O verão é a estação dos casamentos, o que permite dar vida a todas as ideias e desejos mais inusitados dos noivos. Nesta época do ano, é mais difícil escolher um traje festivo, pois praticamente não há restrições de estilo e tonalidades. Ao escolher vestidos de noiva de verão, você precisa levar em consideração muitas nuances relacionadas ao clima, ao corpo da noiva e ao seu temperamento. Para não se perder na abundância de trajes, você deve entender os critérios pelos quais eles são classificados.
Escolhendo uma silhueta com base na sua figura
Ao escolher o modelo do vestido de noiva, você deve considerar o tipo de corpo dela. Mulheres esbeltas ficarão ótimas em um modelo retrô com um peplum decorado com uma flor grande ou drapeado nos quadris. Essas silhuetas ficam melhores em cores claras. Podem ser complementadas com um chapéu ou bolsa elegante.
Observando as fotos mais recentes de desfiles de estilistas famosos, podemos concluir que o vestido de noiva transformador de verão permanece relevante há muitos anos. Graças a essa solução, a noiva ficará espetacular e majestosa na cerimônia e, durante uma celebração movimentada, o vestido curto não restringirá os movimentos. Existem muitos modelos desse tipo de vestido. Quase todos são leves, de verão e confortáveis. Alguns escondem imperfeições, enfatizando formas atraentes, outros, ao contrário, demonstram abertamente suas vantagens, desviando a atenção das áreas problemáticas.
Vestidos de corte reto emolduram perfeitamente as formas ideais da noiva, fazendo-a parecer uma boneca de porcelana. Eles enfatizam todas as curvas da figura e cobrem vincos desnecessários. Também são confortáveis para andar, sentar e dançar.
Vestidos no estilo grego são adequados para noivas com curvas ou grávidas. Este estilo não restringe os movimentos da noiva e disfarça os volumes. O estilo império é a melhor solução para uma sessão de fotos à beira-mar.
Vestidos bustiê de verão são adequados para todos os tipos de corpo. Eles revelam braços e ombros, mas escondem perfeitamente as imperfeições da parte inferior do corpo. Esses modelos conferem feminilidade e sedução à imagem.
Material e decoração
O primeiro aspecto na escolha de um vestido de noiva para o verão é o material de que ele é feito. Vestidos de veludo, brocado ou tafetá devem ser evitados nesta época do ano. O cetim, embora considerado um tecido pesado, mantém o formato e contrasta com uma saia rodada.
Tecidos pesados e densos podem arruinar todo o visual e causar muito sofrimento à noiva. No verão, toda garota quer se sentir leve e fresca durante as festas. Os seguintes modelos são os mais indicados para essa tarefa:
- Tapioca;
- tule;
- cetim;
- organza;
- chiffon;
- cambraia;
- renda.
Se este último for usado como tecido principal, geralmente é feita uma capa por baixo, escondendo as áreas expostas do corpo da noiva. Este look sempre parece suave e romântico. Mas lembre-se: se um vestido de noiva de verão for adornado com renda, é melhor recusar outros elementos decorativos.
Organza é um tecido iridescente perfeito para climas ensolarados. Cetim e cambraia permitem a circulação do ar, evitando a transpiração do corpo. Chiffon e tule são adequados para looks exuberantes e com várias camadas.
Sobrecarregar o look com elementos decorativos já não é moda hoje em dia. Por isso, vale a pena prestar muita atenção na escolha das joias. Você pode complementar o look com:
- pingente;
- pingentes em uma corrente;
- brincos;
- grampos de cabelo;
- luvas;
- pulseira.
Se a noiva decidir complementar o look com luvas, no verão é melhor optar por modelos curtos. Esse acessório definitivamente não sobrecarregará o look e ficará muito elegante.
Sapatos e outros acessórios para o vestido devem ser selecionados evitando tons semelhantes. Os sapatos podem contrastar com o look todo ou ser confeccionados em cores claras clássicas. A decoração dos sapatos em forma de strass pode ser usada com uma saia curta ou rodada. Caso contrário, esse elemento ficará constantemente grudado no tecido, correndo o risco de danificá-lo.
Penteados e maquiagem para um casamento de verão devem ser leves. Se você usar muita maquiagem, há uma grande chance de ela se espalhar pelo rosto, e penteados pesados e spray de cabelo impedirão que o ar chegue ao couro cabeludo e ao pescoço.
Tons atuais
O vestido branco tradicional pode ter vários tons: do branco-neve ao leitoso. Mas no verão, muitas noivas querem se destacar e escolher cores fora do padrão em seus looks. Entre elas:
- marfim;
- champanhe;
- rosa;
- mentol;
- "café com leite";
- azul;
- lilás;
- pêssego;
- creme.
A tradicional cor vermelha do vestido, que era relevante para casamentos russos nos tempos antigos, também está voltando à moda. Mas esse vestido vai destacar as falhas da figura, então apenas meninas com um corpo perfeito podem pagar pelo vermelho.
Morenas com pele escura combinam com vestidos em tons de bege. Já as loiras podem optar por cores mais ousadas (verde-claro, lilás).
Um vestido de verão não deve ser escuro. Primeiro, esse tipo de roupa tem um ar triste. Segundo, as cores escuras atraem a luz do sol. Com esse traje, a noiva ficará com calor e desconfortável no calor.
Como escolher o comprimento certo
Hoje em dia, muitas noivas optam por um vestido de noiva curto no verão. Esta é uma ótima solução para quem tem pernas finas e uma silhueta sofisticada. Um minivestido é indispensável para um casamento na praia e pode ser usado novamente no dia a dia. Mas ninguém cancelou a clássica saia longa e ampla. A maioria das mulheres só consegue experimentar esse visual de conto de fadas no dia do casamento. Portanto, esse comprimento continua sendo o mais popular em qualquer época do ano.
Você pode desviar a atenção do comprimento curto das suas pernas com um corpete decorativo decorado com bordados, rendas, strass, flores ou um laço. Se a noiva não for fã de opções tradicionais, opte por vestidos de coquetel com saia até os joelhos ou um pouco abaixo. O comprimento midi adicionará romance e elegância ao look.
O estilo retrô está na moda hoje em dia. Para inovar em um look de casamento, você pode escolher vestidos com a parte de cima aberta e uma saia sino logo abaixo dos joelhos.
Quando a noiva não consegue decidir o comprimento do vestido, uma saia assimétrica vem em socorro. Seu comprimento na frente é significativamente menor do que atrás. Ela permite manter o conforto no calor, realça a esbeltez das pernas e, ao mesmo tempo, tem um visual espetacular e extraordinário.
Erros típicos na escolha
Conhecendo todas as regras para escolher um vestido de noiva, as noivas ainda cometem erros que podem custar-lhes o conforto e o bom humor na celebração. Portanto, não será supérfluo lembrar:
- A beleza não deve ser mais importante que o conforto. Um vestido deslumbrante com cauda longa, espartilho apertado e outras restrições será relevante apenas para a cerimônia e a sessão de fotos. No restante do tempo, só pode trazer desconforto. O vestido deve primeiro ser confortável e só depois fabulosamente bonito.
- A moda está na vanguarda. As noivas geralmente preferem modelos ou vestidos que fiquem perfeitos no manequim. Se, depois de experimentar o vestido, a noiva se sentir insatisfeita com sua aparência, então tal traje não deve ser escolhido.
- Pedidos em lojas online. Muitas empresas que enviam vestidos não cumprem o seu papel corretamente. Esses produtos podem ser entregues após o prazo, com o estilo ou material errado. Portanto, você deve dar preferência apenas a empresas confiáveis ou escolher um vestido em uma loja física.
- Não tenha pressa na escolha. Se o primeiro vestido que você experimentar ficar bem na noiva, isso não significa que os outros não ficarão melhores. Depois de escolher várias opções, você precisa se dar um tempo para pensar na decisão final.
- Copiando estrelas. É melhor escolher uma opção única que combine com o corpo e o estilo da noiva do que um vestido estrelado.
- O preço não é o principal. Se o vestido for algo para se gabar, o romantismo do casamento fica em segundo plano. O principal é que a roupa sirva, e o custo pode ser completamente diferente.
- Vista um tamanho menor que o seu. Muitas vezes acontece de uma noiva se apaixonar por um vestido, mas não encontrar um tamanho adequado. E ela, com medo de não encontrar um vestido igual novamente, compra-o, jurando que vai emagrecer. Mas as situações são diferentes e nem sempre é possível perder os quilos extras. Então, seu vestido favorito pode simplesmente não servir ou realçar todas as suas imperfeições.
- A família gostou. O vestido deve, antes de tudo, servir à noiva, e amigos e parentes só podem dar alguns conselhos sobre a escolha ou sugerir soluções interessantes.
Ao escolher lindos vestidos de verão para um casamento, você precisa levar em conta muitas nuances. Mas o principal é seguir seus próprios desejos e preferências para tornar o look individual e, mais uma vez, enfatizar sua singularidade.
Vídeo

 
                                    























































