Você já viu animais usando roupas? Muitas pessoas se emocionam com essa visão, outras, pelo contrário, ficam irritadas ao ver uma imagem dessas. Na verdade, roupas para animais não são necessárias apenas por questões de beleza. Elas são usadas para que o animal não congele durante o inverno durante um passeio, e também existem roupas especiais que são usadas durante o estro ou durante o período de reabilitação. Vamos descobrir mais sobre roupas para animais.
Características e variações
Roupas para animais de estimação vêm em todos os formatos e tamanhos: roupas comuns para passeios, roupas sofisticadas para exposições e fantasias especiais para animais. Há quatro categorias principais.
Para caminhar
Este tipo de roupa é o mais comum. Ele é projetado para proteger o próprio animal de estimação e, até certo ponto, facilitar a vida dos donos. Praticidade é a principal qualidade dessas roupas.
Ao passear, o animal deve se sentir livre e à vontade, portanto, as roupas não devem restringir seus movimentos. É importante escolher um traje de acordo com o tamanho. Para cães, especialmente de raças grandes, é importante escolher roupas com textura rígida e elástica para que não rasguem durante as brincadeiras ativas.
Se você tem um gato, certifique-se de que a roupa dele não faça barulho. É melhor recusar qualquer material que faça barulhos desnecessários ao se mover. O farfalhar constante irrita o animal, o gato começa a sibilar e arranhar, e o próprio passeio só serve como um castigo para ele. Outra propriedade importante das roupas para passear é a proteção contra insetos e sujeira. Essas roupas são feitas de tecidos naturais leves. Geralmente "respiram" e não restringem os movimentos do animal. O material não permite que o animal se suje, que galhos e espinhos entrem em seu pelo e o protege dos onipresentes carrapatos. Um item indispensável para muitos.
Embora um cão pequeno em um terno fofo seja comum, representantes de raças grandes raramente se tornam donos de itens da moda. Uma das principais exceções é o inverno. Muitas raças simplesmente não estão adaptadas às nossas geadas e precisam ser vestidas com roupas especiais. Jaquetas e botas de inverno protegem seu animal de estimação do frio, do vento e da neve. E você não precisará cancelar os passeios ao ar livre.
Para exposições
Os animais que participam de exposições devem se apresentar corretamente, o que é facilitado por uma vestimenta bem escolhida. Aqui, os donos não economizam e compram para seus animais de estimação itens caros de marca e da mais alta qualidade.
Como deve ser a roupa para exposições:
- corresponde às últimas tendências da moda;
- adequado à raça, tamanho e caráter do seu animal de estimação;
- harmoniza com a imagem do criador.
Em uma exposição de animais, a fantasia é um dos atributos mais importantes. A aparência do animal e do dono devem necessariamente estar em harmonia. Muitas pessoas gostam que a roupa contraste com a cor do pelo, o que deixa a imagem mais interessante.
Para sessões de fotos
Uma roupa para uma sessão de fotos não é muito diferente de uma fantasia para uma exposição. O principal requisito é criar uma imagem fabulosa. Fotos de animais com roupas são sempre tocantes, e isso se deve em grande parte à escolha correta da roupa. A regra principal é que o animal se sinta confortável. Fotografar cães e gatos é difícil e, para não piorar a situação, o animal deve estar confortável. Caso contrário, você pode ficar sem boas fotos.
É necessário escolher roupas feitas de materiais de alta qualidade, de preferência de marca. Elas têm melhor costura, vestem bem o animal e ficam lindas na moldura.
É necessário seguir as tendências da moda. É claro que a moda animal é mais estável e você pode escolher algo entre os clássicos consagrados. Roupas de tricô para animais estão sempre na moda. Gatos não gostam muito de peças de tricô, pois a textura pode causar desconforto (principalmente para esfinges). Mas, em geral, um terno de tricô sempre parece fofo, interessante e aconchegante, especialmente se estivermos falando de um gato ou cachorro querido. Os acessórios são outro elemento importante da roupa de um animal de estimação. Se o cachorro não se importa em usar um gorro, vá em frente. A última tendência da moda são os gorros com pompom. Há também meias para animais e até mochilas.
Especial
Existem vários tipos de roupas especiais para cães. Elas são projetadas para facilitar a vida dos donos. Vamos começar com a mais incomum, mas muito importante: roupas para cães e gatos durante o cio. Geralmente, são calcinhas especiais com forro. Elas são colocadas em cães ou gatos quando começam a ter corrimento vaginal intenso, protegendo móveis e carpetes de manchas.
Este item de guarda-roupa é relevante para raças de cães grandes. Embora o animal pareça ridículo, não será capaz de manchar os móveis. Cães grandes têm secreções muito intensas e é muito difícil ensiná-los a se lamber. E se o cão está acostumado a dormir na cama, as cuecas são indispensáveis tanto para o dono quanto para o pet.
Claro, isso tem suas desvantagens. Se a calcinha for colocada no animal pela primeira vez, isso pode causar uma onda de indignação. O pior é que o animal mastigará o tecido, puxará o absorvente ou simplesmente tirará a calcinha. Mas, em geral, leva de 1 a 2 dias para acostumar o animal a uma coisa tão nova.
Também existem trajes para animais em reabilitação. Eles protegem as áreas lesionadas do corpo do próprio animal (evitam lambidas ou arranhões na área lesionada). Proporcionam conforto. A peça mais comum desse tipo de roupa é a gola rígida e larga. O produto é colocado no animal e assim evita que ele lamba e coce as feridas.


Requisitos de qualidade
Animais com roupas ficam muito fofos, mas não é só a diversão da fantasia que importa, mas também sua praticidade. O que mais é importante em roupas para um animal:
- Qualidade do material - para os animais, recomenda-se comprar roupas feitas de tecidos naturais, fáceis de limpar e “respirar”;
- Conforto - preste atenção às fendas para as patas - elas devem ser largas o suficiente. A forma como o traje é colocado é importante: puxar o traje sobre a cabeça é inconveniente, é melhor escolher opções com velcro;
- Animais de pelo longo precisam de roupas feitas de tecido liso (cetim ou seda), animais de pelo curto são menos exigentes e podem usar roupas feitas de pelo ou fleece;
- Todos os elementos adicionais da vestimenta (fechaduras, fechos) devem estar localizados na parte superior para que sejam acessíveis aos proprietários.
Vídeo
Foto

 
                                    





















































