A popularidade dos lenços de cabeça entre o belo sexo aumenta a cada ano. Algumas mulheres usam o acessório por "ditame" da moda, enquanto outras são obrigadas a fazê-lo por fé. No entanto, em ambos os casos, as mulheres se interessam em como amarrar um lenço de cabeça lindamente no estilo muçulmano, pois pelo menos uma dúzia de maneiras são descritas em diversas fontes. Os seguidores do islamismo o usam de acordo com as normas da religião e, ao mesmo tempo, constantemente criam opções inusitadas para usar o item.
Escolhendo um cachecol
O mais importante para amarrar um lenço de cabeça no estilo muçulmano é encontrar um acessório que combine perfeitamente com sua aparência. O produto só pode funcionar como um hijab se atender aos seguintes requisitos:
- quando amarrado, cobre completamente os cabelos, orelhas e pescoço;
- É importante que os fios de cabelo não fiquem visíveis do lado de fora;
- Deve ser de cor escura e sem elementos decorativos.
Antes de amarrar um lenço ou outro acessório no estilo muçulmano, certifique-se de que o comprimento do produto seja de pelo menos 1,5 m. Ao escolher um hijab, é importante prestar atenção ao seu formato. Existem dois tipos: retangular e quadrado. Cada um deles tem seus próprios métodos e características de amarração. Portanto, sob um acessório retangular, você precisa usar um bonnie, ou, como também é chamado, um amirka. Se o lenço na sua cabeça for ligeiramente translúcido, se houver drapeado e um chapéu, não há com o que se preocupar.
Antes de colocar um acessório quadrado, ele precisará ser dobrado diagonalmente para formar um triângulo. Em seguida, amarre o lenço na cabeça da mulher muçulmana, tendo-o prendido previamente. As pontas do produto quadrado devem ser fixadas no ombro e também sob o queixo. Ao contrário de um lenço retangular, esse acessório não ficará perfeito, por isso é melhor escolher um tecido bastante denso.
 Métodos básicos
Métodos básicos
Existem muitas opções de como amarrar um cachecol ou estola no estilo muçulmano. É melhor praticar antes e escolher o que melhor se adapta ao seu formato de rosto. Muitas mulheres muçulmanas aprendem a amarrar o lenço na cabeça corretamente desde pequenas, já que as meninas são criadas na direção certa desde a infância.
Clássico
O método mais comum de amarrar uma estola no estilo oriental é de lado. Para isso, é necessário prender o cabelo em um coque alto. O acessório é fixado sob os cachos, bem como no queixo. Este método permite tornar os contornos do rosto mais distintos, delinear a testa e acentuar as maçãs do rosto.
Para amarrar um hijab, siga estas instruções:
- A primeira coisa que você precisa fazer é aplicar o produto na cabeça para esconder a linha do cabelo.
- Em seguida, você precisa prendê-lo abaixo do queixo.
- Jogue a ponta esquerda solta para trás e prenda-a na parte de trás da cabeça.
- A parte inferior do lado direito do lenço deve ser enrolada em volta da cabeça, de baixo para cima, ao longo do oval, até o lado esquerdo.
- Em seguida, você precisa prendê-lo na têmpora esquerda.
A maneira clássica de amarrar acessórios é usada por todos que querem acompanhar as últimas tendências da moda.
Com um capô
A mulher muçulmana coloca o produto antes de amarrar o lenço para que o acessório não escorregue. O segundo propósito da bonya é proteger o cabelo do contato com tecidos sintéticos, frequentemente usados para fazer hijabs baratos. Além disso, a touca cobre o cabelo, o que permite usar lenços finos e transparentes. É usada como uma faixa de cabeça comum. As orelhas devem ser cobertas para que não fiquem visíveis através da bonya. Para amarrá-la, você precisa seguir os passos:
- A estola é jogada sobre o topo da cabeça - um terço do acessório deve ficar de um lado.
- Em seguida, ele é preso sob o queixo com um alfinete.
- A parte longa é enrolada na parte de trás da cabeça. A altura em que isso é feito regula o grau de cobertura dos ombros e do pescoço.
- Após girar, o acessório é preso sob o queixo ou na lateral e preso com um pino para maior confiabilidade.
De dois lenços
Esta combinação permite criar um visual muito interessante e inusitado. Para amarrar um lenço na cabeça usando este método, você precisará de um par de lenços de tons diferentes ou idênticos. Instruções passo a passo:
- O lenço inferior é amarrado nas costas, cobrindo a testa, a linha do cabelo e as orelhas.
- A camada superior é colocada no alto da cabeça, enrolada ao redor do rosto e presa atrás da orelha.
Ao usar esse método, você não precisa de um capô.
Com arreios
Esta é uma maneira muito original de cobrir a cabeça, de acordo com as tradições islâmicas. As tranças são feitas torcendo as pontas do lenço amarrado e usando-as desta forma. Diversos itens são frequentemente usados para esta técnica.
Um método minimalista de execução também é bastante utilizado. Para isso, pegue um lenço e torça as duas pontas do produto em um coque apertado e faça uma espiral ou enrole-o em um rabo de cavalo alto ou outro penteado semelhante. O padrão geral de amarração é assim:
- Um lindo lenço deve ser dobrado diagonalmente em um triângulo e colocado na cabeça.
- Dobre as bordas do produto para trás e torça-as formando um feixe.
- Depois, dê nós no topo da cabeça.
Este método é simples e rápido de executar. Você pode combinar uma estola amarrada dessa maneira com vestidos, camisetas, jaquetas, casacos ou outros tipos de roupas de meia estação. Outra variação dessa técnica: enrole uma das pontas em um torniquete e enrole-a na cabeça, deixando a outra ponta pendurada paralelamente ao pescoço. Peças de seda ou chiffon vibrantes são ideais para esse método.
Caixa
Como o nome sugere, esta opção de amarração lembra o formato de uma caixa. Um hijab com a borda amarrada desta forma fica ótimo:
- Torça a parte inferior do cachecol, dobre a parte estreita ao meio e prenda com um alfinete.
- Dê nós em ambos os lados.
- Faça uma dobra na ponta do tecido e prenda-a no tecido livre.
- Em seguida, você precisa fazer uma peteca e prendê-la no lado oposto.
- Em seguida, a peteca deve ser desdobrada e fixada em ambos os lados. A parte direita deve ser fixada com alfinetes e, enrolada no pescoço, trazida na direção oposta.
- Prenda a ponta da parte livre no centro.
- Prenda o tecido nas laterais e abaixo do queixo.
Esse método geralmente é preferido por mulheres orientais com mais de 50 anos.
Com cortinas
Este método requer um hijab retangular longo. Instruções de amarração:
- O lenço muçulmano deve ser colocado na cabeça e preso com agulhas.
- Um dos lados livres precisa ser fixado atrás da orelha, formando dobras na direção oposta.
- Prenda a parte livre no lado oposto.
- Enrole o tecido solto ao redor do pescoço e prenda com um alfinete.
Com um nó
Este método é bem simples, mas tem um visual impressionante. É fácil de fazer:
- Ao amarrar um lenço, você deve prender bem as pontas na parte de trás da cabeça.
- Torça o tecido solto para formar fios. Depois, junte-os formando um cone.
- Prenda o material com alfinetes e o nó está pronto.
Multicamadas
Este método requer um cachecol decorado com miçangas ao longo da borda. As instruções de amarração incluem os seguintes passos:
- A borda do produto deve ser colocada acima do rosto, presa em um dos lados.
- Depois, organize as bordas uniformemente e prenda-as com alfinetes.
Quando restarem cerca de 45 cm, você precisa enrolar essa parte em volta do pescoço e prendê-la com um alfinete. Um lenço amarrado dessa maneira é adequado não apenas para mulheres muçulmanas, mas também para mulheres de qualquer religião.
em forma de V
Na Turquia, usar o produto dessa forma é especialmente popular. Amarrar uma estola dessa maneira não é nada difícil — basta seguir as recomendações:
- O lenço deve ser dobrado ao meio e, cobrindo a cabeça com ele, preso nas bordas.
- Prenda um lado na parte central pela ponta.
- A outra extremidade precisa ser puxada para trás e então presa.
- Junte o lado interno da dobra em forma de V e prenda com alfinetes.
- A outra ponta deve ser dobrada sob o tecido. A parte solta do cachecol deve ser presa com alfinetes, presa e enrolada em volta do pescoço.
- Dê outra volta e prenda o acessório amarrado com uma agulha.
Trançado no cabelo
Um cachecol trançado ficará brilhante como parte de um look de verão. Para usar este item de forma original, uma estola pode ser amarrada da mesma forma que uma bandana, e as bordas soltas podem ser escondidas em uma trança. Esta opção parece incomum e original. Para este método, vale a pena usar um tecido fino retangular.
Com as pontas para fora
Este método permitirá que você cubra não apenas a cabeça, mas também o pescoço. O lenço é amarrado da seguinte maneira:
- O tecido é colocado na cabeça e preso com alfinetes.
- A borda direita é jogada para trás, formando uma dobra.
- Eles esticam-no sobre a testa e prendem-no.
- A parte esquerda deve ficar abaixo do queixo. As bordas são unidas.
Resta apenas sobrepor as pontas e prender. O método é adequado não só para amarrar cachecóis de verão, mas também de inverno.
Tradições do Hijab das Mulheres Muçulmanas
As tradições islâmicas nesse sentido diferem muito entre si, dependendo da localização geográfica. Em diferentes partes do mundo, existem normas e opções próprias para o uso do acessório. As regras segundo as quais é costume esconder o cabelo sob o hijab estão consagradas no Alcorão, mas esse costume tem uma origem ainda mais antiga.
Vale ressaltar que nenhuma das prescrições religiosas indica diretamente o uso de véu para cobrir os cabelos. Trata-se, em vez disso, de roupas que devem esconder o "decote no peito", impedindo a mulher de exibir sua beleza para as pessoas ao seu redor (exceto para o marido e outras pessoas listadas no Alcorão). No entanto, quase todos os teólogos islâmicos ainda confirmam a necessidade de cobrir todo o corpo, com exceção das mãos e do rosto.
As mulheres muçulmanas usam o hijab independentemente das condições climáticas – este é outro motivo para a grande variedade de tipos de produtos (o critério de divisão é o material de fabricação). No verão, em particular, predominam os tecidos leves: seda, cambraia, chita, sob os quais costuma-se usar um gorro. No frio, a escolha recai sobre produtos de lã densos. É permitido usar o hijab com joias e broches. Cachecóis de cores vibrantes ou excessivamente transparentes são inaceitáveis. O acessório não deve ficar apertado na cabeça e enfatizar a silhueta.
Os tons tradicionais deste produto incluem o preto, mas agora existem outras opções. É importante que a cor não seja provocativa nem excessivamente brilhante. Tons pastel são aceitáveis. O produto deve combinar com o restante das roupas.
Antes de amarrar um lenço ou estola na cabeça no estilo muçulmano, você deve se certificar de que o acessório tem o tamanho certo. A espessura do produto e seu formato também são importantes. Amarrar um hijab de diferentes maneiras exige uma abordagem responsável e treinamento.

 
                                    




















