O clima fresco da primavera é sempre associado a folhas delicadas e verde-claras. A variedade de tons nos leva a pensar em qual cor verde combina com as roupas, pois qualquer fashionista quer ter esse tipo de item no guarda-roupa. Basta combinar corretamente as cores necessárias.
Para quem é indicado?
Para criar uma imagem harmoniosa, os designers recomendam levar em consideração as características do tipo de cor da aparência. A rica paleta verde possui diversos tons, entre os quais tons quentes e frios, neutros (cor da garrafa).
A mulher do inverno tem uma aparência vibrante. Cabelos escuros contrastam efetivamente com a pele clara. Os olhos podem ser cinza, verde ou azul-gelo. A frieza elegante da fashionista será enfatizada pela gama correspondente de tons de verde: esmeralda, jade, verde-esmeralda. Se você deseja criar uma imagem suave e discreta, deve procurar um guarda-roupa com notas de limão ou pistache.
O tipo de cor "primavera" é caracterizado por pele clara ou levemente escura. Um leve rubor confere maciez e frescor ao rosto. O cabelo costuma ser castanho ou castanho-claro com um tom dourado. Para enfatizar o calor da imagem, você precisa escolher roupas em um tom verde-maçã ou em uma cor verde-pom complexa.
O verão, curiosamente, pertence ao tipo de cor fria. O tom de pele do rosto é muito claro, quase porcelana. A tonalidade do cabelo pode variar do loiro claro ao castanho, mas sempre com um tom acinzentado. Os olhos podem ser azuis, azul-acinzentados ou até castanho-escuros. A frieza suave da aparência é harmoniosamente enfatizada por tons de verde pastel: mentol, chá verde, azul-marinho.
O tipo de cor quente do outono se distingue pela pele dourada e cabelos em tons vibrantes, do dourado acobreado ao castanho-avermelhado. Os olhos são cinza, azul e castanho com um brilho dourado. Essas fashionistas vibrantes combinam com um guarda-roupa de tons quentes: oliva, cáqui, kiwi e pistache.
Ao escolher os tons, é importante considerar que roupas em tons quentes (verde-claro, verde-limão) adicionam volume visualmente à silhueta. Já as cores frias (esmeralda, malaquita) tornam a figura visualmente mais magra e alta.
Tons de verde e opções de combinação
O verde é uma das três cores principais e é muito comum na natureza. Vários de seus tons são considerados comuns. A paleta fria inclui: turquesa, verde-azulado, esmeralda e abeto azul. A paleta verde quente consiste nos seguintes tons: grama, oliva, musgo, verde-claro e verde-maçã.
Além dos tons comuns, há muitas nuances de cores cujos nomes soam incomuns ou estranhos: verde dragão (verde escuro intenso), sapo desmaiado (verde acinzentado claro), verdete (verde acinzentado), muram (verde gramado).Para criar um visual orgânico e vantajoso para todos, é importante entender o que o verde combina com as roupas. Ao criar combinações interessantes, leve em consideração que as cores se dividem em acromáticas e cromáticas.
Com tons acromáticos
Antes de mais nada, é preciso lembrar que a gama acromática inclui o branco e todas as gradações de tons, do cinza ao preto. Sua combinação com o verde parece interessante e original.
- A gama branca e verde sempre parece fresca, elegante e cool. Esta é a combinação perfeita de verde nas roupas, já que você pode facilmente escolher um guarda-roupa para o trabalho no escritório ou para o dia a dia, para uma ocasião especial. A peculiaridade do branco é que ele combina perfeitamente com qualquer tom de verde, desde o mais claro, pastel (a cor do sorvete de menta) até tons ricos e profundos (malaquita, garrafa). Uma blusa esmeralda com um terninho branco ajudará a criar uma imagem elegante e feminina;
- Uma paleta calma de cinza e verde adiciona estilo e nobreza ao visual. Esta é uma ótima opção para compor o guarda-roupa de uma mulher mais velha. Para uma jovem fashionista, esse conjunto dará um ar despojado. Calças skinny cáqui ficam originais com um moletom de malha cinza claro. Os estilistas recomendam escolher roupas com tons que combinem com o calor;
- Verde sempre parece conservador contra um fundo preto. No entanto, é perfeitamente possível escolher looks para uma festa festiva ou dias de trabalho. Peças em verde escuro e preto são apropriadas para uma celebração. Mas, no dia a dia, peças pretas complementam perfeitamente peças verde-claras.
A combinação de tons verdes e acromáticos sempre será universal. Qualquer fashionista poderá escolher uma peça num tom de verde adequado.E no guarda-roupa de toda mulher há peças em preto, branco ou cinza.
Com tons cromáticos
Tons cromáticos incluem todas as cores, exceto branco, cinza e preto. A riqueza da paleta é criada por tons que diferem em tom, saturação e luminosidade. Algumas combinações de cores são as mais populares:
- Verde e vermelho combinam vibrantes, até mesmo provocantes. Essa combinação é escolhida por fashionistas vibrantes e dinâmicas. Para que a combinação de tons não "corte" o olhar, os estilistas recomendam combinar cores pastel e vibrantes. Como opção: calça skinny verde-escura com blusa vermelha ou saia bordô com suéter verde-claro;
- O verde combinado com tons de marrom cria uma imagem conservadora, calma e natural. Afinal, essa combinação de cores em roupas é a mais comum na natureza – troncos de árvores e folhagens. Um guarda-roupa com tons cáqui e marrom-amarelado cria um visual criativo. Para evitar que o visual fique muito desleixado, recomenda-se escolher sapatos ou acessórios em tons de marrom;
- Tons de bege e areia combinam perfeitamente com tons escuros de verde. Além disso, tanto a parte superior do guarda-roupa (casaco, camisa, suéter) quanto a inferior (saia, calça) podem ser verde-escuras;
- Amarelo e verde sempre transmitem uma sensação de alegria e alegria. Uma cor vibrante e ensolarada e verde menta combinam perfeitamente com um look de verão. Essa combinação de tons sempre cria um clima positivo. Roupas femininas verdes são perfeitas para um passeio pela cidade ou férias na natureza. Mas para um look amarelo-mostarda, um verde intenso ou esmeralda será uma excelente combinação;
- Em um dueto de laranja com um tom esverdeado, a técnica funciona bem quando uma cor desempenha o "papel principal" e a outra um papel adicional (na forma de acessórios e sapatos). Por exemplo, um vestido de verão laranja sem mangas e uma bolsa com sandálias de uma cor vibrante de garrafa. Ou um macacão verde com uma bolsa laranja e sandálias cor de areia;
- O azul combina com o verde de uma forma muito original. Um visual elegante será obtido escolhendo roupas em tons frios de verde: um suéter fino esmeralda e calças retas azul-escuras. O dueto de azul e verde nas roupas é apropriado para o guarda-roupa do dia a dia, perfeito para festas e negociações comerciais. Roupas em delicados tons de verde pastel combinam perfeitamente com peças em tom azul-claro.
Opções incompatíveis
Cada tom de verde é único e tem sua própria personalidade. Algumas combinações parecem harmoniosas e criam uma sensação de calma e estabilidade. Outras combinações parecem ousadas e energéticas. Portanto, você deve criar looks cuidadosamente, levando em consideração seu tipo de corpo e tipo de cor. Afinal, existem combinações de cores que são difíceis de perceber e destroem a integridade da imagem:
- um visual inorgânico tem um guarda-roupa de roupas verdes de tons quentes e frios: turquesa e verde claro; verde escuro e cáqui;
- Tons frios/quentes de verde não combinam com tons quentes/frios de cores cromáticas. Um guarda-roupa com cáqui e rosa-sujo é difícil de perceber. Um dueto de azul-escuro e verde-claro parecerá inorgânico;
- Uma roupa composta por calças verde neon e uma camisa bege certamente causará confusão.
Se você souber escolher e combinar as cores das roupas corretamente, poderá experimentar com segurança. Quando não quiser criar um visual muito extravagante, pode brincar com os tons dos acessórios e sapatos.
Vídeo

 
                                    























































