O vestido tubinho ocupa um lugar de destaque no guarda-roupa do belo sexo. O modelo deste traje enfatiza efetivamente a silhueta, e o corte simples é justificado por muitos estilos e modelos. A versatilidade do traje permite criar um grande número de looks com base nele. Este item de guarda-roupa é considerado um clássico, mas a moda o tornou popular há muito tempo. O equívoco de que mulheres cheinhas não devem usar um tubinho só se aplica quando a mulher escolhe a imagem errada. Para que o tubinho se adapte a um tipo de corpo completo, você deve escolher um modelo que esconda visualmente as imperfeições. A silhueta justa do vestido permitirá que todas as mulheres o escolham?
Recursos da Silhouette
A peculiaridade deste look é a possibilidade incondicional de usar um vestido em qualquer corpo. Talvez isso se deva à modificação do corte e dos estilos. Modelos modernos permitem romper com os clássicos que estavam presentes quando este look foi criado.
Inicialmente, o vestido tubinho era feito exclusivamente assim: sem mangas, comprimento médio, decote semicircular e sem costura na cintura. O mundo da moda moderna permite não apenas criar uma versão de um vestido tubinho de verão, mas também adicionar mangas, fazer um corte na cintura, variar o comprimento e criar diversos looks com comprimentos diferentes. Graças a isso, tornou-se possível escolher um modelo adequado para mulheres com diferentes tipos de corpo. Ao mesmo tempo, as características descritas acima podem não ser observadas, e o vestido ficará bastante justo.
Os estilos modernos foram modificados e podem ter as seguintes características distintivas:
- Comprimento do produto;
- Comprimento da manga;
- Corte de manga;
- Disponibilidade de acessórios;
- Basco;
- Inserções de tecido diferenciadas;
- Cortinas.
Todos esses modelos têm características diferentes, mas o principal é que se ajustem à silhueta, enfatizando as linhas sedutoras do corpo. Entre tantas opções, cada mulher escolherá facilmente a mais adequada para si. O modelo deve ser escolhido principalmente com base no tipo de corpo.
Para que tipo de corpo é adequado?
Para todos. O modelo do vestido é selecionado de acordo com os seguintes parâmetros:
- Plenitude da figura (relação entre altura e peso de uma menina);
- Volume do quadril;
- Proporções corporais (áreas de acúmulo de gordura, se houver; proporção das medidas da cintura e do quadril);
- Cintura definida;
- Volume do busto.
Como o vestido é justo, ele deve ser escolhido de forma a esconder as imperfeições da silhueta e enfatizar as formas volumosas. Mulheres com braços finos e graciosos podem usar um vestido tubinho com ombros descobertos. Será apropriado usar este vestido no verão. Se a mulher tiver um corpo plano, recomenda-se escolher um vestido tubinho branco. Ele adicionará feminilidade à imagem e, em combinação com renda, adicionará volume ao peito e aos quadris.
Esta roupa foi criada para adicionar feminilidade à imagem. Se o estilo for mal escolhido, ele destacará as falhas da silhueta. E embora meninas com barriga volumosa frequentemente evitem esse tipo de roupa, vestidos tubinho também são feitos para gestantes. Afinal, esse tipo de roupa não é confortável e é mais indicado para reuniões de negócios que não podem ser adiadas; não é recomendado usá-lo no dia a dia. Esse tipo de vestido ficará ótimo em festas, recepções, shows e é perfeito para sair. Para o dia a dia, recomenda-se escolher roupas mais soltas que valorizem a feminilidade da silhueta da gestante nesse período tão especial da vida.
Meninas com pernas perfeitamente retas e bonitas combinam com um vestido curto tubinho. Este modelo não deve ser usado por quem tem problemas nas pernas, anda torto de salto ou tem corpo em formato de maçã. Usar modelos curtos é adequado para meninas com:
- Ampulheta;
- Formato de pêra suave;
- Retângulo.
Mulheres com corpo oval ou maçã devem optar por vestidos na altura do joelho ou midi. Evite usar muitos elementos decorativos em toda a superfície do vestido. Visualmente, isso adiciona volume. Também não é recomendado usar roupas com aplicações de guipura ou renda. Visualmente, elas adicionam volume ao corpo. Se os braços forem volumosos, recomenda-se uma manga curta. Se não houver, você pode usar um bolero curto.
É importante escolher o tamanho certo do vestido. Um vestido tubinho elegante deve enfatizar a silhueta, sem se prender completamente a ela. Se o corpo não for perfeitamente esbelto, todas as imperfeições ficarão visíveis. O volume se destacará, portanto, durante as provas, preste atenção ao caimento do vestido – ele deve ser ajustado, modelar a silhueta, mas não se prender completamente a ela.
Modelo para diferentes ocasiões
A escolha do modelo do vestido deve depender da sua finalidade. Vestidos de noite, para o escritório, casuais e até mesmo para casamentos — para estar perfeita, você não pode negligenciar a escolha do estilo e dos materiais. O momento do uso do vestido é importante. Um vestido para o verão não pode ser idêntico a um vestido para o inverno.
As regras abaixo ajudarão você a escolher a roupa certa para o evento. Além disso, você deve se guiar por uma avaliação visual da sua aparência. Se, de acordo com todas as regras, o vestido for para a noite, mas parecer muito sem graça, formal ou profissional, o propósito pretendido é o escritório.
Ao criar um look, preste atenção à seleção de acessórios. Eles podem mudar significativamente a aparência e, consequentemente, a finalidade da roupa. O uso desses acessórios é popular:
- Cinto;
- Gola de renda;
- Brincos;
- Colar;
- Colar;
- Contas;
- Pulseiras;
- Lenços;
- Embreagens;
- Bolsas;
- Sapatos ou outros calçados.
Opção noturna
As versões noturnas dos vestidos tubinho são mais originais e complexas de fazer. Esses vestidos podem ser feitos para o baile de formatura, por isso costumam ser decorados com uma grande quantidade de elementos adicionais:
- Renda;
- Petecas;
- Arcos;
- Brilho;
- Strass;
- Pedras;
- Cortinas e assim por diante.
Se o vestido não for usado por mulheres de negócios de meia-idade, mas sim por jovens em discotecas, ele pode ser feito abaixo do joelho ou até o joelho. Um vestido curto, neste caso, pode ser eficaz devido ao corte assimétrico ou ao suporte em apenas um ombro. Esses vestidos são adequados para dançar. Vestidos sem mangas ou alças podem causar desconforto para uma garota durante a dança, mas aqueles com suporte de pelo menos um ombro parecem elegantes e não causam desconforto.
Um modelo com peplum é projetado para apresentar a figura de forma mais vantajosa. Disfarçando habilmente as imperfeições, o peplum permite enfatizar as vantagens da figura. Ao escolher um modelo com peplum, o número de acessórios deve ser reduzido - o peplum atrai muita atenção. Mas você não deve usar um vestido longo com peplum - visualmente, as proporções do corpo serão violadas.
As opções mais ousadas para coquetéis são vestidos de couro. Quem usa esse tipo de roupa é muito ousado, e esse visual parece muito extravagante. Esses trajes não são menos espetaculares, mas atraem menos atenção. A qualidade do couro também é importante. O couro deve ser macio e de alta qualidade. Há bastante decoração nesses vestidos – eles geralmente são decorados com zíperes de metal ou cintos embutidos. Alguns modelos têm acabamento em pele. O número de acessórios para um vestido de couro deve ser mínimo – todo o destaque da imagem está no vestido.
Aqueles que hesitam em comprar uma peça de guarda-roupa tão resistente são aconselhados a prestar atenção ao modelo com inserções de couro. Trajes feitos de tecido jacquard podem ser confeccionados com ou sem mangas. Como a estrutura do tecido em si é densa, ele não pode ser decorado com inserções, decorações e drapeados adicionais. Esses modelos devem ter a aparência mais simples possível, e sua magnificência será alcançada graças à estrutura especial do tecido.
Modelos de guipura são adequados para ocasiões especiais e podem ser feitos com renda. Pessoas particularmente ousadas podem optar por um modelo com as costas abertas. Quanto mais profundo o decote, mais formal o vestido se torna. Você pode decorar esse vestido com apliques ou strass. Quem não se atreve a ter um decote profundo nas costas pode costurar um vestido tubinho de renda com um aplique transparente ou vazado nas costas. Esse look fica mais delicado e feminino.
Para o escritório
Os modelos para o escritório são confeccionados com o mínimo de elementos adicionais. Os trajes de escritório se distinguem pela ausência de renda, decotes profundos, além da contenção na paleta de cores e no uso de acessórios. É permitido decorar o vestido com mangas de diferentes comprimentos. Trajes sem mangas são preferencialmente usados em combinação com jaquetas, cardigans, e trajes com mangas 3/4 e 4/4 não requerem capas adicionais.
O material usado para fazer esse traje deve ser denso e manter a forma. Tecidos lisos e com estampas florais são usados. Raramente, mas linho é permitido. O zíper fica nas costas, em casos raros, sob o braço esquerdo. O mais comum é um vestido preto justo. Seu corte clássico permite usá-lo em diferentes combinações de cores e com diferentes acessórios. Para o escritório, você pode usar materiais com padrão xadrez. Esses ternos elegantes apenas complementam a severidade do estilo. Essas roupas devem ser complementadas com sapatos clássicos - sapatos ou botas. Você não deve decorar um vestido de escritório com muitos acessórios. Será suficiente usar brincos de pino, levar uma bolsa ou clutch e elegantes saltos agulha.
Vestido de noiva
O corte reto característico do vestido tubinho, sem linhas e costuras adicionais, o torna adequado para cerimônias de casamento. As linhas retas e longas alongam visualmente a silhueta. Isso torna a imagem da noiva mais feminina e delicada. Ao mesmo tempo, o vestido tubinho não parecerá monótono.
Raramente, mas ainda assim, existem opções para usar este vestido em uma festa de casamento, com comprimento até o joelho ou na altura do joelho. Esses modelos costumam fazer parte de um vestido estilo "peixe" com saia removível. Se a saia "peixe" tiver cauda longa, a opção removível será conveniente para a parte informal do casamento. Com um vestido de noiva até o joelho, a silhueta ficará graciosa e a noiva se sentirá confortável. Além disso, ela poderá dançar.
Recomenda-se o uso de vestidos de renda para uma festa de casamento. A renda é usada tanto na parte superior do vestido quanto na saia. Ao mesmo tempo, jogos de cores não são incomuns. A renda pode ser branca, mas localizada sobre uma capa colorida, que terá um tom cremoso, marfim ou champanhe. A opção oposta também é possível, quando a renda levemente colorida é colocada sobre uma capa branca. Esses vestidos são muito delicados, pois seu esquema de cores praticamente não difere do branco. Ao mesmo tempo, o vestido parece definitivamente um vestido de casamento.
A imagem visual de um vestido de noiva depende em grande parte do decote. Ele deixa a noiva com um ar mais misterioso e delicado. As opções recomendadas são o "canguru" e o "em V". No entanto, o físico da noiva deve ser levado em consideração. Se os ombros forem largos, a parte de cima pode ser feita com babados. Visualmente, isso estreita a linha dos ombros. Os quadris ficam mais atraentes.
O uso de acessórios ajuda a diversificar o look. Para um vestido tubinho, o véu é permitido. Seu comprimento é selecionado de acordo com o comprimento do vestido. Se não tiver saia pin-on, mas for na altura do joelho, o véu deve ser curto, cobrindo apenas o cabelo. Se o vestido for exuberante, um véu com várias camadas pode ser escolhido. Algumas noivas optam por um chapéu de noiva. Com um vestido de noiva curto, este acessório é indispensável. Esses chapéus podem fazer parte do penteado ou cobrir os olhos.
Não se deve recusar o uso de luvas. Recomenda-se o uso de luvas altas para roupas sem mangas e, para saias curtas de renda, as luvas são feitas exclusivamente de renda.
Cores e tons populares
Um vestido tubinho é um clássico rigoroso. A cor mais comum e adequada é o preto. Qualquer visual pode ser criado com base neste vestido curto. Complementar um vestido assim com um cardigã ou jaqueta branca adicionará rigor ao visual. Este vestido pode ser usado para reuniões de negócios ou para o escritório.
Trajes de escritório podem ser feitos de materiais xadrez ou listrados. O corte deve ser contido e, ao costurar com estampa, o número de acessórios é reduzido. Esses trajes são mais adequados para o inverno.
Um vestido de noite ou coquetel pode ser feito em qualquer cor. Um vestido de corte reto com o mínimo de elementos decorativos, feito de um tecido de cor única que mantenha bem o formato, é espetacular. Cores vibrantes desses vestidos chamarão a atenção. Se for usado tecido estampado, opções de corte mais divertidas são permitidas.
Vestidos de noite podem ser feitos com uma combinação de várias cores. Se o vestido tiver uma saia envelope, uma combinação de duas cores que diferem em vários tons é eficaz. Em casos raros, tons contrastantes são permitidos. No entanto, neste caso, é importante selecionar cuidadosamente os acessórios e manter uma imagem rigorosa em duas cores.
Como se pode observar nas informações descritas neste artigo, a enorme popularidade do vestido tubinho se explica pela versatilidade dos modelos e seu corte especial. Muitos looks são criados com base neste traje. Com um vestido desses no guarda-roupa, nenhuma garota poderá dizer que não tem nada para vestir!
Vídeo

 
                                    






















































