Combinar o incompatível é o objetivo da profissão de designer. No entanto, às vezes, as combinações que eles criam se tornam tão populares que conquistam o respeito e o amor dos fãs de moda. Uma dessas invenções é o vestido robe abotoado. Esta é uma novidade na indústria da moda que, graças à sua beleza e praticidade, já conquistou o amor de mais de um milhão de fãs. Como os designers conseguiram combinar roupas de estilo profissional com um robe? Como usar esse know-how?
Características do estilo
O vestido robe é feito em diversas variações, como:
- cheiro falso;
- Em botões;
- Trava de raio.
Cada uma dessas opções tem suas próprias características, mas a opção com botões fica realmente incrível. Os looks finalizados ficam muito impressionantes, e adicionar acessórios simples torna a imagem da mulher que usa tal vestido misteriosa e única.
Dependendo do comprimento do vestido, do corte e de outros elementos, o vestido robe tem diferentes finalidades:
- Este pode ser um vestido de noite para sair. Frequentemente, esses vestidos são longos. As características desses modelos podem ser uma fenda, a adição de um cinto e colares combinando;
- Opção para o dia a dia. Pode ser comprimento midi ou mais curto. Esses vestidos são mais modestos, e o corte da gola se aproxima do corte das roupas de escritório – jaquetas e camisas. Esses looks são adequados para o dia a dia e podem se tornar parte da imagem de uma mulher independente e de negócios;
- Vestidos de festa. Podem ter comprimentos variados, do curto ao comprimento até o joelho. Na maioria das vezes, são feitos para serem usados em casa, mas também são adequados para receber convidados. Esses vestidos são perfeitos para coquetéis, bares ou casas noturnas. Apesar do comprimento curto, esses looks combinam com mulheres com curvas, e alguns detalhes do vestido escondem os quilinhos extras no abdômen, nas costas e nos quadris.
Para quem é indicado?
Um vestido robe não é adequado para todas as mulheres. Mas este look tem um segredo. Os robes de usar em casa ficam mais soltos nas mulheres do que os vestidos de fim de semana e de noite. E embora a maioria dos designs dos estilistas seja voltada para mulheres esbeltas, magras e altas, um vestido robe, ao contrário, é capaz de esconder dobras extras na barriga. O molde do vestido robe proporciona um estilo livre, este look é capaz de reduzir visualmente alguns quilos. Ao mesmo tempo, o belo relevo do corpo será apenas enfatizado, e o material solto na região da barriga permitirá que você esconda as dobras.
A situação é diferente para meninas magras, altas e esbeltas, cujos seios e quadris não são claramente definidos. O caimento dessas roupas é muito solto e a versão mais justa pode parecer muito desleixada. Além disso, devido à falta de relevo no corpo, o vestido vai se assemelhar mais a um robe. Quanto mais leve for o tecido da roupa, pior será a situação. Se, mesmo assim, a menina decidir usar esse tipo de roupa, deve escolher modelos curtos, feitos de tecidos grossos, que não esvoaçam ao caminhar e ao vento.
Variedades
Os modelos desses looks com botões podem ser feitos de diversas maneiras, dependendo do comprimento:
- Mini;
- Comprimento até o joelho;
- Atrás do joelho;
- No chão.
Dependendo do tipo de fixação, esses vestidos são divididos em:
- Um fecho de imitação que serve apenas para uma função decorativa;
- Vestido camisa com botões compridos;
- Vestido envelope, complementado com botões para fins decorativos.
Se os botões forem apenas decorativos e não forem para serem abertos, esses vestidos costumam ter um fecho adicional no lado esquerdo da manga. Isso ajuda a moça a vestir o vestido. Muitas vezes, esses vestidos vêm com um cinto adicional que valoriza a cintura e, graças aos diferentes formatos de amarração, permite criar diferentes opções para o laço.
Se os fechos desempenharem mais do que apenas uma função decorativa, o nível de fecho dos botões pode ser usado para criar visuais diferentes. Para um look de escritório, um vestido-camisa é adequado, o que permite abotoar até o botão superior da gola. Muitas vezes, esses vestidos são complementados com gravatas decorativas. Se o vestido for um vestido de cocktail e for para o lazer, é melhor deixar vários botões superiores desabotoados. Isso tornará o visual excepcionalmente vantajoso. Com vestidos midi ou longos, você pode experimentar mais. Um ou vários botões inferiores podem ser deixados desabotoados.
Nesse caso, você deve ter muito cuidado – às vezes, os botões pregam uma peça cruel e se desabotoam no momento mais inoportuno. Se os botões de baixo forem desabotoados ao máximo e outro for desabotoado acidentalmente, as pernas ficarão completamente expostas.
Esses modelos ficam ótimos em meninas baixas. A longa fileira de botões alonga visualmente a silhueta. Em combinação com saltos altos, uma menina baixa e cheinha parecerá visualmente mais alta.




Tecidos e materiais populares
Como todas as outras invenções de estilistas, o vestido robe permite que você tenha um visual completamente diferente graças aos diferentes tecidos usados na costura. E embora quase todos os materiais sejam adequados para criar tal peça de guarda-roupa, dependendo do material de fabricação, os produtos acabados terão finalidades diferentes. Para criar esses vestidos, é permitido usar uma variedade de tecidos:
- Seda;
- Veludo;
- Guipura;
- Malhas;
- Viscose;
- Jeans;
- Guipura;
- Tapioca;
- Renda;
- Couro ecológico;
- Óleo;
- Micro óleo;
- Tapeçaria;
- Memória de alongamento;
- Malhas;
- Tiara;
- Rosca dupla;
- Grampo;
- Polissatin
- Polialgodão;
- Mergulho de crepe;
- Algodão;
- Crepe da Barbie;
- Óleo para malhas;
- Poliviscose;
- Crepe elástico;
- Obra aberta;
- Chiffon e assim por diante.
Um vestido de chiffon é uma ótima opção para a praia. São leves, translúcidos e facilmente esvoaçantes com uma brisa leve. Feitos de seda natural, graças às propriedades especiais do tecido, combinam com qualquer tipo de corpo. É um vestido de seda que pode realçar todos os encantos da silhueta feminina. Um vestido robe de seda ficará impecável em qualquer combinação de cores, mas o comprimento máximo será o ideal. Essas opções são especialmente adequadas para vestidos de noite.
O conjunto de linho é um look de verão maravilhoso. O tecido é respirável, tolera facilmente altas temperaturas e não desbota, sendo perfeito para o dia a dia no verão. Apesar do material simples, o modelo terá um visual luxuoso e o look em si será muito confortável.
Modelos de malha permitem usá-los não apenas no verão, mas também no inverno. São malhas que conseguem esconder as imperfeições do corpo feminino. Outra característica deste tecido é que ele é adequado tanto para uso doméstico quanto para o escritório. O comprimento de um vestido de malha é curto e na altura do joelho. Um vestido longo de malha é mais adequado para meninas com um corpo mais esguio, mas com relevo.
Com o que combinar
Os melhores elementos para combinar com esta peça de guarda-roupa são:
- Contas;
- Colar;
- Brincos longos;
- Pregos;
- Bolsas pequenas;
- Louboutins;
- Sandálias.
Dependendo do comprimento e do corte, bem como da finalidade da roupa, os acessórios podem ser muito diferentes. Ao mesmo tempo, ao complementar o vestido com acessórios, lembre-se de algumas regras simples:
- Os acessórios não devem cobrir os botões, pois eles também são um elemento de decoração. Se houver botões, é melhor escolher brincos de pino ou tachas, bem como enfeites que não os cubram. Ao mesmo tempo, contas ou colares volumosos não são adequados, mas pulseiras grossas podem ser usadas;
- Se o vestido for longo, os sapatos devem atrair menos atenção, pois os botões inferiores são um elemento decorativo. É melhor escolher sapatos ou sandálias modestos, que não tenham muitas pedras decorativas e não sejam muito diferentes na cor;
- O cinto feito com o tecido do vestido pode ter larguras diferentes, mas se for de couro, deve ser fino. A regra é a mesma: os botões não devem ser cobertos.
Como você pode ver neste artigo, é muito fácil combinar uma peça de roupa tão complexa como um vestido robe abotoado com outros acessórios e sapatos, se você conhecer as regras básicas. A vista frontal deste vestido é significativamente diferente da vista traseira. Além de um cinto especial, o vestido pode não diferir em nada quando visto de trás. De frente, o traje pode se assemelhar a um robe, mas o material, a estampa, o corte e os acessórios tornam este traje um elemento de vestuário muito rigoroso e complexo.
Vídeo

 
                                    



















































