Um guarda-roupa bem escolhido desempenha um papel importante na formação da imagem de uma pessoa de sucesso. E como as roupas não devem apenas ser de alta qualidade e corresponder ao estilo desejado, mas também ter um bom caimento em quem as veste, vale a pena aprender as regras básicas para escolhê-las. Para saber como determinar o tamanho das roupas masculinas, você precisa saber como tirar medidas e se familiarizar com as posições da tabela de tamanhos.
Como tirar medidas de diferentes partes do corpo corretamente
O processo de tirar medidas é importante, especialmente se você planeja costurar peças de roupa com corte clássico. Portanto, ao pegar uma fita métrica, você precisa saber exatamente como usá-la e como evitar erros graves durante o processo de medição.
Um dos indicadores mais importantes é a circunferência do peito. Para obter o resultado mais preciso, você precisa aplicar a fita métrica ao redor do corpo, na altura das axilas, nos pontos salientes. Você precisa ser capaz de usar os dados obtidos na prática. Assim, o valor mostrado pela fita métrica é dividido por 2. Por exemplo, com um indicador igual a 100 cm, o tamanho da camisa será 50.
Para medir o tamanho do pescoço, a fita é aplicada na altura da sétima vértebra cervical. A fita deve passar pelas laterais e ficar na altura da incisura jugular na frente. É importante deixar um espaço de 2 dedos para que a fita não grude muito na pele. Essa medida permite que você obtenha informações mais precisas do que os números de gola padrão fornecidos pelos fabricantes de camisas.
Para medir seus quadris com precisão, coloque a fita métrica na altura dos ossos do quadril. É melhor medir sua cintura quando estiver usando roupas finas ou nada, o que garantirá um resultado mais preciso. Segure a fita métrica de forma que ela não fique muito apertada, mas também não muito folgada. Em alguns casos, a medida da cintura não é necessária para escolher calças masculinas. Mas se o seu tipo de corpo inclui uma parte superior do corpo forte e quadris estreitos, é melhor tirar todas as medidas primeiro. Para obter a medida da sua cintura, tire as medidas no ponto mais fino e não aperte demais a fita nem a deixe frouxa. Levando em consideração as características individuais do seu corpo ou a ausência de uma cintura pronunciada, tire as medidas na altura da cintura.
O comprimento da manga é determinado com o braço dobrado. Dobre o braço na altura do cotovelo e coloque a fita ao longo de todo o comprimento, do ombro ao pulso. Também com o braço dobrado, verifique se o comprimento da manga ficará adequado ao produto final.
O comprimento da perna da calça é medido por dois indicadores: a costura interna e a lateral. No primeiro caso, a fita métrica é puxada a partir do ponto onde as costuras convergem entre as pernas. A costura lateral é medida colocando a fita da cintura até os calcanhares. Não aperte demais a fita; registre as medidas com uma margem de cerca de 2 centímetros.
Todos os parâmetros listados são obrigatórios, mas para que a peça se ajuste perfeitamente, é melhor medir adicionalmente a largura dos ombros a partir das costas, o comprimento dos braços ou das pernas (dependendo da peça específica do guarda-roupa). Isso é mais relevante para peças clássicas do guarda-roupa – camisas, jaquetas. O problema de como descobrir o tamanho da sua roupa se você tem um corpo fora do padrão é resolvido se você levar em conta parâmetros complexos.
A precisão das medições também depende da postura da pessoa durante as medições. Por exemplo, os resultados podem ser distorcidos se a pessoa se curvar, contrair a barriga ou ficar em pé de forma irregular. É importante saber que você não pode realizar essas medições sozinho, pois os resultados serão completamente imprecisos.
Quais parâmetros você precisa saber para determinar o tamanho dependendo do tipo de roupa
O tamanho das roupas é tradicionalmente designado por indicadores alfabéticos ou digitais geralmente aceitos, que são padrão na maioria dos países. Mas, como o sistema europeu pode diferir ligeiramente das designações aceitas em outros países, para uma determinação mais precisa do tamanho, vale a pena tirar medidas adicionais de corpo inteiro. As mesmas habilidades são necessárias para costurar qualquer peça de roupa. Para um homem, os fatores determinantes serão:
- medida da circunferência do peito;
- medida da cintura;
- medição da circunferência do quadril;
- circunferência do pescoço.
Nem sempre é necessário medir todas as partes do corpo listadas: para comprar ou costurar agasalhos, a circunferência do peito é determinada principalmente. As camisas são sempre escolhidas medindo-se adicionalmente a circunferência do pescoço. Para comprar ou costurar calças, o principal parâmetro a ser determinado é a circunferência da cintura e do quadril. Para escolher sungas, a circunferência do quadril será o único indicador necessário. Às vezes, a circunferência da cintura também é medida, mas este parâmetro não será o principal.
Se analisarmos detalhadamente os tipos de roupa mais populares, precisamos primeiro medir os parâmetros para comprar ou costurar calças. Existem três indicadores principais:
- circunferência da cintura;
- comprimento da perna;
- comprimento da costura.
O tamanho S corresponde a uma circunferência da cintura de 74–77 cm e um comprimento da perna de 104 cm, com uma altura de 165–170 cm. Ao comprar jeans tamanho M, o futuro dono tem os seguintes parâmetros: circunferência da cintura de 78–81 cm, comprimento da perna de 107 cm e altura de 170–175 cm. O tamanho L assume altura de até 180 cm, circunferência da cintura de 82–85 cm e comprimento da perna de 107 cm. Para usar calças XL, você precisa ter mais de 185 cm de altura, este mesmo tamanho pressupõe uma circunferência do quadril de 90–94 cm, e o comprimento da perna dessas calças é de 110 cm. Existem tamanhos ainda maiores, bem como intermediários, graças aos quais os donos de parâmetros não padronizados podem escolher modelos adequados.
Tabela de tamanhos
Após determinar os principais parâmetros corporais, você pode decidir qual dos tamanhos padrão será adequado para um caso específico. A proporção dos principais parâmetros está contida em tabelas de tamanhos especiais. Portanto, se considerarmos as características e os principais parâmetros, cada um dos indicadores padrão (do XS ao 3-4 XL) corresponde a determinados indicadores físicos (principalmente o tamanho da cintura e do peito em polegadas e centímetros).
O comprimento das calças (ao longo da costura interna) – L em polegadas e centímetros – tem uma certa correspondência. Por exemplo, L 30 corresponde a um indicador de 74 a 76 cm, e com um resultado de 91 cm, L será igual a 36.
Ao escolher calças, considere também a circunferência da cintura, que em diferentes sistemas pode ser medida em polegadas (denominadas como L) ou centímetros. A correspondência desses parâmetros é: L 26 = 66; 27 = 68 e assim por diante em ordem crescente. O comprimento das calças é medido ao longo da costura, de dentro para fora. Para isso, a perna da pessoa é medida de dentro para fora. Com uma altura de 162 a 170 cm, esse parâmetro será 30 polegadas ou 74 a 76 cm. Por exemplo, 34 polegadas e 81 a 86 cm correspondem a uma altura de 178 a 186 cm. Se esse valor for maior, você precisa selecionar roupas indicando o comprimento em L 36 e 91 cm.
Determinar o tamanho das roupas masculinas é uma tarefa importante tanto para compras online quanto para quem faz a própria alfaiataria. Tamanhos padrão geralmente implicam em certas variações. Portanto, levando em consideração as possíveis características individuais do corpo, é melhor tirar medidas completas e levar esses dados em consideração no futuro.
Vídeo
https://youtu.be/86c1HJBevt0

 
                                    













