Como e com que fashionistas usam bodies, exemplos de looks harmoniosos, dicas de estilistas

Opções

Itens elegantes, práticos e, principalmente, multifuncionais formam a base do guarda-roupa de uma mulher moderna. Um exemplo claro disso é o body, adorado por todas as fashionistas. Essa peça de roupa cada vez mais popular combina harmoniosamente as funções de roupa íntima e agasalho – blusa, gola alta ou camiseta. Enquanto isso, muitas meninas ignoram esse item prático, simplesmente por não saberem como usar um body para se sentirem confortáveis ​​e atraentes. Uma visão geral de modelos populares, exemplos de looks de sucesso e dicas úteis de estilistas ajudarão você a estudar esse item de guarda-roupa "de A a Z". E a variedade de estilos, tecidos e elementos decorativos garantirá que uma mulher de qualquer idade possa criar um visual original para todas as ocasiões a partir de um body.

O que é

Um body é uma peça popular de guarda-roupa que se ajusta perfeitamente à parte superior do corpo. Parece um maiô, mas é feito de outros materiais, principalmente naturais, e os fechos ficam na região da virilha. Esses produtos são usados ​​como roupas íntimas e também podem ser elementos de looks empresariais e festivos. O body tem uma série de vantagens:

  1. Silhueta ajustada. O body tem um visual orgânico e esteticamente atraente, não sobressai por baixo da roupa, não fica saliente nem amassa.
  2. Modelagem corporal. Produtos feitos com tecidos elásticos duráveis ​​afinam a silhueta, reduzem a barriga, enfatizam e aumentam visualmente o busto.
  3. Conforto durante o treinamento físico. Certos estilos de corpo são usados ​​por ginastas, patinadores artísticos e artistas de circo.

Um body feminino pode substituir muitas peças do guarda-roupa, principalmente a parte de cima de qualquer conjunto. Os produtos são confortáveis ​​e práticos, combinando com praticamente qualquer roupa. Graças aos fechos práticos, as peças são fáceis de vestir e tirar, e é por isso que se tornaram populares entre o sexo oposto, que leva um estilo de vida ativo.

A principal característica de um body é a capacidade de enfatizar as vantagens da silhueta. Mas se houver excesso de peso e outras imperfeições estéticas, todas elas se tornarão ainda mais pronunciadas. Quem tem um corpo cheio deve ter muito cuidado com essas coisas. Modelos amplos, em formato de camisa, ficam lindos em corpos curvilíneos. Variações justas de roupas só podem ser usadas com coletes, jaquetas e casacos.

Modelos populares

É um erro classificar bodies exclusivamente como "roupas íntimas". A variedade de modelos indica a multifuncionalidade deste item de guarda-roupa. Os produtos costumam ser divididos em três grupos: tradicional, corretivo e erótico. Cada um deles tem uma finalidade diferente e características próprias:

  1. Clássico. É algo entre calcinha, sutiã e camiseta. Alguns modelos são complementados por suportes especiais para meias. Os produtos são costurados em malha, desenhados em cores tradicionais. Os mais populares são os bodies cor de pele, invisíveis sob qualquer roupa. Na maioria dos casos, são equipados com alças, mas há opções com costas e ombros abertos. A parte inferior é feita em forma de tanga ou calcinha clássica.
  2. Modelos corretivos. Projetados para meninas insatisfeitas com a própria silhueta. Os bodies ajudam a esconder pequenas imperfeições: disfarçam a barriga, levantam o busto e firmam o bumbum.
  3. Lingerie erótica. O corpo feminino com esse traje adquire uma sedução incrível. Os modelos são feitos de materiais translúcidos e arejados, com diferentes graus de abertura. Os produtos mais picantes são decorados com inserções impenetráveis ​​na parte inferior e no peito, além de renda, lantejoulas e strass.

Roupas íntimas térmicas, criadas em formato de body, são ideais para os dias mais frios. Os produtos são fáceis de usar, retêm bem o calor e não sobressaem sob a roupa.

Os bodies esportivos para treino são feitos de materiais altamente elásticos, com fechos na frente ou atrás. A parte de cima é decorada com recortes grandes, alças, gola fechada e mangas curtas ou longas. As opções projetadas para aulas de dança são complementadas por babados na cintura.

A parte de cima dos conjuntos casuais e de escritório difere no design. O body tem corte tradicional, gola virada para baixo, bolsos e fechos. As blusas são apresentadas em algodão simples, seda elegante, renda charmosa e veludo requintado.

O body de gola alta tem um caimento justo e gola alta. Modelos práticos estão disponíveis em preto, azul, branco e cinza, ideais para o dia a dia. Um body com alças finas ou mangas curtas é a melhor opção para o verão.

Clássico
Corretivo
Erótico

É necessário usar roupa íntima por baixo do body?

A questão de como usar um body corretamente – sobre a roupa íntima ou sobre o corpo nu – preocupa muitas fashionistas. Na verdade, tudo depende do modelo escolhido. Se a parte superior do produto tiver elásticos e bojos com aros, o sutiã não é necessário. Modelos com decote profundo são usados ​​apenas com sutiã.

O body é uma roupa íntima completa, então não é necessário usar calcinha. Esses modelos são complementados por um reforço, ao qual, se necessário, pode ser colado um absorvente diário para atender aos padrões de higiene. Usar ou não calcinha é uma questão pessoal de cada mulher, o principal é que a imagem seja integral e harmoniosa.

É necessário usar um body com calcinha caso você se sinta desconfortável sem ela. Calcinhas sem costura feitas de tecido leve são recomendadas.

Há outra questão controversa sobre como usar um body com meia-calça. Alguns estilistas afirmam que o acessório é usado por cima, enquanto outros insistem na opção exatamente oposta. Se você planeja usar um vestido ou saia, não há diferença fundamental, mas com jeans de cintura baixa, apenas a segunda opção é relevante.

Com o que combinar

Você pode usar um body em um evento festivo ou em um treino esportivo; a escolha do modelo adequado deve ser baseada nas características do evento. Somente celebridades extravagantes podem usar o produto sem acessórios adicionais; no dia a dia, é inadequado. Mas uma combinação competente de um body com outros itens de guarda-roupa permitirá que você crie looks estilosos:

  1. Com jeans. Uma solução universal que não impõe restrições na escolha do estilo. Uma blusa justa fica perfeita com calças skinny afuniladas e sapatos de salto. Uma combinação de boyfriends com cortes mais largos ajudará a deixar a blusa menos volumosa.
  2. Com calças. Um body em forma de blusa, gola alta e camisa ficará harmonioso. Para criar um look profissional, o conjunto é complementado por uma jaqueta. Modelos de renda parecem muito reveladores, por isso são inadequados para um ambiente de escritório. Calças de couro combinam com camisetas fechadas com forro grosso.
  3. Com shorts. O tandem é relevante apenas para quem tem um corpo esguio. Roupas justas enfatizam as curvas da silhueta. Blusas de chiffon ou camisas de algodão confortáveis ​​servem. Os estilistas recomendam dar uma olhada mais de perto nos modelos de cintura alta, que estão especialmente em alta na nova temporada.
  4. Com saias. O look fica feminino e elegante, e esse conjunto permite destacar as curvas sedutoras da silhueta. Uma combinação interessante é obtida com modelos longos. Graças à seleção competente de tons, o conjunto não ficará pior do que vestidos de noite luxuosos.

As meninas geralmente não sabem como usar bodies de renda. Os decotados ficam ótimos com calças largas do mesmo tom.

A escolha do material para um body depende da finalidade da peça. Looks casuais são baseados em malhas práticas e confortáveis, algodão e viscose. Conjuntos para a noite não podem prescindir de cetim, seda, guipura e renda. Tecidos elásticos são usados ​​em modelos destinados à prática esportiva e de dança.

Um body preto é uma solução clássica e universal, pois afina visualmente a silhueta e combina com qualquer estilo. Uma blusa branca é ideal para looks de verão, harmoniza com qualquer cor e fica espetacular com renda. Modelos listrados também são relevantes para a estação quente. Estampas de animais são populares, conferindo originalidade aos looks, mas só são combinadas com uma parte de baixo lisa.

Bodys também podem ser usados ​​com leggings – a combinação é atraente, mas requer cuidados especiais. A silhueta deve ser perfeita, caso contrário, as imperfeições ficarão ainda mais evidentes. Tons claros, vibrantes e neutros são adequados. Tons escuros alongam demais a silhueta, então o look deve ser complementado com uma jaqueta ou colete.

Com calças
Com jeans
Com shorts
Com uma saia

Exemplos de arcos bem-sucedidos

Para evitar que a imagem pareça ridícula, é necessário escolher cada item com cuidado. Exemplos visuais de como fashionistas ávidas usam bodies:

  1. Look formal. A opção mais comum é uma parte de baixo escura e uma parte de cima clara. Um body branco em forma de camisa de malha, algodão, guipura e uma saia preta serve. Para adicionar originalidade ao look, você pode combinar as cores na ordem inversa. Peças de cintura alta são ideais para o escritório. Um paletó é usado por cima, e o look é complementado por sapatos clássicos e uma bolsa geométrica.
  2. Jovem. Para criar um look urbano estiloso, você precisa combinar um body com jeans, vestidos de verão, saias curtas, calças capri e jeggings. Um colete de couro, cardigan ou corta-vento são usados ​​por cima. Tênis ou mochilas estilosas serão um complemento perfeito.
  3. Verão. Um body em cores claras é ideal para a estação quente. Quem tem um corpo esbelto pode combinar peças transparentes, como uma camiseta, com uma saia tulipa ou shorts curtos. A parte de cima, que faz o papel de camiseta ou blusa, é usada por baixo de jeans, leggings e vestidos de verão.
  4. Noite. Looks festivos luxuosos são compostos por um body de manga comprida feito de chiffon, cetim, renda e seda. Modelos decotados são aceitáveis. Saias longas retas ou largas e calças largas serão um excelente complemento para uma blusa luxuosa.

Depois de se familiarizar com as principais características e vantagens de um body, você poderá entender quando e por que esse item estiloso é usado e por que é tão popular entre mulheres de todas as idades. Produtos estilosos são sempre relevantes na criação de looks para o dia a dia, para o trabalho ou para a noite, além de desempenharem a função de roupa íntima. Ao escolher o modelo certo para você, preste atenção ao estilo, ao tecido, à cor do body e, claro, não ignore as regras de combinação com outras peças.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios