As roupas são uma parte importante da vida da mulher moderna, moldando o estilo e enfatizando a individualidade. Mas, entre toda a variedade de itens de guarda-roupa, é importante saber escolher o que será a base. São peças simples, de corte clássico, que combinam bem entre si. Se você souber como montar um guarda-roupa básico para o verão, poderá evitar o problema de escolher o que vestir durante toda a estação. Você só precisa tirar do armário as peças que são adequadas para uma determinada situação.
Peculiaridades
Muitos estilistas falam sobre a necessidade de criar um guarda-roupa básico para cada mulher. Trata-se de um conjunto específico de peças, geralmente de estilo clássico ou casual. Sua peculiaridade é que são simples no corte, oferecem um conjunto mínimo de elementos decorativos e cores neutras.
Um guarda-roupa básico consiste em um certo número de itens. Sua seleção permite evitar o principal problema de muitas mulheres: quando os armários estão abarrotados de roupas, mas não há nada para vestir. A base de um guarda-roupa de verão para mulheres pode ser um vestido ou um vestido de verão, calças ou saia, jeans, camisas, blusas e camisetas. Esse conjunto de itens pode ser complementado com roupas que combinem com um determinado estilo ou acessórios.
Se você montar seu guarda-roupa básico corretamente, poderá criar o visual moderno perfeito a qualquer momento. Os itens padrão combinam perfeitamente e são fáceis de escolher para cada situação. A única dificuldade pode surgir na hora de criar um conjunto ideal, no qual as roupas sejam funcionais e confortáveis, ajudem a criar um estilo individual e valorizem a silhueta.
Para evitar tais dificuldades, ao criar um guarda-roupa básico para o verão, vale a pena considerar algumas nuances. Em primeiro lugar, não é recomendável repetir exatamente a "seleção" de roupas que serviu para uma amiga, colega ou outra mulher. Cada mulher é única, portanto, os itens básicos devem corresponder às características de sua aparência e tipo de corpo. Para fazer a escolha certa, é importante levar em consideração:
- Seu esquema de cores. Os estilistas costumam recomendar peças em cores clássicas – preto e branco – mas, falando francamente, elas não combinam com todos. Portanto, as cores devem corresponder ao seu tipo de cor e ser fáceis de combinar.
- Características do corpo. A maioria das dicas para criar um guarda-roupa básico de verão é dada a mulheres com proporções corporais ideais. Ao mesmo tempo, mulheres com imperfeições no corpo devem escolher peças que escondam todas essas deficiências. Por exemplo, uma saia lápis recomendada para um guarda-roupa básico não ficará bem em mulheres com curvas.
- Estilo de vida. Este também é um critério importante na escolha de peças do guarda-roupa feminino. As roupas devem ser confortáveis, então as peças são selecionadas de acordo com a situação. Nem sempre é confortável usar modelos clássicos no verão.
O mais importante a se considerar ao criar um guarda-roupa básico é a idade.
Roupas apropriadas para meninas não combinam com uma mulher de meia-idade. Para meninas menores de 18 anos, você pode escolher qualquer estilo: shorts, tops abertos e comprimento mínimo servem. O guarda-roupa de uma garota com mais de 20 anos deve ser mais organizado. Nessa idade, elas já definiram seu estilo e conhecem as características do próprio corpo. Mas vestidos de verão abertos, saias curtas e outras opções de roupas "frívolas" ainda são aceitáveis e apropriadas.
Mulheres com mais de 35 anos são aconselhadas a revisar radicalmente seu guarda-roupa. Os estilistas aconselham escolher as roupas mais elegantes e discretas neste momento. Elas devem enfatizar a individualidade do estilo, a graça e as maneiras nobres da mulher, e não ostentar as imperfeições da figura. Mesmo com proporções ideais e magreza feminina, recomenda-se evitar peças excessivamente justas e deliberadamente sensuais, ou minissaias. E depois dos 50 anos, as roupas devem ser ainda mais "recatadas". É indesejável abrir as pernas e os braços; vale a pena remover do guarda-roupa peças com decote aberto.



Princípios de combinação de coisas
A vantagem dos itens básicos do guarda-roupa é que eles podem ser combinados muito bem entre si. São universais e combinam com qualquer estilo. Os estilistas chamam a regra básica para combinar roupas de proporção 1:4 - para cada parte de baixo deve haver 3-4 opções de parte de cima. Ou seja, várias blusas, camisas ou camisetas devem ser combinadas com uma calça ou saia, então, a partir de um número mínimo de coisas, será possível criar muitos conjuntos diferentes.
Além disso, ao criar um guarda-roupa básico, não é aconselhável combinar mais de 3 estilos de roupa, caso contrário, será difícil combiná-los. Existem algumas regras que ajudarão você a criar um visual estiloso com facilidade:
- Não é aconselhável combinar mais de três cores representativas da paleta. O ideal é escolher duas cores contrastantes ou tons de uma só. Cores neutras são mais fáceis de combinar com outras peças. Peças brilhantes e estampadas devem ser usadas com peças lisas e de cores claras, sempre de corte simples. Por exemplo, uma blusa com estampa floral é usada com jeans azul clássico ou uma saia reta e lacônica.
- Ao criar um look, o estilo das roupas é sempre levado em consideração. Normalmente, o corte das peças combinadas contrasta entre si. Existem "duetos" clássicos, por exemplo, calças afuniladas são usadas com uma camisa solta, e uma camiseta ou blusa justa é escolhida para uma saia ampla.
- A combinação da textura dos produtos também é importante. Normalmente, tecidos leves e naturais são escolhidos para o guarda-roupa de verão. Você pode combinar blusas transparentes com calças de algodão ou uma saia de linho. E em dias frios, um cardigã de tricô ou uma jaqueta grossa podem ser usados sobre um vestido de seda ou uma saia leve.
Jeans clássico e uma camisa branca são perfeitos para combinar com qualquer outra roupa de verão.
Escolha de estilo
Ao escolher peças para um guarda-roupa básico, é especialmente importante considerar seu estilo. Seja para o escritório ou para o esporte, as roupas devem combinar com seu estilo de vida, interesses e ocupação. Idade e tipo físico também são importantes, já que uma minissaia ou um vestido de verão aberto com uma estampa alegre ficarão inadequados em uma mulher cheinha de meia-idade.
Para aqueles que ainda estão procurando, os estilistas aconselham o seguinte:
- As roupas devem ser práticas, atendendo às necessidades do dia a dia. Em outras palavras, as coisas devem ser confortáveis.
- É importante considerar seu tipo de corpo e suas imperfeições. As roupas devem esconder habilmente as imperfeições e enfatizar as qualidades.
- É importante levar em consideração seu estilo de vida e as especificidades de suas atividades profissionais.
- Você não deve perseguir itens modernos e elegantes com o prefixo “ultra”; você deve dar preferência a itens que serão relevantes não por uma temporada, mas por vários anos.
O guarda-roupa básico é composto por um dos estilos tradicionais (clássico, empresarial, esportivo, romântico ou casual). Quaisquer tendências temáticas, por exemplo, militar, étnicas, disco, geralmente apenas complementam o visual, mas não são sua base.



Escolha de tons
Ao criar qualquer guarda-roupa básico, seja primavera, inverno ou verão, é fundamental levar em consideração o seu tipo de cor. As cores das roupas devem ser discretas, combinando com as características individuais da aparência. Cores mal escolhidas não só prejudicam a imagem, privando a pessoa da individualidade, como também podem acentuar imperfeições, até mesmo a idade. Tons corretamente escolhidos, por outro lado, permitem criar com sucesso um look moderno, enfatizando as vantagens da aparência e a cor dos olhos.
Cada pessoa tem um tipo de cor individual. É determinado pela cor dos olhos, da pele e do cabelo:
- Mulheres com pele clara, olhos verde-acinzentados ou castanho-dourados e cabelos castanho-claros ou loiros pertencem ao tipo de cor "primaveril". Tons pastéis quentes combinam com elas: pêssego, creme, bege. Um toque especial pode ser feito com chocolate, verde ou coral.
- O tipo de cor "verão" é caracterizado por pele clara, cabelos muito claros e olhos cinzas ou azuis. Todos os tons frios combinam com eles: azul, prata, cinza, lilás. Entre as cores vibrantes, é melhor escolher cereja ou framboesa.
- O tipo de cor "outono" é caracterizado por pele clara ou levemente dourada, podendo apresentar sardas, olhos castanhos ou acinzentados e cabelos que variam do dourado ao castanho. Tons quentes combinam com essas mulheres. Como base, você pode usar tons dourados, bege, bronze e mostarda. Vermelho ou amarelo são adequados para um toque especial.
- O tipo de cor "inverno" inclui mulheres com cabelos escuros e pretos, pele de porcelana e olhos escuros ou azuis. Todos os tons frios combinam com elas: azul, prata, roxo. Para esse tipo de cor, a base das roupas de verão pode ser preta ou azul. E entre os tons vibrantes, é melhor escolher bordô ou carmesim.
Blusas, tops, vestidos e sapatos devem ser escolhidos em tons básicos que combinem com o seu tipo de cor. Para a parte de baixo, as cores básicas são mais indicadas: preto, azul, bege e branco. Os detalhes também são importantes, mais chamativos que o restante das roupas, ajudando a diversificar o visual.




Elementos básicos
O ideal é que um guarda-roupa de verão seja composto por 70% de itens básicos. Além disso, cada mulher terá um conjunto diferente de peças de roupa. Eles não podem ser repetidos para uma menina jovem e uma senhora mais velha, para uma mulher magra ou com curvas. O conjunto básico também varia de acordo com o estilo:
- se uma mulher escolheu uma direção clássica, mesmo no verão a base de seu guarda-roupa será um vestido justo, calças pretas e uma blusa branca;
- para uma garota esportiva você precisa de calças mais largas, jeans, shorts e camisetas;
- o estilo romântico envolve saias leves e esvoaçantes, vestidos, vestidos de verão, blusas translúcidas;
- O estilo casual permite mais liberdade de escolha.
Para evitar encher seu guarda-roupa com roupas desnecessárias, você precisa organizá-las, removendo aquelas que estão paradas há muito tempo e quase não foram usadas. Além disso, todos os modelos supermodernos com abundância de strass e outros elementos decorativos não são adequados para a base.
Camiseta
As camisetas são itens essenciais para um guarda-roupa de verão. Nunca são demais, pois são as peças mais confortáveis para o dia a dia. O guarda-roupa deve ter pelo menos uma camiseta de manga curta e uma de manga comprida para os dias mais frios, e as meninas também vão precisar de uma regata ou blusa sem enfeites e detalhes.
Para mulheres com 40 anos ou mais, é preferível um corte mais solto para que a camiseta não fique colada ao corpo. Recomenda-se que pelo menos um modelo seja liso, podendo ser combinado com calças clássicas e um blazer para criar um look profissional. Camisetas estampadas são adequadas apenas para o dia a dia, combinadas com calças soltas monocromáticas ou jeans.
Blusa ou camisa
O estilo profissional implica necessariamente a presença de uma blusa branca formal no guarda-roupa, e para um look casual, você pode optar por uma camisa. O ideal é que ela tenha um corte clássico, silhueta levemente ajustada e cor clara. Além do branco, pode ser bege, azul, pêssego – neste caso, o modelo combina com qualquer look de verão.
Para um look casual, você pode escolher uma camisa jeans ou xadrez. Modelos com botões ou zíperes são adequados. No entanto, mulheres mais velhas devem evitar silhuetas justas e cores vibrantes.
Calça
Um guarda-roupa básico de primavera-verão deve incluir calças de corte clássico. Geralmente são retos ou ligeiramente afunilados. A cor pode ser qualquer, mas para o verão é melhor escolher modelos claros: cinza, bege, café. Não são adequados para mulheres cheinhas, pois podem acentuar as imperfeições do corpo; nesse caso, vale a pena escolher tons e nuances mais escuros.
Jeans
Este é o elemento principal do guarda-roupa básico de verão para mulheres de qualquer idade. As calças jeans podem ser azul-escuras ou azul-claras clássicas, com corte reto ou afunilado. Este ano, modelos de cintura alta e levemente cropped são relevantes. A escolha depende do tipo de corpo e da idade da mulher, mas, em qualquer caso, as calças devem ter um bom caimento.
Recomenda-se ter de 1 a 2 pares de jeans de verão no seu guarda-roupa. São ideais para combinar com roupas casuais e permitem criar um visual com qualquer outro estilo, incluindo o profissional. Calças estilo boyfriend com desfiados, fendas e bolsos grandes estão de volta à moda entre os jovens. Já mulheres com mais de 50 anos devem optar por um corte reto clássico, sem detalhes.
Shorts ou calças
Esta é a peça de roupa mais comum no verão. Modelos curtos são mais adequados para meninas jovens ou para o estilo praiano. Para mulheres de 40 a 45 anos, shorts mais longos são mais relevantes, mas as calças curtas são uma opção ideal para mulheres mais velhas. Combinam com qualquer estilo, inclusive com uma blusa ou jaqueta clássica. Além disso, as calças curtas podem ser usadas por mulheres de qualquer constituição física e idade.
Saia
Recomenda-se ter pelo menos uma saia no seu guarda-roupa de verão 2020. A clássica saia lápis combina com mulheres magras. Normalmente, um look profissional não fica completo sem uma saia assim, feita em preto ou cinza. Ela deve se ajustar bem ao corpo, sem destacar as imperfeições. Se não for necessário seguir o código de vestimenta, é melhor incluir uma saia leve e solta no seu guarda-roupa de verão. Pode ser um modelo sol, plissada ou lanterna.
Vestido ou vestido de verão
O guarda-roupa feminino de verão 2020 não dispensa um vestido. Mesmo quem prefere um estilo esportivo precisa de pelo menos um modelo. Pode ser um vestido tubinho clássico ou um mais solto. Para mulheres mais velhas, um look longo em cores neutras ou com estampa discreta é mais adequado. Meninas mais jovens podem usar qualquer vestido, de diferentes estilos e cores.
Um sarafan será indispensável para uma ida à praia ou um passeio pela cidade em dias quentes. É aconselhável escolher cores neutras, o que facilitará a combinação com sapatos e acessórios.
Cardigan
Mesmo no verão, roupas quentes são essenciais. Em uma noite fria ou em um dia chuvoso, um cardigã de corte clássico em cor neutra vai te aquecer perfeitamente. Ele deve ter comprimento até o meio da coxa ou menos, então a peça combina com qualquer roupa, até mesmo com saia longa ou shorts.
Maiô
Um maiô é essencial para o verão, mesmo que você não planeje ir ao mar. Uma jovem com corpo esguio pode escolher qualquer modelo aberto. Se você comprar dois maiôs do mesmo estilo, mas de cores diferentes, poderá combiná-los. Mulheres com sobrepeso e mais velhas preferem modelos fechados que escondam as imperfeições do corpo.
Sapato
Para um guarda-roupa básico, sandálias de verão ou botas de cano curto são mais adequadas. Os melhores são os de sola plana e o mais abertos possível. Podem ser usados não apenas com um vestido de verão ou shorts, mas também com calças clássicas. Pelo menos um scarpin clássico não é menos necessário. É melhor escolher uma cor clara, por exemplo, bege. Nesse caso, os sapatos podem ser usados com jeans e um terno formal.
Quando se trata de calçados confortáveis, não se esqueça das sapatilhas. Elas ajudam em qualquer situação e são adequadas para um visual clássico, romântico ou profissional. E mulheres atléticas podem optar por tênis ou tênis brancos clássicos. Eles também podem ser usados para criar looks estilosos. São especialmente relevantes para um estilo casual ou esportivo. Você pode usar tênis confortáveis com calças clássicas e tênis plataforma da moda com uma saia longa.
Acessórios
Para criar um guarda-roupa básico e estiloso para o verão de 2020, você também precisa escolher os acessórios com sabedoria. Em primeiro lugar, trata-se de uma bolsa, sem a qual nenhum look está completo. Pode ser uma pequena clutch de alça longa, uma bolsa de mão espaçosa para o dia a dia ou uma pasta discreta para um look profissional. Recomenda-se comprar as três opções para combiná-las com competência com diferentes looks.
Não é aconselhável escolher uma bolsa preta para o verão; bolsas neutras são melhores - cinza, branca ou bege. Mulheres jovens também devem procurar uma mochila pequena, que seja conveniente para caminhadas ou atividades ao ar livre.
As pochetes estão na moda novamente, elas são a melhor solução quando você não precisa levar nada além de dinheiro ou seu celular.
Nos dias quentes de verão, é importante proteger os olhos do sol. Por isso, óculos de sol são um acessório indispensável. A escolha do modelo se baseia no formato do rosto. Mas os óculos de aviador mais em alta nesta temporada são os mais modernos. A vantagem deste modelo é que ele combina com absolutamente qualquer tipo de mulher. Um cachecol leve também é essencial como acessório para um guarda-roupa de verão. Ele pode ser amarrado no pescoço, complementando e decorando o visual, ou colocado na cabeça, protegendo do sol.
No verão, é melhor usar as joias mais simples, com o mínimo de elementos decorativos. É melhor escolher correntes, pulseiras ou brincos de ouro ou prata, pois eles complementam qualquer visual. Mas para um estilo praiano ou romântico, você pode comprar joias mais chamativas.
Imagens elegantes
Para combinar conjuntos de roupas com sucesso, dependendo da situação e das necessidades individuais, é importante compor corretamente um conjunto de itens básicos. Para cada parte de baixo, devem haver três blusas e dois pares de sapatos, ou seja, com um par de jeans, uma mulher pode criar três looks diferentes que podem ser expandidos simplesmente complementando-os com acessórios.
Embora a moda moderna seja democrática e permita experimentações ousadas, ainda é importante considerar a combinação de cores e materiais ao combinar diferentes peças de roupa.
Escritório
Para o estilo empresarial, as opções verão-primavera são mais adequadas. São calças retas clássicas, um paletó e uma blusa. O terno deve ser escolhido por mulheres que passam muito tempo no escritório; para outras, é melhor deixar a oportunidade de combinar elementos. Para formar corretamente a imagem de uma mulher de negócios, você precisa levar em consideração sua idade:
- 20–25 anos. Um guarda-roupa básico pode incluir calças pretas clássicas formais, ligeiramente afuniladas com uma flecha, podendo até ser ligeiramente encurtadas. Uma saia tulipa ou sino também é adequada como parte de baixo. A parte de cima é formada por uma camisa branca masculina de mangas curtas ou dobradas. Você pode escolher uma saia midi larga com padrão xadrez para combinar com o estilo do uniforme de um estudante universitário inglês (a estampa pode ser brilhante - xadrez verde, azul, vermelho). Uma boa opção para o escritório seria um vestido em corte A, afunilado na parte superior e ligeiramente solto na parte inferior. Um paletó de qualquer estilo, mas simples, feito de material de alta qualidade, e saltos agulha complementarão o visual.
- 30 anos. O conjunto básico pode consistir em um vestido midi solto, de corte reto. Os tons são calmos, não devem ser provocantes (cinza, azul, bege). Um vestido tubinho também serve, podendo ser preto. Das saias, escolha modelos envelope, trapézio ou lápis. Você não pode prescindir de um paletó alongado ou de um terninho formal. Para a parte de cima, uma blusa ou camisa de qualquer estilo, feita de seda ou algodão, bege, branco ou outro tom pastel, serve. Sapatos ou sandálias clássicas e lacônicas completam o look.
- 40 anos. Escolha uma roupa de cor sólida, comprimento midi, solta ou levemente ajustada. Cores clássicas e discretas. Uma blusa de qualquer corte, com design conciso. Uma camisa com mangas médias, branca ou bege. Um vestido evasê com um cinto fino de comprimento midi fica bem, a manga pode ser média ou curta. Você pode usar uma saia reta ou um modelo tubinho com um peplum. Calças também são essenciais no guarda-roupa. Para o verão, é melhor escolher linho ou outros tecidos respiráveis, o corte pode ser clássico, reto, levemente solto ou levemente afunilado. Os sapatos são escolhidos com salto médio, de cor sólida, sem enfeites.
- 50 anos. Nessa idade, as roupas devem combinar elegância e clássico. Evite roupas justas e justas, tons ácidos, cintura baixa e comprimentos curtos. É melhor ter roupas sob medida, com materiais caros e de alta qualidade. No escritório, use calças de corte clássico, um casaco largo, alongado ou levemente ajustado e uma saia reta e concisa de comprimento midi. A blusa deve ser preferencialmente de seda, solta, leve e arejada. Cores pastel, claras e ricas e saturadas são adequadas, mas não provocantes. A parte de cima pode ser ligeiramente mais vibrante que a de baixo. Sapatos com salto baixo, confortável e de espessura média, possivelmente plataforma.
O guarda-roupa de escritório de uma senhora de qualquer idade deve ter um mínimo de decoração, cores clássicas e cores claras e discretas são preferíveis - bege, pérola, creme.
Diariamente
Para um estilo casual, opte por peças simples e concisas. Elas devem ser confortáveis e práticas. O ideal é usar calças ou shorts no dia a dia; jeans são ideais, pois combinam facilmente com peças de qualquer cor e textura. Podem ser camisetas, tops, coletes e camisas largas. Os sapatos para um estilo casual também precisam ser especiais, de preferência com solado plano ou plataforma.
Mais sobre o guarda-roupa básico para o dia a dia para mulheres de diferentes idades:
- 20 a 25 anos. O guarda-roupa de verão para meninas inclui os seguintes itens: jeans (skinny, boyfriend) de cintura alta, saia curta, midi ou minissaia de qualquer estilo, possivelmente com pregas; as saias boca de sino ficam ótimas, shorts jeans curtos, macacão liso, camisa estampada (xadrez, floral). Uma camiseta branca folgada com punhos, inscrições e etiquetas, e uma estampa elegante e lacônica também serão apropriadas. Você pode incluir calças brancas de qualquer estilo, um vestido leve e fluido (bolinha, bolinhas), um vestido de verão com ombros descobertos. Sapatos adequados: sapatilhas, sandálias, tênis, tênis, sandálias com tiras.
- 30 anos. Calças jeans retas ou levemente afuniladas com cintura alta são adequadas para um conjunto básico. Você pode usar calças cropped, modelos cargo e chinos. Shorts soltos de comprimento médio também são adequados. As saias são escolhidas em comprimento midi ou maxi (trapézio, boca de sino), vestidos - evasê, estilo camisa, envelope. Acessórios e sapatos confortáveis completam o visual; o guarda-roupa deve incluir tênis, sapatos plataforma e sandálias com salto pequeno.
- 40 anos. Roupas básicas para o dia a dia: vestido justo em cima e solto embaixo, túnicas de tecidos leves, vestido-camisa, vestido de verão (com bolinhas), saia plissada abaixo dos joelhos, calças de cintura alta (levemente largas, cropped), jeans (leve, levemente boca de sino), culotes, bermudas na altura do joelho. A estampa deve ser discreta, discreta, e opções de cores sólidas são boas opções. Sapatos com salto largo ou plataforma confortáveis, sandálias, sandálias e tênis são adequados.
- 50 anos. Mulheres maduras optam por jeans retos e soltos, com cintura alta, talvez um pouco afunilados. Um cardigã leve será útil. Você pode usar shorts alongados e semi-soltos, um vestido-camisa, um modelo evasê, midi ou longo, uma saia trapézio, um maxi flare. Calças brancas leves e largas e uma túnica assimétrica e espaçosa são boas opções. Escolha tecidos naturais, respiráveis e elegantes - seda, linho, algodão, chiffon.
Mulheres mais velhas devem dar preferência a saias mais largas e longas abaixo do joelho. As cores das roupas do dia a dia devem ser vibrantes, mas não chamativas; mulheres maduras devem preferir cores mais suaves. Em vez de vermelho, bordô ou cereja, azul-escuro ou verde-água são ideais. Cores pastéis são ideais, especialmente para blusas e camisas.
Na saída
Opções interessantes de looks elegantes para mulheres de diferentes idades:
- Para uma garota de 20 a 25 anos, uma opção básica para sair seria um vestido-camisa com cinto, um ousado mini de tricô com lantejoulas, um vestido preto justo e lacônico ou um vestido longo reto até o chão, com um tutu fofo. É bom ter uma túnica assimétrica no guarda-roupa. Sapatos brilhantes com salto agulha ou sandálias abertas complementam a opção para a noite.
- 30 anos. O traje pode ser com acabamento em renda, em uma cor rica e profunda. O vestido deve ser longo, comprimento midi (modelo tubinho, corte A, evasê), feito de tecidos fluidos com drapeados (seda, chiffon, cetim). É melhor escolher um traje de noite simples; estampas brilhantes não são bem-vindas. A melhor opção para sair à noite são sapatos de salto alto monocromáticos e caros.
- 40 anos. O look básico pode incluir vestidos godê, sereia e tubinho. As cores ideais são azul, bege, branco, cinza, pérola e turquesa. Modelos longos até o chão ou midi, ajustados na parte superior e evasê na parte inferior, são adequados; uma opção interessante é uma saia de chiffon de pequeno volume e comprimento médio, ou uma blusa de seda que se ajuste ao corpo. Saltos altos ou médios e uma plataforma serão apropriados para uma saída à noite.
- 50 anos. Uma mulher pode incluir em seu guarda-roupa básico de fim de semana calças brilhantes de tecido leve, uma blusa branca e uma saia reta, levemente larga na barra, abaixo do joelho. Um modelo largo com pregas serve; você pode usar um vestido de cor clara ou um vestido de cor sólida e vibrante de tecido caro (fluído, longo, justo, mas não apertado).
Uma opção universal para qualquer idade é um vestido preto justo.
Guarda-roupa cápsula
Ao contrário do guarda-roupa básico, que é a base para a criação de muitos looks, esta opção é um modelo pronto. O elemento principal desse guarda-roupa é uma cápsula, ou seja, vários itens que criam um look específico. Todas as roupas incluídas em uma cápsula pertencem ao mesmo estilo e são combinadas por cores. Podem ser conjuntos para o escritório, passeios, festas ou para casa. Ao criar um guarda-roupa cápsula para a primavera de 2020 (ou qualquer outra época do ano), peças ultramodernas podem ser usadas. Esta é outra diferença fundamental em relação ao conjunto básico.
Para criar um guarda-roupa cápsula de sucesso para o verão, é importante seguir algumas regras:
- Revise todos os seus itens e remova os desnecessários — aqueles que você não usa há muito tempo ou que foram usados apenas uma vez.
- Selecione os elementos básicos com base nos quais a cápsula será formada.
- Escolha uma paleta de cores. É melhor dar preferência aos tons neutros clássicos, sem esquecer dos detalhes. Um ou dois tons vibrantes e modernos ou estampas devem estar presentes.
- Escolha as cápsulas que são mais importantes para você. Analise como seu tempo diário é distribuído em termos percentuais entre trabalho, caminhadas, compras, festas, viagens e treinos. Com base nisso, determine quantos itens você precisa para cada ocasião. Por exemplo, uma mãe em licença-maternidade que passa muito tempo com o bebê na caixa de areia dificilmente precisará de um guarda-roupa enorme no escritório.
- Ao montar conjuntos de roupas, mantenha a proporção ideal: uma parte de baixo + duas partes de cima.
- Considere a frequência com que compra roupas novas. Se uma mulher gosta de trocar de guarda-roupa com frequência, ela pode se virar com um conjunto modesto de peças da moda que serão usadas por uma estação. Caso contrário, quando suas roupas favoritas são usadas por anos, é melhor escolher estilos clássicos e ampliar o guarda-roupa.
Um conjunto aproximado de coisas para diferentes cápsulas pode ser parecido com isto:
- Em uma viagem, você pode levar seu jeans favorito, uma camiseta de cor básica, uma regata estilo náutico (listrada), um vestido leve de chiffon, um vestido de verão aberto com alças (de uma cor ou com uma estampa floral discreta). Uma blusa estilo boho, calças brancas largas de tecido fino e uma blusa ou camisa elegante também funcionam. Para sapatos, tênis, sandálias rasteiras e sapatos sociais são boas opções.
- A cápsula para o escritório deve incluir uma saia envelope ou lápis, uma blusa de seda neutra e uma camisa grossa. Uma camiseta branca comum serve. É bom usar um terninho de linho e uma jaqueta leve. Um vestido tubinho também é uma ótima opção. Quanto aos sapatos, você pode escolher scarpins clássicos com salto médio e sandálias plataforma não muito abertas.
- O seguinte conjunto seria apropriado para o dia a dia: um corta-vento ou uma jaqueta jeans, calças esportivas, calças leves e largas de tom claro. Jeans, saias maxi e midi (soltas ou levemente afuniladas), uma camiseta neutra, bem como uma estampada, um cardigã fino e um vestido-camisa também seriam adequados. Os seguintes calçados seriam confortáveis: sandálias, tênis, sandálias, tênis de verão, sapatilhas, sapatos de salto baixo ou médio, e um modelo plataforma seria adequado.



Um guarda-roupa cápsula tem seus prós e contras. As vantagens incluem o seguinte:
- Sempre há um conjunto pronto para qualquer ocasião, o que é prático.
- Não há necessidade de gastar muito tempo escolhendo coisas que serão apreciadas por pessoas ocupadas.
- Você pode comprar um kit pronto, sem precisar se preocupar em montá-lo você mesmo.
- Essa abordagem para montar um guarda-roupa permite que você se livre de coisas desnecessárias.
- Não há necessidade de comprar coisas novas com frequência, o que economiza dinheiro.
Um guarda-roupa cápsula exige que a pessoa seja organizada e disciplinada: as roupas devem estar sempre limpas, passadas e penduradas em cabides para que possam ser vestidas imediatamente.
Entre as desvantagens, as mulheres apontam os seguintes pontos:
- A opção cápsula não é indicada para quem gosta de novidades e prefere experimentar roupas.
- Não há variedade, kits prontos podem se tornar chatos rapidamente.
- As peças se desgastam rapidamente, pois o mesmo conjunto é usado. Além disso, as roupas precisam ser lavadas e passadas com frequência, o que também contribui para a rápida perda de uma aparência apresentável.
- Os componentes do guarda-roupa podem sair de moda rapidamente, e você terá que escolher um novo conjunto.
- Uma cápsula não é uma opção universal. Diferentes situações da vida exigem diferentes conjuntos de roupas, então você terá que fazer um grande estoque de "roupas em branco", e isso não é tão barato.
- Via de regra, o conjunto completo é comprado de uma só vez ou em um curto espaço de tempo, para que os itens combinem perfeitamente em cor, textura e estilo. Os custos serão consideráveis.
Considerando a análise das desvantagens da opção cápsula, muitas meninas ainda preferem um guarda-roupa básico. Com uma abordagem competente na composição, isso ajudará qualquer mulher a estar sempre estilosa e moderna. Apenas alguns itens básicos permitirão que você crie looks diferentes para todas as ocasiões. O principal é levar em consideração sua idade e constituição física na hora de escolher, para que as roupas não acentuem suas deficiências, mas sim enfatizem ao máximo seus pontos fortes de aparência.




Vídeo

 
                                    






































