Estilos populares de vestidos de algodão, dicas úteis para escolher

Túnica Tecidos

Roupas leves costumam ser feitas de tecidos naturais. Um modelo popular de verão é o vestido de algodão, complementado por acessórios. O material usado para confeccioná-lo parece simples demais para alguns. Mas a praticidade do algodão reside na naturalidade do material. O corpo respira, o que significa que transpira menos. Muitas mulheres adoram o algodão por essas propriedades. O mundo da moda moderna criou uma grande variedade de modelos e estilos de vestidos baseados nesse material único. Você pode escolher o mais adequado com base no modelo e nas características do seu corpo.

Características do material

Qualquer vestido feito de chita parece um pouco simples. Diversos acessórios permitem criar looks românticos ou casuais com base nela. Os modelos também se destacam pela praticidade. Devido à naturalidade do material, os vestidos de chita são recomendados para gestantes. Os estilos de costura levam em consideração as características do corpo da gestante.

Modelos para mulheres cheinhas são populares. O material é respirável, o corpo não transpira. Ao mesmo tempo, este tecido é absolutamente inelástico, por isso os modelos são costurados mais soltos, o que é adequado para belezas curvilíneas. Vestidos de chita também são costurados para crianças.

Corte livre e materiais naturais são os principais critérios na escolha de roupas infantis. Lindas estampas permitem criar vestidos fofos para meninas sem enfeites, strass e laços adicionais. Esses vestidos são adequados para o jardim de infância, para férias ou para visitas. A criança se sente confortável com esse traje mesmo em casa. Como o tecido é natural, as meninas podem brincar com esses trajes mesmo no calor mais intenso.

O manuseio cuidadoso de roupas feitas com este tecido prolongará sua vida útil. Ao lavar e processar peças de chita, lembre-se do seguinte:

  1. Fibras delicadas são facilmente removidas durante a centrifugação ou centrifugação. Lavar à mão é a melhor opção. Para simplificar o procedimento, recomenda-se deixar a peça de molho em uma solução de sabão por 2 horas.
  2. Para evitar danos à estrutura do tecido na parte frontal, recomenda-se virar a peça do avesso durante a lavagem. Isso deve ser feito tanto na lavagem manual quanto na máquina;
  3. Se o vestido não for branco, mas sim estampado, é importante lembrar que o chita solta bastante pelo. Peças coloridas devem ser lavadas separadamente. Além disso, a tinta desse material desbota muito rápido. Vestidos de verão correm o risco de desbotar rapidamente com lavagens regulares, mesmo à mão. Para evitar esses problemas, recomenda-se o uso de produtos de limpeza que não contenham componentes alvejantes, incluindo bicarbonato de sódio.
  4. Recomenda-se simplificar o processo de passar um vestido de algodão feminino secando as peças corretamente após a lavagem. Passar tecidos naturais é um processo complexo, e esses materiais amassam muito rapidamente. Para simplificar o processo, recomenda-se pendurar o vestido molhado em um cabide e deixá-lo secar em sua posição natural. Após a secagem completa, o tecido é passado.

Seguir essas regras simples permite que o tecido dure mais. Como a chita desbota facilmente, o cuidado adequado garante uma aparência comercializável do vestido durante todo o período de uso. Caso contrário, a peça rapidamente deixa de ser adequada para uso.

Gaiola em roupas

Tecido leve

Uma uva passa em uma gaiola

Características do tecido chintz

Chita prática

Modelos populares

Os vestidos de verão feitos de chita são os mais populares. O tecido esvoaça facilmente com a mais leve brisa. Além disso, há muitos estilos possíveis, e a gama de modelos de vestidos de chita está em constante expansão. As opções mais populares são as seguintes:

  1. Ampliado para maxi ou midi encurtado. Nessa linha, há uma grande variedade de opções. Vestidos curtos feitos de chita são menos comuns, mas os modelos maxi se tornaram especialmente populares;
  2. Modelos evasê. Há cada vez mais variantes de saias evasê. Algumas delas chegam aos modelos evasê sol-sol ou meio-sol-sol. Algumas têm inserções de tecido adicionais apenas nas laterais e nas costas da saia. Quanto mais fina a silhueta, mais volumosa a saia. Modelos de vestidos de chita que se ajustam ao corpo ou são justos são raros devido à sua impraticabilidade. Esses trajes costumam ter comprimento acima do joelho;
  3. Modelos com golas e decotes fechados. É possível fechar o decote e até mesmo fazer golas altas devido à leveza e naturalidade do material. Vestidos com top polo também são populares. Modelos com decote profundo são bastante raros, mas com decote redondo, oval ou canoa, são comuns;
  4. Em termos de cores, modelos com estampas, bolinhas e outras estampas são populares. Tecidos com listras em tons pastéis ou flores grandes também se tornaram populares. Padrões geométricos também são comuns, mas, ao confeccionar vestidos, o material deve ser cortado corretamente. O mesmo se aplica a tecidos com estampas grandes.

Embora o chintz seja fácil de cuidar, ele é caprichoso na escolha de modelos, combinações e estilos corretos. Mesmo corpos mais simples devem ser combinados com modelos de vestido de chintz. Quem tem corpo tipo ampulheta deve optar por opções justas, raras, porém bonitas. Para enfatizar uma cintura fina, é necessário adicionar acessórios poderosos – um cinto ou uma alça. Um decote em V fica bem nessas meninas.

Corpos fora do padrão não ficam de fora. Você só pode costurar um vestido para um corpo fora do padrão depois de determinar o tipo de corpo e as áreas problemáticas. As dicas abaixo ajudarão qualquer garota (independentemente do tipo de corpo) a escolher a melhor opção para si mesma.

O que vestir com um vestido de chita

Aplicação de chita em roupas

Vestido de verão com costas abertas

Look de verão com bolinhas

Vestidos em corte A estão no auge da popularidade

Vestidos para figuras fora do padrão

Uma silhueta irregular não é um obstáculo para escolher uma roupa colorida feita de chita. Vestidos da moda feitos com esse material são feitos para mulheres e meninas com uma variedade de corpos. Um vestido para as cheinhas tem um estilo e um caimento diferentes dos tamanhos P e M.

Os vestidos de chita para meninas são confeccionados seguindo os mesmos estilos que os vestidos para adultos. Apenas os tamanhos diferem.

Chintz é agora um material recomendado para a confecção de roupas para tipos de corpo fora do padrão. Esses tipos incluem:

  • Quadris cheios;
  • Cintura larga;
  • Seios pequenos;
  • Magreza;
  • Figura retangular;
  • Pernas cheias;
  • Torso curto;
  • A figura é um triângulo invertido.

Meninas magras devem escolher roupas que aumentem visualmente o volume do corpo. Recomenda-se que essas meninas se esforcem para usar roupas com muitas dobras de tecido, drapeados e enfeites. Vale a pena escolher modelos justos, que são recomendados para serem complementados com jaquetas. O padrão do tecido pode ser diferente. Recomenda-se escolher padrões grandes e volumosos ou listras transversais que adicionem volume à figura. Recomenda-se escolher vestidos bufantes com uma saia volumosa. Um grande número de dobras pode começar na própria cintura, mas para uma transição visual da cintura para os quadris, recomenda-se o uso de cintos largos. Ao complementar o visual com uma jaqueta, você pode apresentar sua silhueta da maneira mais favorável.

Para quem tem corpo tipo maçã, caracterizado por uma cintura larga, porém indefinida, recomenda-se optar por roupas com cintura alta. Não deve haver muitas dobras de tecido na região abdominal e a cintura não deve ser adornada com cinto. O destaque do vestido deve recair sobre os quadris e ombros. Um decote em V é recomendado para essas mulheres. Usar roupas de algodão com uma jaqueta ajudará a desviar visualmente a atenção da cintura larga. Mesmo que o vestido seja de verão, recomenda-se uma manga curta para esconder o volume pronunciado dos braços.

Quem tem quadris largos precisa se concentrar na cintura e no peito. Esse problema é enfrentado por mulheres com corpo em formato de pera. Ela é caracterizada por quadris femininos, porém muito volumosos, e seios pequenos. Além disso, a cintura é muito fina e pronunciada. Para esse tipo de corpo, recomenda-se escolher vestidos com o seguinte comprimento:

  • Até os joelhos;
  • Abaixo dos joelhos;
  • Logo acima do joelho.

Ao escolher um vestido acima do joelho, não é recomendável aumentar o comprimento da saia mais de 3 cm a partir do joelho. Caso contrário, a ênfase recairá sobre pernas e quadris grossos. As saias podem ser retas ou evasê, mas muitas pregas na cintura podem adicionar volume visualmente a quadris já largos. A melhor opção são saias evasê na parte inferior. Nesse caso, na região do quadril, use o máximo de tecido necessário para cobrir a silhueta sem criar pregas adicionais e, na parte inferior, crie um estilo leve e evasê.

Quanto aos materiais, recomenda-se a escolha de peças combinadas. Nesses trajes, as partes superior e inferior são diferentes. Para meninas com quadris largos, recomenda-se uma parte superior vibrante e uma inferior discreta. A ênfase deve ser no peito e na cintura. Portanto, recomenda-se a escolha de materiais com padrões amplos para a costura do corpete. Para a saia, recomenda-se tons suaves e cores escuras e discretas.

Meninas com seios pequenos, mas com a parte inferior do corpo volumosa, devem optar por um decote raso, mas enfatizar o pescoço com joias. Um colar ou gargantilha grande tornará a silhueta visualmente proporcional. Um aspecto positivo é o uso de drapeados no tecido na região do peito. Se o tecido tiver decorações volumosas, como strass ou lantejoulas, elas devem ser aplicadas exclusivamente na região do peito e dos ombros. Vestidos sem alças são adequados para meninas com seios pequenos.

Usar roupas sem alças exige a habilidade de usar um sutiã sem alças. Para quem não tem essa experiência, recomenda-se escolher um sutiã com alças de silicone.

Meninas com tronco curto são aconselhadas a enfatizar os seios e escolher modelos que alonguem visualmente o corpo. O sutiã deve ser escolhido de forma a sustentar bem os seios. Se o tamanho dos seios permitir, recomenda-se o uso de um sutiã push-up com alças firmes. Já o vestido deve ter cintura alta. Saias que começam na linha do peito alongam visualmente o tronco. Recomenda-se também enfatizar o pescoço com joias. Elas devem ser volumosas, mas leves e arejadas. Cachecóis de chiffon, contas leves com várias camadas ou colares leves são adequados.

Como se pode observar nas informações descritas neste artigo, o uso de vestidos de algodão se tornou especialmente popular na última temporada. Essa moda continuará ao longo do ano corrente. Para quem ainda não tem um vestido de algodão, recomendamos que dê uma olhada mais de perto nos modelos disponíveis no mercado moderno. Essa moda já existia nos anos 40, mas os estilos, cortes e estampas mudaram com o tempo. Estudar as características do seu corpo dará a cada mulher a oportunidade de escolher o estilo e o corte mais adequados para o seu corpo.

Vestido túnica para 2018

estilo dos anos 40

Estilo folgado

Decida a escolha do material

Materiais para fazer roupas

Vídeo

Foto

Vestido rosa com babados

Do que são feitas as roupas?

Vestido de verão em algodão

Cor preta e branca

Vestidos curtos de verão são sempre populares

Estampa de vestido incomum

Roupas com estampas florais

Vestido curto juvenil confortável com bolinhas

Um look chique para uma menina

Vestido longo

Versão de verão do vestido

Lindo vestido curto para o casamento de uma amiga

Cor vermelha das roupas

Chita

Tecido chintz

Vestido longo de chita

Características do chintz

Estampa de centáurea

Soluções de cores

Cor de chita preta

Vestido linha A

Vestido com mangas volumosas

Lindo vestido longo

Vestido feminino feito de chita colorida

Vestido aberto

Vestido linha A com mangas

Decoração de roupas

Tecido para vestido como escolher

Tecidos naturais

Estampa de roupa original

Chita floral

Como escolher roupas para uma menina

Tecidos para costura de roupas

Vestido de verão ombro a ombro

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios