A capacidade de tricotar algo com as próprias mãos é uma qualidade valiosa para as mulheres. As tricoteiras são capazes de criar um presente impressionante, transformar algo que já não é mais possível usar ou preparar um guarda-roupa para a nova estação com um orçamento limitado. Uma novidade muito prática é um colete com agulhas de tricô para mulheres, especialmente em combinação com outros acessórios da moda. Esta é uma ótima opção para qualquer época do ano.
Selecionando fios e ferramentas
Tricotar um colete, como qualquer outro produto, envolve várias etapas. Primeiro, você precisa escolher as agulhas de tricô e o fio. A principal regra que as tricoteiras seguem é que o diâmetro da ferramenta deve corresponder à espessura do fio. Além disso, há uma série de nuances às quais você terá que prestar atenção, por exemplo:
- A qualidade e a estrutura do fio devem corresponder à finalidade do casaco de malha sem mangas. Fios grossos são ideais para tranças, tranças ou relevos. Isso dará ao produto uma aparência mais volumosa. Fios finos são adequados para um colete de verão, um conjunto com casaco ou jaqueta. O tom da moda é escolhido de acordo com o padrão.
- A combinação de duas ou mais cores fica original no jacquard, para vazados deve-se escolher um desenho de cor única.
- A qualidade da ferramenta afeta diretamente a uniformidade e a clareza do tricô, por isso é importante monitorar a lisura do produto e a nitidez moderada das pontas. O desenho das agulhas de tricô é selecionado dependendo do método de tricô. Para um colete sem costura, você deve usar um tipo circular em uma linha de pesca ou cabo. As retas são indicadas para o tricô tradicional de um modelo de duas partes. O diâmetro ou a espessura das agulhas de tricô desempenham um papel importante. Se a ferramenta estiver corretamente ajustada ao fio, qualquer padrão ficará harmonioso. É melhor usar uma tabela aproximada para a escolha de agulhas de tricô ou as recomendações do fabricante do produto.
Jaquetas femininas originais sem mangas podem ser tricotadas não apenas com agulhas de tricô, mas também com agulha de crochê. Com a ajuda delas, são criadas malhas exclusivas ou renda irlandesa.
Escolher um molde é outra etapa preparatória. Um colete de tricô feito das seguintes maneiras fica ótimo:
- ponto cetim denso;
- com inserções ornamentadas;
- na forma de combinações com tecido ou couro;
- vazado, padrões de relevo, elástico.
Antes de tomar uma decisão, você precisa tricotar um molde para o colete com o fio e as agulhas de tricô selecionados. Uma amostra de teste permitirá que você entenda como ficará o produto final e avalie seu nível de habilidade.
Medidas e padrão
Para que um colete de tricô feminino caia bem, você precisa de um molde. A figura feminina exige uma abordagem especial, portanto, construir uma base sem tirar medidas individuais é impraticável. Medidas necessárias para desenhar um molde para qualquer tamanho:
- meia circunferência do pescoço, peito, cintura, quadris;
- largura das costas, peito;
- comprimento do produto, das costas até a cintura e ombro.
O molde é construído para a metade direita da figura, então as medidas da circunferência são registradas na metade do tamanho. Algumas artesãs usam moldes prontos, mas às vezes características individuais da figura exigem ajustes. A base escolhida pode ser de um tamanho diferente. Nesse caso, você precisará adaptar o molde às suas medidas. A maneira mais fácil de aumentar é cortar o molde na altura do meio do ombro e alargá-lo até o tamanho desejado. Para diminuir, basta fazer uma dobra na mesma linha.
Papel grosso é usado para construir o desenho.
Etapas do tricô
O algoritmo passo a passo que descreve o padrão de como tricotar um colete para iniciantes consiste em várias etapas. Não depende do modelo escolhido para execução. A ordem do trabalho não é afetada pelo nível de habilidade da mulher.
| Estágio | Execução | 
| Selecionando um modelo, material, ferramenta, padrão de tricô | Decida a aparência do produto. O padrão de tricô é selecionado de acordo com o padrão que você gosta, de preferência com uma descrição. Para tricoteiras iniciantes, isso é importante para completar corretamente um padrão bonito. Selecione uma linha de qualidade, espessura e cor adequadas. Selecione agulhas de tricô para uma espessura de fio específica. | 
| Crie um molde básico para o colete. | Faça medições. 
 Crie um desenho para o seu tamanho. | 
| Calcular a densidade do tricô. | Tricotar uma amostra a partir do número de voltas do rapport (fragmento repetido) do padrão. 
 Calcule o número de loops. | 
| Mãos à obra. | Monte o número calculado de pontos. 
 Tricotar de acordo com o molde, mantendo as dimensões do molde. | 
| Finalize o produto. | Cozinhe as peças no vapor. 
 Costure a frente e as costas. Finalize o decote, as cavas e a parte inferior da peça (se necessário). | 
Há muitas ideias de como tricotar um casaco sem mangas para decorar seu guarda-roupa. A maioria delas pode ser encontrada em domínio público.
Obra aberta
Coletes e jaquetas sem mangas costumam ser tricotados com lindas rendas. Um modelo muito elegante é uma peça alongada com um delicado padrão de malha. Um colete vazado começa com um conjunto de alças de conexão e duas alças de borda. Primeiro, você precisa tricotar uma amostra para descobrir quantas tramas existem em 1 cm. Em seguida, você precisa descobrir a quantidade para começar a tricotar metade do colete (medida - metade da circunferência do quadril). Se o modelo prevê a presença de um elástico, o cálculo é feito de acordo com ele, e a renda é colocada simetricamente acima.
Tricotar seguindo o molde até a cava. Em seguida, diminuir se o modelo vazado não for com ombros caídos. Em seguida, continuar tricotando exatamente até a marcação do decote. Fechar as alças do meio. Em seguida, tricotar as metades separadamente até a linha do ombro. Fechar as alças. O trabalho na segunda parte é semelhante. A etapa final é conectar as partes, processando o decote e as cavas.
O decote das costas e da frente de um colete vazado pode ter a mesma profundidade se isso for previsto pelo modelo.
Feito de fio grosso
Tricotar com fios largos é prático e conveniente. O material tem muitas vantagens:
- o processo é muito mais rápido do que quando se trabalha com fios finos;
- os produtos sempre parecem originais;
- não há necessidade de selecionar e tricotar padrões complexos devido à estrutura do fio.
Para trabalhar com fios grossos, você precisará de agulhas de tricô com diâmetro de 6 a 8 mm, para fios muito volumosos - mais de 9 mm. É importante lembrar que o colete acabado com as agulhas de tricô, sob seu próprio peso, ficará um pouco maior.
Você pode tricotar um colete usando duas técnicas com fio grosso: ponto meia e ponto pérola. Se seguir as instruções da descrição, você obterá um bom modelo, adequado para a estação fria:
- Monte 53 pontos e tricote em ponto pérola por cerca de 40 cm. Em seguida, continue em ponto meia até 63 cm e arremate os pontos. Isso completa a parte de trás.
- Para formar os ombros a partir das costas, feche 5 laçadas e tricote até o final da carreira. Faça o mesmo na próxima e nas quatro seguintes. Depois disso, finalize as laçadas.
- Faça a prateleira esquerda com 29 laçadas e tricote em ponto pérola até 30 cm. Em seguida, tricote as laçadas da frente até as três últimas, seguindo o mesmo padrão para formar uma tira. Repita esses passos até 53 cm.
- Para formar os ombros e o pescoço, feche 7 laçadas e tricote em tricô até o final das 22 laçadas. Feche alternadamente 5, 4, 5 e 3 nas carreiras seguintes. Complete o restante para o ombro.
- Tricotar a prateleira direita da mesma forma que a esquerda.
- Faça as mangas com 35 laçadas em ponto pérola até cerca de 45 cm.
- Uma vez concluído o trabalho, costure todas as partes e passe bem o colete alongado no vapor.
O comprimento final do produto é ajustado imediatamente durante o cálculo. Artesãs experientes usam um fator de correção de 0,95. Todos os valores calculados são multiplicados por ele. Por exemplo, o comprimento calculado do produto é de 70 carreiras. Com o fator de correção, o valor mudará para 66,5. Essa técnica ajuda a evitar amarrar demais um produto da moda.
Fios grossos produzem lindos casacos sem mangas vazados e modelos grossos e quentes. São ideais para as noites de verão e os dias frios de inverno. O principal ao trabalhar é seguir as instruções à risca.
Vídeo

 
                                    



































