Como determinar o tamanho correto do sutiã, dicas, métodos

Opções

O mercado moderno oferece uma enorme variedade de roupas femininas para todos os gostos. As possibilidades de compra são limitadas apenas pela imaginação e pela situação financeira. As prioridades em questões de escolha mudam a uma velocidade impressionante, mas a importância de escolher a roupa íntima certa é um axioma. Infelizmente, nem todas as meninas sabem determinar o tamanho de um sutiã, pois estão acostumadas a fazer isso "a olho". Por esse motivo, para muitas, experimentar roupas íntimas não é o processo mais agradável. No futuro, isso leva ao desgaste rápido do produto, desconforto e uma série de outros problemas.

Medidas necessárias

Regras simples para determinar corretamente o tamanho de um sutiã ajudarão você a evitar os erros mais comuns. Ao escolher um produto, muitas mulheres se orientam, em primeiro lugar, pela impressão visual. Ou seja, o tamanho do sutiã não é tão importante para elas quanto seu apelo estético. O desejo de usar roupas íntimas bonitas é natural, mas não devemos esquecer que esse descuido pode levar a consequências tristes. Na melhor das hipóteses, serão desconforto, marcas dolorosas no corpo; na pior, alterações patológicas, interrupção dos processos naturais do corpo.

Escolher o tamanho errado do sutiã pode causar:

  • hematomas, escoriações em locais de contato com a pele, erupções cutâneas e irritações;
  • circulação sanguínea e fluxo linfático prejudicados;
  • dor nas costas;
  • dores de cabeça;
  • dormência dos membros;
  • síndrome do intestino irritável;
  • estiramento da pele;
  • má postura;
  • a ocorrência de tumores.
Circulação sanguínea e fluxo linfático prejudicados
Dor nas costas
Dores de cabeça
Síndrome do intestino irritável
Má postura

Esses problemas, com graus variados de probabilidade, podem surgir para aquelas que não sabem o tamanho do sutiã e, ao comprar, se guiam apenas pela atratividade externa do produto. Regras simples ajudarão a evitar os problemas acima, que toda garota pode lembrar e aplicar. As medições devem ser feitas no meio do ciclo menstrual, quando os seios estão em um estado confortável. As medições são feitas na expiração, com as costas retas. Para obter um resultado mais preciso, é recomendável repeti-las várias vezes. As medidas necessárias incluem o volume do cinto do produto e o tamanho das taças. Existem várias maneiras de descobrir o tamanho do seu sutiã.

O método mais comum para determinar o tamanho do seu sutiã é o tradicional. Para máxima precisão na medição, o assistente deve enrolar uma fita métrica ao redor do seu peito, abaixo dos seios, certificando-se de que ela não escorregue em nenhum lugar e esteja bem ajustada ao seu corpo. Em seguida, você precisa medir o volume nos pontos mais proeminentes. É necessário garantir que a fita meça suas escápulas e mamilos com clareza, sem escorregar para a parte inferior das costas. O valor final é calculado usando a fórmula A – B = C, onde A é a circunferência do peito, B é a circunferência abaixo do peito e C é o tamanho do seu sutiã.

Os tamanhos dos bojos dos sutiãs geralmente são indicados na etiqueta. Eles são designados por uma letra, e a circunferência do peito é indicada por números. A tabela de tamanhos de sutiã ajudará você a escolher não apenas um sutiã comum, mas também um maiô e até mesmo um top esportivo.

O método moderno é semelhante ao anterior. Você precisa ficar em pé, com as costas retas, abaixar os braços ao longo do corpo e medir a circunferência abaixo do peito nessa posição. Em seguida, curvando-se paralelamente ao chão, calcule o tamanho dos bojos. Essa posição ajudará a determinar o volume real do bojo e evitará apertos e a sensação de aperto no futuro. Todas as medidas são feitas de acordo com o mesmo esquema do método anterior. O tamanho do sutiã necessário é calculado arredondando para cima.

Atenção especial deve ser dada à escolha de produtos não nacionais. As designações europeias para roupas íntimas podem ser diferentes das russas comuns. Diferentes países utilizam métodos diferentes para determinar os tamanhos de sutiãs. Por exemplo, na Itália e na França, o resultado da medição da circunferência abaixo do busto não é arredondado, mas subtraído da circunferência do peito e dividido por 6. A Europa é famosa por produzir roupas íntimas de alta qualidade. Muitas vezes, elas diferem da Rússia: a variedade de tamanhos pode parecer incomum e os modelos podem não ser adequados para todos. Nesse caso, você terá que experimentar, experimentar diferentes opções, com a ajuda de consultores.

Os tamanhos americanos são medidos em polegadas. Primeiro, a circunferência do peito é medida acima do peito, abaixo dos braços. Em seguida, o busto é medido, o comprimento do cinto e o volume dos bojos são determinados.

Tradicional
Moderno
americano

As nuances da escolha

Ao escolher roupas íntimas, a mulher precisa prestar atenção a algumas nuances. Não basta apenas saber o seu tamanho. Cada mulher é única à sua maneira, com seu próprio tipo de corpo, formato dos seios e postura. Portanto, a seleção de roupas íntimas de alta qualidade, confortáveis ​​e seguras é realizada levando em consideração alguns pontos importantes.

Levando em conta o tamanho do peito

Ao escolher um sutiã, é necessário considerar o volume do busto, o formato e a localização do seio. Um tamanho grande nem sempre significa que ele seja ideal para quem tem seios grandes. Por isso, recomenda-se que estas últimas usem sutiãs com alças largas, base firme, estrutura óssea forte e bojo cheio que não aperte a parte do corpo. Quem tem seios pequenos pode aumentar visualmente o volume usando sutiãs push-up ou modelos especiais complementados com enchimentos de espuma ou silicone.

Várias rendas e drapeados também podem aumentar visualmente os seios, enquanto os ossos e as costuras horizontais nos bojos podem levantá-los e desviar a atenção do formato cônico. Ao escolher um sutiã, é importante examinar a qualidade das costuras, o posicionamento dos braços e a resistência dos encaixes. O menor defeito ou costura desleixada pode causar sérios danos à pele delicada. O aro de um sutiã grande é mais largo do que o de um pequeno. Em qualquer caso, eles devem ser de alta qualidade e não causar desconforto.

Para seios grandes, recomenda-se escolher sutiãs com alças largas, armação forte e bojo grande.
Meninas com seios pequenos podem aumentar visualmente o volume com a ajuda de push-up, espuma de borracha

Para mulheres grávidas e lactantes

Mulheres que amamentam devem ter um cuidado especial ao escolher um sutiã. Em primeiro lugar, a roupa íntima de uma jovem mãe deve ser feita de tecido natural e respirável. Em segundo lugar, é melhor escolher modelos com bojos elásticos, que mudam facilmente de formato dependendo da condição dos seios. Pelo mesmo motivo, vale a pena evitar modelos com aros. As medidas devem ser tiradas quando os seios estiverem cheios de leite, para que a nova roupa íntima não os aperte.

Atenção especial deve ser dada aos fechos e alças. A mulher deve conseguir desabotoar o produto facilmente com uma mão, caso haja um bebê na outra. Alças resistentes e de alta qualidade proporcionam suporte confiável durante todo o período de amamentação. Para quem tem tamanhos muito grandes (100+), há roupas íntimas e seções especiais onde também é possível escolher um modelo confortável.

As roupas íntimas devem ser feitas de tecido natural e respirável, sem aro e com alças fortes.
Escolha modelos com bojos elásticos que mudam de formato de acordo com a condição dos seios
O produto deve ser fácil de soltar com uma mão.

Sutiã esportivo

Quem segue um estilo de vida ativo precisa ter um sutiã esportivo especial no guarda-roupa. A primeira coisa a se prestar atenção é o grau de sustentação dos seios. Existem vários tipos:

  • forte – para treinos intensos, como corrida, aeróbica ou artes marciais;
  • médio – para treinamento de força, tênis ou patinação artística;
  • fraco – para ioga, pilates e ciclismo.

Os sutiãs têm tabelas de tamanhos diferentes. Em primeiro lugar, depende do modelo. Alguns sutiãs correspondem aos tamanhos de roupas íntimas comuns, enquanto outros correspondem a roupas esportivas. Estes últimos geralmente incluem tops sem aro, com o menor efeito de sustentação.

Forte suporte para os seios
Média
Fraco

Modelo de silicone

Os bojos de silicone, unidos entre si por um fecho especial, são uma opção ideal para uso no verão e à noite. Eles são projetados para levantar visualmente os seios e mantê-los em forma sob um vestido aberto. Infelizmente, este modelo não é adequado para todas as meninas e não se destina ao uso constante. Como é fixado diretamente no peito e possui apenas um fecho frontal, o volume do peito não é importante na escolha de um sutiã deste tipo. Portanto, apenas o bojo e a letra que indica o seu tamanho importam.

Levanta visualmente o peito e mantém a forma sob um vestido aberto
Na hora de escolher, o copo e a letra que designa seu tamanho são importantes

Como determinar se o tamanho e o modelo servem

É muito importante escolher o tamanho certo de sutiã. Determinar o modelo “correto” é bastante fácil. Para fazer isso, você precisa prestar atenção a algumas nuances:

  1. Em um sutiã adequado, os mamilos sempre apontam para a frente e ficam posicionados no meio do caminho entre o ombro e o cotovelo.
  2. A faixa do sutiã fica nivelada, paralela ao chão.
  3. A carga principal recai sobre o cinto; se você remover as tiras, ele permanece no lugar.
  4. Se você prender o sutiã no último gancho e colocar 2 dedos entre ele e seu corpo, o produto não aperta, mas também não fica muito solto.
  5. Se houver uma diferença perceptível no tamanho das glândulas mamárias, você precisa escolher um sutiã com bojo grande. Metade dele pode ser puxada para cima com uma alça ou usar bojos especiais.
  6. Se seus seios estiverem muito caídos, recomenda-se escolher sutiãs com faixa e alças fortes, além de bojo grande, que ajudarão a sustentá-los e levantá-los. Nesse caso, o ajuste correto das alças é fundamental. Elas devem ser puxadas para cima de forma que a faixa do sutiã não suba, fique paralela ao chão e se ajuste perfeitamente ao corpo. Cada alça é ajustada separadamente devido à assimetria do corpo humano.

Ao escolher um sutiã, você precisa se concentrar principalmente em seus próprios sentimentos, e não nas informações da etiqueta. O tamanho indicado é apenas um guia auxiliar que pode te guiar na direção certa. A escolha final só deve ser feita se o modelo atender a todos os critérios necessários.

Os mamilos sempre olham para a frente, localizados no meio, entre o ombro e a dobra do cotovelo.
A faixa do sutiã deve ficar paralela ao chão, se você remover as alças, ela permanecerá no lugar
A diferença no tamanho das glândulas mamárias pode ser corrigida com o uso de uma cinta ou implantes especiais.
Para seios caídos, escolha sutiãs com faixa e alças fortes e bojo grande.
No último gancho o produto não aperta e não fica muito solto

Tabelas de conformidade e marcações em diferentes países

O tamanho do sutiã feminino é um valor variável e relativo. Elas variam dependendo do modelo, tecido e país de fabricação. É fácil aliviar a dor da escolha com a ajuda de uma tabela de tamanhos especial. Com ela, você pode navegar rapidamente na compra do modelo certo. É muito fácil de entender, basta tirar as medidas necessárias com antecedência. Vale lembrar que a tabela de tamanhos de marcas globais pode ter características próprias; por exemplo, a Victoria's Secret indica todos os números em polegadas.

O que são dimensões adjacentes?

Chega um momento na vida de quase todas as mulheres em que seu peso oscila em torno de alguns quilos. Apesar dessas pequenas mudanças, vale a pena considerar a compra de roupas íntimas mais adequadas. É aí que o conhecimento sobre tamanhos de sutiã intercambiáveis ​​vem ao resgate. Esses são os valores da grade de modelos que são igualmente adequados para a mesma garota, mas o sutiã fica com graus variados de aperto.

É fácil escolher um bom modelo devido à existência de tamanhos de sutiã adjacentes. A substituição pode variar dependendo da circunferência do peito e do volume desejados. Por exemplo, se uma mulher usa 80 C, recomenda-se comprar 75 D ou 85 B, se necessário. Tamanhos de sutiã paralelos são uma excelente solução para o problema de roupas íntimas desconfortáveis.

Os primeiros sutiãs surgiram na antiguidade, embora apenas as classes altas pudessem se dar ao luxo de tal luxo. Os modelos tinham pouco em comum com os atuais, representando tiras de tecido que cobriam o peito. Os corpetes antigos desempenhavam uma função estética e eram de natureza íntima. Produtos próximos aos tradicionais surgiram no final do século XIX. Eram espartilhos com barbatanas e corpetes, que mais tarde evoluíram para o sutiã moderno.

Toda menina deve ter uma abordagem responsável na escolha de roupas íntimas e saber como determinar os tamanhos de sutiãs de diferentes modelos. Uma tabela de correspondências que você pode levar consigo ao fazer compras ajudará você a entender a variedade de opções. Ajudará você a evitar pensar no significado dos símbolos no rótulo e, principalmente, em problemas de saúde graves.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios