Símbolo de liberdade, roupa para os espíritos rebeldes, a jaqueta biker tem muitos nomes. Ela não sai de moda há mais de noventa anos. Há muitas respostas para a pergunta atual sobre o que vestir com uma jaqueta biker. O número de opções possíveis é determinado pela variedade de tipos do produto. Qual modelo combina melhor com o seu dono, quais as combinações mais estilosas com esta jaqueta nesta temporada - todas as fashionistas deveriam saber disso.
O que vestir com diferentes modelos
É extremamente difícil confundir este modelo com outros tipos de jaquetas. Sua principal característica é um zíper que vai da gola ao quadril na diagonal. Como muitos itens de estilo, a jaqueta de couro feminina tem origem no uniforme do exército dos cavaleiros.
Em sua forma atual, o modelo surgiu em 1928 graças a Irwin Schott, o fundador da maior marca de agasalhos de couro da época. É a ele que a jaqueta de motociclista deve o surgimento do zíper.
A nova peça causou furor entre os motociclistas, para quem foi criada, e também se consolidou no guarda-roupa dos policiais. Um verdadeiro boom de estilo foi causado por Marlon Brando, que exibiu uma jaqueta semelhante no filme "O Selvagem", em 1953. Após sua aparição nas telas, a peça passou a ser usada em todos os lugares. Depois do cinema, a peça conquistou a indústria musical: o rei do rock Elvis Presley deu um forte impulso à disseminação de imagens estilosas com uma jaqueta de motociclista.
Clássico
O modelo clássico se destaca pelo corte justo, já que foi desenvolvido para motociclismo. Caracteriza-se por gola virada para baixo, lapelas e zíper sobreposto com fecho diagonal. Outras características da jaqueta:
- As mangas são longas, cobrindo o pulso e afuniladas. Há zíperes, o que facilita o uso com luvas de motociclista.
- Muitas vezes, jaquetas de couro são decoradas com alças de imitação.
- Às vezes, há alças na parte inferior (para um melhor ajuste), bolsos no peito e nas laterais.
- A decoração não se limita aos zíperes; rebites, pontas, placas de metal e bordados em ponto cetim nas mangas também são usados.
A clássica jaqueta de motociclista é universal: ela enfatiza as vantagens de uma figura esbelta e esconde o excesso de volume, se houver. Apesar de alguma brutalidade, o vestido cai bem tanto em mulheres frágeis quanto em mulheres elegantes. Também não há restrições de altura, a única coisa a lembrar é o comprimento: pessoas baixas combinam com um modelo até a cintura, enquanto pessoas altas podem considerar opções abaixo do quadril.
O que vestir com uma jaqueta biker de couro é uma questão que interessa a muitos. Se o modelo clássico for mais curto, vale a pena escolher saias esvoaçantes de diferentes estilos; se for mais longo, recomenda-se calças clássicas de corte reto e jeans. Uma jaqueta biker e um vestido ficam ótimos, e quanto mais delicado e contrastante for o modelo deste último, melhor.
Grande demais
Itens oversized enfatizam a fragilidade de quem os veste: jaquetas vestidas como se fossem do ombro de outra pessoa (masculina) realçam o efeito de indefesa e feminilidade. No entanto, a técnica só funciona em mulheres magras. Este modelo de jaqueta de couro é caracterizado por uma linha de ombros larga, enquanto a jaqueta em si se estreita para baixo, formando um triângulo. Recomendações para a escolha:
- Uma jaqueta de motociclista oversized e bem-vestida fica bem em um corpo esportivo, retangular e em formato de T. Com comprimento até os quadris (ou menos), é necessária uma estatura alta.
- Modelos oversized populares com ombros largos não devem ser escolhidos por meninas e mulheres com corpo triangular invertido. A jaqueta adicionará volume desnecessário à parte superior do corpo.
- A jaqueta fará com que uma figura baixa, tipo "maçã" ou "ampulheta", pareça atarracada, redonda e desajeitada. A exceção é a versão de 2020 da jaqueta biker, encurtada até a cintura, com destaque para o cinto.
Essas jaquetas podem ser usadas com calças, por exemplo, retas com vinco 7/8, saias de corte adequado; para pessoas baixas, recomenda-se a versão "meio-sol" na altura do joelho. Uma jaqueta de motociclista fica ótima com calças de moletom.
Com pele
Outra modificação para o inverno é uma jaqueta de couro com pele. O modelo protege perfeitamente do vento e aquece no inverno. A tendência da estação é o contraste das cores da blusa e da pele, mas as opções monocromáticas também permanecem relevantes. Como se destina ao inverno, quase todas essas jaquetas são costuradas em um estilo alongado. O item acaba sendo moderadamente volumoso, o que significa que não combina com todos: estatura alta e constituição magra são preferíveis. Jaquetas de couro e jeans skinny, calças curtas de tweed de corte largo ou justo e combinações com saia lápis são um sucesso.
Casaco de pele de carneiro
Este modelo de jaqueta é mais quente que os anteriores, sendo adequado não apenas para o inverno ameno, como também confortável mesmo com geadas intensas. A clássica cor preta está perdendo espaço, enquanto tons de marrom claro e bege são mais relevantes para casacos de pele de carneiro. As diferenças características dos modelos: a presença de alças não apenas na parte inferior, mas também nas mangas mais próximas do pulso, além de acabamentos de pele nos punhos.
As recomendações para a escolha de uma jaqueta são exatamente as mesmas do caso anterior: estatura alta, corpo esguio sem volume acentuado nos quadris são desejáveis. Há muitas opções para usar com uma jaqueta biker: em combinação com jeans de corte reto, jeans skinny alongado e calças largas até o chão, a jaqueta criará um visual harmonioso de inverno. Ela será complementada por botas ou botins no tom da cor principal da peça.
Combinado
Modelos femininos de produtos feitos com materiais com texturas diferentes estão gradualmente perdendo relevância devido à complexa compatibilidade com outros elementos do guarda-roupa. No entanto, ainda é possível encontrar opções combinadas entre as jaquetas biker da moda de 2020. Uma novidade do designer é a estampa nas mangas. A estampa animalesca, como a de oncinha, por exemplo, é especialmente relevante. Cores contrastantes também estão na moda, como, por exemplo, uma manga preta sobre uma base bege claro, e vice-versa.
Para quem não sabe o que vestir com uma jaqueta de couro para uma mulher de 40 anos, recomendamos um modelo combinado: fica ótimo com calças largas ou retas. Uma gola alta lisa em tons claros complementa um visual estiloso. Meninas mais jovens podem facilmente comprar camisetas brancas por baixo de uma jaqueta e calças justas.
A principal condição ao criar looks com uma jaqueta de couro é não exagerar nas estampas. Uma estampa que imita a cor da pele de leopardo, por exemplo, é altamente indesejável para combinar com outras estampas.
Com picos
Um dos tipos mais populares de decoração para jaquetas de couro, introduzidos pelos punks, são os spikes. Inicialmente, eram bastante afiados e perigosos, pois eram feitos de materiais descartados: botões e pregos. Com o tempo, os spikes tornaram-se mais seguros, mas não perderam seu visual agressivo. O visual fica mais suave quando combinado com um vestido: modelos femininos feitos de tecido fluido de comprimento maxi ou midi são recomendados. Uma saia de seda com uma pequena flor, uma blusa de alças finas com uma jaqueta de couro preta decorada com spikes criarão um ótimo visual grunge; shorts jeans rasgados com uma camiseta oversized e botas de cano alto são um visual típico do punk.
Não se esqueça das regras para escolher roupas de acordo com a altura (meninas baixas devem, de preferência, escolher uma jaqueta curta até a cintura) e o tipo de corpo (uma jaqueta de couro comprida até o quadril é adequada para um corpo "triângulo", uma curta para um corpo "ampulheta", e oversized para um corpo retangular e em forma de T). A idade também importa: se não houver o objetivo de chocar os outros, mulheres com 50 anos ou mais devem evitar cores agressivas e elementos decorativos: sem estampas animalescas ou tachas. Cores preferidas: bege claro, marrom, bordô.
Infantil
As jaquetas de couro infantis são minicópias das jaquetas adultas. Uma jaqueta prática não pode ser considerada 100% confortável para crianças, por isso são usadas exclusivamente para sessões de fotos (no estilo "Família", por exemplo) ou para sair. As versões infantis têm todas as características de uma jaqueta de couro clássica: gola virada para baixo, lapelas, alças e zíperes. Alguns modelos também podem ostentar decoração "adulta": rebites nas lapelas, tachas achatadas e seguras. Quase todas as jaquetas são encurtadas. Além do preto, cores mais vibrantes são usadas: vermelho, rosa e azul. Elas são usadas com camisetas brancas ou escuras, jeans, além de vestidos e tutus.
Combinações de cores da moda
Looks com jaqueta biker preta são um clássico absoluto. O número de combinações possíveis com uma cor tão universal aumenta. Mas na nova temporada você pode comprar não apenas uma jaqueta preta, mas também modelos de outras cores:
- tons pastéis suaves de modelos modernos são representados por bege, oliva, cinza-marrom, cinza-azulado;
- As cores brilhantes das jaquetas de couro são populares: bordô, ultramarino, vermelho, verde, coral;
- looks da moda deste ano são impensáveis sem uma jaqueta de couro em tons de branco, creme ou marfim;
- As cores metálicas estão na moda: cinza-aço, azul-prateado, amarelo-dourado.
As principais casas de moda sugerem não se limitar a jaquetas de couro simples. Looks estilosos personificados nas passarelas mundiais são apresentados por jaquetas estampadas, por exemplo, com penas de pássaros multicoloridas nos ombros e bainhas, ou sob pele de píton. Zuhair Murad apresentou um modelo interessante: uma jaqueta de couro dourada com franjas nas mangas e botões decorativos na região do cotovelo. Os estilistas propuseram combinações interessantes: jaquetas vibrantes com estampa animal e jeans flare com bordados, jaquetas de couro em cores metálicas e saias translúcidas até o chão ou comprimento médio plissado, modelos alongados de agasalhos de couro preto e tutus de tule em tons de azul-celeste.
Materiais de fabricação
A compatibilidade dos materiais depende em grande parte não apenas do corte, mas também da textura. A versão clássica é universal, mas não tão interessante quanto a combinada. Os seguintes materiais são usados para costurar jaquetas de couro este ano:
- O couro legítimo é um favorito absoluto. Inicialmente, a jaqueta surgiu com este design. As vantagens de roupas feitas de material natural de alta qualidade são resistência ao desgaste, elasticidade, respirabilidade e durabilidade. Entre as desvantagens, vale destacar apenas o preço alto, bem como alguma capricho no cuidado. Ao contrário de outras variedades, há um número máximo de imagens com uma jaqueta de couro.
- O couro ecológico é um análogo criado artificialmente, cuja qualidade é uma ordem de magnitude superior à do couro sintético comum. É produzido à base de poliuretano microporoso com forro de algodão. Este material possui a elasticidade, a resistência e a rigidez necessárias, impedindo a passagem de umidade, mas permitindo a passagem de ar. As desvantagens são as seguintes: a limpeza com água pode causar manchas e o material pode rachar nas dobras.
- A camurça está no auge da popularidade este ano. A vantagem indiscutível do material é sua textura delicada e aveludada, que realça a riqueza de cores. Por esse motivo, a maioria das jaquetas de couro camurça é colorida. A desvantagem é que é difícil de cuidar.
- O jeans adicionará casualidade e descontração ao visual. Se não houver o objetivo de criar um visual provocativo e ousado, uma jaqueta jeans biker será a melhor escolha. Uma jaqueta jeans complementará perfeitamente o estilo diário de uma garota em um passeio. Além da versatilidade e praticidade, as vantagens desse produto incluem seu caráter democrático. A desvantagem condicional é a pouca proteção contra o vento e o frio, portanto, a estação ideal para usar jeans é a primavera.
- O veludo é uma solução incomum para criar um look noturno. Combinações do paletó com minivestidos de coquetel são aceitáveis. Looks de festa são levemente ousados e bastante elegantes. As vantagens dos modelos são o brilho: será quase impossível passar despercebido. Desvantagens: jaquetas de couro de veludo são difíceis de cuidar e combinar.
- Tweed - uma jaqueta biker diversificará a imagem da sua empresa, adicionando um toque especial, mas é necessário selecionar cuidadosamente os itens complementares. Elas devem ter o design mais conciso possível; recomenda-se uma camisa branca simples, uma saia lápis justa ou calças clássicas de corte reto com uma flecha. As vantagens indiscutíveis deste material são: densidade, maciez. A jaqueta retém o calor graças à lã natural em sua composição. As desvantagens são o alto preço e a necessidade de cuidados.
- Lã - uma jaqueta de couro de malha não combina com peças românticas. A peça fica ridícula com um vestido longo, uma blusa leve e calças leves. Um look aceitável é uma jaqueta de couro de lã, jeans skinny de cintura média, uma blusa justa esportiva e tênis da mesma cor.
- Malhas - esta jaqueta biker combina bem com estilos casuais e esportivos. Prós: grande variedade de looks e caráter democrático. Contras: densidade insuficiente da malha, o que faz com que a jaqueta forme dobras desagradáveis durante o uso e se deforme na área do zíper.
Uma jaqueta de couro é um item bastante provocativo. Para evitar sobrecarregar as imagens com uma jaqueta de couro, é necessário lembrar as regras de compatibilidade. Decoração excessiva na direção estilística oposta é inadequada: babados, babados, renda.








Seleção de sapatos e acessórios
Embora as jaquetas de couro sejam frequentemente usadas sem acessórios adicionais, ainda é difícil prescindir de um toucado e um cachecol na estação fria. O modelo clássico para a primavera de 2020 combina facilmente com chapéus, bonés, gorros e boinas. Pode ser complementado com uma gola alta, estola ou cachecol. Jaquetas de couro com um cachecol grande de malha e um boné personificam o estilo underground inglês. Tiaras e turbantes como toucado adicionam um toque boêmio ao visual. Não é proibido usar uma jaqueta de couro feminina com um boné de beisebol, e casacos de pele de carneiro com protetores de orelha para o inverno são uma aposta ousada e ultramoderna.
Uma bolsa indispensável para as mulheres é recomendada para combinar com a jaqueta na nova estação, mas um leve contraste de texturas é essencial. Por exemplo, uma jaqueta biker de couro bege ficará ótima com um acessório de camurça no mesmo tom. Os tamanhos e a decoração das bolsas devem combinar com a roupa exterior. Uma bolsa envelope média ou pequena, para uma compradora com linhas sóbrias, combinará com um modelo oversized lacônico. Com muita decoração na jaqueta biker, a bolsa deve ser simples.
Há muitas opções para combinar uma jaqueta biker com sapatos. Tênis e tênis são recomendados para criar um estilo semi-esportivo, e scarpins com uma jaqueta biker mais curta e clássica são adequados para um visual urbano e casual. Casacos de pele de carneiro combinam com botas isolantes de cadarço alto, botins de camurça e botas de cano curto. O estilo casual será complementado por mocassins, mocassins e chinelos. As cores geralmente são selecionadas para combinar com a jaqueta ou o acabamento.
A jaqueta biker é uma tendência atemporal há décadas e deve estar no guarda-roupa de toda mulher. Esta é uma maneira universal de se declarar uma pessoa livre. E uma escolha competente e uma combinação cuidadosa permitirão que você enfatize a individualidade e o estilo do proprietário.




Vídeo

 
                                    

















































