Variedade de vestidos de verão e vestidos de verão - tendências da moda, cores atuais

Para o verão

No verão, quando o sol está implacavelmente escaldante, você quer usar o mínimo de roupa possível, então as roupas para essa época são selecionadas meticulosamente e com cuidado. Os tecidos são preferencialmente leves e fluidos, as silhuetas são leves e as texturas são translúcidas. A escolha ideal seriam vestidos de verão e vestidos de verão, permitindo que você suporte o calor com conforto, mantendo-se feminina e atraente. Essas peças básicas do guarda-roupa serão uma opção vantajosa para qualquer situação, permitindo que você crie um look profissional ou romântico, casual ou para a noite.

Características e variedades de modelos de verão

A moda, como uma criança caprichosa, muda frequentemente suas preferências – distorce estilos, distorce cores, move linhas de silhueta. Uma coisa permanece inabalável para ela: a feminilidade. A variedade de cores da estação quente, sem hesitação, dá uma vantagem na escolha da cor da roupa. Tons brilhantes, substituindo os destaques opacos do período outono-inverno, explodem em toda a sua glória. Texturas de tecidos e silhuetas de modelos de vestidos mudam uma após a outra, dissolvendo-se no feriado do carnaval de verão.

Agora, ao escolher uma imagem, você não precisa se prender a roupas pesadas, mas complementando seu vestido de verão com decoração, você pode parecer fresca e elegante. Até mesmo mulheres de negócios que escolhem um estilo de roupa mais contido estão começando a adicionar acessórios brilhantes e incomuns aos seus vestidos de verão.

As roupas para clima quente são convencionalmente divididas em:

  • negócios;
  • não oficial.

Vestidos elegantes para o escritório são confeccionados em um estilo clássico, com cortes claros. Bolsas, balões, lápis e trapézios – todos esses modelos são confeccionados em cores vibrantes e decorados com muito estilo. Laços, cintos, colares, brincos e sapatos vibrantes, combinados com uma bolsa, complementam organicamente o look de verão.

A comunicação informal, envolvendo relaxamento, um encontro ou compras, dá o direito de escolher uma ampla variedade de estilos, cortes e tendências. Uma noite romântica ou uma visita a um restaurante permitem que você exiba livremente as partes expostas do corpo. Decotes, costas nuas, comprimento mini – tudo isso é mais aceitável na estação quente do que nunca.

Vestidos de verão estilosos são perfeitos para um passeio ou uma ida à praia. O formato esportivo, combinado com peças de malha e algodão, é caracterizado pela praticidade e conforto. Vestidos retos, modelos com saia rodada e corte em A não são menos populares para encontros casuais de verão.

Opção de escritório
Vista-se para encontros
Casual para compras e caminhadas
Vestido de verão para a praia

Tendências da moda

Para a estação quente, os estilistas estão preparando looks femininos com leveza, conforto e praticidade, oferecendo uma variedade de vestidos e sarafans de verão. Para garantir mais e manter a beleza, a praticidade ganha destaque nos looks do dia a dia: a ausência de fechos complexos com dezenas de botões, a rejeição de estilos que restrinjam os movimentos, a evitação de cortes excessivamente complexos e materiais sintéticos quentes. Formas simples e claras de vestidos de verão soltos e vestidos de verão têm contornos definidos. Silhuetas tradicionais, retas, trapezoidais ou soltas, são feitas em cores ricas e tecidos naturais.

Para economizar o tempo das mulheres na hora de se vestir, os costureiros sugerem complementar o visual com acessórios. Um chapéu de aba larga pode desempenhar um papel decisivo na imagem de uma mulher de negócios com um vestido tubinho; o mesmo, porém feito de palha, salvará do calor uma garota na praia com um vestido esportivo curto de tricô. Óculos grandes, selecionados para combinar com o formato do rosto, adornarão todas as mulheres, sem exceção, protegendo cuidadosamente os olhos dos efeitos da radiação ultravioleta.

Pulseiras serão companheiras ideais para vestidos de verão boho com alças finas. Um colar revelará toda a sua beleza no decote de um vestido de noite requintado usado em um encontro em um restaurante. Um pingente com uma gota elegante adornará um modelo trapezoidal modesto, e um cinto adornará uma cintura fina em um look estilo pin-up.

Selecionando um modelo e comprimento dependendo da sua figura

Nem todos os estilos de roupa projetados para a estação quente combinam com todas as mulheres, sem exceção. Vestidos leves de verão são selecionados individualmente para:

  • tipo de corpo;
  • tamanho;
  • altura;
  • idade.

Levando em consideração as peculiaridades da figura feminina, os estilistas dão as seguintes recomendações:

  1. Meninas jovens e esbeltas, de estatura média, podem comprar qualquer vestido. O comprimento mini no verão é uma opção vantajosa para elas.
  2. Pessoas naturalmente altas e magras não devem usar vestidos justos e decotados no dia a dia. Um corte muito solto também cria a impressão de um robe ou sino, por isso é importante manter proporções moderadas, dando preferência a silhuetas semi-ajustadas de comprimento médio.
  3. Mulheres com corpos atléticos e adolescentes devem usar o estilo de seus vestidos de verão para modelar as curvas do corpo, o que as aproximará o máximo possível dos padrões de Marilyn Monroe. Os vestidos de verão femininos ideais para elas são modelos com decote raso, silhueta ajustada e possivelmente decorados com um peplum. Você também pode usar um modelo com saia reta ou trapézio; opções com cintura alta são permitidas.
  4. Mulheres pequenas devem evitar comprimentos longos, mesmo com saltos. Qualquer estilo que adicione feminilidade é bom. Uma saia um palmo abaixo do joelho, decotes em V realçam suas clavículas lindamente, e silhuetas justas farão você se sentir atraente.
  5. Mulheres com sobrepeso devem evitar roupas justas que revelem todas as irregularidades do corpo. Os melhores vestidos de verão para elas são os soltos ou balonê, longos ou midi.

O comprimento ideal do vestido é selecionado de acordo com a magreza das pernas e a idade. Mulheres com mais de 35 anos devem evitar bainhas curtas, preferindo comprimentos médios. Mulheres com mais de 50 anos devem cobrir as pernas, optando por um formato maxi.

Um corte de vestido bem escolhido pode corrigir visualmente sua silhueta.

As principais áreas problemáticas que requerem atenção especial são:

  1. Barriga saliente. Coberta por modelos com peplum, cintura alta e vestidos de uma só peça. Modelos com saia curta são contraindicados.
  2. Quadris curvos. Combinam com comprimento médio e saia afunilada. Recomenda-se enfatizar a cintura, evitando muito volume nessa região.
  3. Pernas largas. Comprimentos curtos não devem ser usados. Para corpos com corpo em formato de pera, vale a pena enfatizar a parte superior frágil, revelando os braços e usando um modelo o mais justo possível na região do busto.
  4. Blusa ampla. Fecha com um corte volumoso, mangas compridas. Recomenda-se evitar elementos decorativos na região do pescoço para não chamar atenção. Vale a pena enfatizar quadris estreitos com silhuetas justas.

Se o problema é que você tem seios grandes demais, não os revele demais, exibindo tudo o que a natureza lhe deu. Um vestido ou vestido de verão deve ter um decote justo, um decote raso e não ser muito curto. Seios pequenos, por outro lado, ficam ótimos com laços e babados, quaisquer elementos que possam aumentar visualmente seu volume. A saia deve ser larga para não chamar a atenção para a falta de curvas.

Gestantes devem pensar no conforto, evitando roupas apertadas que restrinjam os movimentos. Recomenda-se o uso de roupas mais largas, "para o crescimento", que podem ser usadas até o final do terceiro trimestre.

Barriga saliente
Quadris curvilíneos
Pernas cheias
Topo enorme
Vestido para mulheres com seios grandes
Vestido para mulheres com seios pequenos
Para mulheres grávidas

Cores e estampas atuais

Ao escolher um vestido, você precisa pensar não apenas no estilo, mas também na cor, porque na busca por um tom moderno existe o risco de se perder no fundo de um vestido de verão. A seleção individual de um produto começa com a determinação do tipo de aparência de acordo com a estação:

  1. O tipo inverno é caracterizado por traços faciais contrastantes. O cabelo é escuro, a cor da pele e os olhos desempenham um papel secundário. Essas mulheres combinam com combinações vibrantes de cores contrastantes: branco-neve com vermelho ou preto, esmeralda com rosa intenso, azul-escuro.
  2. Uma mulher com o tipo de cor "primavera" tem cabelos claros, mas olhos claros e pele bege ou branca. Tons não muito escuros, médios na escala de brilho, são adequados para ela. Mostarda, azul, lilás, verde-claro: nessas cores, a "primavera" parece expressiva e transmite tranquilidade.
  3. Mulheres de verão são aquelas com cabelos loiro-acinzentados, pele e olhos de cor fria. Elas combinam com tons suaves e calmos de azul, cinza e violeta.
  4. "Outono" se distingue por uma cabeleira ruiva brilhante e pele clara, além de olhos verdes ou azuis. Essas mulheres combinam com roupas em tons escuros profundos, como bordô e dourado.

Não se esqueça das combinações da moda: branco, vermelho, preto, além de duetos puros de branco e azul, padrões geométricos que corrigem a silhueta.

"Inverno"
"Primavera"
"Verão"
"Outono"

Tecidos e texturas

A escolha do tecido para vestidos de verão e vestidos de verão da moda deve se basear em critérios bem conhecidos: o material é respirável e absorve a umidade. Portanto, a prioridade é dada às opções com fibras naturais na composição:

  1. Os modelos de seda são os mais caros, pois requerem uma grande quantidade de fios de bicho-da-seda para sua produção. Os vestidos se distinguem não apenas pelo alto custo, mas também pelas cores vibrantes, leveza fluida e conforto incrível em climas quentes e frios. A desvantagem é que eles amassam bastante.
  2. O linho tem uma textura áspera, mas é apenas ligeiramente inferior à seda em termos de conforto. Devido à sua estrutura porosa, o tecido é bem ventilado e consegue reter o calor do corpo quando a temperatura cai. Uma desvantagem, além da tendência a enrugar, é a capacidade de esticar quando usado. Por isso, as cores desses vestidos geralmente são monocromáticas. Isso evita a deformação do padrão. A exceção são os vestidos de linho e vestidos de verão da Itália. Devido à sua composição especial, os produtos mantêm bem a forma e proporcionam estampas nobres e marcantes.
  3. Um vestido-sarafan de verão feito de jersey, especialmente com a adição de elastano, não amassa, mas esse tipo de tecido não é particularmente bonito. É usado para costurar modelos esportivos, vestidos de praia, geralmente de silhueta justa.
  4. A viscose tem uma textura suave, o produto final mantém bem a forma e flui lindamente. A desvantagem é que após a primeira lavagem, a peça pode encolher um pouco. São oferecidas cores vibrantes e suaves. Vestidos infantis para o verão costumam ser costurados com esse material.

A escolha do tecido para um vestido deve ser feita de acordo com o estilo. Por exemplo, um modelo com saia justa ou muito justa deve ser feito de materiais que contenham fios de elastano, que dão ao produto a capacidade de retornar ao formato original.

Seda
Linho
Malhas
Viscose

O que vestir com

O look ficará incompleto se você não escolher sapatos, bolsa ou acessórios que combinem. Para cores com estampa, recomenda-se escolher joias que combinem com a cor. Para modelos monocromáticos, você pode escolher uma cor contrastante ou alguns tons mais escuros que a própria roupa. Vestidos escuros devem ser complementados com sapatos claros apenas em combinação com outros elementos decorativos dessa cor: gola, joias ou chapéu.

Seguindo a tendência dos estilistas de priorizar o conforto na criação de vestidos e vestidos de verão, não é necessário escolher sapatos com salto. O visual pode ser complementado por sapatilhas combinando, sandálias de estilo grego ou modelos de salto plataforma. Uma opção estilosa que se consolidou no topo das passarelas mundiais são os tênis brancos usados ​​em combinação com um look leve e romântico.

Quanto mais alto o salto, mais longa deve ser a bainha do vestido, por isso a combinação de salto agulha e minissaia sempre fica provocante.

Sapatos com salto anabela visualmente pesado não devem ser complementados com tecidos fluidos e românticos. Mas um par como esse pode ser usado com um trapézio, criando um visual no estilo dos anos 60. Um vestido longo para uma ocasião especial deve ser complementado com um salto alto, modelando as curvas do corpo e criando uma bela postura. Mas para o dia a dia, o comprimento maxi é confortável com sapatos sem salto, resultando em um visual com um tom grego.

Em relação às bolsas, os estilistas observam o seguinte:

  • vestidos esportivos combinam com mochilas, tablets, bolsas sem formato e bolsas de corda;
  • romântico e noturno – com pequenas bolsas, bolsas de corrente no estilo Chanel, modelos ovais em miniatura;
  • o traje de negócios ficará harmonioso com uma bolsa de viagem, uma bolsa formal volumosa, uma bolsa tote ou qualquer outro modelo que atenda ao critério “clássico”;
  • vestidos de estilo militar são complementados por pastas de alça longa, acessórios lacônicos feitos de couro áspero;
  • Os modelos do dia a dia combinam bem com bolsas de tecido e sacolas de compras.

Também é importante lembrar que a bolsa deve combinar com o vestido não apenas em estilo e corte, mas também em combinações de cores bem-sucedidas. Por exemplo, um look esmeralda será destacado favoravelmente por um acessório marrom, um amarelo por um modelo turquesa, e para roupas vermelhas, vale a pena escolher cores clássicas - branco, preto, bege.

Como escolher um produto de qualidade

Se uma mulher tem um bom relacionamento com uma máquina de costura, não há necessidade de se preocupar com a qualidade do produto. Mas quando você precisa escolher modelos de vestidos de verão em uma loja, todos os detalhes são levados em consideração:

  1. Percentual de fibras naturais. O alto teor de fios naturais proporciona total circulação de ar e uma sensação de conforto.
  2. Qualidade dos acessórios. Travas, fechos e fivelas de cinto devem estar firmemente fixados e funcionar sem folgas ou rangidos.
  3. Costuras uniformes. A qualidade da costura afeta diretamente a aparência do vestido. Linhas tortas podem arruinar até mesmo o corte mais perfeito.
  4. Estampas e cores. Os detalhes devem ser impressos com clareza, não sendo permitido descascar. Se houver strass de plástico ou metal, eles não devem se soltar ao serem puxados.

As principais recomendações para os cuidados com o vestido estão contidas na etiqueta, localizada na costura interna lateral. Temperatura de lavagem, possibilidade de secagem, alvejamento: todas essas informações desempenham um papel fundamental em questões de uso a longo prazo.

Vestidos de verão claros e arejados decoram e acrescentam variedade ao seu guarda-roupa diário. Seguindo as regras e dicas simples coletadas no artigo, qualquer mulher poderá escolher a roupa perfeita que a tornará irresistível.

Porcentagem de fibras naturais
Qualidade dos acessórios
Costuras uniformes
Estampas e cores

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios