Escolher um guarda-roupa não é uma tarefa fácil. O terno deve combinar com a imagem escolhida e criar um clima agradável. Roupas femininas de tamanhos grandes, escolhidas corretamente, podem corrigir as características da silhueta, enfatizando claramente suas vantagens. Vamos analisar as nuances da escolha e pensar no que deve estar no guarda-roupa e no que deve ser evitado.
Regras para escolher coisas
Ao escolher roupas femininas da moda em tamanhos grandes, os designers recomendam seguir algumas regras simples:
- Leve em consideração as características da figura. Um decote em V ajudará a acentuar o formato do peito; com um corpo em formato de pera, um vestido tubinho enfatizará perfeitamente as vantagens da silhueta, e um vestido envelope estreitará visualmente a cintura;
- Roupas elegantes exigem boas roupas íntimas. Roupas íntimas bem escolhidas permitem que você se sinta confiante;
- Um cinto fino ou cordão ajudará a acentuar a cintura. Mas cintos largos em cores vibrantes devem ser evitados, pois alargam visualmente a cintura. Bolsos grandes na cintura também podem estragar a impressão;
- Os sapatos são uma parte importante do traje. Um bom complemento para roupas femininas de tamanhos grandes são sapatos pontudos com salto pequeno. Esse modelo ajudará a realçar a magreza das pernas. Vale a pena abrir mão de modelos com bico arredondado ou quadrado, bem como sapatilhas;
- Para mulheres com corpos grandes, roupas de praia na forma de maiôs fechados ou modelos separados com corpete justo e fechado e calcinhas altas são adequados.
Depois de considerar algumas regras gerais, vamos passar para recomendações específicas para escolher um guarda-roupa.
Principal
É melhor escolher blusas de tecidos finos e com textura suave, dando preferência a tons suaves. O look pode ser monocromático ou ter uma estampa discreta: uma listra vertical estreita ou um pequeno padrão floral. Ao escolher uma blusa, preste atenção também ao comprimento. Você pode experimentar, mas peças que terminam acima da cintura devem ser retiradas do guarda-roupa. O comprimento ideal para blusas, jaquetas e suéteres é até o meio da coxa.
Túnicas são uma boa solução. Elas alongam visualmente a silhueta, escondendo áreas problemáticas. Este detalhe combina bem com calças. E um cinto fino acentua a cintura. O melhor comprimento de manga para esta peça é três quartos.
Não é aconselhável escolher modelos com a parte superior aberta, pois podem chamar atenção desnecessária para a plenitude dos ombros. É melhor escolher peças com mangas caídas para enfatizar a elegância do pulso. Jaquetas e blazers com ombreiras, mangas morcego ou capas volumosas podem criar volume indesejado.
Um detalhe interessante pode ser uma camiseta ou um top cropped. Podem ser roupas de tamanho grande para usar em casa ou um elemento de um terno de verão para um passeio ou uma reunião informal. A diversidade moderna permite que você escolha camisetas para praticamente qualquer tipo de corpo. Uma solução estilística interessante pode ser algo com decote ou bainha assimétricos.
Fundo
Um terno, como o de escritório, exige saia ou calça comprida. Calças de corte reto ou levemente alargadas a partir do quadril são uma boa escolha. Esses modelos podem ter ou não vincos. Se o código de vestimenta da empresa permitir, você pode usar calças 7/8 levemente afuniladas ou jeans azul-escuro.
O modelo clássico para escritório inclui uma saia lápis. As saias podem ser lisas com um padrão vertical (por exemplo, uma listra estreita). Para mulheres com corpo em formato de pera, saias largas ajudam a enfatizar a cintura fina.
As calças jeans, devido à sua densidade, conseguem se ajustar à silhueta, enfatizando o formato das pernas. Elas podem ser longas em looks mais conservadores ou mais curtas. Neste último caso, sapatos plataforma podem ser uma boa opção.
Agasalhos
A regra principal na hora de escolher é o comprimento ideal. Um casaco ou jaqueta que chegue até os quadris enfatiza a silhueta, mas com um corpo em formato de pera, é melhor evitar tais decisões. O casaco, jaqueta ou jaqueta não deve ser excessivamente curto ou longo. O comprimento ideal do casaco será do meio da coxa até o joelho.
Os principais erros na hora de montar um guarda-roupa
Um dos erros mais comuns na hora de escolher roupas é optar por modelos largos. Geralmente, esses modelos são usados para tentar disfarçar imperfeições. Mas peças sem forma não permitem enfatizar suas qualidades, apenas ampliam visualmente a silhueta. Uma peça bonita deve ter uma silhueta semi-ajustada.
Outro erro é a paixão pelo preto. É geralmente aceito que esse tom pode afinar a silhueta. No entanto, o mesmo efeito pode ser alcançado com outras cores. Azul escuro, marrom e cinza escuro também fazem a figura parecer visualmente mais magra. Ao usar tons escuros, vale a pena observar a medida e não ter medo de experimentar. Peças feitas de tecidos mais claros enfatizam a cor dos olhos e dos cabelos e ajudam a evitar o aspecto melancólico do look.
Peças com cores muito chamativas também podem ser uma má decisão. Para dar vida a um terno, é melhor usar acessórios chamativos (lenços, broches) em combinação com tecidos de cores mais suaves. Esses detalhes em um ponto brilhante ajudam a desviar a atenção indesejada e adicionar um toque especial ao visual.
Também é recomendável evitar excessos de decoração: muitos babados, babados e drapeados podem distorcer os contornos. Isso levará a resultados imprevisíveis em termos de efeito visual. Pelo mesmo motivo, roupas plus size elegantes não permitem assimetria excessiva. Vale a pena escolher peças com design minimalista como base e complementá-las com acessórios selecionados com bom gosto, conforme necessário.
Conhecendo as regras para escolher itens de guarda-roupa, você pode criar um visual vibrante e atraente. Basta ter um pouco de paciência e não ter medo de experimentar!
Vídeo
https://youtu.be/o4bSk3JsoJ8
https://youtu.be/Mbc-vGylgLY

 
                                    























































