequenas não podem ser usadas todos os dias. É melhor alterná-las com outros modelos. Isso é especialmente importante no verão. No inverno, é aconselhável evitar completamente o uso de tangas para evitar hipotermia.

As contraindicações diretas são gravidez e menstruação. As tangas são prejudiciais à saúde em caso de processos inflamatórios crônicos e histórico de hemorroidas.

Você não deve usá-lo todos os dias, alterne com outros modelos.
Você não pode usar tangas por mais de 2 a 3 horas
Evite usar tangas no inverno

Variedades

Para responder à pergunta sobre o que é uma tanga, você deve observar os modelos produzidos pelos fabricantes modernos e entender sua diversidade. A indústria têxtil hoje oferece às mulheres diversas opções de tangas:

  1. Modelos T. A parte frontal é formada por um triângulo trançado, a parte traseira é feita de tiras ou cadarços que se cruzam no cóccix. Ginecologistas alertam: o uso prolongado desse modelo pode levar à inflamação e ao desenvolvimento de doenças fúngicas e infecciosas.
  2. G-styles. Consistem em dois triângulos de tamanhos diferentes. Eles são conectados por uma fita. Esta opção é mais frequentemente escolhida por meninas como roupa íntima por baixo de saias e calças de cintura baixa.
  3. Calcinhas V-string. São o oposto das calcinhas T-string. Elas têm um triângulo na parte de trás e tiras conectadas na frente que formam um "V", semelhante à letra latina "V".
  4. Modelos C ou tangas invisíveis. Não possuem alças e a calcinha é presa ao corpo por inserções de silicone. São usadas por baixo de roupas muito justas ou reveladoras. É importante lembrar que o suor reduz a firmeza do ajuste. Os fechos, se o modelo for escolhido incorretamente, podem causar muito atrito.
  5. Brasileira ou Cheeky. Cobre quase metade do bumbum. Outra característica é o elástico largo ou estreito, com o qual a calcinha é presa na cintura. O modelo é recomendado para meninas, para uso diário.
  6. Maebari ou tanga japonesa. Ao contrário da tanga em Dó, não possui estrutura rígida. A característica comum é a ausência de travessas trançadas.

Ao escolher um modelo ou outro, você deve sempre se lembrar dos malefícios das tangas. É ideal ter várias opções adequadas para tarefas específicas. Os produtos "brasileiros" serão uma espécie de compromisso.

Modelos T
Corte G
Fio dental em V
Invisível
Brasileiro
Maebari

Materiais e design

Os seguintes materiais são usados ​​para fazer roupas íntimas, incluindo tangas para mulheres:

  1. Natural. Entre eles, algodão e seda. Para melhorar as qualidades de consumo, pode-se adicionar lycra aos produtos. Os tecidos absorvem bem a umidade, permitem a passagem do ar e não irritam a pele. Esses itens são recomendados para uso prolongado. Tangas de seda e algodão são consideradas as mais seguras. São necessárias para quem valoriza a beleza e a saúde.
  2. Sintéticos. Esses materiais são bastante resistentes ao desgaste e os produtos feitos com eles esticam bem. Se as fibras forem de baixa qualidade, podem causar reações alérgicas, o que as torna perigosas.
Nome do material Prós Contras
Algodão Durável, duradouro, fácil de manter. Alguns itens encolhem após a lavagem.
Viscose Mantém a forma original, permitindo a passagem de umidade e ar. Adequado até mesmo para os dias mais quentes. Itens pintados não perdem o brilho. Com o tempo, a superfície pode ficar coberta de pelotas. Quando molhadas, as peças podem ser danificadas se manuseadas sem cuidado.
Tactel, fibra de poliamida Durável e resistente ao desgaste. O tecido não acumula eletricidade estática. Alto custo.
Modal Ecologicamente limpo, não contém impurezas que possam causar reações alérgicas. Os produtos mantêm bem o seu formato. Linho é caro.
Poliamida Os produtos são duráveis ​​e resistentes ao desgaste. É pouco respirável e perde a aparência devido ao suor.
Poliéster Longa vida útil. Seca rapidamente. Duro ao toque, cria eletricidade estática quando usado.
Elastano Os produtos são elásticos e resistentes a danos. Não é resistente a altas temperaturas.

O material ideal para tangas é o algodão. Não causa sensações desagradáveis ​​nem reações alérgicas. Os modelos premium são feitos de seda. Este material é adequado para qualquer estação do ano. O poliéster é o mais utilizado para costurar trajes de banho.

O design das calcinhas é variado. Alguns produtos são simples e concisos, enquanto outros utilizam diversos elementos decorativos. Há modelos em diversas cores, lisos e estampados, vazados, com malha elástica, acabamento em microfibra, com elástico e amarração, com listras duplas na cintura, altos e baixos, discretos para o dia a dia e reveladores com recortes, translúcidos e densos. Modelos de tricô circular sem costura são muito práticos.

Para decoração, eles usam tranças, rendas, laços, babados, strass, apliques e patches. Itens com inserções de renda parecem originais. Esses modelos devem ser escolhidos para looks soltos e com cintura baixa.

Algodão
Viscose
Tactel
Modal
Poliamida
Poliéster
Elastano

Dicas úteis para escolher

Antes de comprar um modelo aberto de calcinha, seria uma boa ideia descobrir qual delas é menos prejudicial à saúde da mulher. Médicos e estilistas concordam que se trata de calcinhas fio dental. Você pode ficar atraente e sedutora com elas, e não há risco à saúde.

As tangas mais perigosas são as de náilon. Este material é um ambiente propício para micróbios patogênicos. O uso constante de roupas íntimas de tecido sintético pode causar o desenvolvimento de doenças da bexiga, cólon e reto.

As tangas devem ser escolhidas para combinar com as roupas que você usa com mais frequência. Por exemplo, modelos de renda e roupas justas não devem ser combinadas. Nesse caso, é melhor dar preferência a peças de algodão com cintura alta.

Para que a roupa íntima não cause desconforto, é importante saber escolher o tamanho certo. Para a escolha mais correta, meça a circunferência do quadril (CQ) e a circunferência da cintura (CC). No primeiro caso, a fita métrica do alfaiate percorre os pontos salientes das nádegas. No segundo, a parte mais estreita do abdômen. É melhor aumentar alguns centímetros. Em geral, essa peça do guarda-roupa feminino é usada um ou até dois tamanhos maiores. Nesse caso, a questão de como usar tangas para que elas não pressionem ou esfreguem não surgirá.

As roupas íntimas femininas estão disponíveis nos seguintes tamanhos:

  • S: OT 66–70, OB 92–96;
  • M: OT 70-74, OB 96-100;
  • L: OT 74–78, OB 100–104;
  • GG: 78–82, 104–108.

Ao escolher, é importante levar em consideração não apenas parâmetros pessoais. O material com o qual o produto é costurado também é importante. Alguns tecidos esticam ou, ao contrário, encolhem.

As tangas são um tipo comum de roupa íntima feminina. Sabendo como usá-las e escolhê-las corretamente, é fácil evitar problemas de saúde. Afinal, em alguns casos, calcinhas pequenas são simplesmente insubstituíveis.

Escolha tangas que combinem com as roupas que você usa com mais frequência
Escolha o tamanho certo
Considere o material do produto

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios