Os animais, assim como as pessoas, sentem desconforto com o tempo excessivamente ventoso, quente ou chuvoso. Todo dono, preocupado com o bem-estar de um amigo de quatro patas, não deve se esquecer de roupas confortáveis para seu pet. Roupas bem costuradas serão um complemento agradável para o seu "cão", e roupas para cães feitas à mão aquecerão no frio e protegerão da chuva.
Como fazer medições corretamente
Para a costura, são necessárias medidas adequadas. O animal é colocado em uma superfície plana, onde deve ficar posicionado de forma uniforme e natural sobre quatro patas, paralelas entre si, com o pescoço e a cabeça levantados e o dorso reto.A fita métrica é aplicada firmemente ao cão, mas sem pressionar a pele. As medidas importantes são o comprimento do dorso e o volume do peito do animal.
Detalhes das medidas para costurar roupas novas:
- a distância entre a cernelha e a cauda é o comprimento do dorso do animal;
- circunferência do pescoço na localização da gola;
- medida atrás dos membros dianteiros – circunferência do peito do cão;
- circunferência na frente das patas traseiras – cintura;
- distância entre dois pares de patas;
- medida do chão até a axila – comprimento da pata;
Se você planeja costurar ou tricotar um chapéu para um cachorro, precisará do comprimento entre as orelhas e da circunferência da cabeça em duas versões: horizontalmente abaixo das orelhas e verticalmente abaixo do queixo. Ao tirar as medidas, é importante ter uma boa ideia de como o futuro acessório ficará no animal. Isso ajudará a avaliar corretamente a localização das partes do corpo do cão.
Os moldes para roupas de cachorro sugerem adicionar alguns centímetros às dimensões resultantes ao cortar – para margens de costura e liberdade de movimento.
Etapas do trabalho levando em consideração o tipo de vestimenta
Existem centenas de raças de cães hoje em dia. Algumas delas precisam de roupas para o clima frio, especialmente cães miniatura como Yorkies ou Chihuahuas, ou raças de pelo curto. É claro que existem produtos prontos para cães em lojas especializadas, mas costurar roupas para cães você mesmo tem vantagens inegáveis:
- os itens são feitos sob medidas individuais;
- Roupas novas para cães podem ser feitas com coisas velhas, o que também é mais econômico;
- as roupas serão únicas, costuradas com todo o amor.
Coisas para cachorro vêm em uma variedade de nomes e estilos. No entanto, os mais populares são um cobertor, um macacão, um suéter de tricô e um vestido para passear.
Cobertor simples
Um cobertor simples é a roupa "cachorro" mais universal para diferentes circunstâncias. Os passeios de inverno com o cachorro são confortáveis com um cobertor quente feito de material respirável, resistente ao desgaste, com forro de lã ou fibra sintética. Um item impermeável protegerá da chuva, e um item refrescante, do calor. Além disso, um cobertor especial é usado nos cães no pós-operatório ou após uma ferida aberta.
A opção mais popular e fácil de fazer até para iniciantes: uma capa para cachorro comum em formato de triângulo ou retângulo. O molde inclui uma parte que cobre a cernelha, o dorso e, separadamente, a garupa. Uma manta retangular é presa ao pescoço com um fecho e, no caso de uma manta triangular, os cantos do lado alongado são passados entre as patas e presos às costas. Uma alça para a cauda também é feita na base para melhor fixação do produto.
Entusiastas da costura podem construir um colete completo com capuz e gola. Para evitar dobras durante a primeira demonstração do modelo, é necessário marcar a localização das pinças e, para melhor fixação, costurar uma tira ou fita com elástico inserido no peito.







Macacão
Ao escolher um material para um dos itens mais populares para cães, é melhor escolher um tecido leve, com bordas densas e efeito repelente à água. Claro, você pode costurar várias versões de macacões ou outras roupas externas, mas se quiser algo único, costure algo para cachorro que seja o mais universal possível para diferentes condições climáticas, com um forro quente.
A produção do macacão incluirá várias etapas:
- um molde em papel após as medidas. Todas as nuances são importantes aqui: o sexo do cão, o volume da pelagem, as dobras da pele, o comprimento das unhas, o formato da cauda, a liberdade de movimento. Não se esqueça das características de cada raça: para Yorkshire terriers, é necessário levar em conta a movimentação devido à pelagem volumosa, e para um Bulldog, corte o pescoço mais largo;
- o molde finalizado é transferido para o material com alguns centímetros de margem e levando em consideração as características da raça;
- O macacão deve ser varrido ao longo das costuras e experimentado. Se o produto servir bem e o cão se sentir confortável, as costuras podem ser costuradas. Se desejar, strass podem ser colados, listras costuradas ou outra decoração.
Durante o processo de corte do molde do papel, partes como costas, barriga, peito, mangas e capuz, se houver, devem sair. Se você quiser costurar um produto para um cachorro com um único tecido, não precisa separar as calças do peito. E se houver dois tipos de tecido, o macacão será combinado. Isso é marcado na parte maior do papel com uma linha divisória começando na dobra do lado da barriga e subindo.
Suéter
Roupas de tricô para cães feitas à mão são insubstituíveis na estação fria, especialmente suéteres. A melhor lã para tricô será a lã natural, embora outras opções sejam usadas se o cão não tiver alergias. O material deve ser moderadamente denso, o que depende da raça do cão e do clima externo.
A confecção de um produto com agulhas de tricô começa com a escolha de um padrão. Em seguida, uma amostra é feita com agulhas de tricô para determinar com precisão a densidade. O número necessário de laçadas é selecionado e o processo de tricô começa. A opção mais popular é o tricô elástico e frontal, cuja descrição é conhecida por qualquer iniciante.
O elástico padrão para a coleira "2 por 2" é o início da criatividade. As laçadas aumentam gradualmente em direção ao tricô das costas e da barriga para cobrir completamente o peito do cão. Você deve tricotar até a cintura, de preferência terminando com um elástico para um melhor ajuste ao corpo. Agora resta costurar as bordas do produto na barriga ou inserir um zíper ou pregar botões. Para cães pequenos e de pelo curto, você pode tricotar as mangas.
Se você quiser adicionar acessórios, é importante prendê-los firmemente ao suéter: todos os cães adoram roer tudo.
É ainda mais fácil tricotar um suéter para um cachorro com uma agulha de crochê do que com agulhas de tricô. Você nem precisa de moldes para isso: basta o tamanho do seu pet. Você também pode variar a direção do tricô. É importante conhecer a base do "tubo" desse produto para um pet, pois tricotá-lo será ainda mais fácil. O padrão mais acessível é uma laçada regular, quando o tecido cresce devido a um conjunto de alças de ar. O pescoço atinge a altura desejada, é costurado e, em seguida, o "tubo" é expandido para os buracos destinados às patas. Em seguida, vem o tricô de uma largura com um ligeiro estreitamento próximo à cauda do animal.
Vestir
Virou moda não só para donas de casa, mas também para seus animais de estimação, participar de eventos sociais. Portanto, um cão decorativo pode e deve seguir a moda. E a escolha do tecido ajudará nisso – tule, tule, decoração com lantejoulas. O vestido atrairá a atenção de todos, enfatizando o estilo da bela dama e de sua "namorada". Existem até revistas especiais "glamorosas" com estampas.
Como exemplo, daremos uma versão de um vestido para um cachorro pequeno a partir de uma camiseta velha com decorações originais.
- Uma camiseta é preparada e virada do avesso. As bordas e o excesso na barriga são cortados;
- as bordas do produto são costuradas, a parte inferior da camiseta deve ser arredondada e um cordão é feito ou um elástico é fixado na lateral da barriga;
- uma fita decorativa é usada no cinto para ajustar a parte inferior do vestido;
- A gola do produto pode ser “revivida” com um lenço, bandana ou renda.
O vestido está pronto para uma recepção formal em casa, para um casamento canino. Desenhar roupas para cães é uma atividade emocionante. O principal é medir o animal corretamente, para que as roupas do cão não sejam apenas originais, mas também o mais confortáveis possível.
Vídeo

 
                                    



























