A escolha do vestido de noiva deve começar pelo estilo. O mercado oferece uma grande variedade e o corte do vestido de noiva é uma das opções mais relevantes. Mas é preciso atender a uma série de requisitos para a combinação correta de joias e acessórios.
Tipos de mangas
O estilo do vestido é baseado no modelo que Christian Dior apresentou pela primeira vez em 1955. A silhueta A consiste em um top justo e uma saia que se abre a partir da cintura. Devido a essa estrutura, a letra A é formada. Se o único requisito fundamental para a saia for uma silhueta evasê, então a blusa não tem restrições especiais.
O tipo de manga para a parte superior do vestido de noiva depende do seu comprimento original. São permitidas opções longas e curtas, embora às vezes as noivas exponham completamente os braços.
Longo
A manga se torna a decoração central do vestido. Materiais de renda são usados neste estilo. A unidade da imagem é alcançada pelo fato de o tecido emoldurar a parte superior e fluir suavemente para as mangas.
Materiais semitransparentes – guipura, renda – devem se ajustar perfeitamente aos braços. A escolha do molde depende do corpo da menina. Você pode afinar os braços colocando o molde verticalmente em uma única linha ao longo do comprimento do braço.
A opção de manga larga não é muito comum. Graças a esse corte, é possível ampliar visualmente os braços da menina. O material utilizado é totalmente transparente e o punho é feito de guipura na parte inferior.
Curto
Uma manga curta dá um toque especial a um vestido de noiva com silhueta mais elegante. Este tipo de comprimento é popular em quatro versões:
- Até o cotovelo - feito total ou parcialmente de guipura;
- Formato de camiseta - guipura é frequentemente usada;
- Cobrindo apenas os ombros - o material das alças “vai” ligeiramente para a área dos ombros;
- A manga é desenhada com ombros abertos e decote.
Três quartos
Aqui, tudo depende do tecido do vestido. Se o busto for de guipura ou incluir inserções do mesmo material, a manga deve ser feita em um formato semelhante — ajustando-se completamente aos braços.
Ao usar tecido acetinado para um vestido de noiva com cauda, as mangas são feitas no mesmo estilo. Uma manga justa é construída a partir do corpete, mas, no final, podem ser adicionados ajustes. Por exemplo, para um casamento vitoriano, uma fenda é feita na extremidade do vestido e decorada com um laço feito do mesmo cetim.
Sem mangas
As opções mais populares para blusas sem mangas são:
- Espartilho;
- Corpete;
- Com decote redondo - em alças finas ou largas.
Essas opções são adequadas para meninas com seios de tamanho médio. Seios maiores ou menores ficam ridículos — é a região do decote que atrai toda a atenção.
Tipos de decotes
Outro componente importante do look perfeito é o decote. Os estilistas oferecem uma ampla variedade de estilos de corpete, mas você deve escolher com base em uma série de fatores:
- Tamanho dos seios - eles precisam ser aumentados, escondidos ou reduzidos visualmente;
- Silhueta do pescoço - é preciso enfatizá-la ou vale a pena escondê-la;
- O estilo geral do vestido é selecionado dependendo dos outros detalhes da roupa.
Para a noiva, a escolha do modelo deve ser acompanhada de uma prova, pois na região do decote é impossível prever como o corpete do vestido ficará na silhueta.
Em forma de V
O decote enfatiza o formato do peito e abre o pescoço. Ao mesmo tempo, o decote em V reduz o tamanho dos ombros. Se forem largos, basta escolher alças médias ou maiores. O decote fica especialmente impressionante em mulheres com clavículas pronunciadas.
Coração
O uso do decote coração no corpete impõe algumas restrições:
- Não deve ser usado em seios pequenos ou grandes;
- O material deve se ajustar perfeitamente à pele sem formar “lacunas”;
- Você precisa escolher suas joias com cuidado.
É permitido cobrir os ombros e a área do decote com materiais translúcidos, o que permite criar mangas de diferentes comprimentos.
Direto
O decote enfatiza ombros frágeis. Não deve ser usado por meninas com ombros largos - a silhueta fica ainda pior, e com a ajuda de joias a situação só piora.
Graças ao decote reto, é possível esconder seios grandes e aumentar visualmente os pequenos. Portanto, este tipo de top para corpete é adequado para meninas de qualquer tamanho.
Kare
O formato deste decote é um corpete reto com alças largas. Se a moça quiser mangas, elas são costuradas a partir da região dos ombros. Obtém-se então um espaço retangular no centro. As decorações apropriadas são selecionadas para ele, sem perturbar o design do vestido.
É usado muito raramente, pois possui uma série de requisitos obrigatórios:
- Tamanho pequeno do peito - permite evitar constrição pelo design do vestido;
- Peso padrão - para que as tiras não pressionem a pele.
Caso contrário, o decote é adequado para todas as meninas, independentemente do seu tipo de corpo.
Oval
A solução de design é usada em todos os lugares – afinal, é mais fácil escolher joias, penteados e outros detalhes para um decote oval. O decote oval tem muitas qualidades positivas. Para meninas com um decote bonito e pescoço fino, esta é a melhor opção.
Entre as joias preciosas, vale a pena considerar colares com pedras grandes. Embora para meninas com pescoço longo, o decote oval não seja usado na parte superior.
Com um barco
Esta opção é vantajosa para meninas com ombros graciosos. O decote destacará as clavículas e as acentuará. O modelo canoa permitirá criar um visual elegante a partir de qualquer tipo de material. Renda e cetim são os mais usados.
Se uma garota tem ombros largos, roupas com corpete decote canoa só vão destacar as imperfeições. Caso contrário, não há restrições quanto à escolha desse decote.
cava americana
A cava americana é uma variante de top que se parece com uma cava cortada diagonalmente – das axilas ao pescoço. Os ombros permanecem abertos. O decote é desenhado ao longo da linha raglan.
Adequado para meninas que desejam esconder o pescoço, seja em comprimento ou largura. Além disso, com este decote, não há necessidade de escolher joias para o colo.
Como completar o look
A imagem da noiva precisa de detalhes que completem sua integridade e, como o vestido em corte A cobre quase todo o corpo, não há muitas áreas onde se possa adicionar toques adicionais. Em primeiro lugar, um véu não é a escolha do vestido. Em vez disso, um penteado fácil de fazer serve. Mas ele deve atrair o olhar para a parte superior do corpo.
Os sapatos são os poucos itens visíveis para todos na noiva. Sandálias ou sapatos escolhidos às pressas não produzirão o efeito desejado, portanto, escolha bem esse item. Os acessórios também são importantes e, juntos, todos esses detalhes formam uma imagem harmoniosa da noiva.
Penteado
Como o vestido em corte A é um dos estilos tradicionais, as noivas optam por penteados testados e aprovados, mas mesmo o menor detalhe pode arruinar a integridade do visual. Tanto penteados lisos com mechas retas espalhadas sobre os ombros quanto cabelos presos em forma de concha e complementados por uma tiara são adequados. Um penteado com cabelo solto é definitivamente uma má escolha, especialmente quando o vestido tem um decote expressivo.
Sapato
Na imagem da noiva, não só o vestido e o penteado são importantes, mas também os sapatos certos, que completam o look completo. A vantagem do corte A é que qualquer sapato combina com esses vestidos. São sapatos com saltos de qualquer altura, opções de plataforma ou até mesmo sapatilhas. O principal para a noiva é que os sapatos sejam confortáveis e combinem com o vestido em cor e caimento, o que é mais importante do que escolher um estilo específico. A cor branca padrão é complementada por sapatos semelhantes e, se o vestido tiver detalhes, sapatos com um toque semelhante são escolhidos.
Acessórios
Acessórios, embora insignificantes, podem melhorar a imagem ou, ao contrário, arruiná-la completamente. Você não deve escolher um trio de joias: brincos, colares e pulseiras; se ainda quiser usar tudo, é aconselhável escolher as opções menos chamativas. Se o vestido não for de renda, você pode optar por luvas e usar um véu na cabeça com um penteado simples. Se os acessórios forem de cores vibrantes, eles devem ser escolhidos apenas para vestidos brancos, caso contrário, a imagem ficará caótica e desajeitada.
Uma peça costurada no formato A permite o uso de uma variedade de elementos adicionais. Isso inclui a escolha do corpete, do decote, das mangas e do drapeado. Portanto, este corte é considerado universal e o mais fácil de combinar com decorações e detalhes.
Vídeo

 
                                    






























































