As gestantes devem ser responsáveis na escolha de seus itens de guarda-roupa, e todas as roupas devem ser confortáveis, feitas de materiais naturais e do tamanho certo. Isso determina o quão confortável a gestante se sentirá. Se a peça for muito apertada, pode comprimir a barriga. Por isso, ao escolher roupas para gestantes, muita atenção deve ser dada ao tamanho, material e conforto corretos.
O que precisa ser observado
Se uma gestante levar em consideração certas recomendações ao escolher suas roupas, ela poderá escolher o melhor guarda-roupa para si. Inicialmente, vale a pena prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- Conforto ao usar - as roupas devem ser largas e confortáveis. Não é permitido apertar a barriga nem apertar demais o tecido em diferentes partes do corpo. É aconselhável priorizar peças largas. Elas são confortáveis e a barriga não fica aparente;
- segurança dos materiais. Você deve estudar a documentação que acompanha qualquer item para verificar a composição do tecido. Ele deve conter o mínimo possível de materiais sintéticos. A presença de odores desagradáveis não é permitida, pois isso indica o uso de corantes perigosos que causam reações alérgicas;
- qualidade da alfaiataria - não escolha peças de roupa de baixa qualidade ou com costuras muito ásperas. Elas podem causar desconforto à mulher quando usadas;
- custo do produto - você não deve economizar em roupas durante a gravidez, é aconselhável focar em itens de alta qualidade que não custem muito pouco.
Durante os primeiros meses de gravidez, o corpo da mulher não muda muito, por isso é permitido usar roupas do dia a dia. Mas, no meio do semestre, você terá que renovar completamente seu guarda-roupa. Você não deve se concentrar em moda ou baixo custo, mas em materiais de alta qualidade e praticidade.
Trajes obrigatórios e adicionais
Para a futura mamãe, é necessário escolher peças que sejam soltas e confortáveis. Há certas roupas que são indispensáveis no guarda-roupa feminino. Essas roupas para mães incluem:
- Calças ou jeans com um elástico largo especial. Esses modelos são totalmente seguros, pois não exercem pressão desagradável no abdômen, o que não prejudica o desenvolvimento do feto. Você terá que abrir mão de modelos estreitos;
- Saias - são relevantes para a estação quente. São selecionados modelos com cós elástico. Geralmente, possuem uma reserva significativa para a barriga em crescimento. Saias especiais para gestantes se distinguem por um corte especial que leva em conta as características da silhueta. São mais longas na frente e não apertam demais a barriga;
- Vestidos são considerados uma ótima opção no verão. Escolha roupas soltas e confortáveis que não restrinjam a respiração nem apertem a barriga. Esses vestidos não têm cintura, mas podem ser puxados para cima logo acima da barriga. Geralmente se distinguem por um corte solto;
- Blusa - é uma peça de roupa popular para gestantes. Pode ser combinada com jeans ou saias. É aconselhável escolher modelos com cintura alta ou trapézio, pois nesse caso elas se expandirão acima da barriga. Normalmente, durante a gravidez, até o volume dos braços das mulheres aumenta, por isso as mangas devem ser soltas;
- Roupas para usar em casa - devem ser feitas exclusivamente de materiais naturais. Um robe ou pijama, camisetas largas e calças leves são ideais. Em casa, a gestante deve se sentir confortável.
Não é recomendado comprar roupas para uma gestante com antecedência, pois cada mulher é um indivíduo: algumas mudam um pouco, enquanto outras exigem ajustes específicos.
O guarda-roupa feminino também pode incluir itens adicionais que não são considerados essenciais, mas que aumentam o conforto. Entre eles estão:
- Macacão - tem uma aparência elegante e interessante. O modelo é preso por alças, para não apertar a barriga. É permitido transformar o macacão em jeans ou calças, para as quais as alças são abaixadas. Este modelo pode ser usado mesmo após o parto;
- Vestidos de noite - devem ser escolhidos se a mulher leva uma vida ativa, prefere fazer visitas ou participar de vários eventos festivos durante a gravidez. Nesse caso, roupas esvoaçantes ou esvoaçantes que podem ser usadas mesmo após o nascimento do bebê são adequadas;
- Vários acessórios - mesmo durante a gravidez, toda mulher quer estar atraente e radiante, por isso, acessórios diferentes e únicos são frequentemente escolhidos. Você pode decorar o look com diferentes xales, luvas, joias, cachecóis ou joias de ouro. Ao escolher esses elementos, as preferências da própria mulher são levadas em consideração.
A imagem da futura mamãe pode ser qualquer coisa, mas é importante que ela esteja realmente confortável.
Dicas para escolher um tamanho
Atenção especial deve ser dada ao tamanho. Toda mulher muda de forma durante a gravidez, por isso não é recomendável escolher roupas com antecedência. Literalmente, em um mês, todos os modelos comprados podem ficar pequenos.
Mudanças radicais no valor geralmente ocorrem em até 6 meses, por isso é aconselhável fazer compras durante esse período.
Os tamanhos de roupas para gestantes diferem significativamente dos tamanhos que as mulheres compram no dia a dia. Portanto, se uma menina usa tamanho 46, ao escolher calças para gestantes, um modelo tamanho 44 com elástico largo pode ser adequado. Não é recomendável focar apenas nos tamanhos, para não comprar peças grandes ou pequenas demais. É aconselhável experimentar qualquer modelo. Ao escolher um tamanho, você deve seguir as recomendações:
- ao escolher as calças, tenha em mente que o elástico deve começar abaixo da barriga;
- deve haver alguma reserva para a barriga;
- Modelos destinados a gestantes e à amamentação após o nascimento do filho são considerados uma escolha relevante, pois duram muito tempo.
Antes de escolher um tamanho específico, é aconselhável medir seus parâmetros. Nesse caso, você pode encomendar roupas em lojas online.
O que desistir
Gestantes devem ser responsáveis na escolha de peças de roupa, pois alguns modelos podem ser potencialmente perigosos para o feto. Portanto, é aconselhável evitar tais roupas:
- saias ou calças justas;
- vestidos ajustados;
- jeans skinny ou calças justas com cinto grosso.
Se houver muita pressão na área abdominal, isso pode levar a problemas circulatórios. A presença de vários elásticos ou cordões nas roupas leva ao aumento da fadiga e irritabilidade.Não é recomendável economizar dinheiro, por isso no terceiro trimestre é aconselhável comprar roupas especiais equipadas com inserções especiais para o abdômen e que sejam confortáveis e elásticas, além de totalmente seguras.
Roupas para gestantes são apresentadas em diversos tipos. Em lojas especializadas, você pode escolher uma grande variedade de modelos, que se destacam por um visual vibrante e interessante. Até mesmo gestantes podem ter um visual estiloso e moderno, sem prejudicar o feto com seu estilo e escolhas.
Vídeo

 
                                    























































