A finalidade da liga da noiva, tradições associadas ao acessório

Para um casamento

As cerimônias e tradições de casamento são um evento lindo que é lembrado não apenas pelos noivos, mas também por todos os convidados da celebração. Se uma noiva joga um pequeno buquê para as amigas durante a festa de casamento, o noivo precisa da liga da noiva, que ele joga para as amigas solteiras. Acredita-se que quem pegar o acessório se casará em breve. Um casamento feliz aguarda esse homem.

Compromissos e histórico de aparência

A palavra "garter" é de origem francesa, mas a história do surgimento deste belo acessório pertence aos ingleses. Inicialmente, foi inventado como parte inseparável do guarda-roupa feminino ou masculino. No Velho Mundo, as roupas eram largas e volumosas, frequentemente caindo, razão pela qual a liga era necessária na perna de noivos ou moças livres e cavalheiros. Gradualmente, as calças masculinas adquiriram o comprimento usual, e as mulheres, por muito tempo, usaram o acessório para prender roupas íntimas ou meias ao corpo.

Uma lenda conta que o famoso monarca britânico Eduardo III viu, em um evento cerimonial, que a fita da liga da dama que o acompanhava havia escorregado e caído no chão. O rei pegou o acessório para devolvê-lo à sua dona, mas, percebendo a malícia dos cortesãos ao seu redor, colocou a liga na própria perna, justificando sua ação com o fato de que tal ritual traz boa sorte. Após esse incidente, o monarca instituiu a Ordem da Jarreteira, que ainda é considerada a mais alta condecoração da Inglaterra.

Há também outra versão da origem da tradição, onde se usam ligas de casamento. No Velho Mundo, havia uma moral frouxa em relação às mulheres. Os convidados rasgavam pedaços de tecido do vestido ou véu da noiva enquanto ela estava diante do altar. Os noivos não gostaram disso, então, um pouco mais tarde, os próprios noivos começaram a jogar um pequeno acessório na multidão de convidados. Hoje, esse item é uma homenagem à tradição e desempenha um papel estético.

Após o advento das meias-calças e meias com elástico, a fita foi esquecida, mas no final do século passado, os recém-casados ​​americanos reviveram a tradição do casamento.

Como usar e jogar

Cada tradição de casamento tem suas próprias regras, e o uso da liga pela noiva não é exceção. Para que serve o acessório:

  1. Uma fita elegante completa a imagem da jovem noiva.
  2. A liga de casamento é um símbolo da inocência e pureza da menina.
  3. É preciso manter a tradição, da qual participam não só os noivos, mas também os convidados.
  4. Muitas noivas compram duas fitas, uma das quais fica na família como lembrança e, em alguns casos, é até passada para os filhos no dia do casamento. O noivo joga o segundo acessório para os amigos.

Não importa em qual perna a liga da noiva é usada. Tudo depende das preferências ou hábitos dos noivos. Tradicionalmente, o acessório é usado na perna direita, de 7 a 10 cm acima do joelho. Dessa forma, o noivo não precisará levantar o vestido da noiva para remover o acessório durante o ritual do casamento, e uma fita pendurada mais baixa será mais adequada para fotos.

Ao final da celebração, após a remoção cerimonial do bolo de casamento, o noivo retira a liga da jovem esposa, jogando o acessório para os amigos. Para isso, o homem pega a noiva nos braços e a carrega até uma cadeira no centro do salão de festas. A noiva fica de pé no assento, e o marido cuidadosamente mergulha sob o vestido, tentando remover a liga da noiva com as mãos, e em seguida joga a fita para os amigos. O homem que pegar o acessório, segundo a tradição, deve planejar seu próprio casamento. Os noivos americanos costumam remover a fita com os dentes.

Muitas noivas têm vergonha de tirar a parte íntima do vestido de noiva em público, então se livram dela e só depois a passam para o noivo. Os próprios noivos devem responder à pergunta: por que usar uma liga em um casamento ou como usá-la? Com ​​base em suas preferências para a celebração, as noivas tímidas não precisam tirar a fita na frente dos convidados; uma flor na lapela é um acessório perfeito para a tradicional manta.

Opções de design

Estilistas e designers apresentam anualmente novos modelos de acessórios para casamento, facilitando a escolha da liga ideal para as noivas. Os acessórios mais populares são os em azul-claro. É nesse tom que a fita personifica a modéstia e a inocência de uma jovem. No entanto, a escolha de uma peça íntima deve levar em conta suas preferências pessoais, a cor da roupa íntima, o comprimento do vestido de noiva ou o comprimento do vestido.

Os acessórios estão disponíveis em diversas opções. As fitas podem ser estreitas, largas, de cetim ou vazadas, feitas de fibras de náilon. É melhor escolher modelos com elástico costurado na parte interna. Nesse caso, a liga ficará perfeitamente fixada na perna e não escorregará ao longo do dia. Um acessório de casamento feito de fita de cetim sem elástico desliza na pele e pode causar atrito ou desconforto. Tenta-se apertar demais essa peça na perna, o que causa problemas circulatórios e dor.

Fitas finas, decoradas com vários elementos decorativos, são mais adequadas para vestidos de noiva curtos com cauda longa.

Para entender o propósito de uma fita de casamento específica, você precisa saber como esse acessório é chamado. A fita da "sorte" é colocada acima do joelho e jogada para amigas solteiras. A liga "mel" da noiva permanece na noiva e serve como símbolo do início da lua de mel. Contas, strass, flores de tecido, miçangas ou penas diversas são usadas para decorar acessórios. No entanto, é importante que as noivas se lembrem de que a saturação excessiva do design torna o acessório chamativo e vulgar. Além disso, a noiva deve saber como o noivo reagirá a uma liga tão pouco convencional, já que sua remoção ocorre em público. Durante a cerimônia, nenhum dos noivos deve sentir desconforto ou inconveniência.

Sinais populares

Como qualquer outra tradição, a liga de casamento adquiriu seus próprios sinais:

  1. O amigo solteiro do noivo que pegar o acessório deve colocar a liga na moça que recebeu o buquê da noiva. Acredita-se que esse casal terá um futuro feliz e se casará em breve.
  2. De acordo com a placa, a noiva não deve se ver em traje completo de casamento antes do casamento. Mas, para completar e avaliar a imagem resultante, a noiva precisa se ver com o traje antes do evento principal. Nesse caso, uma liga ajudará, pois um acessório escondido não é necessariamente colocado durante a prova.
  3. Acredita-se que o jovem que pegar a liga encontrará rapidamente sua outra metade e será feliz com ela por toda a vida.
  4. Não é recomendado dar o acessório pessoalmente a alguém. Nesse caso, o homem que receber a liga poderá ter influência sobre a noiva e usá-la.

Além disso, o noivo não deve misturar os acessórios e jogar uma fita de "mel" para os convidados em vez de uma liga "da sorte". Acredita-se que, após tal incidente, o casamento se desfará rapidamente. É preciso lembrar que esses são apenas sinais que não necessariamente se concretizarão na vida real.

Recomendações para seleção

Quais nuances são levadas em consideração ao escolher a liga da noiva:

  1. O tecido com o qual o acessório é feito. Não é permitido comprar um produto feito de materiais artificiais ou baratos.
  2. Densidade do produto. Para uma festa de verão, opta-se por uma fita de renda fina ou seda. Se o casamento ocorrer no inverno, a liga é escolhida com tecidos mais densos.
  3. Sensibilidade da pele da noiva.
  4. Decoração. Diferentes decorações são permitidas para uma noiva jovem. Podem ser strass, penas, miçangas e miçangas. Se uma mulher adulta optar por uma liga, é melhor optar por um acessório com design mais discreto.
  5. Tamanho: A bandagem deve ficar bem ajustada à perna, mas não deve apertar a pele.

Não é necessário comprar uma peça de roupa de casamento da moda em salões caros. Nos departamentos de artesanato, você encontra diversos materiais e opções de acabamento adequados para ligas. Dessa forma, é fácil criar uma peça de roupa de casamento única com as iniciais dos noivos bordadas.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios