Os conceitos de "moda" e "estilo" são semelhantes, mas refletem essências diferentes. Moda são as tendências populares em um determinado período, e estilo é uma imagem única criada por uma combinação harmoniosa de elementos. Atualmente, existe uma grande variedade de estilos de roupas para meninas, graças aos quais você pode enfatizar as vantagens da sua aparência e expressar sua individualidade. A orientação nas tendências de estilo moderno permitirá que qualquer fashionista escolha com competência um guarda-roupa único.
Características dos estilos
Para entender como encontrar seu próprio estilo em roupas, você deve se familiarizar cuidadosamente com as tendências da moda e então fazer sua escolha. É necessário escolher coisas que não se contradigam, que não sejam apenas relevantes, mas que também correspondam às características da aparência, status e posição de vida da bela dama. É necessário aderir a um único estilo na imagem, prestando atenção à cor, à textura do tecido e ao corte. Apesar das mudanças na moda "caprichosa", as principais características de uma determinada direção de estilo permanecem sempre inalteradas.
Clássico
Clássicos atemporais são universais, discretos, lacônicos e mais adequados para meninas que preferem um estilo de roupa mais formal. Essa tendência não tolera "peculiaridades", padrões ou emotividade excessiva. São peças elegantes e de alta qualidade, com cortes lacônicos (terninhos, saias lápis, camisas, blusas), principalmente em tons pastéis e monocromáticos. Roupas caras, feitas de tecidos de qualidade, com o mínimo de decoração e acabamentos, são projetadas para criar um visual de escritório dinâmico.
Romântico
Esta tendência nunca sai de moda, sendo escolhida por representantes sonhadoras e românticas do belo sexo, que buscam enfatizar a feminilidade, a ternura e a beleza natural. Este não é um estilo agressivo nem abertamente sexual, por isso as roupas se distinguem pela leveza, transparência e sedosidade dos tecidos em tons pastel e quentes. Vestidos decotados e ajustados, blusas, saias com babados, rendas e bordados conferem à figura um charme especial, atratividade e elegância.
Negócios
As características distintivas de um guarda-roupa profissional são rigor, formalidade e uma paleta de cores contida. Trata-se de roupas de escritório (jaquetas, saias justas, camisas e calças clássicas, scarpins) para beldades focadas em objetivos, enérgicas, bem-sucedidas e sérias. Graças aos designers de moda, os fashionistas modernos podem criar um guarda-roupa profissional descomplicado, interessante e original, que esteja em conformidade com o código de vestimenta estabelecido.
Étnico
O estilo étnico (hippie) tem origem na década de 60 do século XX e sua essência é a exibição de características autênticas dos trajes nacionais de diferentes países. Essa tendência extraordinária inclui muitos subestilos:
- Oriental;
- Africano;
- Grego;
- Indiano;
- Egípcio;
- Cigano;
- Japonês.
Acredita-se que o estilo hippie nas roupas caracteriza uma visão de mundo especial das meninas: sua originalidade, seu desejo de se libertar de preconceitos impostos. Trata-se de uma imagem vibrante e fora do padrão, com novas cores, sem restrições e regras:
- coisas costuradas com retalhos e remendos;
- coletes de camurça com franjas;
- saias exuberantes e coloridas no estilo cigano;
- camisetas e blusas multicoloridas;
- pulseiras, bandanas, tiaras, tiaras estilo hippie;
- saris indianos;
- quimono;
- sandálias de couro;
- jeans largos e boca de sino.
Para as meninas que preferem o estilo hippie nas roupas, há muitas fotos de meninas em estilo étnico, nas quais você pode se inspirar.
Casual
Esta tendência é voltada para pessoas modernas e ativas que valorizam praticidade e conforto. Não se trata de peças separadas, mas sim de uma única imagem urbana e estilosa, criada com:
- itens universais, confortáveis e sem restrições (sem strass, glitter, pedras, babados);
- agradável ao corpo, tecidos naturais – linho, malhas, algodão, jeans;
- calçados esportivos ou clássicos com solas planas ou plataformas/anabelas confortáveis;
- joias de alta qualidade.
Peças casuais são uma alternativa entre um visual esportivo e clássicos lacônicos. Podem ser usadas tanto no dia a dia quanto no trabalho.
Moderno
A moda moderna combina tendências, formas e tendências incompatíveis, mudando e surpreendendo a cada dia. Como uma jovem pode encontrar seu próprio estilo em roupas com tamanha variedade? Experimente várias imagens ousadas, avalie-se de fora (o quanto as roupas escolhidas harmonizam com sua aparência, personalidade, enfatizam as qualidades da beleza).
Preppy
A nova tendência da moda pré-universitária evoca associações com o uniforme de instituições educacionais preparatórias de elite. Este é o estilo de estudantes ricos, bem-sucedidos e autoconscientes. A característica das roupas jovens e elegantes:
- limpeza, inteligência, marca, alto custo;
- uma combinação de cores como azul, vermelho, areia, branco, cáqui, bege;
- presença de estampas (listras, xadrez, losangos), símbolos heráldicos;
- uso de tecidos naturais de alta qualidade – cashmere, tweed, algodão, mohair, lã.
Os jovens que preferem o estilo preppy escolhem roupas como:
- Camisetas/camisas polo;
- gravatas borboleta, gravatas;
- jaquetas de clube;
- coletes de malha;
- blazers, suéteres;
- saias curtas - lápis, plissadas, trapézio;
- meias coloridas até o joelho e outras peças de vestuário escolar.
País
O estilo rústico da Provença está mais próximo da natureza e está associado ao Velho Oeste. Em uma versão moderna, um guarda-roupa estilo country é adequado tanto para viagens ao campo, festas ou trabalho. As roupas folclóricas da moda são práticas, não restringem os movimentos e proporcionam o máximo conforto. Qualquer mulher confiante e determinada pode se vestir com este estilo. As características do estilo são peças de couro, jeans e camurça em tons de vermelho, marrom e bege, com zíperes, rebites, correntes e franjas.
americano
Este estilo incorpora naturalidade, leveza e descontração. As mulheres americanas, incluindo estrelas do show business, preferem looks claros e simples no dia a dia, que não exigem muito tempo. Estes são conjuntos universais para trabalho/casa/descanso — jeans, blusas, camisetas, jaquetas, regatas, moletons, blusões corta-vento.
Moderno
Hipster é uma tendência de estilo vibrante associada à arte alternativa – cinema de arte, synth-pop, lo-fi, indie rock. Representantes vibrantes dessa subcultura jovem são jovens jornalistas, designers, fotógrafos, diretores, DJs e artistas. Calças jeans skinny, camisetas originais, tênis e cintos chamativos são típicos do estilo urbano, levemente casual. Hipster é um estilo de roupa vibrante e emotivo para meninas criativas de 16 a 30 anos.
Extravagante
Trajes extravagantes são preferidos por beldades que adoram chamar a atenção e encantar os outros. Este estilo é um pouco teatral – acredita-se que, com sua ajuda, mulheres emocionais e expressivas expressam seu extraordinário mundo interior. Estilo extravagante é:
- tecidos luxuosos (cetim, brocado, veludo, seda);
- cores brilhantes (esmeralda, escarlate, roxo, bordô);
- acessórios escandalosos.
Minimalismo
O estilo minimalista é uma filosofia de moda única que expressa concisão, elegância refinada, mas de forma alguma simplicidade e primitivismo. Os adeptos dessa tendência devem escolher modelos de roupas de alta qualidade com uma silhueta definida, sem camadas e decorações desnecessárias. São peças semi-ajustadas e ajustadas, em tons monocromáticos, que não causam dissonância, têm um visual caro, aristocrático e respeitável.
Estilo ecológico
O estilo ecológico, popular hoje em dia, visa a proteção do meio ambiente, por isso envolve o uso de materiais naturais. O esquema de cores do estilo ecológico é baseado nas cores da natureza (cinza, verde, branco, marrom). O corte e o estilo são simples, despretensiosos e naturais.
Vintage
A tendência vintage atual inspirou muitos mestres da moda famosos a criar coleções únicas. O vintage é uma moda que resistiu ao teste do tempo, como um vinho caro, e é por isso que esse estilo é tão popular. Os fashionistas que escolhem uma roupa estilosa de uma determinada época (anos 20 a 60) devem levar em consideração que o vintage é considerado um item ultramoderno que reflete as tendências, a imagem e o espírito daquela época. Ao criar um estilo vintage para a noite, as meninas podem optar por vestidos elegantes e justos com um espartilho que levanta o busto.
japonês
O exotismo oriental não perde popularidade, o que não é surpreendente, pois personifica grandeza, luxo e graça especial. A tendência japonesa é principalmente associada a roupas semelhantes a túnicas, com um envoltório e mangas de uma peça (quimono).
No entanto, hoje em dia não se trata apenas de quimonos, mas também de vestidos espaçosos e elegantes, blusas com decote em V profundo, robes da moda com cinto largo.
Para escolher seu estilo de roupa, você deve, antes de tudo, focar nas características individuais de aparência, corpo e caráter. Roupas da moda não devem apenas ser relevantes e combinar com o corpo, mas também enfatizar a singularidade e a beleza da mulher, expressando sua visão de vida. Sabendo quais estilos existem, você pode facilmente fazer a escolha certa.
Vídeo
https://youtu.be/GHYhPpHucRo

 
                                    























































