Hoje em dia, diversos modelos de blusas são cada vez mais encontrados nas coleções de casas de moda famosas. Com a ajuda delas, os estilistas conseguem adicionar feminilidade e elegância à imagem. As blusas de chiffon são especialmente populares nesta temporada, tendo conquistado uma posição de destaque nas passarelas do mundo todo. Há vários anos, looks românticos, festivos e de negócios têm sido criados com elas.
Características e vantagens do material
O chiffon é um material leve e fluido que confere um visual sofisticado, feminino e arejado. Hoje, é bastante popular no mundo da moda. Isso se deve às suas inúmeras vantagens:
- Leveza – não restringe os movimentos, cria uma sensação de liberdade.
- Solidez da cor – não muda de cor sob a influência de produtos de cuidado, não desbota.
- Flexibilidade – cai facilmente, forma dobras atraentes.
- Resistência ao desgaste – bastante durável, não sujeito a rasgos ou alongamentos.
- Maciez – proporciona contato suave e confortável com o corpo.
- Hipoalergênico – tecido de alta qualidade não causa reações negativas no corpo.
- Respirabilidade – você não sentirá calor em roupas de chiffon.
Apesar de uma lista tão impressionante de vantagens, também há desvantagens. O chiffon é considerado um tecido um tanto caprichoso. Somente artesãos altamente qualificados podem trabalhar com este material. Este material também exige cuidados especiais. Recomenda-se lavar à mão. Mas isso não deve desanimar as fashionistas que querem estar sempre lindas, pois blusas de chiffon combinam com quase todos, independentemente do tipo de corpo.
Existem vários tipos de chiffon: jacquard, cetim, camaleão, crepe, chanzhan e chiffon perolado. Cada um deles se diferencia pelo grau de transparência, superfície lisa ou texturizada. Com base nisso, é selecionada a opção mais adequada para costurar uma blusa.




Modelos de moda
A imaginação dos estilistas não tem limites. Suas coleções estão repletas de uma variedade de modelos de blusas de chiffon. Cada mulher poderá escolher uma opção ao seu gosto.
Sem mangas
Os modelos de blusas de chiffon sem mangas se distinguem pela variedade de designs na frente e nas costas. Babados, babados, rendas e botões são frequentemente usados para decoração. Assim, um modelo de corte simples se transforma em um produto original que enfatiza a singularidade da imagem. Adequado para donas de mãos bonitas e impecáveis, confiantes e elegantes.
Com mangas curtas e longas
Uma blusa de chiffon com mangas compridas ou curtas combina com quase todos. A manga curta pode ter o formato de uma lanterna, um babado ou ser reta. Esta é uma opção relevante para o verão, tanto para encontros com amigos quanto para o trabalho. Uma manga longa pode ser exuberante, com punho no pulso, reta ou solta. Como o visual é mais fechado, a blusa pode ser usada no escritório, em negociações comerciais em um ambiente informal. Para dar ao modelo uma espontaneidade infantil, a manga é emoldurada com babados. Para enfatizar a sexualidade da imagem, fendas são usadas. Uma blusa com ombros caídos parece bastante interessante.


Corte de camisa
Os elementos distintivos de uma blusa estilo camisa de chiffon são a gola e a abertura com botões. Este modelo é indispensável para o trabalho de escritório, negociações comerciais e você pode usá-lo em uma festa com os amigos. Idade e tipo de corpo não importam.
Muitas vezes, modelos estilo camisa usam uma abertura para alterar o comprimento das mangas. Este elemento prático permite que você altere a aparência do produto dependendo da situação. Para diversificar o estilo formal, vários elementos decorativos são usados, como babados ao longo da borda do produto ou apliques exclusivos.
Com babados
O chiffon é um material bastante flexível. Os principais estilistas costumam usá-lo para criar linhas complexas. Babados raros ou frequentes podem decorar qualquer elemento da blusa: manga, frente, costas, barra. Como regra, o corte deste modelo de blusa é bastante simples. Toda a ênfase está nos elementos decorativos. Lantejoulas, miçangas e fios brilhantes enfatizam a individualidade da imagem, permitindo que você brilhe e seja o centro das atenções, independentemente da ocasião e do local.
Com dobras horizontais
As dobras horizontais em uma blusa podem ser pequenas ou grandes. Elas se espalham principalmente por todo o produto. São mais frequentemente usadas em modelos com mangas compridas. Se a blusa for curta, a opção em que a dobra da parte principal do produto flui suavemente para a própria manga fica bastante interessante. Os estilistas recomendam este modelo para meninas e mulheres com seios pequenos. Isso se explica pelo fato de que listras horizontais volumosas podem ampliar visualmente certas partes do corpo. Mas para quem tem curvas, é melhor abrir mão das dobras.
Com um peplum
O modelo mais feminino é uma versão de blusa de chiffon com peplum. Graças à variedade de estilos e à largura do babado, ela se adapta a praticamente qualquer tipo de corpo. Também não há restrições rígidas de idade. É por isso que é bastante popular e procurada entre o sexo oposto há várias temporadas.
Um peplum pode enfatizar a ternura e a beleza da silhueta feminina. A parte de cima da peça pode ser justa ou folgada. Tudo depende da preferência individual. É apropriado usar uma blusa assim em um evento festivo.
Grande demais
Oversize é um modelo volumoso. Ganhou grande popularidade recentemente. A linha dos ombros geralmente é mais baixa. Isso dá ao produto um efeito flutuante e não restringe os movimentos. Os estilistas geralmente recomendam usar uma blusa grande, solta ou parcialmente enfiada para dentro da calça. Adequado para todos, independentemente da idade e do tipo físico. Este modelo permite experimentar cores e usar diversos elementos decorativos. É perfeito para usar com uma blusa dessas em um encontro noturno com os amigos.
alongado
O modelo alongado geralmente chega ao meio da coxa ou alguns centímetros abaixo. É usado solto ou enfiado na peça inferior, total ou parcialmente. A escolha da opção depende, na maioria das vezes, das preferências individuais e do evento que se aproxima.
Uma blusa alongada de chiffon esconde habilmente imperfeições e aumenta visualmente a altura, razão pela qual é tão apreciada por mulheres que consideram seu corpo imperfeito. Ela se encaixa perfeitamente na imagem de uma mulher de negócios, enfatizando a extravagância.
Encurtado
Uma blusa de chiffon mais curta, na altura da cintura ou alguns centímetros abaixo. O modelo é universal em todos os aspectos. A presença de elementos adicionais na forma de babados, babados e golas não tem limites. Tudo depende da imaginação do estilista. O modelo mais curto é apropriado sempre e em qualquer lugar. Outra vantagem é a excelente combinação com qualquer peça da parte superior do guarda-roupa, seja um colete, uma jaqueta, um cardigã ou uma jaqueta. No entanto, quem tem curvas mais largas deve evitar a versão mais curta.
Fora do ombro
Modelos que expõem ombros e clavículas, independentemente da profundidade e da presença do decote, com mangas curtas ou longas, enfatizam a sexualidade e a feminilidade de quem os veste. São ideais tanto para jovens beldades quanto para mulheres de meia-idade. Uma blusa com ombros descobertos é apropriada para um evento festivo. Afinal, com uma roupa dessas é impossível passar despercebida.
Com a escolha certa do modelo, você pode ter um visual casual em uma festa na praia, romântico em um encontro ou elegante em uma reunião de negócios. Quanto à combinação com outras peças do guarda-roupa, as blusas de chiffon são bastante despretensiosas. Tudo depende da sua preferência pessoal.
Cores atuais
Branco e preto são considerados cores clássicas, relevantes sempre e em qualquer lugar. Blusas de chiffon estilosas não são exceção. Mas a paleta de cores não para por aí. Vermelho intenso, azul profundo, rosa delicado, esmeralda misteriosa – qualquer uma das opções ficará estilosa. A principal condição é a naturalidade do tom.
Se você deseja criar um visual único, considere modelos com estampas e padrões. Os mais populares nesta temporada são bolinhas e listras. Também relevantes são motivos vegetais, estampas de animais e formas geométricas.
Ao escolher um esquema de cores, recomenda-se seguir os conselhos de estilistas. O preto combina com todos, independentemente do tipo de corpo. Outras cores escuras e profundas também são pouco exigentes. Blusas brilhantes, claras e brancas são melhores para mulheres mais magras. Quanto a estampas e padrões, designs menores são recomendados para formas curvilíneas.
Design e decoração
Toda a variedade de estilos existentes de blusas de chiffon pode ser dividida em várias categorias. Cada uma delas tem suas próprias características distintas. O principal critério é a ocasião em que este ou aquele modelo é usado:
- Em um estilo profissional. Uma gola jabot, um design de camisa e um modelo de mangas compridas enfatizam a confiança e a seriedade de uma mulher de negócios.
- Opção para a noite. Utiliza-se predominantemente crepe-chiffon grosso. Ombros nus, gola alta e babados acentuam a individualidade e o mistério da imagem.
- Blusas de verão. Nesta temporada, elas são apresentadas em tons suaves, que estão gradualmente substituindo as cores vibrantes. Modelos com mangas curtas ou sem elas são considerados relevantes. Em termos de comprimento, tanto opções curtas quanto túnicas são adequadas. O corte é predominantemente solto e fluido.
Independentemente do estilo, elementos decorativos são sempre procurados. São eles que transformam um produto em uma obra de arte única, criando uma imagem feminina. No caso de blusas de chiffon, fitas, laços, listras guipure e babados são os mais usados. Eles complementam harmoniosamente o material leve. Para um visual mais extravagante, você pode diluir o tecido liso com strass e pérolas. Para pessoas modestas, recomenda-se o uso de um belo broche.
Combinações elegantes
A vantagem das blusas de chiffon da moda é que elas combinam com todos os itens do guarda-roupa. O principal requisito é um modelo bem escolhido. Para um estilo profissional, é melhor optar por uma combinação com uma saia reta de comprimento médio ou calças clássicas. A blusa pode ser usada por dentro ou por cima, complementada por um cinto elegante. Para o dia a dia, recomenda-se escolher modelos confortáveis. Jeans clássicos e bonitos combinam com uma blusa colorida. Para um encontro, preste atenção a calças justas e leves, uma saia combinada com uma blusa leve com renda.
No verão, a melhor opção para a parte de baixo são shorts curtos. Feitos de jeans, eles combinam perfeitamente com uma blusa de chiffon lisa de mangas curtas. Mas se você usar calças, shorts ou saias em tons clássicos e discretos, pode experimentar padrões e estampas na parte de cima do seu guarda-roupa. A principal condição é não esquecer a regra das três cores.
Dicas úteis para escolher
Ao escolher um modelo adequado, as características do material devem ser levadas em consideração. Como o chiffon não estica, os modelos leves e ajustados devem ter um fecho. Além disso, elas devem ter o tamanho perfeito. Caso contrário, o tecido destacará todas as imperfeições da silhueta e a blusa ficará ridícula.
É mais prático escolher modelos femininos universais com corte solto e sem decorações complexas. Nesse caso, não haverá problemas na hora de combinar com outras peças do guarda-roupa. A exceção são as mulheres com ombros estreitos e quadris largos. A presença de decorações volumosas na parte superior da blusa adicionará harmonia ao visual.
Um parâmetro importante é o grau de transparência. Ao experimentar uma blusa, você deve se examinar cuidadosamente. Afinal, nem toda mulher se sentirá confortável e confiante usando roupas transparentes. Nesse caso, recomenda-se escolher uma blusa de crepe-chiffon ou usar uma regata com alças por baixo.
Vídeo

 
                                    

























































