Características de fazer uma faixa de cabeça de crochê para meninas, mulheres

Como fazer

Se uma mulher sabe tricotar, certamente terá alguns acessórios interessantes em seu guarda-roupa. Uma faixa de crochê fica especialmente bonita, complementando com sucesso o penteado de uma fashionista pequena ou adulta. No entanto, é importante que combine com o visual escolhido. Há muitas ideias para fazer um produto tão útil, e as artesãs iniciantes definitivamente deveriam se familiarizar com elas.

Fio e agulha

Os departamentos de costura oferecem uma ampla gama de fios diferentes. É muito difícil focar imediatamente em certos fios. Ao escolher, é fundamental estudar a composição e a descrição indicadas na etiqueta – comprimento, peso do fio e especificar para qual ferramenta ele se destina.

O estilo do futuro acessório de tricô depende da composição, textura e espessura dos fios. Para as tiaras, utiliza-se principalmente fios que contenham pelo menos 40% de fibras naturais.

A opção mais comum para fazer produtos de verão é o algodão, que tem uma série de vantagens:

  • consiste em fibras vegetais naturais;
  • absorve bem a umidade;
  • não causa alergias;
  • respirável;
  • não solta pelos.

O fio de viscose, feito de polpa de madeira, também é frequentemente usado. Às vezes, contém fibras de algodão, então os tons claros são muito semelhantes ao algodão fosco.Tiaras de crochê de viscose são um ótimo complemento para seu look de verão.

Outra opção é a microfibra. Trata-se de um fio feito de fibras sintéticas. É macio e agradável ao toque, mas não é recomendado para crianças pequenas. Tipos de fio adequados para acessórios de verão para meninas: íris, cabo ou algodão. Esses tipos são ecologicamente corretos e fáceis de cuidar no produto final.

Para tiaras para clima frio, o fio mais adequado é lã, que pode ser de camelo, cabra, ovelha, merino ou alpaca.

Ao escolher uma opção para fazer um acessório infantil, lembre-se de que a criança deve se sentir confortável com ele. As crianças têm pele sensível, então você precisa escolher fios naturais especialmente macios, marcados como "Bebê":

  • acrílico;
  • merino;
  • mohair;
  • algodão puro.

Não é recomendado usar fios muito felpudos em produtos infantis, pois os fiapos podem entrar em contato com os olhos e a boca.

A cor também importa. Para deixar o acessório charmoso, tons pastéis são usados, como pó ou pêssego, além de menta e azul-claro. Eles sempre serão relevantes para acessórios infantis. Tons de amarelo também estão na moda.

É muito importante escolher a agulha correta. Se a linha for fina, é melhor usar uma ferramenta com números de 1,5 a 3. Para fios mais grossos, agulhas de 3,5 a 5,5 são adequadas. Como regra, há instruções na etiqueta da linha referentes à ferramenta.

Padrões diferentes requerem linhas e agulhas diferentes. Por exemplo, para motivos vazados, você precisará de uma ferramenta de 1,5-1,7 e fio fino, de preferência algodão. Mas se o produto for denso, sem padrões finos, você precisará de uma agulha de 2 a 5 e um fio mais grosso, como acrílico ou lã.

Acrílico
Merino
Mohair
Algodão puro
Agulhas de crochê
Selecionando um gancho

Seleção de modelo

As tendências da moda atuais são democráticas, o que permite dar vida a qualquer impulso criativo e ideia. Diferentes tiaras de tricô não são usadas apenas por crianças. As mulheres também são fãs deste acessório. Elas podem ser combinadas com diferentes roupas. É importante que as faixas de cabeça tenham uma aparência apropriada e combinem com a cor e o estilo da imagem escolhida.

As tiaras de crochê mais elegantes para mulheres são divididas em vários tipos:

  1. Listras simples na faixa de cabeça. O minimalismo está sempre na moda. Uma faixa de crochê pode ser feita com lã quente para usar no lugar de um chapéu na estação fria. E para o verão, escolha fios finos – essa faixa é conveniente para manter o cabelo escondido enquanto corre ou faz procedimentos estéticos.
  2. Com sobreposição. Uma das variedades é o turbante. Uma faixa de cabeça de malha vem em diferentes larguras, usada principalmente na estação fria. É um excelente substituto para um chapéu.
  3. Uma linda faixa de cabelo vazada com flores. Deve ser tricotada com fio fino, pois o padrão ficará áspero com fio grosso. A faixa de cabelo de verão combina bem com vestidos leves vazados.
  4. Com um laço no meio. Fica lindo tanto em mulheres quanto em meninas. Você pode fazer essa faixa de cabeça com fios finos de verão e linhas grossas. Um laço grande no meio chama a atenção e fica muito estiloso.
  5. Com design animalesco - com orelhas de gatos, girafas, ratos e rostos de animais. Esta faixa de cabeça é especialmente adequada para meninas.
  6. Com trança. Os produtos consistem em uma única trança em estilo clássico ou no entrelaçamento de várias tranças complexas. São volumosos e tricotados principalmente com fios quentes.
  7. Esportivo. É um corte leve, prático e confortável, para que a franja não atrapalhe durante a prática esportiva.
  8. Protetores de orelha. São uma faixa especial com tricô grosso nas orelhas para proteger do vento. Pele e fios quentes podem ser usados ​​para o trabalho.
  9. Solokha. Esta é uma faixa de cabeça de crochê para meninas com arame interno para que as pontas dos nós mantenham o formato perfeito e não fiquem penduradas. Pode ser usada por mulheres para criar looks retrô.
  10. Turbante. Na maioria das vezes, é um tecido largo, costurado e fechado na frente. No centro, na costura, um grande broche é preso.

A aparência do acessório depende da imaginação e da habilidade da artesã. Você pode combinar qualquer cor, padrão e decoração. Essas lindas tiaras combinam com diferentes peças de roupa, por exemplo, com uma bolsa de tricô, um cardigã ou um vestido.

Simples
Turbante
Com flores
Com um arco
Esportes
Com uma trança
Com orelhas
Fones de ouvido
Solokha
Turbante

Como fazer medições

Para tricotar uma faixa de cabeça, você precisa das seguintes medidas:

  • circunferência da cabeça (ou seja, o comprimento do produto);
  • a altura da bandagem (ou seja, sua largura; depende do estilo).

A circunferência da cabeça deve ser medida da seguinte forma: aplique o início da fita métrica na testa, na linha do cabelo, e passe-a por toda a circunferência sob a saliência na parte de trás da cabeça. Conecte as duas pontas. A altura da faixa de cabeça deve ser escolhida de forma que pareça apropriada para um estilo específico. Por exemplo, se for uma tira, pode ter de 5 a 10 cm. Um produto com um laço no meio ficará melhor com uma largura de 8 centímetros. As faixas de verão não devem ser largas, para não esquentarem. No inverno, pelo contrário, quanto mais largas, mais quentes. Por exemplo, um turbante fica melhor se tricotado com 13 a 17 cm de largura. Os produtos para meninas devem corresponder à idade da dona e ser largos o suficiente para cobrir as orelhas.

A altura do produto é afetada pela espessura do fio. 10 laçadas tricotadas com fio fino diferem significativamente das mesmas dez com fio grosso. Isso deve ser levado em consideração.

Etapas de tricô de um acessório levando em consideração o modelo

As tiaras de tricô podem ter todos os tipos de padrões. O design pode ser simples e conciso ou composto por motivos complexos. Além dos produtos tradicionais, modelos com um tema específico são interessantes. Há muitas opções de como fazer uma tiara de crochê.

Openwork para bebê

Para tricotar uma faixa de cabeça vazada para um bebê, você precisa preparar:

  • fio de algodão fino nas cores branco e rosa (para a flor);
  • fio emborrachado;
  • anzol nº 1,75;
  • fita de seda para decoração;
  • tesoura.

A faixa de cabeça para menina deve ser tricotada em três etapas. Antes de começar, é aconselhável familiarizar-se com o padrão e a ordem de confecção dos acessórios. Se necessário, você deve primeiro tricotar amostras de teste.

Elemento Procedimento
Bandagem Meça o comprimento da faixa de cabeça. Prenda o fio emborrachado ao fio. Monte uma corrente de laçadas de ar igual à circunferência da cabeça, mais dois cm. Comece a amarrar as laçadas de acordo com o diagrama.
Flor Monte seis pontos corrente com fio rosa e feche-os. Tricote três pontos corrente para levantar e, em seguida, seguindo o padrão
Decoração Corte o comprimento desejado de fita e passe-a pelos furos da faixa de cabeça. Costure a flor. Decore com uma miçanga.

É melhor tricotar uma faixa de cabeça para uma menina alguns milímetros maior para que ela não aperte a cabeça da criança.

Uma faixa de cabelo vazada ficará linda com um vestido leve de verão se você escolher uma fita do mesmo tom. Se desejar, você pode decorá-la com miçangas. Faixas de cabelo femininas neste estilo complementam um look noturno.

Diagrama de bandagem
Designações convencionais
Amarramos o elástico com pontos baixos
Tricotando uma tira retangular
Amarramos a tira em um círculo com uma borda vazada
Deve ficar como na foto.
O processo de encadernação
Prendemos o fio e deixamos uma longa cauda
Usaremos essa linha para costurar a segunda parte do elástico na bandagem.
Costure o elástico em dois pontos altos duplos, indicados pelas setas
Vista do verso
Vista frontal
Certifique-se de que a bandagem estique livremente.
Passamos uma fita de cetim, ela pode ser amarrada em um laço nas costas
Decore com um laço ou outro elemento interessante

Quente com sobreposição

Você precisa tricotar uma faixa de cabeça quentinha com a agulha nº 3 e fios de lã. Você também precisará do seguinte para o trabalho:

  • agulha com um olho grande;
  • tesoura.

As instruções para tricotar uma faixa de cabeça com sobreposição são assim:

  1. Monte o número necessário de pontos. A largura do produto depende deles. Adicione três alças de ar para levantar para a próxima carreira.
  2. Tricotar a primeira carreira com meio ponto alto. No final da carreira, fazer três alças de ar para levantar.
  3. Na segunda linha, alterne duas colunas de relevo convexas e uma coluna de relevo côncava.
  4. A próxima carreira é tricotada ao contrário – uma coluna convexa e duas côncavas. O resultado é um elástico de crochê. Este padrão deve ser usado para fazer um terço do futuro acessório.
  5. Próxima carreira – tricote apenas até o meio, vire o trabalho e tricote apenas metade do tecido, aproximadamente 2/3 do produto. Arremate e corte o fio.
  6. Amarre o fio onde sobrou a metade sem nó do tecido. Isso é necessário para tricotar a segunda tira com um padrão semelhante e o mesmo comprimento.
  7. No lado avesso, faça uma sobreposição e tricote todo o tecido no mesmo comprimento da primeira parte.
  8. Costure a bandagem resultante.

Esta faixa de cabeça pode ser tricotada com vários tons de fios. Recomenda-se decorá-la com um broche ou uma flor artificial no tom dos fios.

Coletamos o número necessário de alças de ar, que determinam a largura da bandagem
Tricotamos a primeira carreira com meio ponto alto
No final de cada carreira, tricote 3 alças de ar para levantar
Esquema de meia coluna com relevo convexo
Esquema de uma meia coluna com relevo côncavo
Tricotamos um elástico com agulha de crochê: alternamos 2 meias-colunas convexas em relevo e 1 meia-coluna côncava em relevo
Tricotamos o lado “esquerdo”: 1 meia coluna convexa e 2 côncavas
Tricotar até atingir um comprimento de cerca de 20 cm
Após atingir 20 cm de comprimento, tricotar somente até o meio da carreira
Tricotar até o meio até o comprimento da tira atingir 10 cm
Corte o fio, deixando uma ponta de 10-15 cm.
Prendemos o fio para tricotar a segunda tira.
Tricotamos a segunda tira de forma semelhante à primeira.
Não quebre o fio da segunda tira.
Dobramos as tiras de forma sobreposta
Nós conectamos as tiras em uma larga

 

Continue tricotando até o comprimento ficar 20 cm
Dobre as pontas juntas, com os lados direitos juntos
Fixamos as pontas com meias colunas
Cortamos o fio, deixando uma pequena ponta
Costura de dentro para fora
Costura na parte da frente
Escondemos as pontas usando uma agulha com furo grande
A bandagem está pronta
Esta faixa de cabeça não danificará seu cabelo e protegerá você do vento e do frio.

Simples com um laço

Para tricotar você precisará de:

  • fio acrílico da cor desejada;
  • anzol nº 2;
  • agulha com um olho grande;
  • tesoura.

A faixa de cabeça é feita em crochê da seguinte maneira:

  • meça a altura que a bandagem deve ter;
  • faça uma corrente de alças de ar de acordo com a altura desejada;
  • tricotar todas as carreiras com pontos baixos;
  • Depois de tricotar o comprimento desejado, costure o trabalho;
  • tricote um laço separadamente e costure-o ao produto.

Você também pode usar linha emborrachada para deixar o produto mais elástico e evitar que ele estique quando lavado.

Tricotar uma faixa de cabelo para menina não exige esforço algum, sendo adequada para costureiras iniciantes. O produto é bastante fácil de fazer. Para dar destaque ao laço, ele pode ser feito com fio de uma cor diferente.

Tricotamos alças de ar, o número delas depende do seu tamanho
Tricotar pontos baixos na largura desejada
Tricotar um laço - as primeiras 30 alças de ar, conectar as pontas e tricotar uma carreira de pontos baixos
Tricotamos uma bandagem: 4 alças de ar na base

 

Deve haver 3 peças
Fazemos um laço e amarramos com uma bandagem
Costure as pontas da bandagem juntas
Costurando botões
Produto acabado
Com essa faixa você pode criar uma imagem bem romântica

Para uma menina com orelhas de Mickey Mouse

A faixa de cabeça com orelhas mais popular para crianças é no estilo do Mickey Mouse. Para fazê-la, você precisará de:

  • fio acrílico preto;
  • sobras de fio vermelho (para o laço);
  • anzol nº 2.5-3;
  • agulha com um olho grande;
  • tesoura.

O padrão de tricô da faixa de cabeça é simples, o produto é feito seguindo o mesmo princípio da versão com laço. O modelo é perfeito para iniciantes que desejam dominar as habilidades de crochê. As orelhas são tricotadas da seguinte forma:

  • no anel amigurumi, faça 6 pontos baixos, conecte-os com um ponto corrente;
  • na segunda carreira, dobre cada coluna de modo que você termine com 12 pontos baixos;
  • assim, dobrando as colunas em cada linha, você deve obter orelhas do tamanho desejado.

Um laço deve ser tricotado com fio vermelho, seguindo o mesmo princípio da faixa de base. Resta costurar todos os detalhes na base. Uma linda faixa de cabelo infantil está pronta.

Tricotamos uma tira da largura necessária
Quando a bandagem estiver tricotada no comprimento desejado, costure suas bordas.
Tricotamos as orelhas em forma de círculo: 4 alças de ar na base
Costure as orelhas na faixa da cabeça
Você pode prender as orelhas com uma agulha ou fazendo crochê com pontos baixos.
As orelhas estão prontas
Tricotar ou fazer um laço elegante de tecido ou fita
Costure na orelha esquerda
A bandagem original está pronta

Como decorar

A faixa de crochê ficará ainda mais interessante se você decorá-la. Você pode usar os seguintes elementos decorativos:

  • fitas;
  • lantejoulas;
  • flores de tricô;
  • contas;
  • contas;
  • flores de feltro;
  • broches.

Isso requer imaginação. Para decorar um acessório com orelhas de crochê, você pode usar pele decorativa ou fios fofinhos. Uma faixa de crochê com sobreposição fica melhor com lindos broches que precisam ser fixados no centro. Produtos infantis de verão podem ser decorados com fitas coloridas e flores de crochê que precisam ser fixadas nas laterais.

Além de enfeites, você pode usar fios inusitados, por exemplo, com transição de cores. Esses fios, ao tricotar, formam um padrão interessante, e até a tiara infantil mais simples ficará original.

O crochê permite criar acessórios para todos os gostos. Em vez de comprar um item anunciado e gastar uma fortuna, é muito melhor fazer você mesmo. Uma faixa de crochê será um presente maravilhoso.

Com um broche
Com strass
Com uma flor de tricô
Com um botão
Com uma fita

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios