Como fazer shorts de crochê para crianças e adultos, master classes

Shorts

Shorts são parte integrante do guarda-roupa de crianças, adolescentes e jovens. Versões prontas dos produtos fazem com que seus donos pareçam iguais e não se destaquem da multidão. Se você fizer shorts de crochê, obterá uma peça linda e original. Com essas roupas, é fácil chamar a atenção. Além disso, o esforço que a tricoteira dedica ao processo carrega o produto com energia positiva.

Selecionando fios e ferramentas

Uma peça de crochê com a escolha errada de fios ou padrão pode perder rapidamente a aparência: esticar no sentido do comprimento ou da transversal, ficar comprida, larga e desajeitada. Para evitar que isso aconteça, você precisa considerar o seguinte:

  1. É aconselhável tricotar shorts infantis com fios de algodão natural e também usar viscose ou acrílico de alta qualidade.
  2. Uma melhor vestibilidade é alcançada adicionando componentes sintéticos à matéria-prima. É recomendável que seu peso específico não exceda 20%.
  3. Não há necessidade de buscar cores vibrantes. Alguns corantes usados ​​em fios podem causar o desenvolvimento de dermatites na pele.
  4. O fio deve ser higroscópico, ter boa condutividade térmica e ser pouco alergênico.
  5. Os shorts de verão para meninas são tricotados em linho ou bambu. Esses materiais são higiênicos e não causam irritação.

Você pode tricotar a peça com agulha de crochê ou com agulhas de tricô. No primeiro caso, é mais fácil fazer uma peça leve e vazada que permita que o corpo respire.

Os padrões usados ​​para tricotar shorts podem ser densos e soltos, parecer transparentes ou imitar completamente o tecido. De qualquer forma, o resultado deve ser telas sólidas, que são costuradas seguindo as linhas estabelecidas. De acordo com essas regras, linhas e ferramentas são selecionadas para tricotar shorts femininos e masculinos.

Você pode determinar a correspondência correta entre o tamanho da agulha e a espessura dos fios lendo as recomendações na embalagem ou tricotando um pedaço de teste. Existem também cânones geralmente aceitos. Para tricotar peças vazadas de renda, você pode usar fio Lace 2ply, torcê-lo em dois fios e trabalhar com agulhas de tricô (agulha de crochê) de 2,5 mm de espessura. Fios Super Fine 3ply e uma ferramenta com diâmetro de 2,75 a 3,25 mm também são adequados. Um padrão maior será tricotado com fio Fine 4ply usando uma agulha de crochê de 3,5 a 4 mm.

Viscose
Acrílico
Algodão
Linho
Bambu
Ganchos

Medidas e padrão

Uma opção conveniente para crianças e adolescentes são produtos com elástico (na cintura ou nos quadris). Para que shorts de malha prontos não precisem ser ajustados ao corpo, é necessário tirar as medidas corretamente, além de construir um molde. Para isso, é necessário determinar a circunferência do quadril, o comprimento do produto. A primeira medição é feita medindo as partes mais salientes da área do quadril com uma fita métrica. O comprimento é medido ao longo da suposta costura lateral, do ponto inicial do short até a borda inferior.

Se você não tem tempo para fazer um molde sozinho e a versão existente não se ajusta ao tamanho, você pode adaptá-la às suas medidas:

  1. Desenhe as linhas principais do quadril no diagrama - horizontal e vertical.
  2. Corte o molde ao longo de cada uma dessas linhas, uma por uma, sem deslocar as peças uma em relação à outra.
  3. Meça a meia circunferência dos quadris e a altura do produto na imagem. Calcule a diferença entre essas medidas e as suas.
  4. Afaste as linhas em uma quantidade igual a essa diferença.
  5. Trace o contorno resultante e recorte um novo padrão.

Se for necessário fazer um tamanho menor, ao contrário, as peças serão deslocadas ao longo das linhas de corte pela diferença calculada. É importante lembrar que o molde é metade do produto. Portanto, seu tamanho deve ser aumentado ou diminuído pela diferença, reduzido pela metade. Por exemplo, se você precisar alterar o tamanho do molde de 44 para 46, para isso, ele é afastado um cm ao longo da linha vertical.

Etapas de tricô de modelos da moda

Shorts de crochê para meninas de 3 a 4 anos são muito fáceis de fazer. O algoritmo passo a passo é o seguinte:

  1. Faça uma corrente de alças de ar com comprimento igual à circunferência da cintura, mais 3 cm para facilitar a colocação.
  2. Feche o anel e comece a tricotar de acordo com o padrão.
  3. Tricotar 10-11 carreiras, dependendo da altura da criança.
  4. No ponto em que o tecido faz a transição para as pernas, faça 2–3 carreiras do mesmo padrão usando fios de uma cor diferente.
  5. Dividindo o trabalho em duas partes, tricote as pernas separadamente no comprimento desejado.
  6. Costure as duas metades nas laterais.
  7. Amarre as bordas e insira um elástico na cintura.

Em seguida, tricotamos o short usando o padrão de "ponto alto". Cada uma das duas partes necessárias deve ser feita separadamente:

  1. Forme uma corrente de 124 alças de ar.
  2. Tricotar as carreiras 1 a 12 de acordo com o padrão, nas direções para frente e para trás.
  3. Aumente os pontos nas carreiras 13–15.
  4. Depois de conectar as duas partes da mesma maneira, costure ao longo das costuras e ao longo do encaixe.
  5. Amarre uma borda ao longo da borda superior e, se desejar, ao longo da inferior.
  6. Ao terminar de fazer o crochê do short, passe um cinto feito com alças de ar pela borda superior para ajustar o tamanho na cintura.

Com babados para bebê

Tricotar shorts com agulhas de tricô é bem simples se você usar um molde. Não é complicado e é adequado até para iniciantes:

  1. Monte 140 pontos em círculo e tricote 1,5 cm em ponto meia.
  2. Próxima carreira: tricotar 2 pontos juntos em meia, laçada, repetir até o final da carreira. Esta é uma dobra decorativa.
  3. Continue trabalhando em ponto meia.
  4. Divida o tecido em duas partes e tricote cada perna separadamente.
  5. De dentro para fora, feche gradualmente 4 laçadas.
  6. Em seguida, use agulhas de pontas duplas. Tricote em círculo com ponto meia. Quando atingir o comprimento necessário, para a bainha, tricote o fragmento *2 laçadas juntas em tricô + laçada até o final da carreira.
  7. Próxima carreira: ponto corrente, laçada em meia. Faça 8 carreiras assim. Você terá um babado.
  8. Feche todos os laços.
  9. Tricotar a segunda perna da mesma maneira.

Dobre a borda superior ao longo da carreira vazada. Formarão-se dentes que precisarão ser costurados. Em seguida, insira o elástico.

Openwork para um adolescente

Para fazer shorts vazados de crochê para um adolescente, você deve usar o seguinte algoritmo e descrição:

  1. Monte 224 pontos corrente e feche-os formando um anel.
  2. Tricotar 2 carreiras de pontos baixos.
  3. A partir da próxima carreira, tricote de acordo com o padrão.
  4. Para dividir o tecido em metades da frente e de trás, use uma linha contrastante para fazer marcas nas laterais.
  5. Tricotar em círculo com padrão espinha de peixe: 6 pontos altos e 2 pontos altos.
  6. A parte de trás permite uma expansão gradual do tecido para um ajuste suave. A cada 4 carreiras, você precisa tricotar 1 coluna adicional de cada lado. Na 12ª carreira, adicione 1 coluna com uma laçada ao padrão principal (tricote não 6, mas 7 laçadas).
  7. Quando a parte principal do short para meninas estiver em crochê, divida o tecido em 3 partes: 1 e 3 para as pernas e 2 para a cava. Para a segunda parte, faça 15 colunas na frente e 18 para as costas. Tricote toda a cava com pontos baixos em ambas as direções. Quando tiver 10 cm, costure (ou tricote) no tecido das costas.
  8. Tricotar cada perna separadamente no comprimento necessário, de acordo com o molde.
  9. Tricotar um cinto com alças de ar e inseri-lo nos furos do molde na cintura.

Saia-shorts feminina

Os shorts femininos podem ser tricotados na forma de um modelo combinado:

  1. Monte uma corrente de pontos igual ao tamanho da cintura (ou ao local onde a borda superior da peça deve ficar).
  2. Continue tricotando em pontos baixos até atingir o comprimento desejado do cinto. Una-o ou deixe-o para arrematar.
  3. Tricotar 5 carreiras em ponto meia e, a partir da 6ª carreira, fazer aumentos conforme o diagrama.
  4. Tricotar em círculo com padrão de malha até que o reforço atinja o tamanho desejado.
  5. Tricote as duas metades do short separadamente e finalize com um babado suave. A saia está pronta, só falta decorá-la.

Como decorar

Shorts de tricô podem ser decorados de forma interessante com laços, fitas de cetim, botões coloridos, criando um padrão simples ou costurando figuras de personagens de desenhos animados favoritos. Decorações com miçangas e lantejoulas ficarão lindas. Elas podem ser pré-enfiadas em um fio e completamente presas ao short. A segunda opção é fixar cada miçanga separadamente na superfície da peça.

Uma decoração original para esse produto é tricotar fios de cores diferentes no padrão. Tons contrastantes são usados ​​para isso (vermelho com azul, rosa com azul claro, marrom com laranja). Babados podem ser feitos com fios brancos, amarrando as bordas de forma figurada. Produtos feitos com agulha de crochê a partir de motivos ficarão lindos e originais. É melhor selecionar os fios para o desenho com antecedência, antes de tricotar os shorts.

Se você tricotar shorts masculinos, poderá decorá-los com inserções de couro, bolsos feitos separadamente e emblemas dos seus clubes esportivos favoritos.

Coisas tricotadas com as próprias mãos sempre se tornam as mais favoritas. E não só porque se ajustam perfeitamente à figura. O calor das mãos do mestre as enche de amor e carinho.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios