Embora a indústria da moda seja uma "dama" inconstante e a maioria de suas tendências seja passageira, há uma série de coisas que não perdem sua relevância e popularidade com o tempo. Essas roupas incluem vestidos curtos – sensuais e femininos, ousados e sedutores, que enfatizam os encantos da figura feminina da melhor maneira possível. É claro que esses modelos são, em sua maioria, sinônimos de juventude – mulheres elegantes dificilmente conseguirão se dar ao luxo de usar um vestido mais curto. Mas não há outras restrições aqui – você pode escolher um minivestido sem se preocupar com sua altura e constituição física. Estilos escolhidos corretamente podem disfarçar falhas óbvias, e o vestido ficará perfeito.
Regras básicas
Apesar de todas as suas vantagens, os minivestidos são controversos: podem parecer moderadamente sensuais ou enfatizar a vulgaridade da imagem. Para eliminar essa possibilidade, ao escolher belos vestidos curtos, é importante seguir algumas recomendações:
- Não use essas roupas em escritórios onde há um código de vestimenta.
- Evite modelos curtos, por baixo dos quais a roupa íntima fique visível ao se movimentar. Opções muito curtas e estreitas atrapalham o caminhar e ficam levantadas, fazendo com que a menina se sinta desconfortável em qualquer situação.
- Não use um vestido curto provocante no primeiro encontro, para que o rapaz não pense que a garota é frívola e acessível.
- Escolha uma peça mini de acordo com o seu corpo. Por exemplo, uma mulher com quadris largos não deve escolher um vestido muito curto com um bumbum muito volumoso; é melhor enfatizar a parte superior do corpo com um decote bonito e profundo, detalhes e joias. Uma mulher com seios pequenos não precisa de decotes profundos; é melhor adicionar um colar com várias camadas ao visual. Um vestido trapézio ligeiramente acima do joelho pode desviar a atenção do busto grande.
- Na velhice, não escolha roupas muito curtas para criar uma imagem elegante. Se o seu tipo de corpo permitir, uma mulher com mais de 50 anos pode usar um vestido logo acima do joelho, desde que os acessórios e o caimento sejam adequados à sua idade.
- Use joias e decoração com moderação – não exagere. Um vestido curto por si só cria um visual vibrante que chamará a atenção mesmo sem acessórios.
A combinação geral de todos os elementos do look enfatizará a unidade do estilo escolhido. Vestidos casuais devem ser confortáveis, práticos e não restringir os movimentos – modelos soltos, sapatos sem salto, uma bolsa volumosa e cores vibrantes são adequados. Para a noite, você pode escolher um salto alto, uma clutch, um modelo justo de roupa em preto ou outra cor discreta; lantejoulas, rendas, tecidos translúcidos e bordados também serão apropriados.
Estilos
Existem muitos estilos de minivestidos que ajudam a criar uma imagem feminina única. As 10 opções mais populares:
- Minivestido justo. O produto é ideal para quem tem um corpo esbelto e bonito. O modelo justo com decote fica espetacular.
- Corte em A. O vestido faz com que os quadris pareçam maiores, o que muitas vezes se torna uma salvação para meninas excessivamente magras.
- Polo. Camisa longa para mulheres esportivas e enérgicas.
- Silhueta A. O modelo requintado realça perfeitamente a cintura, e este vestido também disfarça curvas.
- Com costas abertas. Roupas ultramodernas têm um corte sedutor. Os decotes podem ser triangulares, ovais, caídos, na altura das omoplatas ou dos quadris, cobertos por listras grossas e finas.
- Vestido-camisa. Semelhante a uma camisa masculina longa, justa ou reta. Uma peça confortável e prática que pode ser usada com ou sem cinto.
- Com uma saia rodada. Com um vestido assim, a menina parece uma menininha, fofa e travessa. Uma saia plissada é perfeita para mulheres com quadris volumosos, escondendo seu esplendor excessivo.
- Um vestido curto sem mangas. O vestido bustiê nem sequer tem alças, a parte de cima é completamente aberta, expondo os ombros. O corpete do produto é rígido ou com elástico.
- Com cava americana. O modelo veste meninas pequenas, conferindo feminilidade e elegância à imagem. A cava lembra um elemento da famosa manga raglan, mas o detalhe específico está ausente.
- Com manga única. Feito em formato de asa de morcego, fica ótimo em vestidos de noite.
Antes de comprar um modelo curto, você precisa determinar o comprimento do seu vestido. O ideal é ficar em frente ao espelho e experimentar diferentes opções para chegar à decisão certa.









Estilos
Com um vestido curto da moda, uma mulher sempre parece brilhante, atraente e única. Essas roupas podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em eventos especiais, festas e encontros com amigos. Peças confortáveis e estilosas realçam a beleza natural e a sexualidade da garota. Modelos simples, sem muitos detalhes decorativos, são usados no dia a dia. Modelos envolventes, tubinhos, safáris e vestidos soltos são populares. Os tecidos utilizados são macios e não requerem cuidados especiais.
O guarda-roupa de toda mulher contém looks pensados para ocasiões especiais. Com vestidos curtos feitos de materiais brilhantes e fluidos, com renda e detalhes em guipura, toda garota se torna uma verdadeira deusa. Modelos para comemorações ou festas são adequados em cores lisas com renda, bordados, estampas, saias amplas, justas, com ou sem mangas.
Cor e decoração
Os vestidos femininos são feitos de tecidos de várias cores. Para a estação quente, tons claros e ricos são os mais adequados. O branco sempre parece elegante e estiloso, e no verão reflete perfeitamente os raios quentes do sol. Os tons dos produtos de verão podem ser delicados tons pastel, mas cores vibrantes e saturadas também são apropriadas. Estampas em forma de formas geométricas, motivos florais e florais e padrões étnicos são populares.
Se um vestido floral parecer muito provocante para algumas mulheres, você pode substituí-lo por um tom pastel sólido com detalhes brilhantes.
Para usar na primavera-outono e no inverno, usam-se cores menos chamativas. O mais comum é um esquema de cores neutras. Vestidos elegantes são confeccionados em tecidos preto, roxo, bordô, azul, marrom e bege. A moda de roupas de lã para o inverno e a entressafra continua, embora peças com trama vazada de fios finos também sejam usadas no verão. Vestidos curtos de malha para o frio costumam ser soltos, monocromáticos, com padrões de tranças rústicas e enfeites de cores contrastantes.
Os vestidos mais bonitos são os de noite, feitos de tecidos de várias cores. É melhor escolher uma versão desse tipo de vestido dependendo do corpo, altura e tipo de cor da mulher. Entre a variedade de cores, as mais populares são as clássicas:
- Branco. Perfeito para eventos festivos, combina com pele bronzeada.
- Preto. Vestidos curtos dessa cor estão no guarda-roupa de toda fashionista. Os modelos são oferecidos em diversos estilos, com elementos adicionais que tornam as peças clássicas originais.
- Vermelho. Esta cor é preferida por mulheres ousadas e autoconfiantes. Os tons de vermelho podem ser qualquer um: coral, escarlate, cereja, rubi, vermelho-fruta.
Tons delicados de azul, rosa, bege e champanhe ficam ótimos. Cores vibrantes e vibrantes sempre estão na moda: amarelo, turquesa, bordô, violeta.
Vestidos curtos sem mangas para noite e coquetel, com diversas decorações em forma de lantejoulas, strass, peplums, franjas, detalhes em renda e elementos metálicos, são magníficos. Ao escolher um vestido de cetim, você deve minimizar os detalhes: o tecido em si é brilhante e fluido, criando uma imagem elegante de uma mulher já graças à textura.
Tecidos
Os tecidos para costurar vestidos de verão são leves, absorventes e evaporam a umidade, permitindo que a pele respire. Tanto opções naturais quanto sintéticas são adequadas. As primeiras incluem:
- Algodão. O material higroscópico é agradável ao corpo, leve e não esquenta nesses vestidos. Os modelos de algodão podem ser feitos de chita, cetim, jeans e chita.
- Seda. Este material luxuoso é higroscópico, absorve bem a umidade e é agradável ao toque. Produtos de seda mantêm você fresco em dias quentes e aquecido em dias frios.
- Chiffon. Um material translúcido e leve, mais adequado para celebrações ou noites românticas do que para uso diário.
- Linho. O tecido é antialérgico, macio, agradável, refresca o corpo nos dias quentes e aquece nos dias frios.
O cetim é ideal para uma saída à noite. O veludo macio ficará caro e irresistível em um evento social. A categoria "noite" inclui organza, renda ou tule — modelos maravilhosos para coquetel.
Vestidos de verão também são feitos de materiais sintéticos, muito mais baratos do que os naturais. O tipo mais comum é o poliéster, resistente ao desgaste e bonito. Mas o tecido não absorve umidade, fica eletrificado e a pele não respira.
Os melhores e mais populares são os tecidos mistos, cujas matérias-primas são fibras naturais com adição de sintéticos. Não menos procurada é a viscose artificial, feita de madeira natural processada quimicamente. O material é leve, higroscópico e o corpo respira.






Para a produção de roupas de inverno, são utilizados tecidos mais densos:
- Lã. Um material natural que inclui diversas variedades: jersey, tweed, tartã. Roupas de lã quentes e aconchegantes manterão você aquecido em qualquer geada.
- Caxemira. Também feita de matérias-primas naturais – penas de cabra ou ovelha. Possui alto nível de proteção térmica.
- Veludo. Pode ser natural ou sintético. Um material bonito e quente, mais adequado para ocasiões especiais.
Materiais sintéticos, como fleece, também são usados para costurar vestidos de meia estação e de inverno.




Criando uma imagem da moda
Para criar um look fashion, cuja base é um vestido curto, você precisa escolher os sapatos, a bolsa e os acessórios certos para ele:
- No verão, as meninas optam por vestidos soltos, com ou sem mangas curtas, para o dia a dia. É melhor usar tênis leves, tênis, Converse e Vans com essas roupas. Nesse caso, você pode levar uma bolsa esportiva grande, qualquer modelo com alça longa ou com alças, até mesmo uma mochila serve. Se a escolha recaiu sobre um vestido de verão, tênis e sapatos semelhantes são inadequados aqui; é melhor usar sandálias com salto, plataforma e sola plana. Você precisa usar o mínimo de acessórios - uma pulseira, brincos pequenos.
- Clássicos eternos oferecem modelos elegantes e não muito curtos, de diferentes estilos: justos, tubinhos, retos, evasês. São roupas com as quais uma mulher ou menina se sentirá confortável em qualquer lugar, em qualquer ambiente. As cores podem ser variadas: do branco e pastel ao escuro e vibrante (mas sem ser chamativo ou chamativo). A decoração está presente, mas com moderação, e os sapatos são escolhidos de forma confortável, elegante e não provocante – scarpins, saltos médios, botas de cano alto, botins, oxfords. Uma bolsa para um vestido clássico curto pode ter um formato geometricamente correto; trapézio, retângulo, mala de viagem ou pasta servem; uma clutch discreta também é sempre apropriada.
- Para um look noturno, sandálias e sapatos com saltos de qualquer altura são mais adequados. A cor deve estar em harmonia com o esquema de cores do vestido. Também é aceitável usar sapatos em tons de preto, branco e bege. Sapatos vermelhos vibrantes são populares. Uma bolsa pequena é usada - oval, redonda, clutch. Acessórios podem ser dispensados se o vestido for brilhante e chamativo, mas brincos grandes com pedraria ou pulseira não são descartados.
- No estilo casual universal, um vestido curto combina com quase todos os tipos de calçados. Tênis estilosos, mocassins, sapatilhas, tênis, tênis e sapatilhas de salto alto combinam com ele. Sandálias rasteiras e de salto, botas de cano curto e botas também são apropriadas. Bolsas e mochilas grandes e macias são usadas. Cachecóis e xales são perfeitos como complementos. Relógios, pulseiras, braceletes grandes, colares e correntes finas são acessórios bem-vindos.
Em hipótese alguma você deve sobrecarregar seu visual com joias, para não parecer vulgar.
Erros comuns
O uso de vestidos curtos deve ser feito com certa cautela, evitando erros típicos:
- Comprimento errado. Se um modelo muito curto combina com uma garota, para outra, um palmo acima do joelho. É importante avaliar visualmente sua imagem no espelho, escolhendo diferentes opções de roupa.
- Traje inadequado. Tais vestidos não devem ser escolhidos para o trabalho ou reuniões de negócios.
- Exagerar nas bijuterias. Essas roupas não implicam na presença de muitos adornos; um vestido curto por si só atrai ainda mais atenção.
- Meias-calças que não combinam com a roupa. Você pode usar meias-calças pretas quentes e botas de cano longo com roupas de tecidos grossos, mas essa combinação é inaceitável para opções mais leves. É melhor usar meias finas em tons de pele ou marrom com modelos para noite e coquetel. No verão, você pode dispensá-las completamente, especialmente se suas pernas estiverem bronzeadas.
- Penteado inadequado. Este ponto também requer atenção: um estilo elegante e sofisticado combina com vestidos de noite elegantes e justos, e cachos soltos harmonizam com vestidos curtos e exuberantes. Cabelos soltos e coques soltos são bastante apropriados para modelos do dia a dia.
Se você deseja criar uma imagem baseada em um vestido curto, deve considerar muitas coisas, ouvir os conselhos de profissionais e confiar no seu próprio gosto. Com a escolha certa de estilo, cor e acessórios, você pode ter um visual brilhante, mas nada vulgar.
Vídeo

 
                                    














































