A gravidez muda a silhueta da menina: a barriga, os quadris e os seios aumentam. Isso dificulta a escolha das roupas certas. Felizmente, os estilistas criam vestidos de maternidade que escondem com sucesso imperfeições temporárias. Uma menina com esses looks é a personificação do estilo, da beleza e da graça.
Características dos modelos
As roupas para gestantes são confeccionadas em diversos estilos e todos os produtos são confortáveis. Os vestidos apresentam as seguintes características distintivas:
- As roupas se ajustam bem à silhueta, levando em consideração o aumento do tamanho da barriga, quadris, peito e ombros.
- Os modelos de vestido são totalmente seguros, não atrapalham a respiração e a circulação sanguínea e também permitem a livre movimentação. As roupas não apertam a cintura, não interferindo no desenvolvimento normal da criança.
- Os produtos são feitos de tecidos naturais e de alta qualidade que não causam alergias e promovem a circulação normal do ar.
No futuro, as roupas que a gestante usou serão práticas para amamentar o bebê.
Os vestidos também são adequados para serem usados após o parto, quando a silhueta ainda não está totalmente recuperada.
Quais modelos vão ajudar a esconder a barriga
Especialistas desenvolvem uma grande variedade de modelos que não só enfatizam a barriga, como também a escondem com sucesso. Por exemplo, o modelo em formato de A disfarça perfeitamente as partes arredondadas do corpo. Muitas vezes, as gestantes optam pelo trapézio, que ajuda a esconder a gravidez devido ao corte solto. Ancas adicionais, que são inseridas em alguns modelos, tornam os produtos ainda mais largos. Um vestido com uma única inserção, que deixa a bainha irregular, que parece muito estiloso, está na moda entre as mulheres modernas.
Mulheres de negócios que trabalham quase até o final da gravidez são perfeitas para peças de corte reto ou lápis. A bainha estreita confere às modelos um visual de escritório, e o comprimento abaixo do joelho confere solidez. Recomenda-se complementar um vestido elegante para gestante com scarpins confortáveis de salto pequeno e uma bolsa pequena.
Vale ressaltar que dobras adicionais permitem disfarçar a barriga, proporcionando liberdade de movimentos. Em modelos de tecido grosso, dois ou três babados são suficientes para embelezar a silhueta. Vestidos de verão estilosos para gestantes, feitos de materiais leves, também são complementados por um grande número de pregas localizadas sob o busto.
Vestidos lindos que escondem a gravidez têm um duplo significado. Esses modelos são muito interessantes e adequados para mulheres de qualquer tipo de constituição física. Cria a sensação de que um top curto é usado sobre um vestido comum. O estilo cria uma imagem chique, sem focar a atenção na barriga.
Algumas mulheres preferem modelos flare, sem cintura e cava fixas. Ao escolher um modelo flare, preste atenção ao material: ele deve ser macio, respirável e absorvente. Você pode ajustar a peça para maior conforto com um cinto. O comprimento é bem-vindo tanto acima quanto abaixo do joelho. Combinações de cores, estampas florais vibrantes, padrões abstratos ou geométricos e motivos étnicos desviam a atenção da barriga.
Estilos populares
Antes de comprar um vestido, é melhor que a menina o experimente para ter certeza de que se sente confortável com a peça escolhida. Entre a variedade de opções de roupas para gestantes, os seguintes estilos e variedades são considerados os mais populares:
- Em formato de A. Normalmente, esses produtos são confeccionados com um comprimento ligeiramente acima da linha do joelho. Os modelos escondem a barriga ou a realçam com elegância, graças aos padrões ricos e ao design original.
- Império. Estes modelos são confeccionados com cintura alta, adequados para uso durante todo o período gestacional. O estilo enfatiza favoravelmente o volume do busto feminino. Os vestidos podem ser usados não apenas no dia a dia, mas também em festas e eventos festivos. Utilizamos apenas materiais naturais na confecção dos produtos, proporcionando praticidade e conforto à menina.
- Trapézio. Esses modelos parecem simples, mas o uso de padrões ou estampas vibrantes confere originalidade aos vestidos. Peças trapezoidais monocromáticas disfarçam perfeitamente os excessos da silhueta, conferindo elegância, principalmente se você adicionar acessórios da moda.
- Vestidos de malha. As gestantes adoram esses itens porque eles valorizam perfeitamente a silhueta. Você pode usá-los até o bebê nascer, pois o tecido é confortável.
- Vestidos-camisa. Modelos espaçosos escondem perfeitamente uma barriga arredondada, e um cinto bonito ajuda a adicionar elegância à silhueta. Para criar um estilo original, os designers usam diferentes elementos: uma bainha assimétrica, uma estampa interessante, uma cor sólida. Esses modelos são ótimos para usar após o nascimento de um filho.
- Capas. Os modelos enfatizam perfeitamente a imagem de uma mulher de negócios, pois se distinguem pela contenção e elegância.
- Com um tomara que caia. Esses modelos têm corte simples. As peças podem ser usadas desde o início da gravidez até o parto, sendo necessário apenas um pequeno ajuste na cintura.
- Balões. Esses modelos são perfeitos para o estilo office. A parte inferior dos produtos usa uma fita ou elástico, o que faz com que a bainha pareça mais estreita.
- Túnicas. Esses modelos são considerados universais. Lindos vestidos de maternidade em formato de túnica são adequados para todas as ocasiões: para usar em casa, no trabalho, para passear, para férias. Os modelos podem ter comprimentos variados, com ou sem mangas.
- Vestidos esvoaçantes. O corte volumoso permite que o produto seja usado até o final da gravidez, bem como após o nascimento do bebê, até que a silhueta da mulher retorne à sua aparência anterior. Os vestidos esvoaçantes são especialmente populares no verão.
- Lápis. Usados principalmente no primeiro trimestre, pois se ajustam à silhueta. Ficam bem no trabalho e em reuniões de negócios.
- Reto. O corte solto e confortável permite criar um look casual. Pode haver fendas nas laterais ou nas costas, facilitando os movimentos.
- Transformers. Os modelos são feitos com cortes horizontais e forro de tecido. À medida que a barriga cresce, os primeiros cortes se abrem e surge um elemento de encaixe, feito de um material com textura e cor diferentes.
- Com babados. Vestidos elegantes para gestantes disfarçam com sucesso o volume excessivo dos seios. Babados enfatizam a fragilidade e a graça femininas.
- Com pala. Este detalhe pode ser nas costas ou na frente. Os modelos são adequados para o dia a dia e para looks festivos.
- Ombros à mostra. Esses estilos concentram o olhar dos outros na parte superior do corpo, refletindo a aparência sexy da garota.
- Boudoir. Produtos muito sofisticados são feitos de tecidos leves em tons pastel. Você pode usar esses vestidos para uma sessão de fotos.
- Muçulmana. É geralmente aceito que as roupas de uma mulher que professa essa fé sejam sempre de uma única cor, sem cores vibrantes. Mas os últimos desenvolvimentos dos estilistas fizeram ajustes na imagem da mulher muçulmana, colorindo a monotonia com toques vibrantes. Vestidos longos para gestantes são feitos apenas com tecidos de base natural: lã, linho, algodão.
- Modelos para casamento. Qualquer estilo é aceitável, desde que o vestido branco para uma gestante não seja muito revelador e comprometedor. Um véu ou uma capa de renda servem para cobrir a cabeça e os ombros da noiva.


















É importante lembrar que a barriga cresce a cada mês, por isso o vestido não deve ficar apertado no corpo; é melhor que o produto tenha algum espaço.
Materiais de fabricação
Vestidos de maternidade que escondem a barriga não são feitos de qualquer material. As seguintes opções são populares:
- Jeans. O material mais popular tem diferentes graus de densidade, pode ser leve, elástico e macio. Vestidos feitos com ele são usados no dia a dia, confortáveis e práticos. Os produtos são feitos com um tecido envolvente, cintura alta e cinto.
- Renda. Usada principalmente para costurar vestidos de noite, que realçam delicadamente a barriga arredondada.
- Guipura. O material não é muito usado por gestantes. Os produtos de guipura são laváveis apenas à mão.
- Tricô. Um dos materiais mais populares entre as gestantes, este material enfatiza a barriga em crescimento. O tricô se ajusta ao corpo, mas é muito confortável e não restringe os movimentos.
- Chiffon. Material leve, perfeito para o clima quente do verão. Cores vibrantes e saturadas são usadas.
- Algodão. Ideal para o verão, pois permite a circulação do ar. Com um vestido de algodão, a menina praticamente não transpira, portanto, não há irritações na pele.
- Linho. É bom usar peças feitas com ele apenas em climas quentes, pois não esquentam no frio. A desvantagem é que o tecido amassa e é difícil de passar.
- Básico. Um vestido feito com este material vai agradar as gestantes – ele vai proporcionar frescor no calor. O tecido é respirável e o fluxo de ar circula livremente por ele.  Jeans  Renda  Guipura  Malhas  Chiffon  Algodão  Linho  Grampo 
No inverno, recomenda-se que a gestante escolha vestidos de maternidade de malha feitos de lã. O material natural protegerá do frio de forma confiável, permitindo a perfeita circulação do ar.
Escolhendo o comprimento do vestido e das mangas
O comprimento do produto é selecionado dependendo da altura da menina, do seu corpo e das suas preferências. Um vestido curto para gestantes é adequado para mulheres com um corpo bem proporcionado. O corte é reto ou evasê. Assim, você pode passear, ir ao trabalho ou a um café. Opções de comprimento médio podem ser usadas por todas, sendo esta a melhor escolha.
Modelos longos não combinam com todas as gestantes, principalmente em meninas pequenas, pois ficam ridículos. Mas para mulheres altas, esta é a escolha ideal. Você pode comprar um modelo longo com alças para caminhadas, ou um vestido com ombros fechados para eventos especiais.
A presença de mangas depende de muitos fatores. Este detalhe pode enfatizar a beleza dos braços ou escondê-los. No frio, mangas compridas são essenciais; no calor, você pode dispensá-las. A opção da moda é a manga ¾, que combina com qualquer estação e com diferentes tipos de corpo.
Cores e estampas da moda
Vestidos para gestantes vêm em uma grande variedade de cores. As opções mais populares são:
- Vermelho. Simboliza atividade ativa. Selecionado para uso diário e eventos festivos.
- Verde. Esta cor simboliza paz interior e relaxamento. Vestidos de diferentes tons são adequados para o trabalho e reuniões de negócios.
- Lilás. A cor é adequada para ambientes de trabalho e eventos especiais. Cria conforto e bom humor.
- Amarelo. Proporciona um excelente humor positivo, pois está associado ao calor e à alegria. Você pode usar uma roupa com essa cor vibrante em uma celebração ou festa.
- Azul. Uma opção para pessoas sonhadoras e serenas. Adequado para caminhadas, visitas ao teatro e exposições.
- Turquesa. Um tom original para criar um visual ousado. Você pode ir a qualquer evento com looks turquesa.
- Rosa. Muitos associam essa paleta de cores a uma garota romântica, delicada e frágil. O rosa enfatiza discretamente a posição especial da dona do vestido.
- Cinza. Cor neutra e nobre para o dia a dia. Vestidos cinza podem ser realçados com vários toques brilhantes e acessórios interessantes.
- Bege. Roupas desta cor criam uma sensação de aconchego, conforto e alegria. Vestidos bege são confortáveis para usar no trabalho ou em caminhadas.
- Branco. A cor da pureza combina com qualquer mulher. Um vestido de noite branco para gestantes fica lindo.
- Menta. Um tom delicado e moderno que combina com todas as ocasiões. Com esse look, você pode ir ao escritório, passear com uma amiga ou a uma recepção formal com seu marido.
- Xadrez. A tendência retrô está de volta à moda, então um vestido-camisa com uma combinação de cores tão interessante é uma ótima opção.
Uma boa escolha seria uma cor de material que combine com seu tipo de rosto, tom de pele ou cor dos olhos.
Regras para criar uma imagem da moda
Criar looks estilosos depende de muitos fatores, em particular da estação. No frio, é melhor usar vestidos quentes para gestantes nos seguintes estilos:
- trapézio;
- caso;
- livre;
- para o chão.
Para o período mais quente, modelos flare em cores vibrantes são indicados. As seguintes opções ficam ótimas:
- vestidos de cintura alta;
- túnicas leves;
- Modelos estilo império.
Para manter o estilo nas roupas e estar sempre irresistível, não basta escolher um estilo de vestido moderno para gestantes. As roupas podem ser complementadas com acessórios chamativos. Entre eles, sapatos, bolsas, clutches, chapéus, cardigans, coletes e joias. Mas o mais importante é que a futura mamãe se sinta confortável com a roupa escolhida.
Vídeo

 
                                    
















































